Projeto JOGO JUSTO

Discussão sobre edições colecionáveis de games
RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por RafaHolanda » Seg 07 Fev 2011 01:53

felipefonsecaps escreveu:Sucesso? Duvido muuuuito!

Pra começar dois ou três jogos novos não fizeram dessa uma promoção que valesse a pena. Cobrar R$99 por jogos que nem são lançamento, então, simplesmente ridículo. NADA de preço justo aí.

Esse dia deveria ter sido abraçado por todos os vendedores, mas pelo visto não foi. O que faz do dia do "jogo justo" uma falha total, infelizmente. Tenho um amigo que foi numa loja num shopping e por lá os caras nem sabiam desse dia... Pra ver que não foi algo bem coordenado e planejado.

E repito, R$99 continua não sendo preço justo. Pra quem tem como, continua sendo muito mais negócio importar. Como quase tudo aqui no Brasil...
Justo seria quanto?

preço do Assassin's Creed Brotherhood na Shopto 23,86 libras + 7,80 do frete, dá mais ou menos 85 reais, tendo a sorte de não ser tributado a diferença fica em 14 reais pro preço do Jogo Justo.

E acho que vale a pena pela rapidez e por não ter risco de ser tributado, caso seja, fica mais caro (a média de taxa tem sido entre 19 e 30 reais, dependendo do estado)

Quanto a ser lançamento, esses jogos estavam digamos quentinho ainda de lançados, não é nenhum título velho de catálogo, ok, não é digamos um Dead Space 2 ou LBP2 (que foi lançado depois acho).

Não me levem a mal, teve sim muitas falhas, mas o problema é que as pessoas achavam que iria levar vários e vários jogos por sei la, 50 reais ou menos.

Lembrando que o jogo justo NÃO é promoção, eles querem que todos os jogos passem a custar isso, agora imagine isso sendo preço de lançamento, promoção como as do Ponto Frio, que chegou a vender Batman edição de colecionador que custa 300 reais por ai, por 60 reais, imagine jogos sendo 99 que promoções poderiam ser feitas.

Quanto ao Walmart, fail mesmo. Mas a Saraiva salvou pra quem quis comprar.

e outra comparar com lá fora não dá, importar quase sempre vai ser melhor, a gente que coleciona dvds e blu-rays sabemos bem disso.

no mais espero que dê certo, pq fico sem paciência de esperar os jogos, quero ir em um Shopping e comprar um jogo, como faço por exemplo com Blu-rays quando vou na Cultura!

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por diegobza » Seg 07 Fev 2011 07:54

Eu só não entendo como uma nação que é contra a pirataria cobra tantos impostos dos itens mais fáceis de piratear/importar no mercado.

A coisa é tão complicada que mesmo os itens feitos no Brasil são caros, e o pior, geralmente com qualidade inferior.

Avatar do usuário
Marcio Neves
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Dom 02 Jan 2011 00:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Marcio Neves » Ter 08 Fev 2011 13:20

RafaHolanda escreveu:Lembrando que o jogo justo NÃO é promoção, eles querem que todos os jogos passem a custar isso, agora imagine isso sendo preço de lançamento, promoção como as do Ponto Frio, que chegou a vender Batman edição de colecionador que custa 300 reais por ai, por 60 reais, imagine jogos sendo 99 que promoções poderiam ser feitas.
De R$499 por R$59,90. Eu levei esse :) Seria realmente muito bom se todos os lançamentos para PS3 custassem o mesmo que um lançamento típico para PC: 99,90. Ainda acho um pouco de falácia da Sony, por exemplo, que poderia muito bem importar uma master e replicar os jogos AQUI, podendo cobrar o que quisesse por eles, deixando o preço MUITO mais justo para nós. É por isso que os jogos para PC custam tão menos: a maioria é replicada aqui, com caixa e manuais em português, sendo poucos os importados (pois, se assim o fossem, teriam que custar quase tanto quanto um jogo de PS3/XBox360, e não custam)

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qui 12 Mai 2011 12:43

Segundo o Moacir o segundo dia do Fail...digo Jogo Justo vai ser dias 21,22 e 23 desse mês(Maio) e ,segundo ele, vai ter mais jogos torcendo pra que dê certo dessa vez.

no quote o que foi dito:
O 2º Dia do Jogo Justo acontece entre 21 e 23 de maio. Trata-se do evento integrante da campanha homônima e cujo objetivo é convencer o governo brasileiro a baixar os impostos que incide sobre os games, tornando esse tipo de entretenimento mais acessível.

Por ora, Moacyr Alves, idealizador do projeto Jogo Justo e presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), não divulgou a lista de games que farão parte do 2º Dia do Jogo Justo, mas garante que haverá "grandes lançamentos" entre eles.

Ele diz que haverá jogos da Nintendo, Activision, Capcom, Konami, Sega e Bethesda. As fabricantes do PlayStation 3 e Xbox 360, Sony e Microsoft, ficam de fora (mas não quer dizer que não haverá títulos dessas plataformas, naturalmente).

