Dúvidas sobre edições de DVDs

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Rodrigo » Qua 28 Jul 2010 11:33

Que tal organizarmos nesse tópico todas as dúvidas sobre edições nacionais diferentes de um mesmo filme?

Para começar gostaria de saber se existe mais de uma versão para o filme MAdrugada dos Mortos, o remake do Zack Snyder.

Enquanto a maioria das lojas vende por 19,90 a Saraiva vende por 48,90! :nervoso: Tem alguma diferença entre a edição vendida na Saraiva e a das outras lojas?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Sniv » Qua 28 Jul 2010 14:12

Minhas dúvidas:

1 - Qual é a melhor edição nacional dos filmes Velozes e Furiosos, ou são todas iguais? Alguém sabe se existe diferença entre as versões antigas de capa preta; as relançadas de capa branca nas Americanas físicas; e as em boxes de 3 e 4 filmes? O box com os 4 filmes se não me engano é apenas um estojo, e o outro com 3 filmes?

2 - Existe mais de uma versão lançada do filme O Show de Truman? Se sim qual a melhor?

3 - Existe mais de uma edição de O Resgate do Soldado Ryan? Qual a melhor?

4 - Forrest Gump, Prenda-me se for capaz, O Náufrago, O Resgate do Soldado Ryan, O Terminal, entre os antigos e esses relançados, qual a diferença em termos de conteúdo e embalagem? Já foi dito que a borda vermelha das novas é uma luva, procede? Como ela é?

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por fnovaesf » Qua 28 Jul 2010 19:29

Rodrigo escreveu:Para começar gostaria de saber se existe mais de uma versão para o filme MAdrugada dos Mortos, o remake do Zack Snyder.
Olha, pelo que sei, só existe uma versão. essa discrepância de preços acontece às vezes ...

o Easy Rider do submarino é 32,90 e por aí é 19,90 tb ...
Sniv escreveu:3 - Existe mais de uma edição de O Resgate do Soldado Ryan? Qual a melhor?
Olha, acho que tem pelo menos 3 versões ...

tem o DVD simples que aparentemente é Doubly Digital 5.1
Imagem

Tem o DVD duplo com áudio DTS
Imagem

Tem o DVD duplo com áudio DTS chamado de O Resgate do Soldado Ryan - Ed. Limitada com mais extras
Imagem

Canal L
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 20:38

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Canal L » Qua 28 Jul 2010 20:51

Sniv escreveu:Minhas dúvidas:

1 - Qual é a melhor edição nacional dos filmes Velozes e Furiosos, ou são todas iguais? Alguém sabe se existe diferença entre as versões antigas de capa preta; as relançadas de capa branca nas Americanas físicas; e as em boxes de 3 e 4 filmes? O box com os 4 filmes se não me engano é apenas um estojo, e o outro com 3 filmes?

2 - Existe mais de uma versão lançada do filme O Show de Truman? Se sim qual a melhor?

3 - Existe mais de uma edição de O Resgate do Soldado Ryan? Qual a melhor?

4 - Forrest Gump, Prenda-me se for capaz, O Náufrago, O Resgate do Soldado Ryan, O Terminal, entre os antigos e esses relançados, qual a diferença em termos de conteúdo e embalagem? Já foi dito que a borda vermelha das novas é uma luva, procede? Como ela é?
2 - Show de Truman tem a primeira versao:

Imagem

que soh tem o filme, e tem a edicao especial:

Imagem

que tem varios extras, e eh uma bela edicao. E ta dificil de encontrar, viu! Garimpei pra voce no Walmart por 12,90:
http://www.walmart.com.br/Produto/DVDs- ... dsku=58360
(e o trouxa aqui pagou 29,90 no lancamento hehe, eh o desespero...)

4 - Nessa lista sua, soh faltou Uma Mente Brilhante. Sao esses DVDs vermelhos, falando "Edicao Especial - 2 Discos" e embaixo "Contem extras imperdiveis" como o Naufrago abaixo:

Imagem

O conteudo eh exatamente o mesmo. Todas essas edicoes de dois discos ja foram lancadas antes. A vantagem eh o preco, 19,90. Sobre a embalagem, nao posso te falar nada. Pela imagem, tem cara de luva sim. :joinha:

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Sniv » Qua 28 Jul 2010 21:31

Hmm, valeu pelo esclarecimento galera. Esqueci mesmo do Beautiful Mind hehe, lapsos.

O preço de ambas as edições pelo que tenho visto não difere muito não.
Na Videolar, por exemplo, alguns desses filmes são encontrados nas 2 edições, pelo mesmo valor.

Ocorre que, olhando a descrição dos produtos, notei que o peso deles é diferente, sendo a versão recente mais leve.
Aí fiquei receoso de o estojo do novo ser dubois e do antigo, amaray legítimo, visto que o cata-pó é consideravelmente mais leve.

Já que o conteúdo e o preço são iguais, um detalhe como esse da embalagem é o que decidiria a compra.
Ah, ainda continuo com a dúvida 1, quem souber, dá um sinal de fumaça.
Editado pela última vez por Sniv em Qui 29 Jul 2010 13:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por viniciusjf » Qui 29 Jul 2010 01:06

Eu tenho uma: a edição de Traídos Pelo Desejo que eu tenho é fullscreen, mas parece que saiu uma nova aí, que até leva o nome de edição de coleciondor apesar de ser simplex. Alguém sabe a diferença desta nova pra antiga, principalmente no que tange o formato de tela?

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Sniv » Qui 29 Jul 2010 23:39

Sobre a minha dúvida 1, passei numa Americanas física e verifiquei que o conteúdo das duas edições avulsas é o mesmo, segundo o que consta no verso.
Ficarei com as edições novas, visto que, ao contrário do que costuma ocorrer, essas vem em amaray legítimo, enquanto as antigas, em dubois. Fora que a capa branca me agradou mais, e é melhor padronizada.

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Fábio » Sáb 31 Jul 2010 05:23

Canal L escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Pela imagem, tem cara de luva sim. :joinha: [/b]
Sim, tem luva sim. Fraca, mas tem.

Avatar do usuário
rodrigoma
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:20
Localização: SCS/SP
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por rodrigoma » Sáb 31 Jul 2010 23:32

alguem já comprou ou vai compra essa edição de stargate sg-1??
http://migre.me/11nX5
pela foto é parecida com edição americana, gostaria de saber se é mesmo igual??
Quantidade de DVDs/BDs? perdi a conta, preciso recontar!!
Equipamento Utilizado para a diversão!
SAMSUNG LED TV UN40B7000WMXZD + SAMSUNG BLU-RAY BD-P1600/XAZ + Onkyo HT-S3400 5.1 Canais
Contato: @rodrigoma
Skype: rodrigo.montanha

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Ago 2010 00:35

viniciusjf escreveu:Eu tenho uma: a edição de Traídos Pelo Desejo que eu tenho é fullscreen, mas parece que saiu uma nova aí, que até leva o nome de edição de coleciondor apesar de ser simplex. Alguém sabe a diferença desta nova pra antiga, principalmente no que tange o formato de tela?
Ninguém?!

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por sub-seven » Sex 06 Ago 2010 00:45

@blogdojotace sabe se dvd edição definitiva x-men 1 é requentado da versão normal ou da versão 1.5 ?

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por grimsborken » Sex 06 Ago 2010 11:14

sub-seven escreveu:@blogdojotace sabe se dvd edição definitiva x-men 1 é requentado da versão normal ou da versão 1.5 ?
Imagem

Bom, eu não faço parte do blog, mas já peguei essa edição na mão (é aquela com o Prof. Xavier na capa, né). Ela é dupla e tem os mesmos extras da versão 1.5, com cenas estendidas e tudo. Tem uma luva fininha naquele padrão da coleção definitiva (Aliens, Coração Valente, Cruzada, etc). Espero ter ajudado.
Imagem

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por jotace » Sex 06 Ago 2010 12:06

OMG! A #MERESPEITEFOX SEGUE LANÇANDO ESSAS MERDAS COM TÍTULO DE DEFINITIVA? PQP!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por brunofm » Sex 06 Ago 2010 12:14

rodrigoma escreveu:alguem já comprou ou vai compra essa edição de stargate sg-1??
http://migre.me/11nX5
pela foto é parecida com edição americana, gostaria de saber se é mesmo igual??
ja vi a foto dela e nao é igual a caixa americana ate tem uma impressao igual, mas nao tem relevo e etc por dentro eu nao sei, to procurando essa foto mas nao acho

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por grimsborken » Sex 06 Ago 2010 13:05

jotace escreveu:OMG! A #MERESPEITEFOX SEGUE LANÇANDO ESSAS MERDAS COM TÍTULO DE DEFINITIVA? PQP!
Eu não acho isso tão ruim, Jotacê, pelo menos quando a edição dupla normal está esgotada. Agora, ter as duas no catálogo e cobrar mais caro por essa, só porque botaram uma luvinha e escreveram "DEFINITIVA" na capa, aí é sacanagem mesmo. :parede:

