Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Sáb 13 Abr 2019 12:43

Olá, galera!
Alguém aqui já comprou o Blu-ray do incrível filme Aquaman?
Então, semana passada, fui ao shopping e não o encontrei na Saraiva, então comprei nas Lojas Americanas, onde só restava um em estoque.
No final de semana, coloquei para assistir e o som e imagem são perfeitos, definitivamente em alta definição. :tv:
Porém, um detalhe me chamou a atenção no decorrer do filme... :?
Da primeira até a cena do bar, onde aqueles homens pedem para tirar uma foto com o Arthur, o aspecto da imagem tem as linhas pretas horizontais, embaixo e em cima (aspecto o qual eu particularmente prefiro), mas, a partir da primeira cena do Orm e do Rei Nereus, no fundo do bar, elas somem e a imagem preenche a tela inteira. Depois, as listras pretas voltam novamente; em seguida, somem de novo, e voltam apenas na ótima cena em que o Arthur e a Mera estão na Itália. Depois daí, só tela cheia até o final. A mudança ocorre automaticamente, o que não me agradou muito; como disse, prefiro o aspecto com as listras pretas. :lixa:
Então, será defeito apenas do meu Blu-ray ou o de mais alguém também apresentou esse fato?
Se sim, tem como mudar isso na configuração, para que o aspecto fique apenas com as listras pretas?
Por favor, me ajudem a sanar esta dúvida. :?

Evandro Monteiro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 08 Dez 2015 10:50
Agradeceu: 2 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Evandro Monteiro » Sáb 13 Abr 2019 13:21

Não é defeito. As cenas que ficam a tela cheia, significa que foram gravadas com câmeras IMAX. Quando está com a "tela cortada" (widescreen) foram cenas gravadas com outro tipo de câmera. Vide os filmes Batman o cavaleiro dos trevas e Batman Ressurge. Acontece o mesmo. Fique despreocupado. É normal.

paulocl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 18 Mai 2012 10:58
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por paulocl » Sáb 13 Abr 2019 16:08

Tenho alguns filmes em blu-ray que acontece isso também. Um deles é "Dunkirk". Realmente acontece isso devido ao tipo de cãmera utilizada na filmagem.

CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Sáb 13 Abr 2019 16:46

Evandro Monteiro escreveu: Sáb 13 Abr 2019 13:21 Não é defeito. As cenas que ficam a tela cheia, significa que foram gravadas com câmeras IMAX. Quando está com a "tela cortada" (widescreen) foram cenas gravadas com outro tipo de câmera. Vide os filmes Batman o cavaleiro dos trevas e Batman Ressurge. Acontece o mesmo. Fique despreocupado. É normal.
Obrigado pela resposta!
Imaginei que pudesse ser esse o motivo.
Eu prefiro a tela cortada, mas tudo bem ;)

CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Sáb 13 Abr 2019 16:46

paulocl escreveu: Sáb 13 Abr 2019 16:08 Tenho alguns filmes em blu-ray que acontece isso também. Um deles é "Dunkirk". Realmente acontece isso devido ao tipo de cãmera utilizada na filmagem.
Entendi :)
Obrigado pela ajuda, amg

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 14 Abr 2019 00:03

eu particularmente adoro estes filmes com mudança de aspecto de imagem....de guardiões da galaxia para cá muitos bds 3d da marvel vem com este diferencial, mas lastimavelmente Vingadores Guerra Infinita não...assim como o bd 3d de aquaman

CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Dom 14 Abr 2019 11:02

Eduardo Pinheiro escreveu: Dom 14 Abr 2019 00:03 eu particularmente adoro estes filmes com mudança de aspecto de imagem....de guardiões da galaxia para cá muitos bds 3d da marvel vem com este diferencial, mas lastimavelmente Vingadores Guerra Infinita não...assim como o bd 3d de aquaman
Sim, o BD de Vingadores 3 não vem com essa mudança de imagem.
Mas o 3D de Aquaman só possui o aspecto com as faixas pretas? Só na versão 3D ou na 2D, também? :?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 15 Abr 2019 14:12

Nossa! Eu gosto disso quando é um elemento narrativo, como em Irmão Urso, da Disney, mas apenas a mudança do tipo de câmera não justifica pra mim, acho que prejudica a experiência cinematográfica essa instabilidade da tela, seria melhor enquadrar tudo em 16x9 ou com as barras de acordo com o filme.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Romualdo » Seg 15 Abr 2019 19:38

Em G-force também esse recurso foi usado, não gostei, principalmente no 3d.

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Sombra » Seg 15 Abr 2019 22:21

Tem vez que as tarjas pretas atrapalha um pouco, não gostei do filme: Os Oitos Odiados, muito fininho a tela. :no:

Original aspect ratio: 2.75:1
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 16 Abr 2019 11:27

CarlosHenriqueCL escreveu: Dom 14 Abr 2019 11:02Mas o 3D de Aquaman só possui o aspecto com as faixas pretas? Só na versão 3D ou na 2D, também? :?
versão 3d é todo aspecto 2.39:1 (tarjas filme todo)
versão 2d tem aspecto 2.40:1 e 1.78:1 nas cenas imax, que são várias diga-se de passagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por Bill » Ter 16 Abr 2019 12:10

Eduardo Pinheiro escreveu: Ter 16 Abr 2019 11:27
CarlosHenriqueCL escreveu: Dom 14 Abr 2019 11:02Mas o 3D de Aquaman só possui o aspecto com as faixas pretas? Só na versão 3D ou na 2D, também? :?
versão 3d é todo aspecto 2.39:1 (tarjas filme todo)
versão 2d tem aspecto 2.40:1 e 1.78:1 nas cenas imax, que são várias diga-se de passagem
O ideal seria o contrário, já que o 3D fica melhor em tela cheia.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Qua 17 Abr 2019 14:50

Higor_Nunes escreveu: Seg 15 Abr 2019 14:12 Nossa! Eu gosto disso quando é um elemento narrativo, como em Irmão Urso, da Disney, mas apenas a mudança do tipo de câmera não justifica pra mim, acho que prejudica a experiência cinematográfica essa instabilidade da tela, seria melhor enquadrar tudo em 16x9 ou com as barras de acordo com o filme.
Sim, o fato me incomodou um pouco, mas Aquaman é tão bom e te prende tanto do começo ao fim, que, na segunda vez, não afetou tanto. Mas, como disse lá em cima, preferia o filme inteiro com as faixas pretas. :tv:

CarlosHenriqueCL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Ter 03 Nov 2015 20:37

Re: Aquaman - Blu-ray Nacional: veio com erro ou não?

Mensagem por CarlosHenriqueCL » Qua 17 Abr 2019 14:50

Sombra escreveu: Seg 15 Abr 2019 22:21 Tem vez que as tarjas pretas atrapalha um pouco, não gostei do filme: Os Oitos Odiados, muito fininho a tela. :no:

Original aspect ratio: 2.75:1
Imagem
Nesses casos, incomoda mesmo. :nervoso:

Responder