Projeto JOGO JUSTO

Discussão sobre edições colecionáveis de games
Avatar do usuário
cesarcrivelaro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por cesarcrivelaro » Ter 20 Jul 2010 08:56

Projeto quer reduzir imposto de 80% para 15%
Por UOL Jogos em 15/7/2010

Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para "sensibilizar" o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Atualmente, explica Claudio Costa de Macedo, sócio da distribuidora NC Games, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.

"Acho que com isso um jogo que hoje está custando, num grande magazine, R$ 249 a R$ 229 poderia cair para R$ 129", acredita Macedo. Ainda, com a queda de impostos, abriria possibilidade de mais descontos pelas editoras de games. "Conseguiríamos ter, por exemplo, um grande lançamento por R$ 99", dando exemplo de um game importado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com isso, Macedo crê que as vendas podem aumentar de cinco a dez vezes em termos de volume. Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, acrescenta que, no México, houve um incremento de oito vezes nas vendas depois da redução de impostos. "Hoje, um lançamento [de um jogo considerado bom] no Brasil vende, no mercado oficial, de oito a dez mil unidades", diz Macedo. "Um game como 'God of War III', temos informações que a Sony vendeu 30 mil unidades".

Para exemplificar a importância dos preços, Macedo afirma que "Pro Evolution Soccer 2010", mais recente edição do game de futebol da Konami, vendeu 600 mil unidades na América Latina, por conta de uma promoção bancada pela produtora: o game chegou ao país em maio por R$ 99 nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (e por R$ 59 na edição para PlayStation 2, um dos consoles mais populares no país). Com isso, o Brasil representou 42% das vendas da América Latina, ou seja, 252 mil cópias.



Pois é, colecionadores gamísticos, vamos torcer para os games ficarem cada vez mais acessíveis à população trabalhadora! :D
Com o preço do Blu-ray caindo, bem que o dos games também poderia cair proporcionalmente! :anjo:
-------------------------------------------------------------------
DISNEYFREAK, READERFREAK, GAMERFREAK

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por Richard Snake » Ter 20 Jul 2010 09:50

Esse é o principal pensamento pra quem pensa em combater a pirataria.

Tomara que saia do papel.
Imagem

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por brunofm » Ter 20 Jul 2010 15:07

Richard Snake escreveu:Esse é o principal pensamento pra quem pensa em combater a pirataria.

Tomara que saia do papel.

Realmente Jogos tem um preço muito alto no Brasil

Avatar do usuário
ernestorp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:26
Localização: Teresópolis, Rio de Janeiro, Brazil
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ernestorp » Ter 20 Jul 2010 23:25

Apoio total ao projeto! :claps: :claps: :claps:

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ericocampos » Ter 20 Jul 2010 23:27

Do jeito que as coisas andam devagar no Brasil, daqui que essa lei saia, já vai ter o PS4

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por brunofm » Sex 23 Jul 2010 11:45

Boa iniciativa pelo menos

Avatar do usuário
ovelha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:59
Localização: Venâncio Aires - RS
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ovelha » Sex 23 Jul 2010 12:47

Esse projeto vai crescer eu acho

Fechou parcerias com Wallmart, Ponto Frio e outras grandes.

No site mostra as novidades: http://www.jogojusto.com.br/

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por carlosaobraz » Sáb 24 Jul 2010 13:54

Não creio que esse projeto saia do papel, mas de qualquer forma se esse projeto for aprovado, sem dúvidas as vendas vão aumentar bastante, até porque na minha opinião os consoles estão bem baratos (dá para encontrar wii por menos de 600 e Xbox/PS3 por menos de 1000) incentivaria até a compra dos consoles por muita gente que não compra hoje porque acha os jogos muito caros.
Imagem

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por felipefonsecaps » Sáb 24 Jul 2010 18:05

É realmente um absurdo o preço cobrado por jogos e consoles aqui no Brasil. E tudo por conta de uma legislação burra e datada, que coloca esses jogos na mesma categoria de "jogos de azar". O que é curioso, já que os jogos de azar são proibidos aqui no Brasil (outra burrice).

Realmente espero que essa situação se resolva e que a vinda oficial da Sony pra cá ajude nisso. Todo gamer que não tem console destravado sofre muito com isso. E o governo deveria trabalhar nisso, no que é legal. Não cobrar impostos absurdos que simplesmente estimulam a pirataria.
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por josediogenes » Sáb 24 Jul 2010 19:56

Concordo com os colegas acima. Se sair do papel vai ser algo de fato muito bom. Mas na verdade acho que isso é matéria para muitos anos ainda, não vai se concretizar nada agora.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ericocampos » Sáb 24 Jul 2010 20:49

Sabe qual o problema da pirataria de jogos no Brasil? Primeiro de tudo os preços que são abusivos, segundo que por conta dos preços abusivos, ninguem tem o jogo original para jogar online, por que sério mesmo, qual a graça de jogar um jogo que você zera e depois não tem mais nada pra fazer? O bom mesmo é o pós zerada, que no caso seria ter a experiencia online, garanto que quem gosta de jogar, no dia que jogar online, irá se viciar com toda certeza e dai pra frente só vai querer jogar o jogo original pra poder jogar online.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Ago 2010 03:59