A lista com os games deve ser divulgada uma semana antes do evento.

Desta vez serão disponibilizadas 54 mil peças (foram 5.000 no evento anterior), com títulos para todas as principais plataformas de videogames da atualidade, exceto o Nintendo 3DS.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por DomVitto » Qui 12 Mai 2011 19:23

Só espero que apareçam lançamentos por R$99, tipo L.A Noire, Portal 2 e Mortal Kombat... e não jogos de catalogo que estão encalhados no estoque
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

nicksondg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 08 Mai 2011 23:53

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por nicksondg » Sex 13 Mai 2011 20:05

Acho bem possível que apareçam umas 3 unidades de MK espalhadas por aí... o resto só deve ser jogo encalhado mesmo. Se bem que mesmo assim é preferível pagar R$99,00 que 199,00

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Seg 16 Mai 2011 18:27

Alguns sites estão liberando as listas dos jogos que estarão nesse segundo dia:
PlayStation 3 e Xbox 360

Call of Duty: Black Ops (apenas para PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow

Wii

Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party

Nintendo DS

Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn

PSP

Pro Evolution Soccer 2011

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por andersondabio » Seg 16 Mai 2011 19:50

Galera, lançamento não custa R$99 nem lá fora...

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 16 Mai 2011 20:15

Kranken escreveu:Alguns sites estão liberando as listas dos jogos que estarão nesse segundo dia:
PlayStation 3 e Xbox 360

Call of Duty: Black Ops (apenas para PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow

Wii

Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party

Nintendo DS

Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn

PSP

Pro Evolution Soccer 2011

q blz! to apavorado esperando a lista certinha no site do jogo justo, mas tomara q tenha msm marvel vs capcom :fun:
Imagem

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 16 Mai 2011 23:39

tah confirmadoooo, Kranken vlw por antecipar a lista, tah certinha msm :joinha:
vai ter marvel vs capcom 3 - ps3 :fun:

Imagem
Imagem

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Seg 16 Mai 2011 23:40

SweetTooth™ escreveu:
Kranken escreveu:Alguns sites estão liberando as listas dos jogos que estarão nesse segundo dia:
PlayStation 3 e Xbox 360

Call of Duty: Black Ops (apenas para PS3)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Fallout New Vegas
Vanquish
Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3)
Castlevania: Lords of Shadow

Wii

Donkey Kong Country Returns
Fling Smash
Mario Galaxy 2
New Super Mario Bros Wii
Wii Party

Nintendo DS

Legend Of Zelda: Spirit Tracks
Golden Sun: Dark Dawn

PSP

Pro Evolution Soccer 2011

q blz! to apavorado esperando a lista certinha no site do jogo justo, mas tomara q tenha msm marvel vs capcom :fun:
Essa lista tá certa, o site do Jogo Justo já divulgou: http://www.jogojusto.com.br/2011/05/con ... o-fase-ii/

Alguém sabe se as lojas que participam são apenas lojas físicas?? Tem alguma lista das lojas???
To pensando em pegar Mario Galaxy 2 e talvez DKCR !!!!
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Seg 16 Mai 2011 23:52

Que eu lembre(das lojas online) as que participarão são: Bugmar...ops quis dizer Walmart, Saraiva, Datishop e Ponto Frio. Pelo menos foram essas que estavam no primeiro dia(exceto a Datishop mas ela confirmou no twitter que vai estar no segundo dia sim).

Planejo pegar DKC Returns e talvez(se sobrar uma grana) Golden Sun Dark Dawn. Mas acho que vai ter mais jogos com desconto nesses dias ja que algumas lojas fazem um jogo justo "interno" as vezes com jogos mais em conta que o oficial até.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Ter 17 Mai 2011 00:02

As lojas participantes devem ser essas: http://www.acigames.com.br/associados/l ... ssociados/
Dessas só conheço WalMart, Ponto Frio, UZ Games e Big Boy Games(a entrega dessa loja é muito rápida, comprei Zelda Twilight Princess, chegou pouco mais de 30 horas depois do pedido).
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qua 18 Mai 2011 20:09

Saiu a lista oficial dos lugares que vão vender os jogos a 99 no dia do jogo justo no site do mesmo(http://www.jogojusto.com.br/2011/05/pon ... o-fase-ii/)
Alagoas

- Maceió: Estação Games

Bahia

- Salvador: Speed Tech e UZ Games

Ceara

- Fortaleza: Ovni Games

Distrito Federal

- Brasília: Super Games

Maranhão

- São Luís: Quarup Games e Modelismo

Minas Gerais

- Belo Horizonte: World Games e Eletrocell (5 lojas)

Mato Grosso do Sul

- Campo Grande: Abraão Games e Game Square

Para

- Belém: Comgames

Paraná

- Londrina: Microsens
- Curitiba: Only Games (3 lojas)

