Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja vi

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja vi

Mensagem por hcesconeto » Seg 19 Jul 2010 22:10

Bom antes de tudo gostaria de contar minha historia, sempre fui fã de filmes, e sempre sonhei em ter numa prateleira minhas series e filmes prediletos, quando coloquei uma ultra internet comecei a fazer download de tudo, tive todas as series e filmes que queria (algo em torno de 200-250 DVDs com 3 a 6 filmes em cada) , tudo com muita qualidade para o padrão "internetês" nada daqueles RMVB gravado do cinema, tudo RIPS de alta qualidade de som e imagem (lógico para o padrão da internet), mas o que fez realmente eu começar a comprar original foi a ruim duração das Midas graváveis, em 4 anos no Máximo tudo o que gravei estava perdido, ou estava mofado ou aranhado, isso que era super bem cuidados, bom ao meu ver a grande vantagem de você "fazer" a própria coleção era poder padronizá-la, todas em suas capinhas e boxes, que apesar de não terem a mesma qualidade estavam La todas iguaizinhas, lindas na prateleira, sem qualquer despapanização, ai de 1 ano “pra ca” conheço o blog e começo a perceber as vantagens de um DVD original, fico ainda namorando mais uns 3 ou 4 meses até fazer minha primeira compra (Jaspion em lata) , e nessa recente trajetória, até poucos dias atrás não tinha sofrido (ainda) desse coisa digamos INSUPORTÁVEL que é um despadronização, comprei as 4 temporadas do desenho animado do Batman e para minha surpresa ( e decepção ) recebo em casa meus estojos todos diferentes, quando olho para "aquilo" o primeiro sentimento que veio foi o de raiva, e a vontade de manda de volta para a loja onde efetuei a compra foi grande, mas consegui mi segurar,e hoje venho trazer para vocês as fotos desta edição, e pedir um conselho para ajudar a "arrumar" aquilo que já deveria ter chegado certo. Segue abaixo as embalagens dos DVDS, 1 e 3 temporada em scanavo, 2 em um box com 2 amarays duplos, e a 4 em um scanavo com luva,
FOTO 1
FOTO 1
DSC04036.JPG (33 KiB) Exibido 9052 vezes
OBS: Não reparem nas minhas fotos, a minha maquina estava quase estragando neste dia, mandei pro concerto e ainda não voltou, por isso botei essas fotos ai,
OBS2: Não reparem no meu tênis fedorento ali em baixo, nem no carregador do meu celular, só vi depois de tiradas...
"I AGORAAA?" estou pensando em comprar outro scanavo e colocar a 2 em scanavo tbm, não ligo muito para o odiado Scanavo, pra min o pior é a despadronização!



Imagem
FOTO 2
FOTO 2
DSC04038.JPG (57.89 KiB) Exibido 9052 vezes
FOTO 1
FOTO 1
DSC04036.JPG (33 KiB) Exibido 9052 vezes
Anexos
FOTO 3
FOTO 3
DSC04039.JPG (29.61 KiB) Exibido 9052 vezes
Editado pela última vez por hcesconeto em Ter 21 Set 2010 17:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por grimsborken » Seg 19 Jul 2010 22:55

A Warner lançou agora um box expecial com a série completa em 17 DVDs (16 discos + 1 extra + livro ilustrado). Está a venda na Saraiva e na Liv. Cultura por duzentos mangos. Deve ser tudo em scanavo, mas pelo menos está padronizado, ao contrário de quem comprou as temporadas separadas, como o nosso caso. Você também comprou na Videolar? As minhas vieram do mesmo jeito, mas eu fiz o que você falou, botei a 3ª Temporada num scanavo (HERESIA!!!) e "adaptei" a luva para um estojo simples. Veja o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por hcesconeto » Ter 20 Jul 2010 00:02

