Plataforma Disqus apagando posts do blog!

Dúvidas, reclamações e sugestões
Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Plataforma Disqus apagando posts do blog!

Mensagem por Perene » Seg 31 Ago 2020 13:19

Havia feito um post enorme ontem, na matéria sobre proprietário de locadora faz crítica sobre a Disney, bem elaborado e abordando vários temas pertinentes, e hoje vejo que foi detectado como SPAM e sumiu. Não consigo nem mesmo ter mais acesso ao texto original, que não salvei. Fica impossível comentar aqui se o BJC usa o Disqus, plataforma que censura automaticamente o post só porque acha que ele é grande demais.

Digo isso pois já vi posts serem tirados do ar em outros sites, não é algo manual, que o admin foi lá e tirou, e no meu painel de controle não há opção de recorrer. Nesse caso sugiro que o blog busque outro sistema (se existir e for possível a troca), porque esse aí nas comunidades deles (do Disqus) o que mais vejo são pessoas que usam e que já tentaram de todos os meios possíveis reclamar desses bugs mas até hoje e depois de inúmeras queixas nada foi consertado, e pelo visto nunca será. E isso se repete em TODO site, é inacreditável como nenhum escapa desse tipo de problema.

Segue print da minha tela:



Link para o post afetado:
https://blogdojotace.com.br/2020/08/29/ ... 5051956050

*****
Quando a gente entra no FAQ deles e procura saber o porquê:
https://help.disqus.com/en/articles/171 ... or-removed

Todas as justificativas não se aplicam ao meu post. Não cheguei a postar links pra nada, e isso aqui com certeza não:

********
Bad or strange syntax. For example, excessive paragraph breaks, bad punctuation, double-spaced comments.
********

Ademais eles pedem pra falar com o admin pra liberar, mas o problema é que se isso acontece aleatoriamente fica difícil confiar nesse sistema.

Entrando no REDDIT eu dei até risada, pois o primeiro comentário da comunidade foi justamente esse: "TODOS OS MEUS POSTS SÃO MARCADOS COMO SPAM"

https://www.reddit.com/r/disqus/

É patético, e lamentável. E quanto a uma alternativa eu não conheço, e também não sei como é implementado ou trocado, então não estou fazendo sugestão nesse sentido.

O Bitchute era um que usava, mas teve tantos problemas que tirou, e colocaram parece que um chamado ComentFreely:
https://support.bitchute.com/announceme ... mentfreely



Todo mundo diz a mesma coisa: vc posta e os comentários desaparecem aleatoriamente. Aí quem posta pensa que foi o admin que entrou lá e censurou/deletou, quando em 99% dos casos foi o próprio sistema burro que fez isso.

Similar ao Youtube derrubando vídeos ou canais com base em palavrinhas proibidas. É a tecnologia fazendo o dono dela de refém. :parede:

Responder