Rio de Janeiro

- Rio de Janeiro: Game Tech, Megalogame, Emoção Virtual, Netbox e UZ Games

Rio Grande do Norte

- Natal: Magic Games, Miranda e Ovni Games

Rio Grande do Sul

- Porto Alegre: Megamidia, Revolution Store Games, Game Center e UZ Games (2 lojas)

São Paulo

- Americana: Master Games
- Barueri (Alphaville): Fourgames e UZ Games
- Campinas: Big Boy Games
- Cotia: UZ Games
- Guarulhos: UZ Games
- Itaquaquecetuba: Action Games
- Itapeva: UZ Games
- Ribeirão Preto: Big Shop
- Santos: Virtual Games
- São José dos Campos: UZ Games
- São Paulo (Capital): Itech Games, Gamestore, Frontlines Video Games, Freeplay Games e Entretenimento, Rocklaser Games e UZ Games (17 lojas)
- Sorocaba : World Games, Estação Shop e UZ Games

Vendas Online (para todo o Brasil)

Wallmart
Ponto Frio
Datishop
Conselho de amigo, quem quiser comprar online faça cadastro nessas lojas antes do sabado! Se deixar pra se cadastrar na hora que começar a venda dos jogos pode acontecer como foi da ultima vez com o Walmart no primeiro jogo justo, e também fique de olho na Saraiva também ja que ela também pois os mesmos jogos a 99 no ultimo jogo justo.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Richard Snake » Qua 18 Mai 2011 21:43

O dia certo é sabado??? só sabado???
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qua 18 Mai 2011 22:10

Pelos releases começa no sabado e termina na segunda (21 a 23 de maio) mas até agora a programação e noticias relacionadas aos jogos e/ou palestras estão marcadas para sabado, acho que os gamers vão ter até segunda pra fazer seus pedidos nas lojas participantes mas duvido muito que um jogo (como Marvel x Capcom 3 por exemplo) fique disponivel até segunda.

edit: o meu alerta do post anterior foi mais pela bagunça que aconteceu no primeiro jogo justo (onde o servidor do walmart caiu de vez deixando muita gente sem jogo pra não falar de algumas lojas fisicas que nem sabiam do jogo justo o que gerou uma certa discussão nos fóruns voltados a games) enfim a torcida é pra que esses erros não se repitam mas como estamos no brasil não da pra confiar muito infelizmente...

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Qua 18 Mai 2011 23:34

Cadastro feito no Ponto Frio !! No WalMart eu já tinha e no Datishop não estou conseguindo, tão com algum problema lá...
Será que nas lojas online as vendas vão começar a meia-noite do sábado, ou só pela manhã junto com as lojas físicas :?

Paguei a fatura dos meus dois cartões ontem, se não confirmar o pagamento até sábado, pra voltar meu limite, não vai dar pra pegar nenhum jogo :no:
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Qui 19 Mai 2011 08:58

Parece que essa loja: http://www.actiongame.com.br/ também vai vender online !!!
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qui 19 Mai 2011 11:30

ROPS escreveu:Parece que essa loja: http://www.actiongame.com.br/ também vai vender online !!!
bom saber, ficarei de olho nela tambem, valeu ROPS

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qui 19 Mai 2011 16:45

Atualizaram a lista de lojas online que vão vender nesse dia
Vendas Online (para todo o Brasil)

Wallmart
Ponto Frio
Megamamute
Datishop
Estação Shop
Action Games
http://www.jogojusto.com.br/2011/05/pon ... o-fase-ii/

Confirmando o que o ROPS disse a Action também vai vender


edit: só reparei depois de ver o twitter do jogo justo, as lojas americanas vão participar mas parece que como lojas fisicas e não via internet.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Qui 19 Mai 2011 20:38

Atualizaram de novo:
Vendas Online (para todo o Brasil)

Wallmart
Ponto Frio
Megamamute
Datishop
Estação Shop
Action Game
Big Boy Games
Colocaram a Big Boy Games...
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Qui 19 Mai 2011 20:45

Ah, uma dica (não tem a ver com o Jogo Justo), MadWorld, do Wii, tá $9,90 no Play-Asia, com frete deve sair uns R$30...só não pego pq tenho que economizar pra sábado XD
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Qui 19 Mai 2011 20:59

Eh tomara que até sabado entre mais lojas ainda, quanto mais melhor, do Madworld eu ja tenho(comprei na cd universe por uns 15 dolares+ frete)

edit: acabaram de twittar mais uma loja online:
@jogojusto Uma resalva quanto ao divulgado. A @eletrocell venderá nas lojas físicas, mas também no site. Se puder divulgar. #diadojogojusto

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por ROPS » Sex 20 Mai 2011 11:44

Repetindo a pergunta, alguém sabe que horas vão começar as vendas online???
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Projeto JOGO JUSTO

Mensagem por Kranken » Sex 20 Mai 2011 11:49

Acho que começa as 10 hroas de Sabado, não tenho certeza então fiquem de olho nas noticias.

Responder