[Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por shaka.29 » Qua 20 Jul 2016 18:01

williambusa escreveu:O Blu-ray do Animatrix não tem o menu convencional da maioria dos Blu-rays, a Warner em alguns títulos, fez um menu mais simples com informações. Quando você coloca o animatrix ele começa a rodar direto no filme, e não dá pra trocar áudio ou legendas dele, o que você precisa fazer é apertar o 'menu pop-up', marioria dos controles de blu-ray tem esse botão, no menu pop-up tem a opção de legendas e áudio, lá se encontra ambas em PT-BR, espero ter ajudado!
Então, os 3 filmes (Matrix, Reloaded e Revolutions) também são assim, além de outro títulos que tenho como Laranja Mecânica (que olhei recentemente), entram direto no filme, mas no caso de todos esses filmes eu conseguia tranquilamente selecionar e alterar as opções de áudio e legendas. Achei que pudesse ser algum problema com o disco do Animatrix, mas hoje lendo em fóruns gringos vi que não fui só eu que tive problemas desse tipo.

Detalhe-uso o PC (PowerDVD) para reproduzir BDs e DVDs. Vou procurar algum fórum de HTPC pra ver se alguém já teve problemas semelhantes e se conseguiu resolver.

Obrigado!

danmarques85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Ter 24 Set 2013 11:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por danmarques85 » Qui 21 Jul 2016 16:04

Hoje estava olhando as postagens do box da quadrilogia Pânico e resolvi entrar em contato com a Imagem Filmes, referente a Pânico 4 (que diferente dos 3 primeiros filmes tem imagem mutilada, áudio HD HR, uma falha no áudio em uma das cenas, falta de extras), perguntando se ainda existia a possibilidade de uma nova edição corrigindo tudo isso.
Pra minha surpresa, me responderam que eles não possuem mais os direitos do filme. :nervoso:
Retornei o e-mail perguntando qual distribuidora possui os direitos atualmente. prontamente me responderam dizendo que eles não possuem essa informação.
Ou seja, se antes já era difícil uma nova edição do Blu-Ray, agora se tornou praticamente impossível. :cry:

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Bartleby » Qui 21 Jul 2016 21:05

Pessoal, alguém tem o BD brasileiro de A Ultima Tentação de Cristo? Acredito que é igual o Master da ed de UK, né?
Sabem dizer se a qualidade de imagem é boa? Estava em duvida porque essa resenha passou a ideia de que é bem mediana: http://www.blu-ray.com/movies/The-Last- ... ray/70213/

Obrigado :)

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Kas » Sex 22 Jul 2016 10:55

Bartleby escreveu:Pessoal, alguém tem o BD brasileiro de A Ultima Tentação de Cristo? Acredito que é igual o Master da ed de UK, né?
Sabem dizer se a qualidade de imagem é boa? Estava em duvida porque essa resenha passou a ideia de que é bem mediana: http://www.blu-ray.com/movies/The-Last- ... ray/70213/

Obrigado :)
Tenho a edição da Criterion e a imagem é excelente, sem esses filtros digitais que parecem estar presentes na edição inglesa.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Oric » Qua 27 Jul 2016 19:24

É, pelo jeito essa de "A Última Tentação de Cristo" nacional não vale tanto a pena. Pior que é um dos melhores do Scoresese, uma pena (quem sabe um dia dá pra pegar a da Criterion).

--

Pessoal, me tirem uma dúvida sobre o BD nacional de Casablanca. A versão simples é baseada nessa aqui dos EUA: http://www.blu-ray.com/movies/Casablanca-Blu-ray/746/

E o box de aniversário nessa: http://www.blu-ray.com/movies/Casablanc ... 23/#Review

É isso mesmo? No caso, me refiro somente ao disco de BD que contém o filme (e extras), não esses discos avulsos nem a embalagem.