Bom, esse assunto já foi bem discutido no BJC, principalmente no caso de Cruzada (Kingdom of Heaven). Não preciso me estender. :joinha:

Bye!
Imagem

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por fnovaesf » Sex 06 Ago 2010 14:07

vejam pelo lado bom vai ...

por exemplo. platoon é uma edição merreca em SLIM. como tem a coleção do Kubrick não sei o que especial, pelo menos ele vem em amaray (qq um que não slim).

até que dá pra aproveitar um pouco hehehehe

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Henrique » Sex 06 Ago 2010 15:25

Então, pessoal, queria saber de alguém que seja fã de Harry Potter qual a diferença entre as duas versões abaixo:

Imagem
Imagem

Acho mais bonita a segunda capa, mas percebi que o sexto filme ainda não possui essa versão. Será que vai sair e tals?

Valeu! o/

ricardojrm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 112
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 14:03

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por ricardojrm » Sex 06 Ago 2010 16:19

Em relação ao Harry Potter, posso está enganado, mas me parece apenas um requentado. No começo, foram lançados versões em dvd duplo e uma simples. Com o tempo, as versões de dvd duplo foram extintas. Aí para reanimar os lucros com a franquia, eles revisaram a capa dos lançamentos simples.

Apesar de ter conseguido comprar todos os filmes em suas versões contendo dois discos, os extras deixam muito a desejar. Do primeiro filme então nem se fala.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por atilasantos » Dom 08 Ago 2010 12:37

Exatamente! Esse DVD com a capa nova é extamente o MESMO DVD simples lançado anteriormente. Só mudaram a capa pra dar aquela "valorizada" no título.
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Kranken » Dom 08 Ago 2010 12:44

Não é uma duvida sobre edição de dvd e sim sobre uma loja, alguem aqui ja comprou na simplivideo? http://www.simplivideo.com.br/index.php é confiavel?

valeu

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por jefferock » Ter 10 Ago 2010 11:38

Henrique escreveu:Então, pessoal, queria saber de alguém que seja fã de Harry Potter qual a diferença entre as duas versões abaixo:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Acho mais bonita a segunda capa, mas percebi que o sexto filme ainda não possui essa versão. Será que vai sair e tals?

Valeu! o/
Gostaria de saber tbm se há alguma diferença?
eu acho a capa 1 muito mais bonita que essas lixos que sairam posteriormente, mais e as impressões no cd mudaram, ou algum extra a mais?
padronizaram algo? mudou alguma coisa?
Imagem

ricardojrm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 112
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 14:03

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por ricardojrm » Qua 11 Ago 2010 10:59

atilasantos escreveu:Exatamente! Esse DVD com a capa nova é extamente o MESMO DVD simples lançado anteriormente. Só mudaram a capa pra dar aquela "valorizada" no título.

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Molungo » Qui 02 Set 2010 00:46

Exatamente. Harry Potter continua nessas edições sendo lançado em 4x3 como quando foram lançadas.

Ps.: Ninguém me perguntou, mas acho as capas lançadas originalmente melhores, pois elas são como os poster lançados e tem detalhes do filme.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por viniciusjf » Dom 12 Set 2010 16:57

Olha que belezoca essa Submarino! Na descrição tá widescreen, mas cliquem na fotinha da parte de trás do DVd e vejam lá o formato de imagem!
http://www.submarino.com.br/produto/6/2 ... ion-+duplo#

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Dúvidas sobre edições de DVDs

Mensagem por Bruno » Dom 12 Set 2010 19:50

jefferock escreveu:
Henrique escreveu:Então, pessoal, queria saber de alguém que seja fã de Harry Potter qual a diferença entre as duas versões abaixo:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Acho mais bonita a segunda capa, mas percebi que o sexto filme ainda não possui essa versão. Será que vai sair e tals?

Valeu! o/
Gostaria de saber tbm se há alguma diferença?
eu acho a capa 1 muito mais bonita que essas lixos que sairam posteriormente, mais e as impressões no cd mudaram, ou algum extra a mais?
padronizaram algo? mudou alguma coisa?
Bom sou fanático por Harry Potter, dessas edições só comprei a da Ordem da Fénix que era Duplo mais mantinha a mesma impressão do DVD da capa original então acredito que as outras tbm sejam assim é o contéudo é o mesmo não muda nada nem aspecto nada nem autoração de menus. Enquanto se irá sair aparentemente sim pois foi divulgado essa foto da edição francesa dessa coleção:

Imagem

Agora não sei se será lançada aqui ou em qual formato será.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Responder