Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Tributação

Mensagem por fabito » Qui 05 Mai 2011 05:41

eu recebi um pacote da europa ontem e não fui tributado. acho que é o acaso cada vez mais virando caso certo. de qualquer maneira, sempre que compramos no exterior, temos que pensar na certeza da tributação :faca: :cry:... o que é errado é o atraso :cafe: :lixa: :parede: ...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qui 05 Mai 2011 18:32

Um amigo meu que anda com sorte, ele tem comprado boardgames importados direto e nunca foi tributado, embora alguns venham com printed and paper. Mas as caixas são imensas e são bem caros!

Avatar do usuário
GiovaniB
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 121
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:51
Localização: BG - Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por GiovaniB » Qui 05 Mai 2011 19:37

27 encomendas internacionais, amazon.com e amazon.co.uk grande parte delas, 1 na .fr

nenhuma tributação e uma que se perdeu nos correios...

eu acho que é sorte... daqui algumas encomendas eles me pegam :careta:
"What you have are bullets, and the hope that when your guns are empty I'm no longer be standing, because if I am you'll all be dead before you've reloaded."

Rudash
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 08 Nov 2010 17:48

Re: Tributação

Mensagem por Rudash » Qua 11 Mai 2011 09:57

Até janeiro desse ano já tinha feito mais de 30 compras internacionais e nunca tinha sido tributado tb. Esse ano já fui tributado em todas as 5 encomendas que fiz.

Não sei se estão de marcação com algumas lojas ou se tão taxando tudo, mas tá dificil passar sem taxar. Talvez por isso essa demora excessiva para receber nossas encomendas.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Tributação

Mensagem por diegobza » Qua 11 Mai 2011 10:10

Também tive encomendas tributadas esse ano. Mas ontem mesmo recebi uma encomenda com três filmes e veio "tax free".

alexandrem
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:51

Re: Tributação

Mensagem por alexandrem » Qua 11 Mai 2011 12:01

Até hoje, só tive uma encomenda da Amazon tributada.
Foi a quadrilogia do X-Men em blu-ray, comprada na Amazon.com.

De resto, foi Crânio do T4, Ovo Alien, Nave do Watchmen, Moto do T4, Batpod, LOST, todos free...

Andei estranhando também a quantidade de pessoas que falam que são tributadas comprando no Play-Asia...
Sempre comprei lá (até agora foram: Bolt 3D + Alice in Wonderland 3D, outro com Cars Toons e Despicable Me 3D) e todos vieram sem taxas, com rastreio no frete mais barato...

E estou esperando Tangled, Tron e The Incredibles... Espero que também venham sem taxação....

Em tempo, já paguei imposto por trazer Guitarra do Guitar Hero e Jogos de PS3.... É a vida...

Abs

Avatar do usuário
Just.Fagundes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 22:55
Localização: Jacinto Machado

Re: Tributação

Mensagem por Just.Fagundes » Sex 13 Mai 2011 11:07

Alguém sabe qual as chances de serem tributados comprando na amazon.com, produtos usados?
Nunca substime a masturbação, é sexo com a pessoa que você mais ama... (Woody Allen)

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Seg 16 Mai 2011 00:16

Essa semana recebi os meus BDBooks de O Exorcista e Seven, mais o GS dos Caça-Fantamas, todos tax free ... o GS dos Caça veio em uma caixa com o dobro do tamanho ...

Esperando o outro GS grande, de Robin Hood agora e mais outras comprenhas atrasadas .. :)

morgoth
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 25 Abr 2011 16:49

Re: Tributação

Mensagem por morgoth » Ter 17 Mai 2011 21:50

Galera é o seguinte: Comprei na amazon.uk Band of Brothers, The Pacific e Batman Anthology, só depois que o pedido foi enviado é que pensei :? :"Caramba... dois seriados, a caixa deve ser grande, será que vai ser tributado?". :?

Pela experiência de vocês, o que acham? É realmente pura sorte passar sem ser tributado?
Alguém tem informação de como anda as tributações no litoral de SP, sou de Cubatão.

thanks!

Avatar do usuário
GiovaniB
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 121
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:51
Localização: BG - Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por GiovaniB » Qua 18 Mai 2011 06:57

morgoth escreveu:Galera é o seguinte: Comprei na amazon.uk Band of Brothers, The Pacific e Batman Anthology, só depois que o pedido foi enviado é que pensei :? :"Caramba... dois seriados, a caixa deve ser grande, será que vai ser tributado?". :?

Pela experiência de vocês, o que acham? É realmente pura sorte passar sem ser tributado?
Alguém tem informação de como anda as tributações no litoral de SP, sou de Cubatão.

thanks!
é pura sorte...a cabeça do exterminador tinha uma caixa muito grande, e pelo menos aqui passou sem tributação... fica tranquilo que a única coisa que pode talvez chamar atenção é o valor, não o tamanho da caixa.
"What you have are bullets, and the hope that when your guns are empty I'm no longer be standing, because if I am you'll all be dead before you've reloaded."

