Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Benete » Qui 19 Abr 2018 13:55

Pessoal, vi em alguns fóruns e grupos que o BD nacional de Star Wars Últimos Jedi veio com um defeito de aspect ratio, e que por isso está passando por um recall. Se não for em todas as edições, creio que o defeito se encontre apenas no BD simples mesmo.

Alguém confirma, por favor?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Browncoat
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 02:58
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Browncoat » Qui 19 Abr 2018 14:23

Oi.

O meu BD é simples e o aspect ratio é o 2.40:1...

Assisti ele e não percebi nenhum defeito.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 19 Abr 2018 16:52

Benete,

O meu também está com o aspecto correto (edição em SB).

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Bill » Qui 19 Abr 2018 19:17

Mas qual seria o defeito? O meu também é a edição steelbook, 2.40:1, mas acredito que o disco do filme na versão 2D seja o mesmo em todas as edições.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Benete » Qui 19 Abr 2018 22:34

Algumas pessoas disseram que foram comprar em lojas como Saraiva e Cultura, e o produto estava temporariamente indisponível por causa de um recall que estava sendo realizado. Alguns funcionários dessas lojas disseram que o motivo era um "defeito na razão de aspecto", segundo informações que receberam durante o processo.

Se for verdade, imagino que seja um defeito quase imperceptível...mas que ainda assim deveria ser levado em conta.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

mateussalmeida
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 20 Abr 2018 20:07

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por mateussalmeida » Sex 20 Abr 2018 20:30

Pessoal, sobre esse recall não sei, mas comprei a versão steelbook do filme pela Livraria da Folha, naquela promoção dos 20% na pré-venda e este apresentou uma incompatibilidade no aparelho que tenho da Sony BDP-S4100, pois quando coloco qualquer um dos discos aparece na tv uma imagem - como pode ver abaixo -, mas não aparece me nenhum momento opção de idioma, legenda, iniciar o filme, nada e fora que trava meu aparelho que tenho que retirar da tomada para conseguir retirar o disco, e esse é o único filme em bluray de todos que tenho que apresenta esse problema. Entrei em contato com a livraria tentei trocar por defeito eles testaram em 3 aparelhos diferentes e funcionou perfeitamente, só que antes de reenviar o produto eles me disseram que trocariam porque houveram vários clientes relatando problemas na demora da exibição do filme, opção de legenda, segundo eles em contato com o fornecedor que esse problemas eram típicos do produto. Entrei em contato com o fabricante do aparelho e eles resetaram o aparelho e o problema não resolve, e disseram que se está rodando outros discos bluray, o problema é do disco não do aparelho, porque se mandasse para assistência técnica constataria que o aparelho não está em defeito. Entrei em contato com a Cinecolor, relatei a situação pediram que deixasse meu contato, porque a funcionária responsável estava de licença e só retornaria em 02/05, e disseram que sobre esse produto é a primeira reclamação que recebem, e também alertou que se caso comprasse outro poderia haver o mesmo problema, sugeri que talvez possa ser um problema na matriz do filme. Estou sem poder ver o filme e os extras, e estou estudando se importo em alguma loja estrangeira, ou compro ao menos a versão simples - com o risco de ter o mesmo problema -, ou compra o dvd.
20180420_155606_Easy-Resize.com.jpg
20180420_155606_Easy-Resize.com.jpg (225.27 KiB) Exibido 8651 vezes

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Bill » Sáb 21 Abr 2018 12:15

Todos os discos da edição steelbook (2D, 3D, disco de extras) rodaram sem problema nos meus 2 players - Pioneer BDP-140 e Sony BDP-S470. So não testei no meu PS4 Pro.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

williamfigueredo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 21 Abr 2018 21:18

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por williamfigueredo » Sáb 21 Abr 2018 21:28