Falo isso porque quando comprei a simples cheguei a checar no site acima e imaginei que o disco de BD seria o mesmo, tendo o box o diferencial com mais discos de conteúdo extra... Mas como o conteúdo nem era sobre o filme e o preço estava bem mais caro, acabei optando pela simples mesmo. Mas agora lendo o review do site vi que fizeram uma nova transferência também (e parece que alguns novos extras no próprio disco do filme).

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Romualdo » Qua 27 Jul 2016 19:35

Oric escreveu:É, pelo jeito essa de "A Última Tentação de Cristo" nacional não vale tanto a pena. Pior que é um dos melhores do Scoresese, uma pena (quem sabe um dia dá pra pegar a da Criterion).

--

Pessoal, me tirem uma dúvida sobre o BD nacional de Casablanca. A versão simples é baseada nessa aqui dos EUA: http://www.blu-ray.com/movies/Casablanca-Blu-ray/746/

E o box de aniversário nessa: http://www.blu-ray.com/movies/Casablanc ... 23/#Review

É isso mesmo? No caso, me refiro somente ao disco de BD que contém o filme (e extras), não esses discos avulsos nem a embalagem.

Falo isso porque quando comprei a simples cheguei a checar no site acima e imaginei que o disco de BD seria o mesmo, tendo o box o diferencial com mais discos de conteúdo extra... Mas como o conteúdo nem era sobre o filme e o preço estava bem mais caro, acabei optando pela simples mesmo. Mas agora lendo o review do site vi que fizeram uma nova transferência também (e parece que alguns novos extras no próprio disco do filme).
Eu tenho a edição simples e a edição gif set dos EUA, não houve remasterização, a qualidade é a mesma. A não ser que houve uma outra restauração atualmente.

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Bartleby » Sáb 30 Jul 2016 03:42

Algum amigo tem (e quer vender) o bluray nacional de Sicario?

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por BluRayManiacs » Qua 10 Ago 2016 01:03

Alguém tem o blu-ray do filme Férias No Trailer?
Estou procurando por esse filme a anos e não consigo achar ninguém que o tenha.
Sempre procuro pelo mercado livre, mas nunca tem nenhum anuncio.

Se alguém tiver pode postar fotos dele, por favor?
E caso tenha interesse em vender, já sabe.. Eu tenho em comprar.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por cadera » Qua 10 Ago 2016 02:46

mais facil e barato compra a ediçao italiana com PT-PT

http://www.blu-ray.com/movies/Vita-da-C ... ay/161302/

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Derek Andres » Seg 15 Ago 2016 20:05

Oi pessoal, comprei o bluray nacional de O Regresso, porém no meu aparelho Samsung 3D ele apenas roda o logo da Fox e para antes de chegar ao menu, porém nos outros aparelhos que tenho em casa ele lê normalmente, o que pode ser isso?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Bill » Ter 16 Ago 2016 09:41

Derek Andres escreveu:Oi pessoal, comprei o bluray nacional de O Regresso, porém no meu aparelho Samsung 3D ele apenas roda o logo da Fox e para antes de chegar ao menu, porém nos outros aparelhos que tenho em casa ele lê normalmente, o que pode ser isso?
Provavelmente tem que atualizar o firmware dele. Ou, se o problema acontece também com outros discos, é alguma coisa com o leitor.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Frank » Qui 18 Ago 2016 10:16

Galera bom dia!

Alguém sabe onde encontrar o raro "Donnie Darko" em blu-ray?

Visitei várias lojas e está indisponível faz "28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos" :-D .

Um outro que não encontrei nem como indisponível é o BD do filme "Sr. Ninguém (Mr. Nobody - 2009)", infelizmente :cry2: :cry2: :cry2: ...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 18 Ago 2016 11:19

Frank escreveu:Alguém sabe onde encontrar o raro "Donnie Darko" em blu-ray?
Parece que tá esgotado já faz uns tempos, mas, se não me engano, tem um usuário anunciando o BD na seção de Classificados (acho que li no título de um dos tópicos).
Dá uma checada lá. :joinha:

Vodka
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Dom 14 Out 2012 12:33

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Vodka » Qui 18 Ago 2016 11:37

Frank escreveu:Galera bom dia!