grimsborken escreveu:A Warner lançou agora um box expecial com a série completa em 17 DVDs (16 discos + 1 extra + livro ilustrado). Está a venda na Saraiva e na Liv. Cultura por duzentos mangos. Deve ser tudo em scanavo, mas pelo menos está padronizado, ao contrário de quem comprou as temporadas separadas, como o nosso caso. Você também comprou na Videolar? As minhas vieram do mesmo jeito, mas eu fiz o que você falou, botei a 3ª Temporada num scanavo (HERESIA!!!) e "adaptei" a luva para um estojo simples. Veja o resultado:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Amigo, estou pensando em colocar os 4 em scanavo e posteriormente criar um Box customizado para eles, e a proposito, achei o box, É REALMENTE O MAIOR ABSURDO QUE JA VI, 200 reais por miseras 4 capinhas

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por wendell » Ter 20 Jul 2010 00:27

Comprei tem uns cinco meses (talvez tenha mais de cinco meses, mas não é muito não) as três primeiras temporadas lá na videolar por R$24,90 e todas vieram em amarays duplos e com luvas :lol: , só a minha última veio no scanavo :cry: .

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por grimsborken » Ter 20 Jul 2010 00:56

wendell escreveu:Comprei tem uns cinco meses (talvez tenha mais de cinco meses, mas não é muito não) as três primeiras temporadas lá na videolar por R$24,90 e todas vieram em amarays duplos e com luvas :lol: , só a minha última veio no scanavo :cry: .
Wendell, a 4ª temporada não teve jeito, já foi lançada direto em scanavo. Quanto as outras, não acho que dá para contar vantagem com os amarays duplos, mesmo com luva, porque foi lançado em digipak antes. :)
Imagem

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por wendell » Ter 20 Jul 2010 07:10

Sim, mas é como se diz, dos males o menor. :suor:

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por jrp1305 » Ter 20 Jul 2010 12:10

e VIVA a quarta temporada de HOUSE!!!! FDP!!!!!

Alguém sabe algum canto que seja certo que tem a edição igual as demais e não com a horrenda abertura superior/inferior?

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por jrp1305 » Ter 20 Jul 2010 12:16

Bom, eu vou no caminho inverso ao mostrado, vou transformar esse maledito útimo box, em uma luva dupla!!! rs

Estou digitalizando aqui!!! rs

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por xerrife » Ter 20 Jul 2010 14:01

Tenho uma dúvida, mas é com relação à série mesmo. Esta quarta temporada fez parte da Animated Series ou não é continuação direta? Pergunto pois está clara a diferença no design do Batman na capa. Por enquanto só tenho as 3 primeiras temporadas.
Imagem

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Despadronização dos DVDs

Mensagem por brunofm » Ter 20 Jul 2010 14:41

Tendo base o Topico do Batman- a série animada que poderá ser inserido aqui, resolvi criar esse topico para alertarmos as despadronizações dos DVDs como ocorrem em várias séries e etc.. como Dexter, Lost e tantos mais

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Batman - A Serie Animada - A Pior Despadronizaçao que ja

Mensagem por jrp1305 » Ter 20 Jul 2010 15:46

xerrife escreveu:Tenho uma dúvida, mas é com relação à série mesmo. Esta quarta temporada fez parte da Animated Series ou não é continuação direta? Pergunto pois está clara a diferença no design do Batman na capa. Por enquanto só tenho as 3 primeiras temporadas.
Cara, ela FAZ, mas não faz...rs É parte da série, mas o Batman meio que sai do foco, diferente, da primeira temporada, por exemplo, onde ele era o principal e na segunda onde O Grayson aparece em quase todos os episódios.