Mateus Almeida tudo o que vc relatou aconteceu exatamente igual comigo ao tentar assistir os meus.
mateussalmeida escreveu:Pessoal, sobre esse recall não sei, mas comprei a versão steelbook do filme pela Livraria da Folha, naquela promoção dos 20% na pré-venda e este apresentou uma incompatibilidade no aparelho que tenho da Sony BDP-S4100, pois quando coloco qualquer um dos discos aparece na tv uma imagem - como pode ver abaixo -, mas não aparece me nenhum momento opção de idioma, legenda, iniciar o filme, nada e fora que trava meu aparelho que tenho que retirar da tomada para conseguir retirar o disco, e esse é o único filme em bluray de todos que tenho que apresenta esse problema. Entrei em contato com a livraria tentei trocar por defeito eles testaram em 3 aparelhos diferentes e funcionou perfeitamente, só que antes de reenviar o produto eles me disseram que trocariam porque houveram vários clientes relatando problemas na demora da exibição do filme, opção de legenda, segundo eles em contato com o fornecedor que esse problemas eram típicos do produto. Entrei em contato com o fabricante do aparelho e eles resetaram o aparelho e o problema não resolve, e disseram que se está rodando outros discos bluray, o problema é do disco não do aparelho, porque se mandasse para assistência técnica constataria que o aparelho não está em defeito. Entrei em contato com a Cinecolor, relatei a situação pediram que deixasse meu contato, porque a funcionária responsável estava de licença e só retornaria em 02/05, e disseram que sobre esse produto é a primeira reclamação que recebem, e também alertou que se caso comprasse outro poderia haver o mesmo problema, sugeri que talvez possa ser um problema na matriz do filme. Estou sem poder ver o filme e os extras, e estou estudando se importo em alguma loja estrangeira, ou compro ao menos a versão simples - com o risco de ter o mesmo problema -, ou compra o dvd.
20180420_155606_Easy-Resize.com.jpg

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por ferreiradiegosilva » Dom 22 Abr 2018 13:21

Fui verificar o meu hj por causa deste tópico. Adquiri o meu na mesma pré-venda da Livraria da Folha citada acima. Meu BD-Player é o Sony BDP-S6500. Todos os filmes rodaram perfeitamente. Eu sugiro vcs que estão apresentando esse problema testarem os discos em outros players
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Sombra » Dom 22 Abr 2018 16:02

No meu caso, aconteceu isso de travar com o Blu-Ray Thor: Ragnarok em seguida que coloquei o disco no Sony BD-S1100, tive que retirar da tomada com o disco lá dentro e reiniciei o play e voltou a funcionar normalmente.

Pode ser algum tipo de erro com os novos filmes da Disney-BR, algumas pessoas estão tendo esse problema, já outras não, mas não é caso isolado, tem que funcionar pra todos.

Quem comprou os filmes mais recentes da Disney-BR, aproveite para testar, pra ver se não acontece o mesmo problema de Star Wars e companhia. :no:

mateussalmeida
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 20 Abr 2018 20:07

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por mateussalmeida » Dom 22 Abr 2018 20:17

Sombra, fiz exatamente esse procedimento que vc fez, mas não resolveu, também tenho o bluray Thor:Ragnarok, e não tive esse problema, como vc mesmo disse que não são casos isolados, o melhor talvez seja mesmo reportar o problema com a Cinecolor para que tenha conhecimento desse erro e tomem uma providência. Também estou estudando possibilidades quanto ao que fazer, porque estou sem poder ver o filme os extras, se compro a versão importada, ou a digital que vem com os extras, ou dvd ou se compro outro do mesmo.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Sombra » Dom 22 Abr 2018 22:32

mateussalmeida escreveu:Sombra, fiz exatamente esse procedimento que vc fez, mas não resolveu, também tenho o bluray Thor:Ragnarok, e não tive esse problema, como vc mesmo disse que não são casos isolados, o melhor talvez seja mesmo reportar o problema com a Cinecolor para que tenha conhecimento desse erro e tomem uma providência. Também estou estudando possibilidades quanto ao que fazer, porque estou sem poder ver o filme os extras, se compro a versão importada, ou a digital que vem com os extras, ou dvd ou se compro outro do mesmo.
Mas a versão em SteelBook vem com 3 Discos e nenhum rodou no seu aparelho?

É estranho os 3 Discos não funcionar ao mesmo tempo, será que toda a tiragem deu problema. :?

E como ainda está na garantia, peça um novo disco, para ver se vai funcionar.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Benete » Dom 22 Abr 2018 23:28

Testei num outro Sony que tenho aqui (não sei ao certo se é o mesmo de vcs), e tb travou! Detalhe que assisti ao filme num aparelho que tb é da Sony, porém bem mais antigo e desatualizado. No novo, que é melhor e 100% atualizado em seus firmware, travou!

