Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por BluRayManiacs » Dom 26 Jun 2016 02:25

Já faz algum tempo que estou ouvindo boatos sobre o fim das vendas e distribuição dos filmes em blu-ray no Brasil...
Agora com esses surtos de promoções em todas as lojas, com preços inacreditáveis parece mesmo que eles querem se livrar de todo o estoque de filmes..
Numa loja física da Saraiva que eu costumo ir, os vendedores já falaram que realmente querem se livrar de tudo e que não vão mais vender blu-rays.

Será que é mesmo o fim do blu-ray no Brasil??
Ou será que isso é um exagero?

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Dom 26 Jun 2016 13:54

O fim acho que não. Mas os lançamentos terão poucas tiragem. Quem realmente quiser que compre logo no laçamento ou fica sem.
Editado pela última vez por Eduardo Xenofonte em Dom 26 Jun 2016 14:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Sombra » Dom 26 Jun 2016 14:02

É preocupante esses surtos de promoções de Blu-Ray/DVD que as lojas estão fazendo neste mês de junho 2016, baixando até bastante produtos que sempre foram mais caros ou que nunca baixava de preço.

Pior que do jeito que vai ficar daqui para frente, posso não consegui comprar os filmes que tanto quero ou faltam para minha coleção.

Lamentável o que está acontecendo com a mídia física no Brasil. :cry:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Bill » Dom 26 Jun 2016 15:05

Isso já foi discutido em outros tópicos, tem um específico sobre o fim do Blu-ray, etc. O mais sintomático disso tudo é o virtual sumiço dos BD players das lojas, além da progressiva diminuição dos lançamentos das distribuidoras no formato, e quando lançam são em tiragens cada vez menores - tudo acentuado após as fusões ocorridas há pouco tempo. Quanto às promoções, são isso mesmo: queima de estoques que provavelmente não mais serão repostos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Browncoat
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 02:58
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Browncoat » Dom 26 Jun 2016 16:17

Pois é... Acho que só filmes de "grandes franquias" é que serão lançados por aqui. Marvel, Star Wars, Transformers... E numa tiragem limitada. :no:

Claro, puro achismo de minha parte.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Gorodrify » Dom 26 Jun 2016 16:58

Vai entrar em coma. Quem sabe em 2018 volte.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por BluRayManiacs » Dom 26 Jun 2016 23:56

Acho que eles vão fazer isso mesmo, zerar todo o estoque de filmes e começar a lançar os filmes novos em menor número. Provavelmente vai ser isso que vai acontecer.
Então em breve não veremos mais filmes lançados até 2015 nas prateleiras das lojas..

Uma pena isso estar acontecendo aqui, logo no aniversário de 10 anos do blu-ray...

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Paramaribo » Seg 27 Jun 2016 18:03

Curioso que esse diagnóstico parece valer mais para o blu-ray do que para o DVD, porque os DVDs continuam sendo vendidos e lançados normalmente.

Igor Cunha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Ter 29 Dez 2015 23:26

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Igor Cunha » Seg 27 Jun 2016 18:47

Já é de se notar , porque empresas como a Paramount/Universal estão disponibilizando certos filmes somente em DVD :(
Não ficarei surpreso se outros estúdios não seguirem esse exemplo .
A Disney , por exemplo , está cada vez mais decaindo . Ela está AUMENTANDO o absurdo dos preços e sem nenhum combo , além de ter apenas 3 edições (DVD simples , Blu-Ray simples e Blu-Ray 3D simples) .
A situação do home vídeo brasileiro está decaindo mais e mais e está assim desde o inicio da venda dos blu-rays .
A solução seria implorar para as empresas melhorar seus lançamentos .
(será que se grande quantidade de pessoas enviasse um e-mail para tais empresas , eles ouviriam ?)
E a Warner é a melhor nesses tempos , com combos e ainda luva metalizada e também com capas diferentes a cada edição (coisa rara) :-D
(embora o preço ainda esteja caro, mas a gente já está acostumado :tv: )
Imagem

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Sakuraba » Seg 27 Jun 2016 22:06

Só sei que eu aproveitei umas promoções boas de filmes ultimamente...