Alguém sabe onde encontrar o raro "Donnie Darko" em blu-ray?

Visitei várias lojas e está indisponível faz "28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos" :-D .

Um outro que não encontrei nem como indisponível é o BD do filme "Sr. Ninguém (Mr. Nobody - 2009)", infelizmente :cry2: :cry2: :cry2: ...

No Mercado Livre tem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acrado-_JM

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Bartleby » Qua 24 Ago 2016 18:42

Gente, sabe dizer se essa edição brazuca de Bela da Tarde do Buñuel presta? Pela vintage (coecione clássicos)
Obrigado

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Simmons » Qui 25 Ago 2016 22:22

Bartleby escreveu:Gente, sabe dizer se essa edição brazuca de Bela da Tarde do Buñuel presta? Pela vintage (coecione clássicos)
Obrigado
Se um blu-ray "presta" (ou não) no sentido de ter uma relação positiva entre custo e benefício é um tanto pessoal. A qualidade de imagem e som do filme é melhor do que do DVD que eu tinha. Acho "arte" da capa um lixo, prefiro qualquer versão com fotos da Catherine Deneuve. O preço é salgado, mas para quem gosta do filme vale a pena.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Benete » Sex 07 Out 2016 00:26

O bd nacional de "Pânico" é daqueles mutilados ou tem o widescreen correto? A qualidade está boa no geral tb? Tenho o dvd, mas só farei o "update" se realmente valer a pena.

Vlw!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 07 Out 2016 10:24

Benete escreveu:O bd nacional de "Pânico" é daqueles mutilados ou tem o widescreen correto? A qualidade está boa no geral tb? Tenho o dvd, mas só farei o "update" se realmente valer a pena.

Vlw!
Pânico 1, 2 e 3 - formato correto e com extras

Pânico 4 - mutilado e sem extras

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Joao Victor » Qui 20 Out 2016 14:26

Alguém sabe me dizer como tá a qualidade do filme O resgate,com Nicolas Cage da California filmes?

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Benete » Ter 25 Out 2016 23:15

Como é esse box em BD mais recente da coleção 007? Estou falando daquele que tem fundo todo branco, e vem com espaço reservado pra colocar o disco de Spectre. Para quem já comprou, os discos estão OK? E como é a arte das capas? Se tiver um unboxing da edição nacional, melhor ainda.

Valeu!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Paramaribo » Ter 25 Out 2016 23:53

Benete escreveu:Como é esse box em BD mais recente da coleção 007? Estou falando daquele que tem fundo todo branco, e vem com espaço reservado pra colocar o disco de Spectre. Para quem já comprou, os discos estão OK? E como é a arte das capas? Se tiver um unboxing da edição nacional, melhor ainda.

Valeu!
Também tenho interesse nesse, mas não conheço ninguém que tenha. Espero que entre em promoção numa black friday da vida.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por cadera » Qua 26 Out 2016 15:49

são 3 filmes atochados num case

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por bolareclama » Qua 26 Out 2016 16:32

cadera escreveu:são 3 filmes atochados num case
Ele tá falando da coleção, não da Daniel Craig Collection, Liz/Tiago.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por cadera » Qua 26 Out 2016 17:04

3 filmes por case, ze
Editado pela última vez por cadera em Qua 26 Out 2016 23:47, em um total de 1 vez.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: [Mega Tópico] Dúvidas/Discussões Gerais (BDs Nacionais)

Mensagem por Benete » Qua 26 Out 2016 22:43

Eu vi em alguma foto tirada de cima da caixa aberta, e pude constatar que são mesmo 8 cases que comportam 3 filmes cada - sendo que a lateral de cada case tem apenas os anos dos filmes contidos nos mesmos. Fora isso, tem alguma arte de capa e imagens internas?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder