[Expirado hehe] Muambator é bloqueado pelos Correios!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

[Expirado hehe] Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por Lothiam » Ter 10 Mai 2011 21:39

Acabou-se o que era doce.

Fonte: http://blog.muambator.com.br/
Se eu disser que o título deste post não havia sido planejado, eu estaria falando uma grande mentira. Desde o início dos tempos sempre soubemos que a confiança no serviço dos Correios poderia ser um problema. Ainda mais porque começamos como um pequeno projeto, pensando em resolver um pequeno problema, da forma mais simples e objetiva possível, e ainda da melhor maneira: gratuitamente.

O nosso “calcanhar de aquiles” do projeto era a dependência do sistema de rastreamento dos Correios. Por diversas vezes tentei entrar em contato com os responsáveis pela empresa, e nunca tive uma resposta. Eu queria uma solução mais simples e objetiva. Nunca recebi uma resposta. Paralelamente a isso, o serviço Muambator decolou. Eis que então a nossa querida Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos resolveu dar uma martelada prateada no nosso serviço. Isso mesmo caros clientes e amigos: o IP do nosso servidor foi BLOQUEADO.

Antes que muitos de vocês me digam “ah, mas é possível fazer milhares de coisas para burlar esse bloqueio”! Eu sei, mas não estou disposto a encarar um jogo de gato e rato, principalmente porque mantenho este serviço com minhas horas vagas (e que por falar nisso, andam muito escassas).

Agora ficam as perguntas: por que o muambator foi bloqueado? Por que um serviço que é free não pode estar disponível aos brasileiros (e até estrangeiros) através de uma plataforma que DEVE apresentar as informações? Até o momento não tive nenhum contato dos Correios para informar o porque do bloqueio.

Por diversas vezes estivemos nos maiores blog brasileiros, na ponta da língua de muitos clientes que ajudaram o serviço a crescer demais, obrigando-nos a investir desde algumas centenas de Reais por mês em infraestrutura e também algumas centenas de horas em respostas de e-mails. Agora vamos precisar de sua ajuda. Por favor, precisamos da sua ajuda! Fale no twitter (por favor, utilize a hashtag #correiosbloquearammuambator, fale para seus amigos, reclamem para os Correios… O céu é o limite! Chega do bloqueio de informação neste país!

Nós queremos apenas o direito a uma informação que deve ser livre!

Muito obrigado a todos!
Editado pela última vez por Lothiam em Qui 12 Mai 2011 00:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por ingsoc » Qua 11 Mai 2011 09:58

Pra quem ficou órfão do Muambator, já estão desenvolvendo um programa pra fazer a mesma coisa.

Chama-se WFS Tracker, ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas já possui alguma funcionalidade. Dá pra rastrear encomendas nos Correios, China Post e HK Post. Quaisquer bugs ou problemas, favor relatar ao autor.

Download aqui: http://ryan.com.br/wp/wfs-tracker/.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por BetoJR » Qua 11 Mai 2011 13:14

Interessante, o programa. Vale o acompanhamento. :claps:
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por josediogenes » Qua 11 Mai 2011 23:13

Saiu a notícia, já conseguiram restabelecer o serviço. :fun:

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por Lothiam » Qui 12 Mai 2011 00:10

Quem me conhece sabe que sou do tipo de pessoa que é louca por desafios. Nunca soube ouvir um “eu duvido tu fazer tal coisa”, e esse era o novo objetivo a ser adicionado no meu TODO. Também é importante lembrar que não gosto de desafios “pão com presunto”, por isso, resolvi dizer que não era a hora de deixar o muambator de lado. Hoje, com a ajuda do grande amigo Felipe Kellermann, conseguimos fazer o site voltar ao ar. Sim, depois de algumas horas do bloqueio, conseguimos uma “alternativa”, para evitar que nossa comunidade ficasse sem nossos serviços.

A solução do problema não teve nenhuma ajuda dos Correios. Muito pelo contrário, até agora estou esperando as respostas dos tickets que eu abri no site. É importante lembrar que é uma solução temporária, e que pode trazer algum downtime para o sistema. Por enquanto estamos assumindo os custos, e se precisarmos de mais dinheiro, vamos ter alguma campanha para nossa comunidade.

Agradeço a todas as pessoas que estiveram ao nosso lado durante esse período. Muito obrigado pelo apoio pessoal. Desafiar a internet para uma causa mais uma vez foi provado o quão grande é nossa voz neste espaço democrático. Fica aqui meu muito obrigado a todos!

O que vamos fazer daqui para frente? Pedir uma API. Se fizemos muitos requests ao site, queremos uma forma de comunicação mais eficiente. Queridos amigos que são responsáveis pela TI desta empresa: por favor, atendam ao nosso pedido de uma API pública para consulta de pacotes.

Enquanto a dos Correios não chega, o aplicativo Pacotes, que tem integração total com o muambator agora é totalmente free na App Store. Agradeço também a todas as pessoas que compraram o aplicativo desde o lançamento e ajudaram o projeto.

Aos críticos, que reclamaram de muitas coisas, só posso deixar uma frase dita pelo meu amigo Otto Sporteman:

Eu posso até fazer com que o barco afunde mais rápido, mas não consigo, simplesmente, não fazer nada. Não consigo ficar inerte. Me perdoe.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Expirado hehe] Muambator é bloqueado pelos Correios!

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 18 Mai 2011 01:16

Poxa.
O que teria levado os Correios a isso?

Espero que o Muambator se acerte com os Correios, pois é um serviço muito interessante e não pode ficar no provisório.

Responder