Peguei o Cassino, bluray que custava uns 40 pra 50 reais normalmente, por 29,90 (uma queda considerável, mesmo levando em conta que o filme é antigo).

Mas repito o que eu falei no outro tópico: quem preferir mídia física com capinha e etc aos streamings, acostume-se a não depender de lançamentos aqui. Na prática, acho que muitos aqui já fazem isso. Só os principais lançamentos é que se pode contar, bem ou mal, em bluray aqui.

Se bem que, às vezes, nem com importado a gente pode contar. Mas é mais garantido vindo dos EUA do que aqui, com certeza.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por BluRayManiacs » Seg 27 Jun 2016 23:31

Pois é, com o DVD parece que não está havendo nenhuma alteração. É só com o blu-ray que está acontecendo isso. Acho que vamos voltar pra era do DVD, que pra mim não interessa, eu não consigo comprar um DVD. A qualidade de imagem e das legendas em DVD é insuportável para mim.
Se os filmes em blu-ray diminuírem a ponto de quase parar, infelizmente a minha coleção vai dar uma estagnada também, porque importar está meio difícil ultimamente.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Bill » Ter 28 Jun 2016 19:31

BluRayManiacs escreveu:Pois é, com o DVD parece que não está havendo nenhuma alteração. É só com o blu-ray que está acontecendo isso. Acho que vamos voltar pra era do DVD, que pra mim não interessa, eu não consigo comprar um DVD. A qualidade de imagem e das legendas em DVD é insuportável para mim.
Se os filmes em blu-ray diminuírem a ponto de quase parar, infelizmente a minha coleção vai dar uma estagnada também, porque importar está meio difícil ultimamente.
Enquanto isso nos EUA o UHD-BD está vendendo proporcionalmente mais que o BD, em comparação com seu período inicial. E de quebra também está alimentando as vendas do BD, já que todos os lançamentos são combos UHD-BD/BD. Parece inconcebível que o Brasil vai tomar o caminho contrário e vai ter no mercado só DVD pra assistir em TVs 4k. Ridículo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por BluRayManiacs » Ter 28 Jun 2016 20:03

Bill escreveu:
BluRayManiacs escreveu:Pois é, com o DVD parece que não está havendo nenhuma alteração. É só com o blu-ray que está acontecendo isso. Acho que vamos voltar pra era do DVD, que pra mim não interessa, eu não consigo comprar um DVD. A qualidade de imagem e das legendas em DVD é insuportável para mim.
Se os filmes em blu-ray diminuírem a ponto de quase parar, infelizmente a minha coleção vai dar uma estagnada também, porque importar está meio difícil ultimamente.
Enquanto isso nos EUA o UHD-BD está vendendo proporcionalmente mais que o BD, em comparação com seu período inicial. E de quebra também está alimentando as vendas do BD, já que todos os lançamentos são combos UHD-BD/BD. Parece inconcebível que o Brasil vai tomar o caminho contrário e vai ter no mercado só DVD pra assistir em TVs 4k. Ridículo.
Exatamente, eu estava inclusive esperançoso para ver os blu-rays 4k aqui no Brasil.. Mas fui inocente, eles nunca vão chegar aqui e pra piorar vamos voltar a era do DVD.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Marcelo » Ter 28 Jun 2016 21:28

BluRayManiacs escreveu:
Bill escreveu:
BluRayManiacs escreveu:Pois é, com o DVD parece que não está havendo nenhuma alteração. É só com o blu-ray que está acontecendo isso. Acho que vamos voltar pra era do DVD, que pra mim não interessa, eu não consigo comprar um DVD. A qualidade de imagem e das legendas em DVD é insuportável para mim.
Se os filmes em blu-ray diminuírem a ponto de quase parar, infelizmente a minha coleção vai dar uma estagnada também, porque importar está meio difícil ultimamente.
Enquanto isso nos EUA o UHD-BD está vendendo proporcionalmente mais que o BD, em comparação com seu período inicial. E de quebra também está alimentando as vendas do BD, já que todos os lançamentos são combos UHD-BD/BD. Parece inconcebível que o Brasil vai tomar o caminho contrário e vai ter no mercado só DVD pra assistir em TVs 4k. Ridículo.
Exatamente, eu estava inclusive esperançoso para ver os blu-rays 4k aqui no Brasil.. Mas fui inocente, eles nunca vão chegar aqui e pra piorar vamos voltar a era do DVD.