Meus caros, independente dos milhares de casos de sucesso, temos um produto defeituoso em mãos. Um recall é mais do que necessário!

Eu acho que dá pra entrar em contato por este e-mail:
[email protected]
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

mateussalmeida
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 20 Abr 2018 20:07

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por mateussalmeida » Seg 23 Abr 2018 08:51

Sombra escreveu:
mateussalmeida escreveu:Sombra, fiz exatamente esse procedimento que vc fez, mas não resolveu, também tenho o bluray Thor:Ragnarok, e não tive esse problema, como vc mesmo disse que não são casos isolados, o melhor talvez seja mesmo reportar o problema com a Cinecolor para que tenha conhecimento desse erro e tomem uma providência. Também estou estudando possibilidades quanto ao que fazer, porque estou sem poder ver o filme os extras, se compro a versão importada, ou a digital que vem com os extras, ou dvd ou se compro outro do mesmo.
Mas a versão em SteelBook vem com 3 Discos e nenhum rodou no seu aparelho?

É estranho os 3 Discos não funcionar ao mesmo tempo, será que toda a tiragem deu problema. :?

E como ainda está na garantia, peça um novo disco, para ver se vai funcionar.
Sombra, testei outra vez ontem todos os 3 discos depois de resetar o aparelho e também apaguei o histórico - que não tinha feito ainda - não fiz nenhuma alteração idioma, configuração depois disso, o disco de extras e o disco 3d funcionaram, menos o do filme em 2d. Agora se vc colocar outro disco, ou trocar o idioma para português, alterar alguma configuração por mais simples que seja, nenhum dos discos funcionam.
Sobre a troca, entrei em contato com a Cinecolor, eles não fazem troca dos discos diretamente com o consumidor, só pela intermediária digo a livraria que comprei, mas mesmo assim deixei meu contato e relatei o problema, e a livraria da Folha não faz a troca (primeiramente, tentei com eles reenviei o produto e tudo) porque eles testaram os discos em 3 aparelhos diferentes e todos funcionaram, nesse caso, no entendimento da livraria os discos não tem defeito. Mas tenho quase certeza, que eles trocaram meus discos, porque o steelbook estava com uma pequena avaria, quase imperceptível e não tem mais.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Sombra » Seg 23 Abr 2018 11:50

mateussalmeida

Você fez todos os procedimentos e parece que trocaram os discos e mesmo assim não resolveu, assim fica difícil, não sei mais o que te dizer para resolver esse problema. :(

Coloquei algumas fotos como demonstração, os discos funcionando normalmente.
Spoiler: exibir
Comprado na Livraria Cultura:
Imagem

Menu do Disco 2D:
Imagem
Imagem

Menu do Disco de Bônus:
Imagem
Imagem

OBS: O meu aparelho não roda filmes 3D, por isso não pude testar o Disco 3D.

mateussalmeida
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 20 Abr 2018 20:07

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por mateussalmeida » Seg 23 Abr 2018 15:25

Sombra,
Agradeço pelas fotos de demonstração, a Cinecolor entrou em contato comigo perguntando sobre quais dos discos que estão com problemas e que informasse o endereço para enviar um novo disco.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Sombra » Seg 23 Abr 2018 15:57

mateussalmeida escreveu:Sombra,
Agradeço pelas fotos de demonstração, a Cinecolor entrou em contato comigo perguntando sobre quais dos discos que estão com problemas e que informasse o endereço para enviar um novo disco.
Que bom que vão enviar um novo disco, tomara que agora funcione. :joinha:

Avatar do usuário
FMC
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb 05 Mai 2018 12:57

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por FMC » Sáb 05 Mai 2018 13:01

Pessoal, vi esse tópico e resolvi entrar no fórum para relatar o mesmo problema já relatado aqui. Entrei em contato com os responsáveis tb, sem sucesso.

Reclamação feita no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/the-walt ... bYgJdPg7-/
Minha coleção de CD's, Blu-Ray's e DVD's:

https://www.instagram.com/colecaofabio/

Avatar do usuário
FMC
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb 05 Mai 2018 12:57

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por FMC » Seg 07 Mai 2018 17:03

Pessoal, recebi uma nova cópia, e o problema persiste.