O que pode acontecer também é o projeto sair do papel, mas as lojas não repassarem a diferença de preço.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ericocampos » Dom 01 Ago 2010 15:33

viniciusjf escreveu:O que pode acontecer também é o projeto sair do papel, mas as lojas não repassarem a diferença de preço.
Não duvido nada isso acontecer, vai saber como esses caras pensam, mas pelo menos o ponto frio já está fazendo algumas promoções onde os preçoes de jogos estão mais baratos.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por Kranken » Dom 01 Ago 2010 15:44

O Jogo Justo ta recebendo apoio de várias empresas importantes (nacionais e internacionais) não é garantia mas, talvez, com tanto apoio recebido ele consiga ser transformado em realidade.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por josediogenes » Dom 01 Ago 2010 15:50

Fiquei surpreso com a ultima notícia que a Receita agora vai considerar bens de uso pessoal, câmeras digitais, celulares ee relógios de pulso, nas reentradas de brasileiros no país vindos do exterior. Isso pode ser um sinal.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ericocampos » Dom 01 Ago 2010 15:51

josediogenes escreveu:Fiquei surpreso com a ultima notícia que a Receita agora vai considerar bens de uso pessoal, câmeras digitais, celulares ee relógios de pulso, nas reentradas de brasileiros no país vindos do exterior. Isso pode ser um sinal.
Nossa muito bom, agora facilita a compra de um Iphone para mim =D, assim que alguem for viajar eu encomendarei o meu =D

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por josediogenes » Dom 01 Ago 2010 16:41

ericocampos escreveu:
josediogenes escreveu:Fiquei surpreso com a ultima notícia que a Receita agora vai considerar bens de uso pessoal, câmeras digitais, celulares ee relógios de pulso, nas reentradas de brasileiros no país vindos do exterior. Isso pode ser um sinal.
Nossa muito bom, agora facilita a compra de um Iphone para mim =D, assim que alguem for viajar eu encomendarei o meu =D
Pois é. Vai entrar em vigor a partir de amanhã. Leia aqui

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por atilasantos » Sáb 07 Ago 2010 22:29

Acho essa atitude excelente. Ao contrário dos Blu-Rays que vem caindo de preço, bem rápido até, os jogos de PS3, dos quais eu não coleciono, mas tenho conhecimento do alto preço e é um tremendo roubo o que é cobrado nesses jogos! Excelente notícia mesmo. :)
Imagem

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Projeto IMPOSTO JUSTO

Mensagem por ronaldotokuno » Sáb 04 Set 2010 14:02

Acho legal a iniciativa, mas não acho que vai vingar. Produtos importados possuem essa carga para a proteção ao produto nacional. Mas os caras não veem que games não são produzidos no Brasil...

Metroid 3 a 250 reais é um absurdo.

Avatar do usuário
carlospoli
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 108
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 00:42
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por carlospoli » Sex 28 Jan 2011 21:06

Acabei de receber por email uma promoção legal da EWMIX.COM, já comprei várias vezes nesse site, e nunca me incomodei com nada. Os estojos sempre são despachados em caixas, nunca em sacolas.
E hoje tem uma boa promoção de games para PS3, confiram:

http://ewmix.com/secao/295/0/3/1/jogo-mais-que-justo


Abraços!!!

#SLIMisDead \0/

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por brunofm » Sáb 29 Jan 2011 09:17

foi uma vergonha!!!

Avatar do usuário
vitorhugo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 16 Jan 2011 17:56

Re: Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por vitorhugo » Sáb 29 Jan 2011 09:50

brunofm escreveu:foi uma vergonha!!!
A ação do Walmart foi… totalmente. Servidor caiu e tudo o mais, mas a pérola foi:

Imagem
Print screen do @blogdojotace… bem, de vocês! hahahahah

Só sei que eu não gostaria de estar na pele do responsável TI do Walmart… as vendas podem até ter sido boas, mas a bronca que ele vai levar…
Come to the Dark Side… we have cookies.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por BetoJR » Dom 30 Jan 2011 00:25

Que bronca? Eles estão até agora apregoando o sucesso da promoção e a força dos gamers, e sei mais lá o que. Honestamente, eles poderiam ter se preparado um pouquinho melhor, né? Epic Fail, na minha opinião...
Imagem

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 30 Jan 2011 09:38

Sucesso? Duvido muuuuito!

Pra começar dois ou três jogos novos não fizeram dessa uma promoção que valesse a pena. Cobrar R$99 por jogos que nem são lançamento, então, simplesmente ridículo. NADA de preço justo aí.

Esse dia deveria ter sido abraçado por todos os vendedores, mas pelo visto não foi. O que faz do dia do "jogo justo" uma falha total, infelizmente. Tenho um amigo que foi numa loja num shopping e por lá os caras nem sabiam desse dia... Pra ver que não foi algo bem coordenado e planejado.

E repito, R$99 continua não sendo preço justo. Pra quem tem como, continua sendo muito mais negócio importar. Como quase tudo aqui no Brasil...
Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Jogos PS3 [Jogo Justo]

Mensagem por DomVitto » Dom 30 Jan 2011 15:31

Faço das palavras do Felipe, as minhas...

Levantei a bandeira dessa campanha esperando com ansiedade por este dia, e quando finalmente chegou, não comprei nada...

Poucos títulos entraram na "promoção" e ainda por cima por R$99 !!??

Realmente não dá pra prestigiar o mercado nacional... somos um país pobre, e pagamos mais que qualquer cidadão de pais de 1º mundo paga por qualquer coisa... de tarifa telefônica a automóvel...
e o que recebemos em troca ? educação ? saúde ? segurança ? puah !

de hoje em diante a unica bandeira que eu carrego será essa

Imagem
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Responder