Que nada, você estão sendo muito otimistas ainda, vamos voltar a era das fitas vhs e video-cassete ! Bom se conseguirem piratear ,porque o povo brasileiro só conhece coisas piratas !
Tenho a impressão que esse surto da saraiva é porque ,provavelmente,haverá mudanças na rede. Estive lá e escutei um papo de consignação a partir de agosto entre os funcionarios,não sei direito o que é,mas alguma coisa creio que vá mudar. Nem dvd tinha tanto assim não.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Sombra » Ter 28 Jun 2016 22:30

O problema vai ser quando as lojas online resolverem parar de colocar Os Lançamentos no Pré-Venda, aí sim, vai ser o sinal de que não querem mais vender o Blu-Ray.
Então, quando o Blu-Ray continuar aparecendo no Pré-Venda, vai continuar sendo vendido....eu acho. :cafe:

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Sakuraba » Qua 29 Jun 2016 22:43

Pergunta honesta: todos sabemos que 4k só vale a pena a partir de um certo tamanho de tela (mais que 40´acho). Então, pra trocar tv E Blu-ray player (400 dólares por enquanto), que é um gasto MUITO considerável, o impacto na imagem é relevante em comparação com um full hd numa tela de 32´por exemplo?

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por BluRayManiacs » Qua 29 Jun 2016 23:14

Sakuraba escreveu:Pergunta honesta: todos sabemos que 4k só vale a pena a partir de um certo tamanho de tela (mais que 40´acho). Então, pra trocar tv E Blu-ray player (400 dólares por enquanto), que é um gasto MUITO considerável, o impacto na imagem é relevante em comparação com um full hd numa tela de 32´por exemplo?
Ainda não tenho experiencia em conteúdo 4k. Mas acho que faz diferença sim mesmo e uma tv 32'
O fato da TV ser menor não vai fazer com que você não perceba a qualidade..

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por bluhd » Seg 04 Jul 2016 01:00

Fui em uma Americanas física na minha cidade, e se tiver uns 100 BDs a venda daqueles que ninguém quer mais é muito, isso dentro de um shopping, no mesmo lugar outra loja de livros que vendem tbem BDs estão liquidando e tirando aos poucos, ou seja, se foi aquela fartura de BDs em 2010 até estourados 2014, agora só resta sobra.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por cadera » Qua 06 Jul 2016 08:04

se de hd pra full hd mal se nota
BluRayManiacs escreveu:
Sakuraba escreveu:Pergunta honesta: todos sabemos que 4k só vale a pena a partir de um certo tamanho de tela (mais que 40´acho). Então, pra trocar tv E Blu-ray player (400 dólares por enquanto), que é um gasto MUITO considerável, o impacto na imagem é relevante em comparação com um full hd numa tela de 32´por exemplo?
Ainda não tenho experiencia em conteúdo 4k. Mas acho que faz diferença sim mesmo e uma tv 32'
O fato da TV ser menor não vai fazer com que você não perceba a qualidade..

Evandro Monteiro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 08 Dez 2015 10:50
Agradeceu: 2 vezes

Re: Fim do mercado Home Vídeo no Brasil?

Mensagem por Evandro Monteiro » Sáb 09 Jul 2016 11:50

Perguntei na Saraiva, se eles irão parar de vender filme em Blu-Ray. Me disseram que nada chegou até eles sobre esse assunto. Masssss.... que esta ficando estranho esse mercado, esta. :cry:

Responder