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Tributação

Mensagem por marcavi » Qua 18 Mai 2011 10:19

morgoth escreveu:Galera é o seguinte: Comprei na amazon.uk Band of Brothers, The Pacific e Batman Anthology, só depois que o pedido foi enviado é que pensei :? :"Caramba... dois seriados, a caixa deve ser grande, será que vai ser tributado?". :?

Pela experiência de vocês, o que acham? É realmente pura sorte passar sem ser tributado?
Alguém tem informação de como anda as tributações no litoral de SP, sou de Cubatão.

thanks!
Cara, não tem fórmula pra isso... Tudo meu que foi tributado (exceto o castelo HP, que veio por envio prioritário) eram pacotes medianos.

Todas as cabeças, Lost, OVO... todas essas coisas gigantes não foram tributadas.

Oq eu faço, as vezes, é separar pedidos em preços iguais... mas é uma coisa de efetividade questionavel tb.

abs

raphael.aandrade
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 16:28

Re: Tributação

Mensagem por raphael.aandrade » Qua 18 Mai 2011 16:34

Comprei um eletrônico pelo Ebay.com e tb estou esperando pelo pior, pois lendo o comentário de todos vc é de dar medo!!!
minha emcomenda já esta no CTCI SAO PAULO (GEARA)
Demorou mais de 15 dias na fiscalização, mais aqui em casa ainda nao chegou nenhuma carta da receita federal ou até mesmo dos correios, o melhor é esperar mesmo, hoje faz 20 dias que eu comprei o eletronico pelo site norte americano.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Tributação

Mensagem por DomVitto » Qua 18 Mai 2011 19:11

raphael.aandrade escreveu:Comprei um eletrônico pelo Ebay.com e tb estou esperando pelo pior, pois lendo o comentário de todos vc é de dar medo!!!
minha emcomenda já esta no CTCI SAO PAULO (GEARA)
Demorou mais de 15 dias na fiscalização, mais aqui em casa ainda nao chegou nenhuma carta da receita federal ou até mesmo dos correios, o melhor é esperar mesmo, hoje faz 20 dias que eu comprei o eletronico pelo site norte americano.
Se chegar na sua casa no próximo mês, você tá no lucro !
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qua 18 Mai 2011 23:36

raphael.aandrade escreveu:Comprei um eletrônico pelo Ebay.com e tb estou esperando pelo pior, pois lendo o comentário de todos vc é de dar medo!!!
minha emcomenda já esta no CTCI SAO PAULO (GEARA)
Demorou mais de 15 dias na fiscalização, mais aqui em casa ainda nao chegou nenhuma carta da receita federal ou até mesmo dos correios, o melhor é esperar mesmo, hoje faz 20 dias que eu comprei o eletronico pelo site norte americano.
Por curiosidade, o que você comprou?

Avatar do usuário
phresquin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 41
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:53
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por phresquin » Sex 20 Mai 2011 22:57

Comprei a tão esperada Antologia Alien na Amazon US e depois de quase 2 meses recebi o triste "recadinho" dos correios exigindo minha presença pra retirada de encomenda. Mediante pagamento, claro...
phresquín

clara
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 23 Mai 2011 10:24

tributação

Mensagem por clara » Seg 23 Mai 2011 11:25

gente, sou mto leiga nesse assunto...mas enfim, fiz uma compra pelo site da tommy nos estados unidos, aí me ligaram de uma casa aqui na minha cidade, falando q a caixa estava la, mas q o produto foi taxado, a compra tinha dado 206 dolares, o valor da tributação foi de 360 REAIS! o negócio é pq nao foi pro correio??? quem me ligou falou q é representante de uma distribuidora aqui na minha cidade... achei td mto estranho, então queria saber como q é! me ajudem please!!

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Tributação

Mensagem por DomVitto » Seg 23 Mai 2011 22:49

clara escreveu:gente, sou mto leiga nesse assunto...mas enfim, fiz uma compra pelo site da tommy nos estados unidos, aí me ligaram de uma casa aqui na minha cidade, falando q a caixa estava la, mas q o produto foi taxado, a compra tinha dado 206 dolares, o valor da tributação foi de 360 REAIS! o negócio é pq nao foi pro correio??? quem me ligou falou q é representante de uma distribuidora aqui na minha cidade... achei td mto estranho, então queria saber como q é! me ajudem please!!
Certamente seu pedido chegou por serviço de Courier (FedEx, DHL, etc), então vai ter que pagar as famosas taxas... imposto sobre importação, taxa adiministrativa, desembaraço aduaneiro, etc...
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por the_tyger » Sex 27 Mai 2011 16:23

