Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!!

Mensagem por Preacher » Ter 14 Dez 2010 11:23

Com certeza todos vocês já conhecem promoções do tipo "Dê RT e concorra". Então, em novembro eu ganhei um sorteio desses, um BD de Avatar, feito pelo site cine alerta @cinealerta.

Mandei meus dados como eles pediram, mais de um mês depois não tive nem notícia do prêmio. Mandei email perguntando, eles falaram que o BD seria enviado pela loja dreamwork video (@dreamworkvideo), pois a promoção era em conjunto.

Hoje perguntei no twitter e a resposta que obtive do @cinealerta foi (a dreamwork video não respondeu)

Amigo eu já disse, o responsavel pelo BD era a @dreamworkvideo cobre deles, eu não posso fazer nada, eu cumpro minha parte,agora

Espero que entenda, eu fiz minha parte agora eles não posso falar o mesmo, espero que me etenda mesmo, entede ?
Respondi que foi uma promoção conjunta, então AMBOS são responsáveis, e que o que não pode acontecer é fazer uma promo pra ganhar seguidores e não cumprir. A resposta foi
Amigo a minha parte era divulgar eles, e eles dariam o premio, eu fiz minha parte,agora não posso responder por eles,estou atado
Bom, meu objetivo aqui é só denunciar a picaretagem e avisar, não participem de outras promoções desse @cinealerta ou do @dreamworkvideo, pois não vão receber!
Editado pela última vez por Preacher em Seg 14 Mar 2011 11:56, em um total de 1 vez.
@dantelles

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Kranken » Ter 14 Dez 2010 12:09

Que pessoal safado esse do cinealerta e da dreamwork, se era pra fazer promoção que fizessem direito sem ficar com essa de "ja fizemos o que foi proposto agora vc que se ferre tentando conseguir seu premio com nosso parceiro incompetente"

Eu ja tive problemas com promoções tbm mas, pra minha sorte, o que aconteceu foi erro no banco de dados do site que tinha ganho e no fim consegui meu premio (que veio com "bonus" por causa do atraso na entrega).

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Molungo » Ter 14 Dez 2010 14:56

Tenta entrar em contato por email com a Dreamworks e repasse o ocorrido. E se não derem resultado, então vá ao Procon ou JEC.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por bruno2546 » Ter 14 Dez 2010 16:54

caramba. maior sacanagem é do cine alerta tirando o deles da reta..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Molungo » Qua 15 Dez 2010 16:55

Olha quando tu é pequeno o que mais se faz é tentar escapar. Se eles têm um contrato com a Dreamworks em que conste que a responsabilidade é única e exclusiva da detentora dos direitos do filme, então eles estão coberto, mas se caso não tiver, então é processo.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por ingsoc » Sáb 18 Dez 2010 14:50

Na boa, essa Dreamwork Vídeo parece ser picaretagem pura.

1) Entrando no site deles, vemos 2 coisas suspeitas: o telefone de contato é um celular e o endereço de correspondência é uma caixa postal (confiram aqui). Uma loja séria teria um telefone fixo e um endereço de verdade.

2) Fazendo a busca da situação cadastral do site no Registro.br, descobrimos que o site foi criado em 06/01/2010. Lojas virtuais com sites criados recentemente já são suspeitas. Quando se vê que o registro está em nome de pessoa física, a suspeita aumenta ainda mais.

3) O dono do site, Ricardo Pereira da Silva, curiosamente faz reviews "de consumidor" em seu próprio site.

4) Existem relatos no Twitter dizendo que pessoas que ganharam prêmios desta loja e receberam produtos piratas. Basta ver aqui o DVD de Alice que a menina recebeu: capa diferente da oficial e estojo slim (que a Sonopress nunca usou). Outro exemplo (com um DVD da Warner).

Em resumo, não recomendo participar de promoções da Dreamwork Video, menos ainda comprar alguma coisa lá.
Editado pela última vez por ingsoc em Sáb 18 Dez 2010 19:36, em um total de 1 vez.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por josediogenes » Sáb 18 Dez 2010 16:51

ingsoc escreveu:Na boa, essa Dreamwork Vídeo parece ser picaretagem pura.

1) Entrando no site deles, vemos 2 coisas suspeitas: o telefone de contato é um celular e o endereço de correspondência é uma caixa postal (confiram aqui). Uma loja séria teria um telefone fixo e um endereço de verdade.

