Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Sex 13 Mai 2011 10:52

Pessoal,

em função do recente post no BJC do Bruno Cabral sobre os Blu-rays mutilados da Imagem Filmes, achei conveniente retomar a lista de edições com características indesejáveis, que já havia sido iniciada no meio de outro tópico aqui no fórum.
Vamos tentar fazer dessa lista a mais completa e atualizada possível, ou seja, sempre que alguém conseguir novas informações, compartilhe. Também serão bem vindas sugestões de novas listagens, caso haja outro aspecto a ser observado.

>>> IMAGEM MUTILADA <<<

Imagem Filmes

72 Horas
Aterrorizada
Código de Conduta
As Coisas Impossíveis do Amor
Conduta de Risco
Confiar
Contatos de 4º Grau
Corram Que o Agente Voltou!
Crash - No Limite
Dália Negra
O Despertar de Uma Paixão
Deus da Carnificina
Efeito Dominó
Entre Irmãos
A Epidemia
Estamos Juntos
Evidências de um Crime
O Fim da Escuridão
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
A Ilha dos Mortos
Jogando Com Prazer
Miss Potter
Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas
Outlander - Guerreiro vs Predador
Pânico 4
Par Perfeito
Passageiros
A Perseguição
Piranha (edição 2D)
Rápida Vingança
Sem Limites
Sete Dias Com Marilyn
Território Restrito
A Última Legião
O Vencedor

Paris Filmes

Albert Nobbs
Doce Vingança
Jogos Vorazes
Larry Crowne - O Amor Está de Volta
A Mulher de Preto
Um Novo Despertar
The Runaways - Garotas do Rock
Sem Saída
Separados Pelo Destino
Shame
Solomon Kane - O Caçador de Demônios

Califórnia Filmes

Assalto em Dose Dupla
Coriolano
As Duas Faces da Lei
Em Busca de um Assassino
Enterrado Vivo
Largo Winch II - A Conspiração Burma
Os Mercenários (Edição para locação)

PlayArte

Dupla Implacável
O Espião Que Sabia Demais
Flores do Oriente
Mistério da Rua 7
Sobrenatural

Flashstar

Alexandria

Europa Filmes

O Escafandro e a Borboleta (era 1.85:1 e virou 2.35:1)

NBO

O Matador

Focus Filmes

Código de Honra

>>> SEM ÁUDIO HD (idioma original) <<<

Imagem Filmes

16 Quadras
Carga Explosiva 3
Conduta de Risco
Crash - No Limite
Dália Negra
O Despertar de Uma Paixão
Efeito Dominó
Evidências de um Crime
Hannibal - A Origem do Mal
Jogo Entre Ladrões
O Leitor
A Loja Mágica de Brinquedos
Mais do Que Você Imagina
Miss Potter
Outlander - Guerreiro vs Predador
A Outra
Passageiros
Ponte Para Terabítia
Por Amor
O Reino Proibido
The Rolling Stones - Shine a Light
Sangue & Chocolate
Super-Herói - O Filme
A Última Legião
Vicky Cristina Barcelona
Xeque-Mate

Paris Filmes

Evangelion 1.11: Você (Não) Está Só
Jogos Mortais
O Lutador
O Nevoeiro
A Partida

Europa Filmes

Os Irmãos Grimm
Lula - O Filho do Brasil
Menina de Ouro
Metal - Uma Jornada Pelo Mundo do Heavy Metal
O Segredo de Brokeback Mountain
Segurança Nacional

Califórnia Filmes

Atraídos Pelo Crime
As Duas Faces da Lei
Enterrado Vivo
O Grande Mestre 2
Os Mercenários (Edição para locação)

PlayArte

Coração de Tinta - O Livro Mágico
Premonição 4
Viagem ao Centro da Terra

Focus Filmes

Amor e Inocência
Akira
Código de Honra
O Futuro Perdido
Velocidade Mortal

Films Vintage

Flash Gordon
O Massacre da Serra Elétrica

20th Century Fox

Nosso Lar

Disney

Valente (versões 2D e 3D)

Warner Bros. Pictures

Speed Racer (não lançada no Brasil ainda, mas com áudio e legendas PT-BR)

Columbia Pictures

O Besouro Verde 3D
O Espetacular Homem-Aranha (versões 2D e 3D)

>>> 1080i <<<

Chocolate
O Despertar de uma Paixão
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
O Matador
Os Outros
O Paciente Inglês
Editado pela última vez por EduardoMonteiro em Ter 19 Fev 2013 18:22, em um total de 37 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Richard Snake » Sex 13 Mai 2011 11:55

Imagem Filmes é Campeã no assunto. :(
Imagem

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ioannesmarcus » Dom 15 Mai 2011 13:03

Li o texto do Bruno Cabral (Os crimes da Imagem “Mutilada” Filmes] e fiquei surpreso.