E a mensagem da DHL que eu recebi: "The shipment has arrived at the import parcel center"... E o que isso quer dizer? Tá na linha da tributação? :nervoso:

waldeco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Ter 01 Fev 2011 16:12

Re: Tributação

Mensagem por waldeco » Sáb 28 Mai 2011 00:09

comprei a caveira do T4 da amazon.uk e ela não chegou.
depois de uns 50 dias pedi replacement e fui taxado.
ainda não recebi o papel dos correios, mas é claro que eles
arbitraram o valor...já que o pedido veio como £0.00.
imagino que venha uma bomba por aí...

como é que eu faço? pq eu tenho o valor do invoice zerado!
pego o da compra original? dou um print na página do produto?
me ajudem!
"Se se ganha dinheiro, o Cinema é uma indústria. Se se perde, é uma
Arte." Millôr Fernandes

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Sáb 28 Mai 2011 06:02

the_tyger escreveu:E a mensagem da DHL que eu recebi: "The shipment has arrived at the import parcel center"... E o que isso quer dizer? Tá na linha da tributação? :nervoso:
Se veio pela DHL 99,9% de chances de ser tributado, então não deverias ta nervoso, só aceitar o destino da sua compra. Mas de qualquer forma, essa mensagem não quer dizer nada de mais. Só que sua encomenda chegou lá centro de recebimento de mercadoria.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 28 Mai 2011 11:02

ZeBaude escreveu:
the_tyger escreveu:E a mensagem da DHL que eu recebi: "The shipment has arrived at the import parcel center"... E o que isso quer dizer? Tá na linha da tributação? :nervoso:
Se veio pela DHL 99,9% de chances de ser tributado, então não deverias ta nervoso, só aceitar o destino da sua compra. Mas de qualquer forma, essa mensagem não quer dizer nada de mais. Só que sua encomenda chegou lá centro de recebimento de mercadoria.
Tem que ver se é a DHL ou a Deutsch Post DHL... Se for a DHL a chance de taxação é grande mesmo... se for a deutsch post, é normal...

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por the_tyger » Sáb 28 Mai 2011 22:02

andersondabio escreveu:
ZeBaude escreveu:
the_tyger escreveu:E a mensagem da DHL que eu recebi: "The shipment has arrived at the import parcel center"... E o que isso quer dizer? Tá na linha da tributação? :nervoso:
Se veio pela DHL 99,9% de chances de ser tributado, então não deverias ta nervoso, só aceitar o destino da sua compra. Mas de qualquer forma, essa mensagem não quer dizer nada de mais. Só que sua encomenda chegou lá centro de recebimento de mercadoria.
Tem que ver se é a DHL ou a Deutsch Post DHL... Se for a DHL a chance de taxação é grande mesmo... se for a deutsch post, é normal...
Veio sem tributação! Veio com um carimbo que passou pela Receita sem precisar abrir... Hooray! :fun:

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 30 Mai 2011 08:32

Gente, DHL não é 99,9% de tributação não.. Só se for o frete express deles...

Esse frete normal aí, quando é de compras usando o valor mais baixo oferecido pela amazon (fora a canadá), é normal igual qq outra compra vindo pelo serviço regular de air mail.. :)

Tanto é que se entrar no dhl.de e rastrear com os números informado pela amazon vai notar que, assim que o produto "chega" ao Brasil, surge um tracking para pesquisa nos nossos correios.. (geralmante CLXXXXXXXXXDE)..

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Seg 30 Mai 2011 21:25

Sammy escreveu:Gente, DHL não é 99,9% de tributação não.. Só se for o frete express deles...

Esse frete normal aí, quando é de compras usando o valor mais baixo oferecido pela amazon (fora a canadá), é normal igual qq outra compra vindo pelo serviço regular de air mail.. :)

Tanto é que se entrar no dhl.de e rastrear com os números informado pela amazon vai notar que, assim que o produto "chega" ao Brasil, surge um tracking para pesquisa nos nossos correios.. (geralmante CLXXXXXXXXXDE)..
Sim, isso quando sai de lá DHL, mas estamos falando quando chega aqui pela DHL.

raphael.aandrade
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 16:28

Re: Tributação

Mensagem por raphael.aandrade » Qua 01 Jun 2011 13:30

Comprei o Ipad 2! hoje depois de 15 dias no CTCI SAO PAULO(GEARA) eu rastreei e agora ele esta senso conferido no CTCI SAO PAULO (GEARA) e em transito para ser TRIBUTADO - EMISSAO DSI !
era óbvio que isso iria acontecer....agora é esperar mais pra saber o quanto vou ter que gastar!

Responder