2) Fazendo a busca da situação cadastral do site no Registro.br, descobrimos que o site foi criado em 06/01/2010. Lojas virtuais com sites criados recentemente já são suspeitas. Quando se vê que o registro está em nome de pessoa física, a suspeita aumenta ainda mais.

3) O dono do site, Ricardo Pereira da Silva, curiosamente faz reviews "de consumidor" em seu próprio site.

4) Existem relatos no Twitter dizendo que pessoas que ganharam prêmios desta loja e receberam produtos piratas. Basta ver aqui o DVD de Alice que a menina recebeu: capa diferente da oficial e estojo slim (que a Sonopress nunca usou).

Em resumo, não recomendo participar de promoções da Dreamwork Video, menos ainda comprar alguma coisa lá.
Concordo com tudo que você disse e ainda acrescento que a atitude do Cinealerta foi das piores, que horror dá uma de "se vira aí, nerdão" depois de ter usado o nome do site para angariar seguidores para ambos, deveria se retratar da mesma maneira no Twitter dizendo que não enviou o binde porque são incompetentes.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por ingsoc » Sáb 18 Dez 2010 19:33

josediogenes escreveu:Concordo com tudo que você disse e ainda acrescento que a atitude do Cinealerta foi das piores, que horror dá uma de "se vira aí, nerdão" depois de ter usado o nome do site para angariar seguidores para ambos, deveria se retratar da mesma maneira no Twitter dizendo que não enviou o binde porque são incompetentes.
Sem comentários a atitude do Cinealerta. Faz promoção pra ganhar seguidores, mas não tem a hombridade de honrar o compromisso. Quem segue o perfil deles no Twitter deveria dar unfollow e twittar para seus seguidores o motivo.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por jotace » Dom 19 Dez 2010 16:32

O dia que algum parceiro do BJC fizer uma promoção em conjunto e por algum motivo não enviar o prêmio, eu compro o prêmio e mando pro seguidor/leitor/ouvinte na mesma hora que ficar sabendo do rolo.

E depois disso, publico o acontecido no site e nunca mais dvulgo nada do trambiqueiro. :martelo:

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por ricardo_007 » Qua 29 Dez 2010 14:28

jotace escreveu:O dia que algum parceiro do BJC fizer uma promoção em conjunto e por algum motivo não enviar o prêmio, eu compro o prêmio e mando pro seguidor/leitor/ouvinte na mesma hora que ficar sabendo do rolo.

E depois disso, publico o acontecido no site e nunca mais dvulgo nada do trambiqueiro. :martelo:
É isso aí JC, porrada nos futuros trambiqueiros
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

danielvieirads
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 21:32
Localização: Bonito - PE
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por danielvieirads » Qua 29 Dez 2010 21:53

Uma vez um twitter de um site sorteou o Almanaque Jornada nas Estrelas no final do ano passado para dois dos seguidores do perfil, fui um dos sorteados, fui receber o almanaque acho que uns três meses depois.

Antes de receber pensei que poderia ter sido extraviado, entrei em contato com o perfil do site e me informaram que a pessoa que disponibilizou os livros estava com uns problemas, mas disseram que não me preocupasse que eu iria receber, e recebi. :)


Mas o que fizeram foi uma verdadeira $#*& falta de sacanagem!!

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Preacher » Seg 14 Mar 2011 11:54

Atualizando:

Até hoje não recebi nada. Procurei um advogado e ele me aconselhou a mandar um último email pedindo uma solução, e se em 48 horas não tiver resposta ou não apresentarem uma solução razoável, entrarei com uma ação.

O que me deixa PUTO é que nego faz essas merdas por causa um produto de menos de cinquenta reais (é a versão simplex do BD de Avatar), e vão ter que gastar MUITO MAIS pra resolver esse problema na justiça!

Pode ser um produto barato, que eu posso muito bem comprar, mas acredito que é meu DIREITO receber isso, então não vou deixar quieto! [Ricardo Socio mode on]
@dantelles

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por josediogenes » Seg 14 Mar 2011 13:04

Preacher escreveu:Atualizando:

Até hoje não recebi nada. Procurei um advogado e ele me aconselhou a mandar um último email pedindo uma solução, e se em 48 horas não tiver resposta ou não apresentarem uma solução razoável, entrarei com uma ação.