Nunca tive a oportunidade de comparar aspect ratios dos filmes lançados no Brasil (exceto os que foram mutilados para 1,33:1 ou 4:3). Por isso, sempre achei que a reclamação geral da galera fosse ao fato de que as edições nacionais fossem cortadas de 2,40:1/2,35:1 para 1,85:1/1,78:1. Nesse caso, eu sou terminantemente contrário à mutilação da imagem original do filme.

Contudo, o que o post do Bruno me mostrou é um filme que foi gravado num formato mais próximo ao 16:9 (1,78:1) e que foi exibida nos cinemas em 2,40:1/2.35:1. Isso significa que, na realidade, o filme foi "mutilado" pelo diretor e não pela Imagem Filmes!!

Concordo e acho até justo o fato de que muitos queiram ver o filme como foi exibido no cinemas. Contudo, se levarmos isso a risca, deveríamos desvalorizar as edições estendidas com trocentos minutos a mais do que o exibido no cinema.

Pra mim, o prazer de ter um DVD/BD está no fato de poder 1) guardar o filme que tanto gosto, 2) curtir os extras (quando houver) pra ver cenas que não foram exibidas no cinema e ver como o filme foi feito. Resumindo: não quero um DVD/BD só pra ver o que, muita vezes já vi no cinema. Quero mais.

Por isso, não acho totalmente ruim que uma produtora brasileira mude o aspecto original (de cinema) do filme, contanto que, todo o conteúdo mostrado no cinema seja mostrado na minha TV. Sou contra cortar a imagem, mas não sou contra mostrar o que o diretor não mostrou. A experiência de se assistir um filme numa tela de muitos metros quadrados sempre vai ser diferente da minha "TVzinha" de 42". No cinema, a imagem mais larga pode ser melhor. Em casa, eu gosto de preencher toda a minha TV, coisa que consigo em poucos filmes.

Dou como exemplo o Avatar que foi feito e exibido no cinema 3D em 1,78:1. Já nos cinemas 2D, foi exibido com a imagem cortada em cima e embaixo. Ninguém aqui teria gostado se o Blu-ray tivesse sido lançado com o aspect ratio do cinema 2D. Acho que temos que separar o que é mutilação (imagem cortada) do que é aspect ratio diferente do cinema sem cortes na imagem.

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ioannesmarcus » Dom 15 Mai 2011 13:10

>>> 1080i OU OUTROS PROBLEMAS DE IMAGEM

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Os Outros
Não acho que 1080i seja realmente um problema, até porque nunca consegui notar diferença prática entre 1080i e 1080p. Mesmo assim, adiciona "O Despertar de Uma Paixão" nessa lista dos 1080i.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por fabito » Dom 15 Mai 2011 17:26

acho uma vergonha diversos filmes da Disney não ter audio HD em português.

É sempre um estupro no bolso :faca: e um filme de horror nos ouvidos 9OU VICE VERSA) :no: :nervoso: :wtf: .

E o curioso é que quase ninguém reclama disso....

angustiado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Dom 15 Mai 2011 14:54

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por angustiado » Dom 15 Mai 2011 18:41

a paris filmes também está com vários filmes sem áudio hd, por exemplo A partida.

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Dom 15 Mai 2011 19:00

ioannesmarcus escreveu:
>>> 1080i OU OUTROS PROBLEMAS DE IMAGEM

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Os Outros
Não acho que 1080i seja realmente um problema, até porque nunca consegui notar diferença prática entre 1080i e 1080p. Mesmo assim, adiciona "O Despertar de Uma Paixão" nessa lista dos 1080i.
Bom, eu também não sei se é um problema porque eu ainda não tenho nenhum desses títulos pra dar a minha opinião. Mas como tem gente que acha ruim, achei adequado fazer uma lista.

Eu, por exemplo, mesmo já tendo home theater compatível com áudios em alta definição, não me incomodo com a falta do som HD, já que não consigo notar grandes diferenças a ponto de condenar um produto que não tenha. Para mim, a imagem em alta definição e no formato original é o que vem em primeiro lugar. Mas mesmo assim estou fazendo a lista.

