Futuro dos filmes 3D...

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Seg 16 Jan 2017 14:18

Tenho uma TV 3D e vários filmes 3D, porém fico pensando, será q qdo minha TV 3D quebrar e não tiver conserto , será q ainda acharei TV 3D pra comprar???
Será q as fabricantes de TV continuarão fabricando TV 3D??

Tô preocupado com isso pq afinal de contas meus filmes 3D é um investimento, e de repente posso perder.
Pq não adianta daqui 5 ou 10 anos eu ter 100 filmes 3D e não ter uma TV pra assistir.

E ainda pra piorar só vejo os boatos de que o 3D não deu certo e que as fabricantes só vão investir no 4K, 8K...

Alguém sabe algo sobre esse assunto??

Desde já agradeço

Fernando Marino
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 01 Nov 2016 14:49

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Fernando Marino » Seg 16 Jan 2017 16:21

wagnercastro escreveu:Tenho uma TV 3D e vários filmes 3D, porém fico pensando, será q qdo minha TV 3D quebrar e não tiver conserto , será q ainda acharei TV 3D pra comprar???
Será q as fabricantes de TV continuarão fabricando TV 3D??

Tô preocupado com isso pq afinal de contas meus filmes 3D é um investimento, e de repente posso perder.
Pq não adianta daqui 5 ou 10 anos eu ter 100 filmes 3D e não ter uma TV pra assistir.

E ainda pra piorar só vejo os boatos de que o 3D não deu certo e que as fabricantes só vão investir no 4K, 8K...

Alguém sabe algo sobre esse assunto??

Desde já agradeço
Cara, infelizmente quase nada é comercializado hoje em dia com uma expectativa de duração de 5 ou 10 anos. Até os video-games da nova geração lançaram modelos mais completos para se adequar ao 4K. A rotatividade da tecnologia é muito imprevisível, pode ser que o 3D suma por uns anos e do nada volte com tudo. Se depender dos blockbusters e dos cinemas brasileiros, acho que o 3D ainda tem uma vida útil por aqui, muitos filmes de grande orçamento estreiam no cinema brasileiro com a maioria das salas em 3D.

Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Ryan13 » Seg 16 Jan 2017 21:18

:? os filmes em bluray já estão se esgotando , imagine os 3d , tem um artigo dizendo que as fabricantes de tv abandonaram essa tecnologia para investir nas tv 4k. Eu estou mais preocupado é com o bluray player , esse sim tem que cuidar muito bem pois já sumiram do mercado , vou até comprar um reserva e deixar na caixa :-D

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Seg 16 Jan 2017 22:13

Ryan13 escreveu::? os filmes em bluray já estão se esgotando , imagine os 3d , tem um artigo dizendo que as fabricantes de tv abandonaram essa tecnologia para investir nas tv 4k. Eu estou mais preocupado é com o bluray player , esse sim tem que cuidar muito bem pois já sumiram do mercado , vou até comprar um reserva e deixar na caixa :-D
Blu-ray player não vai faltar, pq os novos q leem 4k tbm leem blu-ray, dvd e cd.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por williambusa » Ter 17 Jan 2017 09:37

Mas olhando o seguinte, as novas TVs em 4K a maioria está vindo em 3D também, pode procurar, boa parte das marcas estão lançando Tvs 4Ks com 3d junto, um bom exemplo é essa da sony:
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YZMEZP
Assim como os playeers terão retro compatibilidade, creio que as TVs tbm terão, e lembrando que as 4ks melhoram a imagem dos blu-rays, talvez a imagem do 3d numa dessas fique melhor ainda!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Bill » Ter 17 Jan 2017 14:51

wagnercastro escreveu:
Ryan13 escreveu::? os filmes em bluray já estão se esgotando , imagine os 3d , tem um artigo dizendo que as fabricantes de tv abandonaram essa tecnologia para investir nas tv 4k. Eu estou mais preocupado é com o bluray player , esse sim tem que cuidar muito bem pois já sumiram do mercado , vou até comprar um reserva e deixar na caixa :-D
Blu-ray player não vai faltar, pq os novos q leem 4k tbm leem blu-ray, dvd e cd.
Mas não são comercializados no Brasil, só importando. E, pelo jeito, o UHD-BD (4K) nunca será lançado oficialmente no Brasil, já que até o Blu-ray comum está vendendo e sendo lançado cada vez menos por aqui.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Fernando Marino
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Ter 01 Nov 2016 14:49

