Bambi: Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 17 Mar 2011 10:58

101 Dálmatas Platinum ficou lindo! O vermelho fez toda a diferença!

Quando será que a Disney vai se libertar dessas molduras azuis e da arte do disco padronizada nos BDs? É por razão de contrato esses discos com 3/4 da área da arte iguais? Já está ficando monótono.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 17 Mar 2011 11:11

Quanto aos pontos do e-mail, acho:

- Disco único (inválido, pois o filme só tem um BD em todo o mundo, limaram o DVD do filme, mas isso já era de se esperar, até prefiro).
- Luva despadronizada (abertura o-ring, enquanto as demais eram com abertura lateral) (válido, muito válido, minha maior decepção).
- Lombada verde (enquanto as demais eram azul) (inválido, pois a cor da lombada não é um padrão, coincidiu de ABEAF e BNSA serem azuis, mas isso não é padrão, sem falar que a lombada verde não foi invenção da Disney BR)
- Ausência da arte interna (válido, pois, mesmo que ABEAF e fantasia tenham saído sem arte interna nos EUA, tiveram arte interna no Brasil, caberia um pequeno esforço da Disney BR para manter esse bom padrãoi local).
- Ausência de encarte com informações do filme e, o mais importante, índice dos capítulos (válido, até porque teve lá fora).
- Capa com título na vertical, fugindo do padrão das demais edições (mais ou menos... a capa americana foi mantida, mas não seria a primeira vez que a capa do Brasil diferiria da americana, uma ação nesse sentido teria sido bem vinda).
- Luva sem ser metalizada e com ausência de relevo (válido, essa luva ficou muito pobre).
- Preço incoerente (válido, essa edição pelada toda custar o mesmo que ABEAF... só sabem manter a padronização do preço!).

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por RafaHolanda » Qui 17 Mar 2011 11:27

Higor_Nunes escreveu:Quanto aos pontos do e-mail, acho:

- Disco único (inválido, pois o filme só tem um BD em todo o mundo, limaram o DVD do filme, mas isso já era de se esperar, até prefiro).
- Luva despadronizada (abertura o-ring, enquanto as demais eram com abertura lateral) (válido, muito válido, minha maior decepção).
- Lombada verde (enquanto as demais eram azul) (inválido, pois a cor da lombada não é um padrão, coincidiu de ABEAF e BNSA serem azuis, mas isso não é padrão, sem falar que a lombada verde não foi invenção da Disney BR)
- Ausência da arte interna (válido, pois, mesmo que ABEAF e fantasia tenham saído sem arte interna nos EUA, tiveram arte interna no Brasil, caberia um pequeno esforço da Disney BR para manter esse bom padrãoi local).
- Ausência de encarte com informações do filme e, o mais importante, índice dos capítulos (válido, até porque teve lá fora).
- Capa com título na vertical, fugindo do padrão das demais edições (mais ou menos... a capa americana foi mantida, mas não seria a primeira vez que a capa do Brasil diferiria da americana, uma ação nesse sentido teria sido bem vinda).
- Luva sem ser metalizada e com ausência de relevo (válido, essa luva ficou muito pobre).
- Preço incoerente (válido, essa edição pelada toda custar o mesmo que ABEAF... só sabem manter a padronização do preço!).
você mandou e-mail tb?

dreamingdolls
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 15 Out 2010 18:17

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por dreamingdolls » Qui 17 Mar 2011 11:52

Higor_Nunes escreveu:- Lombada verde (enquanto as demais eram azul) (inválido, pois a cor da lombada não é um padrão, coincidiu de ABEAF e BNSA serem azuis, mas isso não é padrão, sem falar que a lombada verde não foi invenção da Disney BR)
Não só as de Branca de Neve e A Bela e a Fera, mas a lombada de Fantasia e Dumbo (no disco) também são azul. Se não me engano, a de Alice também é. Aparentemente, tem sido um padrão. Por isso comentei no e-mail.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 17 Mar 2011 13:19

Mas você fez muito bem em mandar e-mail, mesmo eu discordando de alguns pontos. O consumidor brasileiro precisa se impor mais para ser respeitado.

Já enviei o e-mail d'Os Incríveis, estou escrevendo o de Bambi.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 17 Mar 2011 13:22

Tem a lombada de Fantasia 2000, que é marrom, a de TS2 é vermelha, a d'A Princesa e o Sapo, que acompanha a arte da capa... Bambi não foi o primeiro a sair do azul não.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por felipefonsecaps » Qui 17 Mar 2011 14:50

Chovendo no molhado, mas o azul não é padrão não, pessoal (a não ser a moldura frontal terrível que eles insistem em colocar, mesmo lá fora). Cada lombada segue o esquema de cores da arte geral. Foi uma simples coincidência termos tantas azuis. Como os colegas já bem apontaram, 101 Dálmatas e mesmo Bambi têm outra paleta de cores. Não vejo problema nenhum aí.

(Particularmente, até prefiro. Acho feio um monte de lombadas iguais na prateleira. :-D )
Imagem

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 15:18

a lombada é o de menos....

quem dera se o maior problema fosse a lombada verde. :cry2: :cry2: :cry2:

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Fábio » Qui 17 Mar 2011 19:19

Pra mim a lombada deveria ser azul sim. O contorno da frente é em azul.

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 19:28

Fábio escreveu:Pra mim a lombada deveria ser azul sim. O contorno da frente é em azul.
É, ACHO QUE A LOMBADA DEVERIA COMBINAR COM A "MOLDURA" AZUL... E NÃO COM A PALHETA DE CORES...

ACHEI PIRAÇÃO ISSO

MAS...

O PESSOAS DO DISNEYMANIA ESTA TAETANDO "LAPIDAR ESSE CARVÃO" PARA FAZE-LO CHEGAR PERTO DE UM DIAMANTE
CRIARAM UMA LINDA ARTE INTERNA, E ATÉ ENCARTES....
Imagem
Imagem
Imagem

Gostou? Então sinta-se livre para fazer o download das imagens necessárias e faça esse upgrade em sua edição também!

Dicas:

As imagens já estão na proporção correta, caso você não possua conhecimentos sobre edição de imagens, ajuste o tamanho da imagem em centímetros em um programa como o Microsoft Office Word ao imprimir. Os tamanhos são: encartes (14,5cm x 12cm) arte interna (15cm x 27cm).
Para um melhor resultado, você pode utilizar papel fotográfico para imprimir.
Conte para a gente como ficou sua montagem!

Imagem
Imagem
Imagem

AGORA ME DIZ,

PESSOAS QUE NÃO TRABALHAM NA DISNEY, EM TÃO POUCO TEMPO, COM RECURSOS "LIMITADOS" (SE COMPARADOS COM OS DA DISNEY) CONSEGUIRAM FAZER ARTES TÃO LINDAS E PROFISSIONAIS

E A DISNEY LANÇA ESSE BLI-RAY ASSIM? COMO SE NÃO SE IMPORTASSE?

AFFFF....

ESTÁ MAIS DO QUE ÓBVIO A TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO DA DISNEY BRASIL (E ATÉ DA DISNEY EM SI).

ATÉ PARECE QUE NÃO PAGAMOS CARO O BASTANTE PARA ELES....

p.s.: agora podemos também procurar graficas, que possam imprimir uam luva com efeitos e com qualidade....

não sei se as graficas fazem esse serviço para uam só unidade
mas não custa nada tentar.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Qui 17 Mar 2011 19:47

Ficou excelente. :claps: A Disney parece estar voltando para aqueles tempos tristes em que DVDs platinum eram lançados simples por aqui. Um clássico como Bambi merecia um tratamento muito melhor. Fica a impressão de que até a Disney BR foi influenciada por esse preconceito idiota que o filme tem no Brasil.

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 19:51

edição portuguesa:

Imagem


lá teve bambi 2 EM BLU-RAY


Imagem

edições italianas

Imagem

p.s.: lá não leva o nome diamante, estranho né??

edição americana

Imagem
Imagem
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]




Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 19:53

se eu encontrar algum lugar que imprima uma luva com uma ÓTIMA qualidade, com efeito metalizado e relevo

eu acho que irei escolher essa capa

Imagem

com o nome na horizontal. :cool:

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 20:01

MEU DEUS

O CARA DO VIDEO DIZ QUE ELE TINHA UM DESCONTO GRAÇAS AO DISNEY REWARDS

EU COMPREI FANTASIA PELO AMAZON
SERÁ QUE CONSIGO UM DESCONTO???
NÃO SEI COMO ISSO FUNCIONA.

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por xerrife » Qui 17 Mar 2011 20:35

^Hei13, Disney Rewards só pra quem mora nos EUA.
Imagem

Hei13
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 678
Registrado em: Dom 10 Out 2010 20:02

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Hei13 » Qui 17 Mar 2011 20:41

xerrife escreveu:^Hei13, Disney Rewards só pra quem mora nos EUA.
:nervoso: :cry:

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por rafoones » Sex 18 Mar 2011 10:51

Segundo a página da Amazon, a edição Italiana de Bambi possui legendas e áudio em Português...
Acredito que seja PT-PT, mas pode ser que a sorte esteja do nosso lado...

http://www.amazon.it/Bambi-Blu-Ray--Cop ... 124&sr=8-3

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 18 Mar 2011 13:54

rafoones escreveu:Segundo a página da Amazon, a edição Italiana de Bambi possui legendas e áudio em Português...
Acredito que seja PT-PT, mas pode ser que a sorte esteja do nosso lado...

http://www.amazon.it/Bambi-Blu-Ray--Cop ... 124&sr=8-3
Mas é Região Livre ou não?

rodkeys
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Seg 24 Jan 2011 18:34

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por rodkeys » Sex 18 Mar 2011 17:41

Aqui em Natal/RN o BD ainda não chegou nas lojas físicas... :?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 18 Mar 2011 17:57

rodkeys escreveu:Aqui em Natal/RN o BD ainda não chegou nas lojas físicas... :?
Bom saber... assim nem saio de casa.
Não sei como é em outras capitais, mas, aqui em Natal, depois que as compras na internet se popularizaram mais, as lojas físicas se tornaram tão desleixadas em relação a lnçamentos de música e filmes, a pessoa quase nunca encontra o que procura nas lojas físicas. Depois que frete grátis virou uma prerrogativa para comprar na internet (acreditem, para quem mora no RN, frete grátis é decisivo), a situação avacalhou de vez, agora, as Americanas e afins se entopem de velharias e CDs de padres diversos, encontrar algo novo e interessante lá virou uma tarefa árdua.

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por fulano7 » Sex 18 Mar 2011 18:03

É impressão minha ou essa edição "diamante" tá pior que o DVD? Digo, para os padrões de um DVD a versão platinum de 2005 foi excelente, mas o lbu-ray de agora não está à altura da importância do filme e mostra-se inferior aos outros títulos Diamente.

Resumindo, uma edição medíocre. A de 2005 não era.

fulano7
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 19:09

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por fulano7 » Sex 18 Mar 2011 18:13

Higor_Nunes escreveu:
rodkeys escreveu:Aqui em Natal/RN o BD ainda não chegou nas lojas físicas... :?
Bom saber... assim nem saio de casa.
Não sei como é em outras capitais, mas, aqui em Natal, depois que as compras na internet se popularizaram mais, as lojas físicas se tornaram tão desleixadas em relação a lnçamentos de música e filmes, a pessoa quase nunca encontra o que procura nas lojas físicas. Depois que frete grátis virou uma prerrogativa para comprar na internet (acreditem, para quem mora no RN, frete grátis é decisivo), a situação avacalhou de vez, agora, as Americanas e afins se entopem de velharias e CDs de padres diversos, encontrar algo novo e interessante lá virou uma tarefa árdua.
Ah rapaz no Recife é a mesma coisa.. Só tem duas exceções: a livraria cultura e a Saraiva. Essas sim vendem itens de luxo para colecionadores e têm grande variedade. Americanas não tem mais variedade, são sempre os filmes do momento + envelopes (desgraçados) + filmes de ação e terror pouco importantes, pra encher prateleira e $$$. Um ou outro box e, justiça seja feita, a Disney é a distribuidora com maior presença nas lojas graças às animações.

A maioria das Americanas daqui só tem uma prateleira pra blu-ray e conto nos dedos a quantidade de PRODUTOS... Preste atenção, títulos não, produtos.. Isto significa que às vezes ela só tem uns 3 a 4 títulos.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sex 18 Mar 2011 18:39

Ainda não vi o BD mas já vi o DVD. Que luvinha vagabunda hein? É a mesma coisa das primeiras luvas da Fox em Blu-ray quando ela era ainda da Videolar (os 007s por ex). Qualquer coisinha amassa. As da Fox atualmente (Minority Report, Moulin Rouge) são muito melhores.

Sugestão a Disney BR pra tentar corrigir a cagada: lancem um box com Bambi 1 e 2 em Blu-ray com luva de boa qualidade e um livreto (tal como o lançado naquele ótimo box de 101 Dálmatas) presente na edição espanhola e francesa.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 18 Mar 2011 19:02

Essa edição italiana deve ser PT-PT, tenho quase certeza.
Não dá para trocar nossas dublgens dos clássicos Disney pelas portuguesas, a exceção é Fantasia (e nem uso dublado em Fantasia, só legendado mesmo).

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Bambi: Edição Diamante

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 18 Mar 2011 19:10

fulano7 escreveu:É impressão minha ou essa edição "diamante" tá pior que o DVD? Digo, para os padrões de um DVD a versão platinum de 2005 foi excelente, mas o lbu-ray de agora não está à altura da importância do filme e mostra-se inferior aos outros títulos Diamente.

Resumindo, uma edição medíocre. A de 2005 não era.
Eu tenho o DVD duplo de 2005 (comprei em 2007). É ótimo! Uma das melhores seleções de extras dos Platinums, deixaram joguinhos bestas de lado para priorizar conteúdo. É o melhor disco extra dos Platinums junto com Aladdin. Sem falar que a capa brasileira ficou bem bonita (pena que os Platinums não tinham luva naquele tempo).

Responder