O que me deixa PUTO é que nego faz essas merdas por causa um produto de menos de cinquenta reais (é a versão simplex do BD de Avatar), e vão ter que gastar MUITO MAIS pra resolver esse problema na justiça!

Pode ser um produto barato, que eu posso muito bem comprar, mas acredito que é meu DIREITO receber isso, então não vou deixar quieto! [Ricardo Socio mode on]
Situação delicada. O dono do site se quiser ter o mínimo de reputação e honra, deveria comprar a parte e te mandar só para não sair como cúmplice dessa empresa que já estamos vendo que é furada.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Kranken » Seg 14 Mar 2011 13:55

Você deve ganha facil uma ação dos pequenas causas contra esses safados, vendo todo esse relatório postado no tópico não há motivos que o levem a derrota na justiça, mas como nem sempre tudo é tão facil como parece eu te desejo boa sorte nessa ação e não esquece de postar aqui o "relatório" da situação do mesmo.

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Preacher » Seg 14 Mar 2011 16:25

Resposta da Dreamwork Video:
Dado o prazo de 48 horas iremos postar o seu prêmio, não por receio de uma ação e sim porque entendemos que uma solução amigável precisa ser apresentada!
Claaaaaro que elees entendem que precisam apresentar uma solução amigável. Mas que coincidência eles chegarem a essa conclusão no mesmo dia que ameacei entrar com processo...
@dantelles

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por josediogenes » Seg 14 Mar 2011 18:32

Preacher escreveu:Resposta da Dreamwork Video:
Dado o prazo de 48 horas iremos postar o seu prêmio, não por receio de uma ação e sim porque entendemos que uma solução amigável precisa ser apresentada!
Claaaaaro que elees entendem que precisam apresentar uma solução amigável. Mas que coincidência eles chegarem a essa conclusão no mesmo dia que ameacei entrar com processo...
O cúmulo de tudo isso é deixar que chegue a esse ponto para tomar uma providência e agora dar uma de "vou mandar o prêmio pq sou bonzinho e não porque você me ameaçou processar." PQP! Porque não enviaram quando tinham que enviar ? :parede:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Kranken » Ter 15 Mar 2011 01:13

[sarcasmo on]Mas que pessoas bondosas essa turma da Dreamwork Video não? mereciam um prêmio por mandar o prêmio que não era obrigação deles ao ganhador [/sarcasmo off]


Francamente esse é o mínimo que ele deveriam fazer e ao meu ver você ainda deveria receber algo mais, além do prêmio, por causa desse atraso enorme causado por essas duas empresas incompetentes que não sabem nem montar uma simples promoção.


Enquanto você não receber o prêmio fica em cima deles! Cobra deles um numero de rastreio e fica de olho pra ver se chega realmente o prêmio descrito.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por andersondabio » Ter 15 Mar 2011 01:41

Eu não entendo que solução amigável é essa... Mandar um prêmio que era de direito do cara??? Que loja bizarra... Pra mim seria uma solução amigável se eles tivessem te mandado, algum problema tivesse ocorrido e vc estivesse solicitando outro... Aí blza, entra questão de bom senso... Mas simplesmente enviar um prêmio de um concurso cultural que eles promoveram é mais do que obrigação...

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por bruno2546 » Ter 15 Mar 2011 23:12

o mais sacana ainda é esse cinealerta ai.. sitezinho pra passar bem longe..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Preacher » Sex 18 Mar 2011 08:58

Resposta sacana da dreamwork:
Seu prêmio seguirá por correio até este sábado 19/03/2011.
Já nos posicionamos em nosso último e-mail sobre a questão das "providências legais cabíveis" e repetimos, seu prêmio será enviado apesar do atraso, por entendermos que houve um sorteio e você foi o ganhador do mesmo, não pelos constantes comentários de que vai tomar as providências legais cabíveis.

Em nenhum momento nos posicionamos contrários a enviar o prêmio, houve sim, um atraso, um problema interno que não diz respeito ao site CineAlerta.