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Fernando Marino » Ter 17 Jan 2017 15:28

Os novos modelos do Xbox One rodam 4K, tratam-se dos modelos Xbox One S (acredito que o "S" signifique "Slim"), e o que vai lançar mais pra frente esse ano Xbox Scorpio (versão "tunada" do Xbox, com um hardware melhorado pra competir com o PS4 Pro).

P.S: O Playstation 4 Pro não rodará mídia 4K.

RodrigoSouza10
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb 03 Jan 2015 19:18

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por RodrigoSouza10 » Seg 30 Jan 2017 07:40

Podiam parar com essa zoeira. Já estamos em um nível que beira o ridículo na rede cinemark. Nem todos enxergam esse efeito 3D e impedem de ir em estréias só para lucrar mais com as entradas mais caras
Imagem
Imagem

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Seg 30 Jan 2017 08:06

Eu falei q iria vender meus filmes 3D e tal...
Peguei alguns filmes e animações pra dar uma ultima olhada e comparar o 3D com o 2D.
Meeeu deeus!!! O 3D é muito loko msm!!!
Coloquei os mesmos filmes nas duas versões, passei varios trechos e olha...
O 3D é muito dahora!!
Eu tenho varios filmes, só q acabo assistindo mais em 2D pq a maioria deles é em 2D, e as vezes vejo em 3D.
Mas com certeza irei assistir mais vezes meus filmes 3D pq ainda é uma experiencia sensacional!!!
Minha tv é de 60" e olha, a imagem 3D fica perfeita. Os óculos da LG são leves, nao cansam, aliás depois de alguns minutos assistindo vc até esquece q ta com óculos.
Q venham mais filmes 3D :-D
Aliás comprei mais 4 na promoção da Livraria Cultura. :fun:

marcelogonca
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 190
Registrado em: Seg 03 Nov 2014 18:45

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por marcelogonca » Ter 31 Jan 2017 07:41

Infelizmente o efeito 3d não é para todos...alguns não percebem o efeito porque não possuem a tal visão binocular, outros tem dores de cabeça e alguns chegam até a vomitar....sorte nossa que não temos esse problemas, e podemos curtir o 3d...mas percebo que com o tempo o efeito 3d não fica nítido para mim tb...parece que o cérebro se acostuma com esse efeito e acabo tendo duvidas se o filme está realmente em 3d.

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Ter 31 Jan 2017 07:50

marcelogonca escreveu:Infelizmente o efeito 3d não é para todos...alguns não percebem o efeito porque não possuem a tal visão binocular, outros tem dores de cabeça e alguns chegam até a vomitar....sorte nossa que não temos esse problemas, e podemos curtir o 3d...mas percebo que com o tempo o efeito 3d não fica nítido para mim tb...parece que o cérebro se acostuma com esse efeito e acabo tendo duvidas se o filme está realmente em 3d.
Eu sempre q assisto, percebo a profundidade do 3D. Essa do cérebro acostumar eu acho estranho. Sera q as configurações do 3D na sua tv não estão desreguladas? Tipo, com pouca profundidade, pouco efeito 3D, etc.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 31 Jan 2017 10:56