E pessoal, mesmo eu não sendo um apreciador de dublagens, acho que convém uma lista sobre o assunto, já que é do interesse de muitos. Estive pensando qual seria melhor, e ainda não cheguei à uma conclusão. Se for abordar dublagens em 2.0, a lista vai ser imensa. Se for as que não são em HD, igualmente grande. Pensei em fazer uma lista daquelas que SÃO em HD, já que provavelmente seria menor e conteria informações mais difíceis de obter. Vou tentar. Qualquer coisa, a gente muda.
Imagem

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Viakenny » Dom 15 Mai 2011 19:44

as séries de TV da Warner em Blu-ray também não têm áudio lossless (na maioria das vezes, inglês 5.1 e português 2.0, sempre em Dolby Digital).

e parece que é a Sony quem tem mais filmes com áudio PT-BR lossless 5.1 (Dolby TrueHD, pra ser mais exato). inclusive filmes como "A Casa das Coelhinhas" e "Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música", ambos com a supergata Kat Dennings (e o primeiro com a também gata Emma Stone ;) ).

mas muitos títulos da Universal têm áudio PT-BR lossless DTS-HD MA, alguns 5.1, outros 2.0, e outros com DTS lossy mesmo.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Ricardo Moura » Qua 18 Mai 2011 00:07

Da Imagem Filmes:

72 horas, com aspecto de tela mutilado de 2.35:1 para 1.78:1 e som DTS HD HR 5.1 ao invés de DTS-HD MA 7.1, e zero extras.

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Qui 19 Mai 2011 12:16

ioannesmarcus escreveu:Li o texto do Bruno Cabral (Os crimes da Imagem “Mutilada” Filmes] e fiquei surpreso.

Nunca tive a oportunidade de comparar aspect ratios dos filmes lançados no Brasil (exceto os que foram mutilados para 1,33:1 ou 4:3). Por isso, sempre achei que a reclamação geral da galera fosse ao fato de que as edições nacionais fossem cortadas de 2,40:1/2,35:1 para 1,85:1/1,78:1. Nesse caso, eu sou terminantemente contrário à mutilação da imagem original do filme.

Contudo, o que o post do Bruno me mostrou é um filme que foi gravado num formato mais próximo ao 16:9 (1,78:1) e que foi exibida nos cinemas em 2,40:1/2.35:1. Isso significa que, na realidade, o filme foi "mutilado" pelo diretor e não pela Imagem Filmes!!

Concordo e acho até justo o fato de que muitos queiram ver o filme como foi exibido no cinemas. Contudo, se levarmos isso a risca, deveríamos desvalorizar as edições estendidas com trocentos minutos a mais do que o exibido no cinema.

Pra mim, o prazer de ter um DVD/BD está no fato de poder 1) guardar o filme que tanto gosto, 2) curtir os extras (quando houver) pra ver cenas que não foram exibidas no cinema e ver como o filme foi feito. Resumindo: não quero um DVD/BD só pra ver o que, muita vezes já vi no cinema. Quero mais.

Por isso, não acho totalmente ruim que uma produtora brasileira mude o aspecto original (de cinema) do filme, contanto que, todo o conteúdo mostrado no cinema seja mostrado na minha TV. Sou contra cortar a imagem, mas não sou contra mostrar o que o diretor não mostrou. A experiência de se assistir um filme numa tela de muitos metros quadrados sempre vai ser diferente da minha "TVzinha" de 42". No cinema, a imagem mais larga pode ser melhor. Em casa, eu gosto de preencher toda a minha TV, coisa que consigo em poucos filmes.

Dou como exemplo o Avatar que foi feito e exibido no cinema 3D em 1,78:1. Já nos cinemas 2D, foi exibido com a imagem cortada em cima e embaixo. Ninguém aqui teria gostado se o Blu-ray tivesse sido lançado com o aspect ratio do cinema 2D. Acho que temos que separar o que é mutilação (imagem cortada) do que é aspect ratio diferente do cinema sem cortes na imagem.
Respeito sua opinião, apesar de discordar. No entanto, alguns aspectos têm que ser observados.
Acho que as pessoas gostariam sim do Blu-ray de Avatar se fosse em 2.35:1 (assim como gostam do de A Rede Social, por exemplo), contanto que tenha sido o que James Cameron queria. Quando o diretor corta parte do que foi filmado, ele o faz com alguma intenção narrativa. Tudo o que você vê quando vai ao cinema está ali por alguma razão, e o que foi cortado dali também tem uma razão de não estar ali. No caso do post do Bruno, por exemplo, o ganho de imagem no Blu-ray de A Epidemia claramente sacrifica uma certa claustrofobia de muitos quadros, que eram mais fechados por intenção do diretor. Assim, o ganho de imagem pode vir acompanhado de perda de intenções narrativas. O que é gravíssimo para quem apreciou o filme nos cinemas.