Quanta a mudança do design da embalagem, deve ter sido "manézisse" gráfica mesmo, pois ela foi lançada um BOM tempo depois das 3 primeiras. O ruim, é que elas são despadronizadas entre elas mesmas. As minhas 3 primeiras, conseguem ser diferentes em si e todas são com duas caixinhas.... hahaa

Season One (1992-1993) - Batman: The Animated Series
Season Two (1994-1995) - The Adventures of Batman & Robin (Robin é parte da bagunça toda agora Dick Grayson)

The New Batman Adventures
Season One (1997-1998) - (Você vê Batgirl, Nightwing, Robin (Tim Drake) e mais um monte de gente como "regulares")
Season Two (1998-1999)

Dá uma olhada....
"The New Batman Adventures
[edit]Season One (1997-1998)

The New Batman Adventures title screen.
Three years after the second season of Batman: The Animated Series was produced, the show was moved from the Fox Network to The WB Network, which was airing and producing Superman: The Animated Series. These shows were merged as part of an hour segment called The New Batman/Superman Adventures. The WB Network wanted more episodes of Batman: The Animated Series, so two new seasons totaling 24 episodes were produced, which featured a different format and more focus on Batman's supporting cast.

In addition to the network's demands, the producers decided to make the show match Superman: The Animated Series' graphic style, so all the characters and objects were redesigned as "animation friendly" with fewer lines, usually referred to by the fans and creative staff as the "revamp" (or alternately, the "new look"). A similar graphic style was used in the rest of the DCAU later on.

The DVD boxset of the series is labeled Batman: The Animated Series - Volume Four (from The New Batman Adventures), most likely to establish its connection with the original series."


E no quesito FILMES animados, vinculados a essa série temos:
"Batman: Mask of the Phantasm"
"Batman & Mr. Freeze: SubZero"
"Batman: Mystery of the Batwoman & Chase Me"
Editado pela última vez por jrp1305 em Ter 20 Jul 2010 17:58, em um total de 1 vez.

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por jrp1305 » Ter 20 Jul 2010 15:50

ahh....

A imagem da caixa ficará MAIS ou menos assim (depois de jogar uns filtros, limpar, adicionar dois logos e informações no "fundo" da caixa" e ajustes finos)...

http://img195.imageshack.us/img195/1103 ... platec.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/1103 ... platec.jpg

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por ericocampos » Ter 20 Jul 2010 15:52

jrp1305 escreveu:ahh....

A imagem da caixa ficará MAIS ou menos assim (depois de jogar uns filtros, limpar, adicionar dois logos e informações no "fundo" da caixa" e ajustes finos)...

http://img195.imageshack.us/img195/1103 ... platec.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/1103 ... platec.jpg
Po ficou muito bom, daqui a pouco a galera vai ta fazendo encomenda pra padronizar a coleção :assovio:

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por xerrife » Qua 21 Jul 2010 08:30

obrigado pelo esclarecimento, jrp1305 ;)
Imagem

Avatar do usuário
ovelha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:59
Localização: Venâncio Aires - RS
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por ovelha » Qua 21 Jul 2010 14:51

Pior despadronização que eu vi foi de LOST:

A segunda temporada e a terceira, seguem o padrão que LOST sempre teve, uma luva com um corte no meio, um disco por "página", espaço para retirar os discos por baixo:

Imagem
Imagem

A Quarta temporada sofreu pequenas despadronizações, como a luva não ser mais cortada e ter dois discos por "página". Pra compensar é a unica que acompanha um pequeno folheto com dicas da Oceanic Six. Fotos:

Imagem

Na Quinta temporada provavelmente perceberam o erro de fazer dois discos por "páginas" e voltaram a ser somente um disco. Outra pequena despadronização foi que pra tirar da luva, é pelo lado esquerdo, em todas as temporadas anteriores era por baixo. Fotos:

Imagem

Mas o que doeu foi a primeira temporada:

Imagem
Imagem
Imagem

Bônus:

