Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
paulocl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 18 Mai 2012 10:58
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por paulocl » Qui 11 Jul 2019 10:57

Olá pessoal. Tenho alguns blu-rays da distribuidora Versátil e ultimamente tenho tido uns problemas com eles.
Dois deles pararam de reproduzir do nada. O aparelhos não lêem o conteúdo de jeito nenhum. O outro apresentou uma mancha branca na borda e os aparelhos tem dificuldade de iniciar a leitura, mas no final reproduz com algumas restrições. Testei todos em dois aparelhos que possuo: um da Sony e outro da LG.
Discos assistidos com perfeição quando os comprei. Não é problema de armazenagem, pois os guardo em lugar sem umidade e sem incidencia de luz solar. Acho estranho pois tenho muitos blu-rays de outras distribuidoras e só os da Versátil apresentaram esse tipo de problema até agora.
Alguém aí tem na coleção Blu-ray Versátil que apresentou algum problema também?
Agradeço os comentários.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por César Lima » Qui 11 Jul 2019 14:13

Preciso checar meus volumes do Studio Ghibli e a Trilogia das Cores. :(

Avatar do usuário
FMC
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb 05 Mai 2018 12:57

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por FMC » Sex 26 Jul 2019 12:07

Sim, o meu "O Sétimo Selo" deixou de rodar quando fui vê-lo novamente após 1 ano... e até hoje, o disco continua 100% limpinho.
Esses seus discos duraram quantos anos antes de apresentarem o defeito?
Minha coleção de CD's, Blu-Ray's e DVD's:

https://www.instagram.com/colecaofabio/

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por Romualdo » Sex 26 Jul 2019 20:09

paulocl escreveu: Qui 11 Jul 2019 10:57 Olá pessoal. Tenho alguns blu-rays da distribuidora Versátil e ultimamente tenho tido uns problemas com eles.
Dois deles pararam de reproduzir do nada. O aparelhos não lêem o conteúdo de jeito nenhum. O outro apresentou uma mancha branca na borda e os aparelhos tem dificuldade de iniciar a leitura, mas no final reproduz com algumas restrições. Testei todos em dois aparelhos que possuo: um da Sony e outro da LG.
Discos assistidos com perfeição quando os comprei. Não é problema de armazenagem, pois os guardo em lugar sem umidade e sem incidencia de luz solar. Acho estranho pois tenho muitos blu-rays de outras distribuidoras e só os da Versátil apresentaram esse tipo de problema até agora.
Alguém aí tem na coleção Blu-ray Versátil que apresentou algum problema também?
Agradeço os comentários.
Quais discos vc tem que deram problema?

paulocl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 18 Mai 2012 10:58
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por paulocl » Seg 29 Jul 2019 15:26

Não sei o tempo exato em que apresentaram problemas. Só sei que foi menos de um ano. Os títulos que apresentaram defeito são: "As loucas aventuras do Rabi Jacob", " Coleção Marcel Pagnol" com os filmes "O castelo de minha mãe" e "A glória de meu pai" e "Harakiri" .
Será que a Versátil pisou na bola na hora de produzir esses discos e assim nos deixou na mão?
Se for isso, que bruta decepção.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por Romualdo » Ter 30 Jul 2019 21:00

paulocl escreveu: Seg 29 Jul 2019 15:26 Não sei o tempo exato em que apresentaram problemas. Só sei que foi menos de um ano. Os títulos que apresentaram defeito são: "As loucas aventuras do Rabi Jacob", " Coleção Marcel Pagnol" com os filmes "O castelo de minha mãe" e "A glória de meu pai" e "Harakiri" .
Será que a Versátil pisou na bola na hora de produzir esses discos e assim nos deixou na mão?
Se for isso, que bruta decepção.
As vezes é preciso atualizar o player, não sei se isso é o caso mas as vezes resolve.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por Paramaribo » Qua 28 Ago 2019 16:00

Dos mencionados, eu tenho "Harakiri" e "O sétimo selo" e ambos ainda estão funcionando, mas, depois desse relato, não sei até quando. :uii:

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por williambusa » Dom 10 Nov 2019 21:27

Conferi o meu Marcel Pagnol e não está rodando também :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso: :nervoso: e dois sétimos selos bluray que tenho também não estão rodando!! Gente vejam seus filmes da versátil urgente!!! O que podemos fazer? Será que dá pra entrar em contato com a Versátil?

Zeca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Ter 27 Jan 2015 22:09
Agradeceram: 3 vezes

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por Zeca » Sex 15 Nov 2019 14:17

Tenho muitos filmes da Versátil em BD (29 discos). Hoje fiz um teste com todos os discos e tive problema com o Sétimo Selo (o player informa que o disco é inválido). Logo que comprei assisti ao filme sem problemas, mas isso foi há alguns anos. Dos filmes citados, tenho o Harakiri e todos do Studio Ghibli, que passaram no teste.
Acredito que seja um defeito de fabricação, mas pelos comentários nem todos os discos do mesmo filme estão com problema. Não testei o disco em outro aparelho.
Já tive problemas com BDs de outras empresas, mas sempre foram detectados na primeira exibição e consegui fazer a troca. E nesse caso a troca não será possível... além de ter passado bastante tempo da compra, pelo visto a Versátil abandonou o formato blu-ray.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por williambusa » Sex 15 Nov 2019 14:51

Zeca escreveu: Sex 15 Nov 2019 14:17 Tenho muitos filmes da Versátil em BD (29 discos). Hoje fiz um teste com todos os discos e tive problema com o Sétimo Selo (o player informa que o disco é inválido). Logo que comprei assisti ao filme sem problemas, mas isso foi há alguns anos. Dos filmes citados, tenho o Harakiri e todos do Studio Ghibli, que passaram no teste.
Acredito que seja um defeito de fabricação, mas pelos comentários nem todos os discos do mesmo filme estão com problema. Não testei o disco em outro aparelho.
Já tive problemas com BDs de outras empresas, mas sempre foram detectados na primeira exibição e consegui fazer a troca. E nesse caso a troca não será possível... além de ter passado bastante tempo da compra, pelo visto a Versátil abandonou o formato blu-ray.
Pelo que vi o lote antigo do Sétimo Selo que está com problemas, o lote recente relançado está ok. O bom é sempre testarmos de tempos em tempos para ver se não some os dados, foi problema de prensagem mesmo, uma pena. A Versátil provavelmente não irá trocar por causa do tempo da garantia né, fazer o quê.

Avatar do usuário
FMC
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb 05 Mai 2018 12:57

Re: Blu-rays da Versátil apresentando problemas

Mensagem por FMC » Ter 19 Nov 2019 17:54

A Versátil me enviou a versão em dvd do "Sétimo Selo", e outro dvd de brinde, pra compensar a falha desse bluray. Testei meus outros filmes da Versátil aqui recentemente, e estão todos ok.
Minha coleção de CD's, Blu-Ray's e DVD's:

https://www.instagram.com/colecaofabio/

Responder