E a utilização recorrente do termo "mutilado" abrange todas as alterações de características originais do filme, e não apenas a perda de imagem. Fica mais prático abdicar da definição original da palavra para englobar nossas insatisfações.

Compreendo que a questão é polêmica e as duas preferências são procedentes e legítimas.

Poderiam fazer, sei lá, um Blu-ray de dupla face (assim como a Warner fazia com os DVDs no início dos anos 2000) para agradar a todos: de um lado, o novo fullscreen (mutilado, preenchendo tudo), e do outro, o original, seja qual for.
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Bill » Qui 19 Mai 2011 13:41

Na verdade, ambas versões - 2.35:1 e 1.78:1 - de Avatar correspondem à visão criativa do diretor: a primeira para as salas de exibição 2D, a segunda para as salas 3D/IMAX. Falando em Imax, há os casos de Batman - O Cavaleiro das Trevas e Tron - O Legado, que alternam os formatos 2.35:1 (sala de exibição comum) e 1.78:1 (sala Imax), e essa alternância atende à intenção original dos diretores. :cafe:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 23 Mai 2011 23:37

E uma pisada de bola da Fox, no quesito áudio:

O Silêncio dos Inocentes no Brasil tem áudio inglês DTS-HD HR (com perdas) 5.1, e não HD MA (sem perdas) como nos EUA e UK. Provavelmente devido à existência de OITO opções de idioma em nosso BD.

PedroPorcao
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 21:41

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por PedroPorcao » Sex 27 Mai 2011 17:28

Segundo o DvDMagazine, mais uma pisada na bola da Imagem Filmes... O Vencedor está vindo mutilado.

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Ter 28 Jun 2011 20:46

A Imagem Filmes é realmente muito curiosa. Campeã de mutilação na imagem, campeã na falta de áudio em HD, única a autorar filmes em 1080i (acho) e única além da Columbia a colocar Áudio em Português em HD.

Vai ententer...
Imagem

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por giu_pieri » Ter 28 Jun 2011 20:52

EduardoMonteiro escreveu:A Imagem Filmes é realmente muito curiosa. Campeã de mutilação na imagem, campeã na falta de áudio em HD, única a autorar filmes em 1080i (acho) e única além da Columbia a colocar Áudio em Português em HD.

Vai ententer...
não é a única a colocar audio HD nos seu filmes, a califórnia e a play-arte já vem fazendo isso, acho que até a paris filmes inclusive..

mas mesmo assim as mutilações são imperdoaveis.. bem como a falta de extras e, para mim, o mais irritante: traduções mal feitas.. :parede:

saco... a solução é importar tudo mesmo

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ingsoc » Ter 28 Jun 2011 21:56

Ricardo Moura escreveu:E uma pisada de bola da Fox, no quesito áudio:

O Silêncio dos Inocentes no Brasil tem áudio inglês DTS-HD HR (com perdas) 5.1, e não HD MA (sem perdas) como nos EUA e UK. Provavelmente devido à existência de OITO opções de idioma em nosso BD.
DTS-HD HR não tem perdas. Só tem um bitrate menor que o DTS-HD MA.

Mas realmente não se justifica trocar um codec melhor só pra colocar outras opções de áudio que ninguém vai aproveitar.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
EduardoMonteiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 13 Ago 2010 09:15
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por EduardoMonteiro » Qui 30 Jun 2011 11:05

giu_pieri escreveu:
EduardoMonteiro escreveu:A Imagem Filmes é realmente muito curiosa. Campeã de mutilação na imagem, campeã na falta de áudio em HD, única a autorar filmes em 1080i (acho) e única além da Columbia a colocar Áudio em Português em HD.

Vai ententer...
não é a única a colocar audio HD nos seu filmes, a califórnia e a play-arte já vem fazendo isso, acho que até a paris filmes inclusive..

mas mesmo assim as mutilações são imperdoaveis.. bem como a falta de extras e, para mim, o mais irritante: traduções mal feitas.. :parede:

saco... a solução é importar tudo mesmo
Verdade, comi mosca com as outras distribuidoras. À Prova de Morte e Ponyo, ambos da PlayArte, também possuem áudio em português em HD. Se virar padrão e a lista começar a ficar grande, talvez perca o sentido. Por hora, tá tranquilo.
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 07 Jul 2011 01:36

ingsoc escreveu:DTS-HD HR não tem perdas. Só tem um bitrate menor que o DTS-HD MA.
Posso estar enganado, mas não é o que descrevem diversos sites estrangeiros, como o seguinte:

