DVD ou Bluray ?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

DVD ou Bluray ?

Mensagem por Ryan13 » Sex 04 Nov 2016 11:54

:-D a maioria dos colecionadores costumam colecionar mais bd do que dvd , mas como sabemos há varias edições
em dvd que são verdadeiras jóias raras, como por ex: a edição da trilogia O Senhor dos Anéis em um box com 3 digipacks em dvd , que é raríssimo e muito mais lindo do que o box em bluray, eu não consigo me desfazer de maneira alguma , eu fico com as duas edições ou até mais . não me importo se for filmes repetidos
e vocês conseguem ?????????? :? :? :? :? :?

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Paramaribo » Sex 04 Nov 2016 13:02

Se você tiver espaço para guardá-las, por que não? :ein:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Benete » Sex 04 Nov 2016 13:51

Quero sempre manter minha coleção equilibrada entre bds e dvds (embora eu tenha uma quantidade maior de bds), de tal forma que nunca me apegarei por completo a um formato (blu ray) que já está morrendo por aqui...

Detalhe: costumo deixar os dvds para dramas "não-clássicos", romances, comédias em geral, filmes cult, ou qualquer outro que não traga um grande "espetáculo visual".
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 04 Nov 2016 15:12

com exceção das temporadas de American Horror History, não pego mais dvds, prefiro ter baixado com qualidade superior.

e só mantenho em dvd o que não tenho em blu-ray ou os que tenho em blu-ray mas nestes não tem extras, como Cruzada, velocidade Máxima, Duro de matar I e II, etc

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Sakuraba » Sex 04 Nov 2016 15:59

Dvd ou Bluray? Nenhum dos dois. Colecione streamings ou ripagens. Praticamente não ocupa espaço e é mais barato.

Sacanagem... :-D . Eu naturalmente prefiro Bluray, e deixo dvd para o que não existe no outro formato. Apego à embalagem, capa e essas coisas eu já desencanei disso e não ligo mais tanto. Sempre fui muito conservador com essas coisas e gosto da sensação de ter a cópia fisicamente num disco só dele (ou seja: dvd ou blu-ray), mas já joguei a toalha, porque hoje em dia não tem mais como não ser assim. Meus gostos de nostalgia, eu já praticamente fechei a conta e tenho tudo (ou pelo menos o que eu lembro de querer ter), e produções novas eu compro em casos bem específicos e com muita qualidade. Um efeito colateral disso da perda de importância dos discos ópticos, é até o movimento daqui do fórum....quem é mais antigo aqui lembra que era bem mais cheio, mesmo com o dólar nas alturas...

Exemplo que me vem a mente rápido é a série Outlander, que só foi lançada em dvd no Brasil, e Billions, que não foi lançada, até onde sei.

A gente fala muito de Brasil e como é foda ser colecionador aqui, mas mesmo nos EUA, pode acontecer de tu ficar na mão. Dou exemplo da série White Collar, que foi lançado apenas o Blu-ray da primeira temporada lá fora (a série foi completada em dvd), e o dvd do Duck Tales, que ainda falta o volume 4.

Avatar do usuário
Mr. Azevedo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 28 Set 2013 19:09
Localização: Brasília
Contato:

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Mr. Azevedo » Qui 05 Jan 2017 00:03

Deixo para ter em DVD o que não está disponível em Blu-ray. Claro que faço uma exceção ou outra, pela nostalgia... :-D
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... [...] Siga em frente."

— Walter Elias Disney.

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por marcelogonca » Qui 05 Jan 2017 08:14

a pergunta que sempre faço é: compramos pelo filme ou pela embalagem ? rsrsrsrs

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: DVD ou Bluray ?

Mensagem por Benete » Qui 05 Jan 2017 12:02

Eu compro pelo filme/série. Quando comprei o lindo box de Lost, percebi que muitos discos apresentavam defeitos. Fiz a troca uma vez, e os novos discos apresentaram erros semelhantes (embora em pontos diferentes). Então eu devolvi e me acostumei a viver minha vida sem ter essa série em material físico.

Resumindo: bonito ou feio, novo ou usado, eu só quero que o conteúdo funcione. Simples assim.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder