Problema com a AMERICANAS.COM
Problema com a AMERICANAS.COM
Bom, fiz meu pedido de 2 boxes de the big bang theory, 1ª e 2ª temp pela americanas. No dia 1/12 a compra foi aprovada e no dia 3/12 recebi o email dizendo que estava com a transportadora. Hoje, fui verificar o status no site e estava como: "produto entregue no dia 6/12". Não recebi nada em minha casa, então fui ver o rastreamento e tinha como se estivesse entregue, mas quando isso acontece, eles botam o nome do recebedor, pelo menos nas minhas compras da saraiva e da submarino eles fazem isso. Não tinha nenhum nome como recebedor, e nunca tive problema com os porteiros em relação aos produtos que chegavam para mim. Estou sentindo que vem confusão por aí, o que eu faço?
- ingsoc
- Sempre de olho!
- Mensagens: 559
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
- Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
- Contato:
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
A Helena teve o mesmo problema com o box do Senhor dos Anéis.
O que você faz? Entra em contato com o Atendimento ao Consumidor e explique o ocorrido. Se não derem uma posição para você, contate a Ouvidoria pelo formulário. Se ainda assim não te derem retorno, segue o contato direto com a ouvidoria:
[email protected]
Vânia Pinheiro, Ouvidora
11-3301-5969
[email protected]
Siga esses passos que pode demorar, mas vão te atender.
O que você faz? Entra em contato com o Atendimento ao Consumidor e explique o ocorrido. Se não derem uma posição para você, contate a Ouvidoria pelo formulário. Se ainda assim não te derem retorno, segue o contato direto com a ouvidoria:
[email protected]
Vânia Pinheiro, Ouvidora
11-3301-5969
[email protected]
Siga esses passos que pode demorar, mas vão te atender.
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
O meu problema com eles tem sido a enrolação extrema pra devolver o dinheiro de um produto que devolvi, já passaram do prazo uma vez e entrei em contato, se passar de novo vou processar sem hesitar.
Boa sorte com seu caso, nunca tinha visto isso antes.
Boa sorte com seu caso, nunca tinha visto isso antes.
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
As Americanas enrolam o cara o tempo inteiro
"When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. True story!"
Twitter: @diogopitta
Tumblr: diogopitta.tumblr.com
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
hahaha me lasquei com a acom tambem.
vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99
no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬
a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.
entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.
e agora, demora a resposta dele?
vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99
no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬
a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.
entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.
e agora, demora a resposta dele?
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Bom, a atendente que falou comigo garantiu que vem o kit... hehehehe... esperar pra ver... Mas em todo caso tirei uns print do anuncio e do fechamento do pedido... Qquer coisa é procon né...sub-seven escreveu:hahaha me lasquei com a acom tambem.
vi o RT que o JC deu em uma dica, e comprei hoje a tarde:
Kit Aparador de Pelos QG 3190 + GRÁTIS Livro - Cabana, A Por: R$ 17,99
no carrinho apareceu o kit.
na confirmação de compra, onde imprimi o boleto, apareceu o kit.
so que no e-mail, eles confirmaram a compra do produto: livro a cabana ¬¬
a atendente on-line informou que teve erro e que era pra eu refazer a compra.
mais não garantiu o cumprimento da oferta.
entrei em contato com o ombudsman agora.
motivo: não concordo com a solução apresentada.
e agora, demora a resposta dele?
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
- Spoiler: exibir
esquema é ação no JEC... pedir o cumprimento da oferta + danos morais
tenho print do anuncio, do carrinho e do fechamento da compra (pagina onde imprime o boleto)...
mais no acompanhe o pedido e no e-mail de confirmação so aparece o livro.
meu medo é dar rolo nisso. Tipo: o senhor confirmou o livro, vc q comprou o produto errado...
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Recebi hoje de manha e-mail confirmando o pagamento.
no email constava somente o livro...
entrei no site e fui no acompanhe meus pedidos... nem o livro tinha la, so tinha os outros itens da compra.
Liguei pra la e começou a novela...
- primeiro a atendente informou que estava esgotado o item e que iria cancelar e me dar vale.
- nao aceitei, ela abriu reclamação com o setor, que vai retornar em 2 dias uteis.
- informou tambem que houve erro no anuncio, que o valor não é esse, por isso não vou receber, e eles estão assegurados por lei quanto a isso, porque o valor do kit seria 179,9.
Hoje a tarde estou indo ao JEC dar entrada no processo.
------------------
Bom, fui no procon ontem.
Me mandaram esperar o pacote chegar, e ai voltar la com o anuncio da compra e falar que eles não enviaram tudo que estava no anuncio, independente do que eles me confirmaram por e-mail, o que vale é o que eu comprei... viva o print do fechamento de pedido.
no email constava somente o livro...
entrei no site e fui no acompanhe meus pedidos... nem o livro tinha la, so tinha os outros itens da compra.
Liguei pra la e começou a novela...
- primeiro a atendente informou que estava esgotado o item e que iria cancelar e me dar vale.
- nao aceitei, ela abriu reclamação com o setor, que vai retornar em 2 dias uteis.
- informou tambem que houve erro no anuncio, que o valor não é esse, por isso não vou receber, e eles estão assegurados por lei quanto a isso, porque o valor do kit seria 179,9.
Hoje a tarde estou indo ao JEC dar entrada no processo.
------------------
Bom, fui no procon ontem.
Me mandaram esperar o pacote chegar, e ai voltar la com o anuncio da compra e falar que eles não enviaram tudo que estava no anuncio, independente do que eles me confirmaram por e-mail, o que vale é o que eu comprei... viva o print do fechamento de pedido.
- carolcristhie
- Chumbrega
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Oi gente! Tb comprei o produto, e o email foi igual ao que os demais receberam.
Liguei, falei com a atendente sobre o desconto "grande" no produto e tal, e sobre ter recebido a confirmação só do livro. Ela me disse que "é normal" ter só o livro, mas, que eu devo receber o Kit completo.
Vamos aguardar a chegada pra ver as ações cabíveis. Vou acompanhar por aqui.
Liguei, falei com a atendente sobre o desconto "grande" no produto e tal, e sobre ter recebido a confirmação só do livro. Ela me disse que "é normal" ter só o livro, mas, que eu devo receber o Kit completo.
Vamos aguardar a chegada pra ver as ações cabíveis. Vou acompanhar por aqui.
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
todos os e-mails que estou recebendo dessa compra do cortador de cabelo estão vindo pela blockbuster... ta certo que é a mesma coisa, mais ta estranho...
no dia 17/12 recebi isso no e-mail:
Sua compra registrada na Blockbuster sob número xxxxxxx , foi confirmada pela instituição financeira em 17/12/010
Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada Para acelerar ainda mais a sua entrega, seus produtos serão entregues em momentos diferentes conforme abaixo:
• Até o dia 05/01/2011:
- Livro - Cabana, A
• Até o dia 30/12/2010:
- Dvd Homem De Ferro 2 - Dvd Duplo
- Dvd Branca De Neve E Os Sete Anões - Dvd Duplo
---------
hoje dia 21/12 recebi isso no e-mail:
Informamos que o(s) iten(s) do pedido xxxxxxx foram entregues para a transportadora no dia 21/12/2010 .
* Cabana A (Quantidade: 1)
Os demais itens do seu pedido permanecem em nosso sistema, e serao entregues posteriormente.
Estranho, muito estranho...
no dia 17/12 recebi isso no e-mail:
Sua compra registrada na Blockbuster sob número xxxxxxx , foi confirmada pela instituição financeira em 17/12/010
Daremos continuidade ao processamento do seu pedido. Sua entrega será realizada Para acelerar ainda mais a sua entrega, seus produtos serão entregues em momentos diferentes conforme abaixo:
• Até o dia 05/01/2011:
- Livro - Cabana, A
• Até o dia 30/12/2010:
- Dvd Homem De Ferro 2 - Dvd Duplo
- Dvd Branca De Neve E Os Sete Anões - Dvd Duplo
---------
hoje dia 21/12 recebi isso no e-mail:
Informamos que o(s) iten(s) do pedido xxxxxxx foram entregues para a transportadora no dia 21/12/2010 .
* Cabana A (Quantidade: 1)
Os demais itens do seu pedido permanecem em nosso sistema, e serao entregues posteriormente.
Estranho, muito estranho...
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Ih, hj recebi só o livro mesmo... Amanhã vou ter que ligar lá e abrir uma reclamação... duvido que vão mandar a maquina, mas tem que tentar né... Se não der, vou de juizado especial mesmo...
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Desde 02/11 eles simplesmente não enviam meu ressarcimento, esqueceram do meu dinheiro. Mas eu vou dar à Americanas um lembrete impossível de ignorar!
- carolcristhie
- Chumbrega
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Ahhh, saco eu tbm não tô pra brigar, mas é direito nosso... Pelo menos manda uns emails pra americanas relatando o caso, falando que vc tem print da compra... Essas coisas...carolcristhie escreveu:Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
exato, no telefone a atendente afirmou que eu comprei o livro somente.andersondabio escreveu:Ahhh, saco eu tbm não tô pra brigar, mas é direito nosso... Pelo menos manda uns emails pra americanas relatando o caso, falando que vc tem print da compra... Essas coisas...carolcristhie escreveu:Recebi o livro , somente o livro. Mas, não to com saco pra brigar por nada, vou devolver essa droga. Pena que eu não estava em casa pra receber, senão, já tinha recusado a entrega e tudo terminava rápido.
quando disse que tinha print da tela da compra ela pediu pra mim aguardar, e logo depois disse que foi um erro de anuncio e que eles estavam amparados por lei pelo valor muito baixo e mimimi...
- os safados sabem que fizeram merda, mais negam tentando te convencer que vc comprou so o livro, seja por "erro" do site, seja por 'erro' seu (adicionou o produto errado no carrinho, sorry...)
Recebendo so o livro, devo ir no procon reclamar que não recebi a compra toda ou devo ir no JEC e abrir um processo logo?
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Eu não tenho experiencia com isso, mas já vi o povo comentando que é melhor ir no JEC direto... O problema é que é uns 3 meses pra marcar uma audiencia...sub-seven escreveu:Recebendo so o livro, devo ir no procon reclamar que não recebi a compra toda ou devo ir no JEC e abrir um processo logo?
- carolcristhie
- Chumbrega
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Esse povo é muito picareta. Se tava errado, o certo seria eles entrarem em contato IMEDIATAMENTE e cancelarem a compra. Não cancelaram, cobraram e enviaram só o livro, ou seja, AGIRAM DE MÁ FÉ.sub-seven escreveu:exato, no telefone a atendente afirmou que eu comprei o livro somente.
quando disse que tinha print da tela da compra ela pediu pra mim aguardar, e logo depois disse que foi um erro de anuncio e que eles estavam amparados por lei pelo valor muito baixo e mimimi...
- os safados sabem que fizeram merda, mais negam tentando te convencer que vc comprou so o livro, seja por "erro" do site, seja por 'erro' seu (adicionou o produto errado no carrinho, sorry...)
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
recebi agora, so o livro....
------
fui no procon hoje.
a atendente fez uma carta de atendimento, e mandou eu levar nas americanas fisicas la da PQP, pq so podia ser la...
mais disse que eu podia entregar pra qualquer gerente de qualquer outra americanas que ele encaminhava...
entreguei pra um aqui...
segundo a mulher do procon, é assim que vai funcionar:
eu entreguei essa carta pra ele, ele entrega pra essa central, essa central entrega pra central da .com seja la onde for... eles tem uma semana pra me contatarem e resolverem meu problema.
caso contrario tenho que voltar no procon, e ai eles entram com uma ordem judicial.
aff.
