The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por Luís Fernando » Seg 01 Nov 2010 15:25

Imagem

Um dos filmes mais "apagados" da Disney foi lançado nessa edição de 25º aniversário recentemente.... Os extras são poucos (sendo que infelizmente ainda não foi dessa vez que a Disney lançou as cenas deletadas por Jeffrey Katzemberg por seu "conteúdo violento"... :no: )....

Lista de Extras
– Cena Deletada: Acompanhe Taran, Flores Flama, Gurgi, e Eilonwy enquanto eles atravessam os confins do planeta.
- Jogo: O desafio das bruxas – Para combater os poderes do Rei de Chifres, você precisa pegar a Espada Mágica, que está com as bruxas de Morva.
(esses são os dois extras inéditos, mas o DVD também trará o material da edição antiga)
- Galeria de arte
- Trailer de Cinema
- Jogo de Trivia
- Curta do Donald: “Trick or Treat”

.... mas pelo visto parece que ao contrário da última edição o filme foi restaurado e está em seu formato original! Só que por enquanto aqui no Brasil nada! Portanto só no exterior....

E aqui umas capturas mais outras imagens postadas por um fã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(Tal qual "Mary Poppins", sem arte no disco!)

Imagem

Imagem
(Pelo visto, nada de luva....)

Eu nunca vi esse filme... Gostaria de vê-lo para saber se era tão ruim quanto o povo daquela época achou....

E então? Quem se habilita? ;)

E como "extras especiais":

Trailers originais dos cinemas:

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]

Trailer dessa edição de 25º aniversário:

[youtube][/youtube]

Fonte: Animatoons: http://www.animatoons.com.br/category/o ... ao-magico/

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por grimsborken » Seg 01 Nov 2010 16:49

Eu tinha 10 anos quando o filme foi lançado e tinha 11 ou 12 quando passou no Brasil (é, demorava anos para lançar um filme no Brasil). Mesmo com todos os problemas de roteiro e de qualidade, fiquei impressionado (como não ficar com um exército de mortos-vivos saindo de um caldeirão?), tanto que comprei o VHS anos mais tarde e comprei os livros nos quais o desenho foi baseado. O problema é que a Disney não soube aproveitar a inspiração céltica da história e quis transformar uma fantasia medieval em conto de fadas, aí saiu um desenho com crise de identidade.
Imagem

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por Luís Fernando » Seg 01 Nov 2010 17:11

Creio eu que mesmo tendo sido o maior fracasso financeiro e de público da Disney esse filme merecia uma edição mais decente....
Isso porque foi um dos primeiros longas de animação a utilizar-se da animação em CGI (tão em voga hoje em dia...), sem falar que foi a estreia daquela mesma equipe responsável por "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera", "Aladdin" e "O Rei Leão" (entre tantos outros filmes da 2ª Era de Ouro.), fora outros cineastas como Tim Burton por exemplo (embora eu não tenha certeza se o trabalho dele foi aproveitado nesse filme...).

Avatar do usuário
dj_edinho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 551
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 13:46

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por dj_edinho » Qui 04 Nov 2010 21:59

eu tenho esse DVD e ainda não vi. esse fim de semana vou ver e posto minhas impressões!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 06 Nov 2010 20:29

Resenha do Ultimate Disney:

http://www.dvdizzy.com/blackcauldron.html

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por tiozonurb » Qui 21 Abr 2016 23:49

Comprei o DVD nacional agora e poxa, que decepção! =/ Nada restaurado, pareceria uma conversão de VHS se não fosse o formato widescreen que não preenche a tela, mas mantém barras laterais e isso foi o que matou. Uma pena que essa versão de 25 anos não foi lançada aqui. A importada tem legendas em espanhol, pelo menos? Pelo visto esse vai ser o único clássico a não estar em BD, infelizmente.

arianapham
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 17 Jul 2018 22:13
Contato:

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por arianapham » Qui 27 Dez 2018 22:30

Eu tenho a mesma ideia com você. Seu post é tão interessante que sua opinião é tão boa. eu gosto disso
Geometry Dash

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: The Black Cauldron (O Caldeirão Mágico).

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 03 Abr 2019 16:01

Eu gostaria que fosse lançada uma edição melhorzinha desse filme aqui no Brasil, a que recebemos tem uma tela letterbox 4x3 horrorosa. Seria um upgrade que eu faria na minha coleção, mesmo sem achar o filme essas coisas.

Responder