wagnercastro escreveu:
marcelogonca escreveu:Infelizmente o efeito 3d não é para todos...alguns não percebem o efeito porque não possuem a tal visão binocular, outros tem dores de cabeça e alguns chegam até a vomitar....sorte nossa que não temos esse problemas, e podemos curtir o 3d...mas percebo que com o tempo o efeito 3d não fica nítido para mim tb...parece que o cérebro se acostuma com esse efeito e acabo tendo duvidas se o filme está realmente em 3d.
Eu sempre q assisto, percebo a profundidade do 3D. Essa do cérebro acostumar eu acho estranho. Sera q as configurações do 3D na sua tv não estão desreguladas? Tipo, com pouca profundidade, pouco efeito 3D, etc.
O pior é que o cérebro acostuma mesmo. Tenho minha tv 3D já a uns 4 anos e hoje em dia, mal percebo o efeito.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Ter 31 Jan 2017 12:25

Não tô forçando nao; mas eu uso uns 5 anos e o efeito 3D continua o mesmo. Eu não sei quantos filmes 3D vcs assistem por semana, eu assisto em média uns 2.

pereiragsilva
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 84
Registrado em: Sex 07 Nov 2014 12:34
Localização: Taubaté, SP

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por pereiragsilva » Ter 31 Jan 2017 13:20

Sinceramente, não gosto de filme 3D mas gostaria de uma TV maior.
Alguém sabe me dizer se compensa comprar aquele projetor para transmitir estilo cinema?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Joao Victor » Ter 31 Jan 2017 13:21

williambusa escreveu:Mas olhando o seguinte, as novas TVs em 4K a maioria está vindo em 3D também, pode procurar, boa parte das marcas estão lançando Tvs 4Ks com 3d junto, um bom exemplo é essa da sony:
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YZMEZP
Assim como os playeers terão retro compatibilidade, creio que as TVs tbm terão, e lembrando que as 4ks melhoram a imagem dos blu-rays, talvez a imagem do 3d numa dessas fique melhor ainda!
Eu fiquei com 1 dúvida.Saiu a notícia de que não vão fabricar mais tv 3d.O mesmo vale pra tudo que é 3d,como blurays players,discos e inclusive as tvs 4k?

Joao Victor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Qui 02 Jun 2016 13:04

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Joao Victor » Ter 31 Jan 2017 13:28

wagnercastro escreveu:Eu falei q iria vender meus filmes 3D e tal...
Peguei alguns filmes e animações pra dar uma ultima olhada e comparar o 3D com o 2D.
Meeeu deeus!!! O 3D é muito loko msm!!!
Coloquei os mesmos filmes nas duas versões, passei varios trechos e olha...
O 3D é muito dahora!!
Eu tenho varios filmes, só q acabo assistindo mais em 2D pq a maioria deles é em 2D, e as vezes vejo em 3D.
Mas com certeza irei assistir mais vezes meus filmes 3D pq ainda é uma experiencia sensacional!!!
Minha tv é de 60" e olha, a imagem 3D fica perfeita. Os óculos da LG são leves, nao cansam, aliás depois de alguns minutos assistindo vc até esquece q ta com óculos.
Q venham mais filmes 3D :-D
Aliás comprei mais 4 na promoção da Livraria Cultura. :fun:
Pode me explicar?Tu deve saber que quanto maior a tv mais pixelado vai ficar a imagem.Por exemplo,se por uma imagem de 480p em uma tv de 40'' a ima gem vai ficar ruim.Então eu penso que uma imagem em full hd vai ficar boa em uma tv grande,mas não pode ser tão grande porque senão vai ficar cheia de pontinhos?