DTS-HD HR is the DTS's answer to DD+. It is also a lossy format that supports up to 7.1 channels of audio at 96 kHz witgh 24-bit depth. Up to 6 Mbps streams are supported as well. DTS-HD HR support is optional on both Blu-ray and HD DVD players. ( http://wiki.digital-digest.com/index.ph ... tion_Audio )

Veja também a crítica do áudio de Bambi no site Hidefdigest e como o resenhador lamenta a escolha do áudio DTS-HD HR por não ser lossless:

http://bluray.highdefdigest.com/3256/bambi.html

E veja como a resenha no Blu-ray.com alerta para o fato do áudio DTS-HD HR ser lossy:

http://www.blu-ray.com/movies/Bambi-Blu ... 08/#Review

Além disso, há filmes com aúdio DTS-HD MA com bitrate inferior aos que apresentam áudio DTS-HD HR:

Kill Bill vol 1 nacional (DTS-MD MA) tem picos de 1.9 mbps, enquanto que o disco nacional de O Sliêncio dos Inocentes (DTS-HD HR) é estático em 3mbps.

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por giu_pieri » Qui 07 Jul 2011 08:22

pelo que reparei na minha coleção o importante não é ter um bitrate elevado o tempo todo, e sim um balanço, com altos e baixos niveis.. o blur-ray de matrix e v de vingança por exemplo nao possuem mais de 2mb/s mas o balanço da quantidade de dados permite uma experiencia muito satisfatória em termo de áudio

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por ingsoc » Qui 07 Jul 2011 20:26

Ricardo Moura escreveu: Posso estar enganado, mas não é o que descrevem diversos sites estrangeiros, como o seguinte:
Não, o enganado sou eu. Pesquisando melhor, encontrei este white paper da própria DTS, onde se lê:

DTS-HD High Resolution Audio is capable of delivering 7.1 channels of sound with a sampling frequency of
96 kHz and 24-bits of resolution, with a data rate up to 6 Mbps constant bit rate in a “lossy audio stream”.


Ou seja, a resolução e bitrate são altos como o do DTS-HD MA, mas com um stream de áudio compactado com perdas (ao contrário do "bit-for-bit lossless compression" do DTS-HD MA)
Ricardo Moura escreveu:Além disso, há filmes com aúdio DTS-HD MA com bitrate inferior aos que apresentam áudio DTS-HD HR:

Kill Bill vol 1 nacional (DTS-MD MA) tem picos de 1.9 mbps, enquanto que o disco nacional de O Sliêncio dos Inocentes (DTS-HD HR) é estático em 3mbps.
É complicado comparar 2 streams distintos de 2 filmes distintos, já que o conteúdo de cada um deles é bem diferente entre si. O ideal é comparar a mesma trilha de áudio (eg. mesmo filme) em diferentes masterizações/codificações (eg. edições diferentes do mesmo filme), para aí sim ter um parâmetro melhor.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
mStrelow
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Sex 24 Set 2010 14:11

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por mStrelow » Seg 25 Jul 2011 17:54

Mais um para a lista dos mutilados:

Mistério da Rua 7, da PlayArte.
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 08 Ago 2011 23:53

The Runaways - Garotas do Rock (Paris)

Aúdio DTS-HD MA 5.1 em inglês e D.D. 2.0 em português
Mesmos extras da edição americana: Faixa de comentários em áudio, making-of e featturette.

MAS... quando tudo parecia ir bem: Aspecto de tela 1.78:1 e não o original 2.35:1. Lamentável! E nos extras as cenas do filme podem ser vistas no aspecto original.

Resultado: já contatei a Saraiva para cancelar a compra e vou verificar as edições importadas para escolher a melhor.

Carlosdvd
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 284
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 13:37

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por Carlosdvd » Qui 18 Ago 2011 16:04

IMPRESSIONANTE esse caso de The Runaways - o DVD esta com a imagem correta!! o BD esta mutilado, nunca vi disso em se tratando de lançamento.

angustiado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Dom 15 Mai 2011 14:54

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por angustiado » Qui 18 Ago 2011 23:30

olha, acho que isso acontece até com empresas grande, por exemplo, a cor púrpura em dvd tá em 2:35 e no bd tá em 1:78.

de repente pode ser alguma opção, sei lá.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-rays Mutilados ou sem Áudio HD

Mensagem por felipefonsecaps » Sex 19 Ago 2011 12:01

angustiado escreveu:olha, acho que isso acontece até com empresas grande, por exemplo, a cor púrpura em dvd tá em 2:35 e no bd tá em 1:78.

de repente pode ser alguma opção, sei lá.
Muito difícil esse filme estar em 2:35 no DVD, já que o aspecto de tela original dele é 1:85. Se está, está mutilado.
Imagem

Responder