Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 09 Jun 2016 15:42

GuiMarchetti escreveu:Conversão nota 10, profundidade excelente, bastante pop out, nem parece ser conversão, está entre as 5 melhores que já vi.
Ótimo, aproveitei a promo da saraiva.
Alguém sabe como está o 3d de Exterminador genesys?

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 23 Jun 2016 02:46

Assisti "Zootopia" .

Um 3D confortável mas comportado, ou seja, meio careta para uma animação, popout perto de zero.

3D Dispensável.

Como filme, legalzinho...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 23 Jun 2016 09:00

Passando para informar sobre o bluray 3d de João e Maria caçadores de bruxas, tem um 3d muito eficiente tanto em profundidade quanto no pop up, em suma: 3d bom pra filme fraco.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Oric » Ter 05 Jul 2016 00:33

Acho que é chover no molhado, mas assisti os BDs 3D de Gravidade e Aventuras de Pi e ambos são um espetáculo. Mas me tirem uma dúvida: fiquei com a impressão de ter gostado mais do 3D de Gravidade em casa (TV Samsung) do que no cinema. Seria por conta do tipo de óculos diferente ou eu que viajei mesmo? (Aventuras de Pi infelizmente acabei perdendo no cinema)

Outro 3D que eu gostei foi A Caverna dos Sonhos Esquecidos, do Herzog. Baita documentário que faz todo o sentido ser em 3D. Infelizmente não disponível no Brasil.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Ter 05 Jul 2016 18:18

Oric escreveu:Acho que é chover no molhado, mas assisti os BDs 3D de Gravidade e Aventuras de Pi e ambos são um espetáculo. Mas me tirem uma dúvida: fiquei com a impressão de ter gostado mais do 3D de Gravidade em casa (TV Samsung) do que no cinema. Seria por conta do tipo de óculos diferente ou eu que viajei mesmo? (Aventuras de Pi infelizmente acabei perdendo no cinema)

Outro 3D que eu gostei foi A Caverna dos Sonhos Esquecidos, do Herzog. Baita documentário que faz todo o sentido ser em 3D. Infelizmente não disponível no Brasil.
Eu sempre acho que na TV é melhor que nos cinemas... Não só em vídeo, mas também o surround é superior, para quem tem e usa corretamente!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

danmarques85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Ter 24 Set 2013 11:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por danmarques85 » Qua 20 Jul 2016 16:10

Olhei o tópico por cima e não vi ninguém comentando sobre esse.
Poltergeist - O Fenômeno
A profundidade e principalmente os popups são incríveis.
Pra mim, os melhores BD´S 3D que eu tenho são:
Poltergeist - O Fenômeno
Gravidade
A Travessia
Jurassic Park
João e Maria - Caçadores de Bruxas
Premonição 5
Editado pela última vez por danmarques85 em Qua 20 Jul 2016 17:10, em um total de 1 vez.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qua 20 Jul 2016 16:40

Opa, boa dica... filmes de Terror são os que mais se beneficiariam com 3D e quase não se vê nada... ao menos nada visceral

Hanzo_BH
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 30 Jul 2016 09:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Hanzo_BH » Seg 01 Ago 2016 11:34

Comprei uma grande leva de Blu Rays 3D no ML,
vou colocar minha opinião daqueles que eu já assisti.

1- Jurassic Park - Realmente, como já falaram aqui, é uma belíssima conversão. 3D usado de forma bem legal. Não tem tantas cenas em pop, mas cria uma janela para o parque muito interessante. Vale a pena.

2- O mostro da Lagoa - Caramba, mesmo o filme sendo preto e branco e da década de 50, é um dos melhores
3D's em blu ray. Muito bacana. Altos efeitos pops!!

3- A travessia. - Confesso que eu esperava mais do 3D. Não é ruim, é bacaca e da até um friozinho na barriga.
Praticamente 0 de efeito pop, a não ser umas duas cenas. Ainda sim, vale mais a pena assistir em 3D do que sem.

4- A viagem extraordinária. Efeitos em 3D muito interessante. Efeitos pops legais e efeito de profundidade bem aplicado. Vale a pena.

5- Transformers: Era da Extinção - Um dos melhores usos de 3D que eu já vi. Imagem cristalina e efeitos muito bons. Tanto de profundidade quanto pop. A câmera troca toda hora para cenas filmadas em IMAX e normal.
um SHOW a parte.

O 3 transformes em 3D é tão bom quanto? Pra quem já viu, Circulo de fogo é melhor em 3D que esse Transformers 4?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 02 Ago 2016 15:59

Hanzo_BH escreveu:O 3 transformes em 3D é tão bom quanto? Pra quem já viu, Circulo de fogo é melhor em 3D que esse Transformers 4?
transformers 3 tem um ótimo 3d, se vc curte o formato corre atrás...mas o de Era da Extinção tem vantagem pelas cenas em Imax terem sido preservadas o que intensifica o efeito, o que não ocorre no bd 3d do 3º filme.

Circulo de Fogo é um dos top melhores filmes 3d que tem, essencial.