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por thiagofgui » Ter 31 Jan 2017 13:34

Joao Victor escreveu:
williambusa escreveu:Mas olhando o seguinte, as novas TVs em 4K a maioria está vindo em 3D também, pode procurar, boa parte das marcas estão lançando Tvs 4Ks com 3d junto, um bom exemplo é essa da sony:
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YZMEZP
Assim como os playeers terão retro compatibilidade, creio que as TVs tbm terão, e lembrando que as 4ks melhoram a imagem dos blu-rays, talvez a imagem do 3d numa dessas fique melhor ainda!
Eu fiquei com 1 dúvida.Saiu a notícia de que não vão fabricar mais tv 3d.O mesmo vale pra tudo que é 3d,como blurays players,discos e inclusive as tvs 4k?
Acredito que eles vão parando de lançar aos poucos. O player 3D ja está dificil de achar, e os discos, acho que vão começar a se limitar aos grandes blockbusters 3D, e irem diminuindo até nao ter mais nenhum. Em relação ao 4k, la fora a tendencia acho que é ir crescendo, até porque eles nao suportam 3d. Por aqui acredito que nem lançado vai ser. A tendencia é a gente regredir e voltar ao dvd mesmo. Fazer o que...

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Ter 31 Jan 2017 14:47

Joao Victor escreveu:
wagnercastro escreveu:Eu falei q iria vender meus filmes 3D e tal...
Pode me explicar?Tu deve saber que quanto maior a tv mais pixelado vai ficar a imagem.Por exemplo,se por uma imagem de 480p em uma tv de 40'' a ima gem vai ficar ruim.Então eu penso que uma imagem em full hd vai ficar boa em uma tv grande,mas não pode ser tão grande porque senão vai ficar cheia de pontinhos?
Realmente, uma imagem 480p, q é a resolução de um DVD, numa tv maior de 40, a imagem fica ruim.
Principalmente se for DVD pirata, os quais ao invés de terem 8,5gb de espaço, eles tem 4,7gb, é onde comprimem o filme pra poder caber na midia, resultando num DVD com a imagem péssima..
Agora no caso da imagem full hd, eu posso falar pelas minhas experiencias, eu ja assisti numa tv 3D de 47" ,
e numa tv 3D de 60", e em ambas a imagem fica perfeita, tanto filmes, animações e documentarios.
Seja 2D ou 3D fica perfeita.
Agora numa tv maior q 60" eu ja nao posso falar pois ainda nao tive essa experiencia.

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por wagnercastro » Ter 31 Jan 2017 15:04

thiagofgui escreveu:
Joao Victor escreveu:
williambusa escreveu:
Acredito que eles vão parando de lançar aos poucos. O player 3D ja está dificil de achar, e os discos, acho que vão começar a se limitar aos grandes blockbusters 3D, e irem diminuindo até nao ter mais nenhum. Em relação ao 4k, la fora a tendencia acho que é ir crescendo, até porque eles nao suportam 3d. Por aqui acredito que nem lançado vai ser. A tendencia é a gente regredir e voltar ao dvd mesmo. Fazer o que...
O player 3D ja está dificil de achar
Qualquer tipo de player ta ruim de achar, tão parando de fabricar, tao dando preferencia por HT, q no caso toca tudo, cd, dvd, blu-ray, blu-ray 3D, pendrive, etc..

os discos, acho que vão começar a se limitar aos grandes blockbusters 3D, e irem diminuindo até nao ter mais nenhum
Sim, pode ser q parem de vender Blu-ray 3D, mais isso só as produtoras sabem. O resto é só especulação.
Mesma coisa a tv 3D, pode ser q as 4k tenham 3D, pode ser q nao.
Pode ser q lancem o 3D sem oculos, e q essa suposta tecnologia aceite nossos filmes 3D de hj, pode ser q nao, nesse caso, só restará as tvs 3D com oculos pra ver esses filmes, e qdo a tv quebrar, perderemos os filmes em 3D tbm.

Em relação ao 4k, la fora a tendencia acho que é ir crescendo, até porque eles nao suportam 3d. Por aqui acredito que nem lançado vai ser
Eu penso q o 4k vai chegar aqui, vai ser caro, e vai ter um grupo de pessoas comprando, assim como os blu-rays.