---------------
Bom,
entreguei ontem a carta do procon numa loja fisica,
recebi este email hoje:
------
fui no procon hoje.
a atendente fez uma carta de atendimento, e mandou eu levar nas americanas fisicas la da PQP, pq so podia ser la...
mais disse que eu podia entregar pra qualquer gerente de qualquer outra americanas que ele encaminhava...
entreguei pra um aqui...
segundo a mulher do procon, é assim que vai funcionar:
eu entreguei essa carta pra ele, ele entrega pra essa central, essa central entrega pra central da .com seja la onde for... eles tem uma semana pra me contatarem e resolverem meu problema.
caso contrario tenho que voltar no procon, e ai eles entram com uma ordem judicial.
aff.
---------------
Bom,
entreguei ontem a carta do procon numa loja fisica,
recebi este email hoje:
- Spoiler: exibir
- carolcristhie
- Chumbrega
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Já me mandaram o código por email e já mandei a porcaria do livro de volta. Já cobraram no cartão, quero só ver a demora pra devolver o $$$. Cretinos.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Bom, tô só esperando o ano terminar pra procurar o procon... Dane-se que seja erro promocional...
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Bom, fui no procon hoje.
Hoje o procon emitiu uma notificação para a loja.
Diferente do informado pela B2W no e-mail que eu colei ali em cima, o que eles receberam foi uma ficha de atendimento inicial do Procon.
O que aconteceu foi: Realmente tinha uma errata no procon sobre o erro promocional,
mais como a data de publicação da loja desta errata foi posterior a data da minha reclamação inicial no Procon,
eles tem que cumprir a oferta. \o/
Tenho um prazo de 15 dias uteis para voltar no procon e ver se eles acataram a notificação enviada hoje.
Fui orientado pelo procon a, depois destes 15 dias, se a loja não acatar a ordem deles, entrar com ação no JEC pedindo o cumprimento da oferta mais danos morais.
Durante o atendimento no procon hoje, o procon ligou para a B2W ...
A B2W foi muito mau educada com a atendente do procon, ela ficou indignada como foi tratada.
Se fode B2W !
Hoje o procon emitiu uma notificação para a loja.
Diferente do informado pela B2W no e-mail que eu colei ali em cima, o que eles receberam foi uma ficha de atendimento inicial do Procon.
O que aconteceu foi: Realmente tinha uma errata no procon sobre o erro promocional,
mais como a data de publicação da loja desta errata foi posterior a data da minha reclamação inicial no Procon,
eles tem que cumprir a oferta. \o/
Tenho um prazo de 15 dias uteis para voltar no procon e ver se eles acataram a notificação enviada hoje.
Fui orientado pelo procon a, depois destes 15 dias, se a loja não acatar a ordem deles, entrar com ação no JEC pedindo o cumprimento da oferta mais danos morais.
Durante o atendimento no procon hoje, o procon ligou para a B2W ...
A B2W foi muito mau educada com a atendente do procon, ela ficou indignada como foi tratada.
Se fode B2W !
- carolcristhie
- Chumbrega
- Mensagens: 44
- Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
- Localização: Belo Horizonte
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Tô p**** da vida porque recebi o código pra postar o produto de volta pra eles, postei na segunda dia 27/12 POR SEDEX, e hoje recebi um email falando que eles não receberam o produto de volta e que é pra eu passar fax com o comprovante!
PQP!
Mandei por email mesmo, porque eu não tenho fax e não tenho a obrigação nenhuma de mandar fax...Que saco!! E o valor da merda do livro tá lá, bonitinho no meu cartão... povo enrolado, viu!! Amanhã vou ter que ligar reclamando... só dor de cabeça!
PQP!
Mandei por email mesmo, porque eu não tenho fax e não tenho a obrigação nenhuma de mandar fax...Que saco!! E o valor da merda do livro tá lá, bonitinho no meu cartão... povo enrolado, viu!! Amanhã vou ter que ligar reclamando... só dor de cabeça!
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
ate as americanas nao responderam ao procon.
mais recebi essa semana um vale de 180$
mais recebi essa semana um vale de 180$
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com a AMERICANAS.COM
Precisou entrar no JEC pra conseguir o vale?sub-seven escreveu:ate as americanas nao responderam ao procon.
mais recebi essa semana um vale de 180$