Mensagem
por Benete » Sáb 31 Dez 2016 00:36
Comprei o box blu ray de papelão, e logo nos primeiros testes em episódios aleatórios, me deparei com os mesmos tipos de travadas relatadas por quase todo mundo aqui - embora os defeitos ocorram em pontos diferentes daqueles já citados. Fui até a loja e troquei pela edição steelbook, sendo que esta vem funcionando perfeitamente até então...
Depois de muita análise, percebi que muita gente aqui esqueceu de um detalhe importante sobre a edição de papelão: existem duas versões desse box!
Versão 1: vem com uma capa maior, mais grossa (e resistente), e com cards em anexo. Os estojos internos ficam muito bem guardados, e não sofrem pressão. Conheço bem esse material pq é o mesmo da minha edição perfeitinha em dvd.
Versão 2: a mais "padrão" e popular agora, ela vem com uma capa menor, mais fina, e que mal consegue comportar todos os estojos. Percebam que todas as caixas dessa versão possuem uma "barriguinha" na área onde se concentram todos os discos, o que significa que tudo fica extremamente apertado ali dentro.
Eu não sou um grande entendedor, mas eu ACHO que a Versão 2 é aquela que quase todo mundo aqui comprou (eu inclusive). Trata-se de um produto mal feito em essência, e que pode estar prejudicando os discos antes mesmo deles chegarem ao consumidor.
Já os relatos de resina colada, assim como o caso do disco "bichado" da edição Barril, me parecem apenas casos isolados. E os casos de box "versão 2" que funcionam perfeitamente tb me parecem isolados (leia-se "pura sorte", hehehe).
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)