A tendencia é a gente regredir e voltar ao dvd mesmo.
kkkkkk Eu nao quero DVD, ja vi DVD a preços bem baixos e nao comprei, pq sei q nao irei assistir.
Prefiro baixar filme em HD ou Fullhd e gravar numa midia, do q ter um DVD original com uma imagem ruim.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Romualdo » Ter 31 Jan 2017 19:36

Eu gosto de 3d e tenho alguns. Não acho que os filmes em 3d vão acabar nem tampouco vão parar de fabricar tv 3d. Sei lá, acho que é andar para trás caso eles acabem com tal tecnologia.

Avatar do usuário
jrbarros
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:31

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por jrbarros » Ter 31 Jan 2017 21:00

Olha as últimas fabricantes de TV 3D, pelo menos no Brasil até onde sei, eram Sony e LG, e anunciaram semanas atrás que irão encerrar o uso da tecnologia em próximas TVs, ou seja, modelos a partir deste ano. As outras marcas já tinha encerrado desde ano passado.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... 2017.ghtml

Edit: Eu não estou satisfeito com esta decisão. Sou muito fã da tecnologia e infelizmente ainda nem comprei uma TV em 3D, só tenho o player e vários Blu-rays em 3D. Com essa notícia preciso me organizar de comprar uma com urgência se quiser assisti-los, e ter uma TV com a tecnologia.

RodrigoSouza10
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb 03 Jan 2015 19:18

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por RodrigoSouza10 » Qua 01 Fev 2017 07:45

isso é conversa, vão acabar com as 3D de óculos pra começar as 3D sem óculos depois de avatar 2. Isso é tudo estratégia :P
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Bill » Qua 01 Fev 2017 13:36

RodrigoSouza10 escreveu:isso é conversa, vão acabar com as 3D de óculos pra começar as 3D sem óculos depois de avatar 2. Isso é tudo estratégia :P
Pois é, é bom não perder o foco da questão: o que se está anunciando é o fim do 3D doméstico, já que nada indica que os grandes blockbusters deixarão de ser lançados no cinema em 3D.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

RodrigoSouza10
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb 03 Jan 2015 19:18

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por RodrigoSouza10 » Qua 01 Fev 2017 14:40

Bill escreveu:
RodrigoSouza10 escreveu:isso é conversa, vão acabar com as 3D de óculos pra começar as 3D sem óculos depois de avatar 2. Isso é tudo estratégia :P
Pois é, é bom não perder o foco da questão: o que se está anunciando é o fim do 3D doméstico, já que nada indica que os grandes blockbusters deixarão de ser lançados no cinema em 3D.
Avatar deu início ao 3D cinema e doméstico, eu não estou falando de cinema apenas
Imagem

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Futuro dos filmes 3D...

Mensagem por Wagner 1969 » Qui 02 Fev 2017 17:10

wagnercastro escreveu:Eu falei q iria vender meus filmes 3D e tal...
Peguei alguns filmes e animações pra dar uma ultima olhada e comparar o 3D com o 2D.
Meeeu deeus!!! O 3D é muito loko msm!!!
Coloquei os mesmos filmes nas duas versões, passei varios trechos e olha...
O 3D é muito dahora!!
Eu tenho varios filmes, só q acabo assistindo mais em 2D pq a maioria deles é em 2D, e as vezes vejo em 3D.
Mas com certeza irei assistir mais vezes meus filmes 3D pq ainda é uma experiencia sensacional!!!
Minha tv é de 60" e olha, a imagem 3D fica perfeita. Os óculos da LG são leves, nao cansam, aliás depois de alguns minutos assistindo vc até esquece q ta com óculos.
Q venham mais filmes 3D :-D
Aliás comprei mais 4 na promoção da Livraria Cultura. :fun:
A imagem em 2D é bem melhor. E nem todos em 3D presta. Ainda digo que são poucos que tem uma boa profundidade.

Responder