Segue o relatório dos testes de ambas as cópias em TRÊS aparelhos Sony:

* Sony BDV-E2100 (firmwares atualizados): Em alguns testes, aparelho trava por completo ao abrir a tela inicial de escolha de idioma do filme, sendo necessário tirá-lo da tomada. Em outros testes, aparelho reinicia sozinho depois de 1 minuto travado naquela mesma tela de escolha de idioma.

* Sony BDP-S3100 (firmwares atualizados): Aparelho trava antes de exibir qualquer imagem, sendo necessário tirá-lo da tomada.

* Sony BDP-S190: filme funciona normalmente.

E segue aqui um vídeo que enviei para o YouTube, com todo o processo de travamento no BDV-E2100:
Minha coleção de CD's, Blu-Ray's e DVD's:

https://www.instagram.com/colecaofabio/


Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por TheDarkKnight » Ter 08 Mai 2018 13:11

Eu tenho 3 aparelhos Sony (BDP-S360, BDV-E300 e PS4) e nenhum deles apresentou problema.

Já coloquei o disco para rodar nos players algumas vezes, pois vi relatos que alguns players liam e depois não liam mais os discos, e no caso dos meus, todas as vezes os discos rodaram normalmente.

Fica claro que há um problema, resta saber o que a Cinecolor irá fazer.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por Benete » Ter 08 Mai 2018 18:07

Desculpe minha ignorância, mas isso se refere a uma configuração específica para que esse filme funcione? Pq, se for o caso, ainda estamos falando de um defeito que precisa de um "armengue" pra ser temporariamente reparado. O certo é colocarmos um disco blu ray num aparelho de blu ray, e ele rodar sem problemas.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

mateussalmeida
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 20 Abr 2018 20:07

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por mateussalmeida » Sex 11 Mai 2018 12:57

Pessoal, a Cinecolor enviou um novo BD 2d do filme e continuou com o mesmo problema de antes, e tanto que a Cinecolor pediu se tinha possibilidade de enviar o disco para análise, que eu iria enviar, assim vi o link da Disney Studios postado por pmita441, segui o recomendado e todos os discos do steelbook, inclusive o da Cinecolor funcionaram normalmente, tanto que deixei essa configuração desligada. E pesquisando depois encontrei um suporte da sony que indica também essa mesma recomendação https://www.sony.pt/electronics/support ... s/00007417
E cheguei até perguntar para a Cinecolor se poderia diante dessa situação enviar o disco para analise, não me confirmaram, pediram que ficasse com o que enviaram.
Se é uma configuração específica ou não eu não sei, mas ao menos consegui fazer com os discos rodassem e exibisse o filme e os extras, sem problemas, do que ficar com os discos sem poder assisti-los. Agradeço ao pmita441 que postou aqui no fórum o link que continha a solução do problema.

pmita441
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 03 Mai 2018 15:21

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por pmita441 » Sex 11 Mai 2018 14:40

Benete escreveu:
Desculpe minha ignorância, mas isso se refere a uma configuração específica para que esse filme funcione? Pq, se for o caso, ainda estamos falando de um defeito que precisa de um "armengue" pra ser temporariamente reparado. O certo é colocarmos um disco blu ray num aparelho de blu ray, e ele rodar sem problemas.
Defeito do firmware da Sony.

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Defeito em BD de "Star Wars - Os Últimos Jedi"?

Mensagem por TheDarkKnight » Sex 11 Mai 2018 17:14

pmita441 escreveu:
Benete escreveu:
Desculpe minha ignorância, mas isso se refere a uma configuração específica para que esse filme funcione? Pq, se for o caso, ainda estamos falando de um defeito que precisa de um "armengue" pra ser temporariamente reparado. O certo é colocarmos um disco blu ray num aparelho de blu ray, e ele rodar sem problemas.
Defeito do firmware da Sony.
Não é defeito do firmware da Sony, pois participo de um grupo no Facebook e outras pessoas relataram esse mesmo problema em aparelhos que não eram da Sony.

Então o problema não se restringi apenas a aparelhos Sony.

Responder