Até mesmo porque diferentemente de tantos outros sorteios e promoções existentes na net e tv, você não comprou nada, não enviou carta, cupons, código de barras, respondeu perguntas etc, apenas deu RT num post e o sistema sorteie.me sorteou sua conta, levando um prêmio sem custo algum. Então pensamos ser deveras desnecessário esse tipo de comentário, por isso o desconsideramos.
Como assim ele vai desconsiderar? Não interessa se foi só um RT ou se foi carta, cupom ou whatever. Promoção é promoção, não importa as regras!!! Não tenho conhecimentos jurídicos mas tenho CERTEZA de que tenho os mesmos direitos que qualquer outro consumidor!

Dá a impressão de que ele disse "foda-se se você vai entrar com uma ação, você não tem direito nenhum, por isso desconsidero seu comentário."

Cansei de ser bonzinho, já passou o prazo de 48 horas que dei seguindo sugestão do advogado. Não vou nem responder esse último email, a próxima notícia que eles receberão de mim será logo uma petição (ou sei lá o nome do documento jurídico, rs).
@dantelles

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Kranken » Sex 18 Mar 2011 13:14

Conversa fiada essa dada pela dreamwork :sono:

"Você não enviou nada e nem gastou dinheiro comprando algum produto nosso, você apenas deu a sorte de ser o escolhido pelo site do sorteie.me então fica quieto que quando der na telha a gente te manda o tal prêmio..."

foi essa a impressão que eu tive lendo a ultima parte do e-mail deles, site de me***, então quem ganha algo divulgando uma promoção entre seus seguidores (via RT) de algum site tem que ser menosprezado e ignorado é isso? ah faça-me o favor! vão aprender a administrar uma loja antes de sair fazendo essas promoções

Gustavo_Mayer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb 01 Jan 2011 11:45

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por Gustavo_Mayer » Sex 18 Mar 2011 13:25

Ia ser engraçado se chegasse o DVD e fosse falsificado...

Dai queria ver a casa pegar fogo rs

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por marcavi » Sex 18 Mar 2011 17:55

Cara, processo nesses picaretas!!

E processo no cine alerta por não cumprir com sua co-responsabilidade. Divulgou e fez propaganda tem que arcar.

E o ani*al ainda diz "vc ganhou o prêmio sem custo algum"

é mole?

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Site faz sorteio em twitter e não quer enviar o prêmio!!

Mensagem por felipefonsecaps » Sáb 19 Mar 2011 00:16

marcavi escreveu:Cara, processo nesses picaretas!!

E processo no cine alerta por não cumprir com sua co-responsabilidade. Divulgou e fez propaganda tem que arcar.

E o ani*al ainda diz "vc ganhou o prêmio sem custo algum"

é mole?
Os caras não sabem nem a definição de ganhar. :lol:
Imagem

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

ACABOU A NOVELA!!!

Mensagem por Preacher » Seg 11 Abr 2011 13:43

Finalmente, enviaram o prêmio.

Mas só depois de, além de tudo que contei aqui, eu ficar sujando a imagem deles no Twitter. Aí o cara do Cine Alerta se doeu, ficou putinho, disse que também foi enganado mas que pra resolver ia comprar e me enviar.

Comprou a edição estendida (o prêmio original era a versão simples, que não se encontra mais) no pinguim, me mandou screenshots do pedido, e hoje recebi.

http://plixi.com/p/91556397

Eu até acredito que a tal da DreamWork Video tenha enganado não só a mim, mas também ao Cine Alerta, mas isso não o exime da responsabilidade do sorteio. A atitude correta seria justamente o que o Jotace falou aí em cima:
Jotace escreveu:O dia que algum parceiro do BJC fizer uma promoção em conjunto e por algum motivo não enviar o prêmio, eu compro o prêmio e mando pro seguidor/leitor/ouvinte na mesma hora que ficar sabendo do rolo.

E depois disso, publico o acontecido no site e nunca mais dvulgo nada do trambiqueiro. :martelo:
Ele deveria ter feito isso assim que soube da picaretagem, e não depois de ameaças de processo e queimação de filme nas redes sociais. Só isso já me diz que ele não tem bom caráter, ou pelo menos só mais um adolescente irresponsável tentando emplacar um site de qualquer maneira.

Enfim, consegui o que era meu por direito. Obrigado a todos que responderam aqui e que ajudaram a pressionar os responsáveis no Twitter. :claps:
@dantelles

Responder