Hanzo_BH
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 30 Jul 2016 09:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Hanzo_BH » Ter 09 Ago 2016 13:57

Eduardo Pinheiro escreveu:
Hanzo_BH escreveu:O 3 transformes em 3D é tão bom quanto? Pra quem já viu, Circulo de fogo é melhor em 3D que esse Transformers 4?
transformers 3 tem um ótimo 3d, se vc curte o formato corre atrás...mas o de Era da Extinção tem vantagem pelas cenas em Imax terem sido preservadas o que intensifica o efeito, o que não ocorre no bd 3d do 3º filme.

Circulo de Fogo é um dos top melhores filmes 3d que tem, essencial.
Bacana. Vou correr atrás sim.

Vi ontem o João e Maria. Quem gosta de efeito POP não pode deixar de ficar sem esse blu ray. Muito bom!!! :joinha:

Você já viu o Blu ray Silent Hill revelação ? O 3D vale a pena?

Abraço.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por viniciusrio07 » Ter 09 Ago 2016 15:36

Eu assisti recentemente Pompéia em 3D e gostei do efeito. Não tem muito pop out mas tem uma imersão legal, principalmente nas partes onde aparecem as cinzas caindo. A imagem do filme como um todo também apresenta uma resolução fantástica. Levando em conta o custo benefício, onde vc ainda acha esse BD por até R$ 39,90, considero como um bom investimento em entretenimento.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Oric » Qui 18 Ago 2016 11:13

Assisti ao 3D de O Grande Gatsby (2013). Apesar de não ter gostado tanto do filme, achei o 3D bem usado e recomendo. Baz preparou os cenários e os atores para utilizar bem a questão da profundidade (pena que é tudo tão frenético e ele corta tão rápido que mal dá pra sentir o filme... mas aí é meu gosto, quem curtiu mais o filme vai apreciá-lo em 3D também). A imagem está ótima também. De extras eu vi só o primeiro, mas acho que são quase duas horas de extras (o que eu vi estava legendado, creio que o resto também esteja), todos no disco com o filme em versão 2D.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Paramaribo » Sex 19 Ago 2016 14:20

Oric escreveu:Assisti ao 3D de O Grande Gatsby (2013). Apesar de não ter gostado tanto do filme, achei o 3D bem usado e recomendo. Baz preparou os cenários e os atores para utilizar bem a questão da profundidade (pena que é tudo tão frenético e ele corta tão rápido que mal dá pra sentir o filme... mas aí é meu gosto, quem curtiu mais o filme vai apreciá-lo em 3D também). A imagem está ótima também. De extras eu vi só o primeiro, mas acho que são quase duas horas de extras (o que eu vi estava legendado, creio que o resto também esteja), todos no disco com o filme em versão 2D.
Concordo com você. Os cortes são tão frequentes e tão frenéticos que mal dá para apreciar tudo isso, mas é interessante como ele usa as profundidades. Eu, inclusive, tive náuseas e não consegui assistir a tudo. :happy:

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Joao Victor » Seg 05 Set 2016 12:00

viniciusrio07 escreveu:Eu assisti recentemente Pompéia em 3D e gostei do efeito. Não tem muito pop out mas tem uma imersão legal, principalmente nas partes onde aparecem as cinzas caindo. A imagem do filme como um todo também apresenta uma resolução fantástica. Levando em conta o custo benefício, onde vc ainda acha esse BD por até R$ 39,90, considero como um bom investimento em entretenimento.
Ele é da Paris filmes.Já vi muita gnt falando mal dela.Mas esse Bd tá realmente bom?

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por viniciusrio07 » Seg 05 Set 2016 16:05

Joao Victor escreveu:
viniciusrio07 escreveu:Eu assisti recentemente Pompéia em 3D e gostei do efeito. Não tem muito pop out mas tem uma imersão legal, principalmente nas partes onde aparecem as cinzas caindo. A imagem do filme como um todo também apresenta uma resolução fantástica. Levando em conta o custo benefício, onde vc ainda acha esse BD por até R$ 39,90, considero como um bom investimento em entretenimento.
Ele é da Paris filmes.Já vi muita gnt falando mal dela.Mas esse Bd tá realmente bom?
Se vc pesquisar nas mensagens antigas verá mais gente opinando sobre o 3D dele.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 14 Set 2016 07:27

Curti o 3D de Capitão América - Guerra Civil. Muito bom mesmo! Pena que o som é baixo e sem graça... Tive que aumentar muito o volume no meu home theater e, mesmo assim, parecia estar faltando algo. Não sei se isso tem algo a ver com o áudio ser DTS-HD HR, e não MA... mas a resenha do Blu-ray.com, do disco americano, também observa que o áudio não é do mesmo padrão de outros filmes de ação.