Imagem

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por bruno2546 » Qui 22 Jul 2010 23:53

eu, como viciado em séries, sofro MUITO com as despradronizações..
é raro uma série conseguir passar por várias temporadas com a mesma embalagem (seja scanavo, ou digistak)

um dos casos que mais me deixa irritado é com a série Grey's Anatomy
a 1ª temporada é um amaray duplo, sem luva
a 2ª temporada é dividida em 2 volumes, cada volume vem com uma luva + 2 amarays dentro (não lembro agora se são duplos, triplos, mas enfim, é o fim da picada uma temporada em 2 volumes)
a 3ª temporada é um digistak bonitão, que agora já é em amaray, 3 parece.
a 4ª temporada idem, digistak bonitão (um dos mais bonitos da minha coleção), que agora, assim como a 3ª, é em amaray.
a 5ª, já saiu em amaray, nem a chance de continuar uma 'padronização pela metade' tivemos
:no:

e isso é DISNEY, aquela que cobra o RIM por seus boxes..


outro caso, que me fez sair correndo de site para site (rs) procurando a edição pra não despadronizar a coleção, e me fez pagar caro pelo box
é HOUSE, que teve sua 4ª temporada, em umas 3 embalagens..
explico
primeiro saiu a edição totalmente padronizada, com a faixa preta na lateral, e com abertura lateral, como todas outras temporadas
depois saiu a edição sem a faixa preta lateral, mas ainda com a abertura lateral
e por fim, a terrivel abertura superior/inferior, com a faixa preta na lateral

a faixa preta na lateral, pode parecer uma 'frescura', mas quem coleciona boxes sabe, que não fica legal ter todas temporadas padronizadas, exceto e BEM do meio, que é diferente..

ó como fica bacana tudo padronizado..
Imagem
agora imaginem aquela parte preta em baixo, onde está a logo DVD, verde..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por jrp1305 » Sex 23 Jul 2010 00:52

Bruno, onde vc encontrou esse House "certo"? O meu é o com abertura em cima e embaixo..rs

Pls, me avisa para comprar e arrumar essa pomba, que ficou aqui em casa..haha

Valeu.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por bruno2546 » Sex 23 Jul 2010 01:59

jrp1305 escreveu:Bruno, onde vc encontrou esse House "certo"? O meu é o com abertura em cima e embaixo..rs

Pls, me avisa para comprar e arrumar essa pomba, que ficou aqui em casa..haha

Valeu.
eu peguei na americanas, mas já faz muito tempo, não da pra garantir que seja assim ainda..
e outra, só vinha ESTA edição, se comprasse junto com um livro, em um kit que eles estavam vendendo..
aquele livro, a ciencia medica de house (sendo que eu já tinha o livro, sim, fiquei com 2 :no: )

lembro que na epoca, no submarino também tinha essa versão 100% padronizada, mas tinha a versão sem a faixa preta na lateral.. ou seja, era questão de MUITA sorte.

agora acho que é bem dificil conseguir assim.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

jrp1305
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:33

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por jrp1305 » Sex 23 Jul 2010 11:36

Valeu. Tentarei.

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por jefferock » Sex 23 Jul 2010 11:53

Pior despadronização que eu vi foi de LOST[2]:
eu tenho todas as edições com as versões da primeira fornada, digipak da 1ª, 2ª, 3ª e 5ª temporada, e digiduplo da 4°.
O que me revolta foi a "tirada" dakeles buracos nas luvas, que achava que faziam um efeito bem legal, que ficaram presentes da 1ª a 3ª temporada. Depois eskeceram! e a quinta, pior ainda, pois a luva não é retirada por baixo..
isso me revolta!
=/
tava tão bonito da 1ª a 3ª temporada!
Imagem

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por bruno2546 » Sex 23 Jul 2010 12:58

jefferock escreveu:Pior despadronização que eu vi foi de LOST[2]:
eu tenho todas as edições com as versões da primeira fornada, digipak da 1ª, 2ª, 3ª e 5ª temporada, e digiduplo da 4°.
O que me revolta foi a "tirada" dakeles buracos nas luvas, que achava que faziam um efeito bem legal, que ficaram presentes da 1ª a 3ª temporada. Depois eskeceram! e a quinta, pior ainda, pois a luva não é retirada por baixo..
isso me revolta!
=/
tava tão bonito da 1ª a 3ª temporada!
sei-la.. lost eu só acho ruim a despadronização, na troca de estojo, tiraram o digistak para colocar o amaray
mas por outro lado, acho totalmente válido isso..