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por marcelogonca » Qua 14 Set 2016 14:40

3d que eu gostei bastante foi a Lenda dos Guardiões.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Qua 14 Set 2016 23:06

Rafael Clark escreveu:Curti o 3D de Capitão América - Guerra Civil. Muito bom mesmo! Pena que o som é baixo e sem graça... Tive que aumentar muito o volume no meu home theater e, mesmo assim, parecia estar faltando algo. Não sei se isso tem algo a ver com o áudio ser DTS-HD HR, e não MA... mas a resenha do Blu-ray.com, do disco americano, também observa que o áudio não é do mesmo padrão de outros filmes de ação.
De onde você tirou que o áudio é DTS-HD HR e não DTS-HD MA??? :?
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qui 15 Set 2016 07:24

O menu diz que é DTS-HD HR e o receiver leu como HR também.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por williambusa » Sáb 17 Set 2016 23:57

Gene o blu-ray 3d do Mágico de Oz de 1939, é realmente... PÉSSIMO! Eu sigo a linha das avaliações daqui do grupo dos 3Ds, e a maioria dos que a galera falaram que é bom, é bom de verdade! Agora o 3d do OZ realmente é totalmente dispensável, só aparece algumas vezes um pouco de profundidade, e o que realmente vale atalvez é a qualidade de imagem ser um pouco melhor que o 2d, pq esse foi tirado de uma fonte 6k (segundo o blu-ray.com). O que mais me abismou foi o blu-ray.com dizer que a conversão em 3d é linda e muito boa, sério, NADA COM NADA! Os recentes que vi que recomendo são:

-Beowul (com 3d pop-up e profundidade muito boas).
-O sétimo filho (boa profundidade e pop-up tbm).

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 18 Set 2016 09:24

williambusa escreveu:Gene o blu-ray 3d do Mágico de Oz de 1939, é realmente... PÉSSIMO! Eu sigo a linha das avaliações daqui do grupo dos 3Ds, e a maioria dos que a galera falaram que é bom, é bom de verdade! Agora o 3d do OZ realmente é totalmente dispensável, só aparece algumas vezes um pouco de profundidade, e o que realmente vale atalvez é a qualidade de imagem ser um pouco melhor que o 2d, pq esse foi tirado de uma fonte 6k (segundo o blu-ray.com). O que mais me abismou foi o blu-ray.com dizer que a conversão em 3d é linda e muito boa, sério, NADA COM NADA!
O mágico de Oz eu tenho mas ainda não assisti, quando comprei tirei do lacre e coloquei no player pra testar o master e pelo que vi a imagem estava muito boa e a profundidade também, mas não vi o filme completo, foi a penas a impressão de umas cenas que vi zapeando, pretendo assistir e dar uma avaliada completa. No caso do 3D
às vezes varia de acordo com a calibragem da função na TV.

Hanzo_BH
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 30 Jul 2016 09:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Hanzo_BH » Sex 11 Nov 2016 09:51

Vi ontem Tubarão 3 3D, achei muito bom!!
Filme filmado na época em 3D, tem muitas cenas de coisas saindo fora da tela.

renan05cr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 27 Out 2014 18:17

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por renan05cr » Sex 11 Nov 2016 13:47

Assisti Homem-Formiga em BD 3D e achei bom. Profundidade boa, mas os efeitos Pop-ups são quase nulos.

Cristiano Leal
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sex 18 Jan 2013 10:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Cristiano Leal » Qua 30 Nov 2016 11:20

williambusa escreveu:Gene o blu-ray 3d do Mágico de Oz de 1939, é realmente... PÉSSIMO! Eu sigo a linha das avaliações daqui do grupo dos 3Ds, e a maioria dos que a galera falaram que é bom, é bom de verdade! Agora o 3d do OZ realmente é totalmente dispensável, só aparece algumas vezes um pouco de profundidade, e o que realmente vale atalvez é a qualidade de imagem ser um pouco melhor que o 2d, pq esse foi tirado de uma fonte 6k (segundo o blu-ray.com). O que mais me abismou foi o blu-ray.com dizer que a conversão em 3d é linda e muito boa, sério, NADA COM NADA! Os recentes que vi que recomendo são:

-Beowul (com 3d pop-up e profundidade muito boas).
-O sétimo filho (boa profundidade e pop-up tbm).
Ainda pior é: comprei ontem essa edição dupla de 75 anos do filme lançada no Brasil, e apesar de anunciado na contracapa, já passei pelos menus de ambos os discos (1 e 2) e não encontrei o documentário mais recente, The Making of the Wizard of Oz. Ele está colocado em destaque na contracapa. E agora, dona Warner?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 30 Nov 2016 19:14

williambusa escreveu:Gene o blu-ray 3d do Mágico de Oz de 1939, é realmente... PÉSSIMO! Eu sigo a linha das avaliações daqui do grupo dos 3Ds, e a maioria dos que a galera falaram que é bom, é bom de verdade! Agora o 3d do OZ realmente é totalmente dispensável, só aparece algumas vezes um pouco de profundidade, e o que realmente vale atalvez é a qualidade de imagem ser um pouco melhor que o 2d, pq esse foi tirado de uma fonte 6k (segundo o blu-ray.com). O que mais me abismou foi o blu-ray.com dizer que a conversão em 3d é linda e muito boa, sério, NADA COM NADA! Os recentes que vi que recomendo são:

-Beowul (com 3d pop-up e profundidade muito boas).
-O sétimo filho (boa profundidade e pop-up tbm).
Eu também achei o 3d bem fraquinho. Há certos filmes que não precisam de conversão e esse é um deles.

Responder