penso que, quem é fã, compra logo no lançamento, pega a melhor embalagem, paga mais por isso..

um ano depois, eles trocam por uma embalagem mais barata, e baixam o preço..
se todas empresas fizessem isso, seria excelente.

e sei-la, eu gostei do box da 5ª temporada.. a qualidade da luva tá bacana, e é na lateral..
a abertura inferior/superior é complicado, quase deixei cair o estojo algumas vezes, por esquecer desse detalhe (afinal, 99% dos boxes são abertura lateral)
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por Henrique » Sáb 24 Jul 2010 14:54

ovelha escreveu:Pior despadronização que eu vi foi de LOST:

A segunda temporada e a terceira, seguem o padrão que LOST sempre teve, uma luva com um corte no meio, um disco por "página", espaço para retirar os discos por baixo:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
A Quarta temporada sofreu pequenas despadronizações, como a luva não ser mais cortada e ter dois discos por "página". Pra compensar é a unica que acompanha um pequeno folheto com dicas da Oceanic Six. Fotos:
Imagem citada: exibir
Imagem
Na Quinta temporada provavelmente perceberam o erro de fazer dois discos por "páginas" e voltaram a ser somente um disco. Outra pequena despadronização foi que pra tirar da luva, é pelo lado esquerdo, em todas as temporadas anteriores era por baixo. Fotos:
Imagem citada: exibir
Imagem
Mas o que doeu foi a primeira temporada:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Bônus:
Imagem citada: exibir
Imagem
Cara, postei em outro tópico, mas posto aqui de novo. É bem chato isso msm, pior que pra mim não foi só a primeira temporada que veio assim, a 2ª e a 3ª tb! Fiquei com raiva :parede: . Eu bem q qria ter comprado logo no lançamento, como citaram aí em cima, mas não pude, comprei esse mês. Sei lá, não que ache horrível, mas fica chato despadronizar tudo...

Imagem
Imagem
Imagem

Valeu! o/

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por Henrique » Sáb 24 Jul 2010 14:59

O que me irrita é que a maioria das lojas online não informam na descrição do produto o tipo de embalagem e, pra quem mora no interior (como eu :ok: ) acaba restando a internet pra comprar como essas. Daí vc vai lá e dá um tiro no escuro. Infelizmente funciona assim...

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por ericocampos » Sáb 24 Jul 2010 20:42

Tipo como aqui no BJC eles tem contato com "todo mundo", será que não teriamos como entrar em contato com as empresas de venda online, para que possamos pedir que eles coloquem na descrição do produto o tipo de embalagem? Sei que é muito dificil mas se nao tentarmos alguma coisa ai é que a coisa não anda mesmo...

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Despadronização dos DVDs

Mensagem por bruno2546 » Sáb 24 Jul 2010 22:48

ericocampos escreveu:Tipo como aqui no BJC eles tem contato com "todo mundo", será que não teriamos como entrar em contato com as empresas de venda online, para que possamos pedir que eles coloquem na descrição do produto o tipo de embalagem? Sei que é muito dificil mas se nao tentarmos alguma coisa ai é que a coisa não anda mesmo...
se não me engano, uma dessas lojas grandes já falaram que daria muito trabalho, e como essas embalagens mudam rapidamente, seria complicado anunciar uma coisa
e entregarem outra, por conta de uma reposição rapida no estoque.

ou algo assim, ouvi isso faz um tempinho.


e pensando BEM, a unica loja que faz isso, é voltada totalmente para DVDs.
imagine uma loja grande como a americanas/submarino, que a venda de DVDs é apenas 10% do seu conteudo?
deve ser complicado, nem a amazon faz isso

um sistema que seria bacana era o envio de fotos por usuarios e os reviews (que existia antes, mas nao sei porque tiraram)
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Responder