LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

CRT, LCD, Plasma etc.
Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por Vineh!-* » Ter 20 Jul 2010 14:00

Sabe essa incrível TV LCD Full HD de 42 polegadas que você comprou para assistir aos jogos da Copa do Mundo, julgando ser o ápice da tecnologia no centro de sua sala? Pois saiba que ela já é um aparelho ultrapassado, seja em termos de qualidade de imagem ou de resolução.

Calma, não se desespere, já que sua nova aquisição ainda vai ser considerada top por mais um bom tempo. Porém, em termos tecnológicos ela já é considerada um produto velho. O principal responsável disso é a LPD TV, ou “televisões a laser”.

Já deve ter lido alguns artigos referentes a esse novo tipo de equipamento. Porém, como no mundo da tecnologia tudo muda radicalmente em pouquíssimo tempo, aquilo que era apenas uma previsão do que estaria disponível no futuro já é realidade nos dias de hoje.

Desenvolvido pela empresa americana Prysm, esses novos modelos de televisões utilizam raios laser para transmitir suas imagens em uma tela de fósforo. É desse conceito que se origina a sigla que dá nome à tecnologia (LPD é a abreviação para “Laser Phosphor Display”).

TV Verde

“Fazendo mais com menos”. É essa a proposta que a Prysm, detentora da tecnologia LPD, tanto frisa em seu site oficial. E não por menos, já que suas televisões são ecologicamente corretas e pouco afetam o meio ambiente.
Além de não utilizar mercúrio em sua composição e fazer uso de componentes recicláveis, as TVs a laser consomem cerca de 75% menos energia do que as demais tecnologias.

O Lado Negro do Laser

Apesar de ser realmente muito promissora, a LPD é apenas mais uma tecnologia a entrar na luta pelo título de “padrão de televisão do futuro”. Em outras palavras, o melhor a ser feito ainda é espera até que o próximo formato seja definido.

Como nem tudo são flores, as TVs a laser ainda possuem outros problemas a serem resolvidos antes de você pensar em aposentar sua LCD. O primeiro ponto é o seu tamanho. A TD1, primeiro modelo desenvolvido pela Prysm, possui pouco mais de 36 centímetros de espessura. Tendo em vista que as LEDs apresentam apenas 5 milímetros, chega a ser um retrocesso adquirir um equipamento 70 vezes maior.

Outra problemática é em relação às dimensões da tela. Se você empolgou-se com as 73 polegadas da LPD, pare e pense: onde você vai colocá-la? Mesmo que você encontre um local para colocá-la em sua sala, lembre-se de que é preciso ter uma distância mínima para poder visualizar toda a qualidade da tela. No caso dessa tela gigantesca, o ideal é ficar a cerca de 2 metros.

Além disso, a resolução também é outro grande empecilho. Por mais que o UltraHD realmente seja algo fantástico, o que vamos ver na prática é um sério problema de incompatibilidade.

Por mais que possuam um padrão de qualidade excepcional, esse benefício acaba se tornando um grande problema para as TVs a laser. Aparelhos Blu-Ray, por exemplo, reproduzem filmes com o máximo de qualidade atual possível a uma resolução de 1920 por 1080 pixels. Dessa forma, nunca poderíamos utilizar todo o potencial do UltraHD.

Enfim, vou aposentar minha TV atual?

A resposta é sim, afinal, como toda tecnologia, ela tem um prazo de validade. Porém, resta saber se a sucessora será mesmo a TV a laser. De fato ela possui muitas vantagens em relação aos formatos atuais, principalmente em relação ao consumo de energia e qualidade de imagem.

Por outro lado, alguns elementos ainda precisam ser aperfeiçoados e corrigidos para que a LPD realmente possa ser a próxima televisão a ocupar um lugar de destaque na sala de sua casa.

Além das dificuldades já apresentadas, vale lembrar que, assim como toda novidade, o preço inicial é sempre muito alto, o que torna sua popularização inviável. Apesar de algumas previsões indicarem que o preço das TVs a laser será inferior ao valor atual das LCDs e LEDs, a realidade atual aponta para outro lado.




Então, oq vcs acham: Essa Moda PEGA?????
Imagem

Imagem

Imagem

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por ericocampos » Ter 20 Jul 2010 15:02

Se vai pegar ou não so o tempo pra dizer, mas é o seguinte, imagina a qualidade de um filme em uma resolução de 3840 x 2160, se em BD 1080p já é do jeito que é, imagina só isso...

Samuel Villágran
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:52

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por Samuel Villágran » Ter 20 Jul 2010 15:41

Já to dessistindo de comprar uma tv nova. 8) 8) 8)

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por carlosaobraz » Qua 21 Jul 2010 08:48

Toda tecnologia quando entra no mercado já existem outras que irão substituir, essa laser por exemplo deve demorar bastante devido ao tamanho (ninguém vai ter uma tela gigante em todo cato da casa), o fato de "ainda" não ser slim, e falta conteúdo em altíssima definição.
As 3D ainda estão engatinhando, então todo mundo pode comprar sua LCD/LED .... sem medo.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por viniciusjf » Qua 21 Jul 2010 22:20

Tecnologia nova é só a que está no papel, saiu no mercado já tá obsoleta!

Avatar do usuário
Emerson_RJ
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 27 Jul 2010 01:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por Emerson_RJ » Ter 27 Jul 2010 01:47

Acho difícil essa TV pegar, pois o pessoal gostou muito do formato fino das TV's de LCD e Plasma. Voltar para uma TV super pesada de tubo ainda mais que os apartamentos estão cada vez menores....sei não...
sds,

Emerson

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por ericocampos » Ter 27 Jul 2010 09:22

Emerson_RJ escreveu:Acho difícil essa TV pegar, pois o pessoal gostou muito do formato fino das TV's de LCD e Plasma. Voltar para uma TV super pesada de tubo ainda mais que os apartamentos estão cada vez menores....sei não...
Mas nada implica que essa TV vai ser grande, no caso ela ainda está sendo criada e com os avanços que temos todos os dias, ela pode chegar a ser do tamanho de uma LED.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por viniciusjf » Ter 27 Jul 2010 13:24

Sinceramente, se a diferença de tamanho e de preço forem menores que a diferença de qualidade, eu acho que vale a pena. Essa coisa de tv fina eu não acho prioridade.

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por Bruno » Seg 02 Ago 2010 15:33

viniciusjf escreveu:Tecnologia nova é só a que está no papel, saiu no mercado já tá obsoleta!
Já disse tudo, e eu que nem comprei uma Full HD, só tela de Plasma mesmo e meu monito LCD Samsung de 17 Polegadas.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por Marcos » Sáb 29 Jan 2011 18:05

Por euqanto eu vejo Blu-ray nessa CRT da Philips
Imagem

Mas não estou muito empolgado com essa LPD. Meu sonho de consumo mesmo é a TV 21:9 da PhilipsImagem
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

mariomfernandes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 03 Ago 2011 14:55

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por mariomfernandes » Qua 03 Ago 2011 17:44

Perfeição cara! só isso que digo!

celsojun
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 06:57

Re: LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD e LED

Mensagem por celsojun » Sex 08 Fev 2013 08:21

Se ficarmos esperando acabamos não comprando nada. O negócio é comprar oq nos satisfaz e cabe no bolso e ser feliz :-D

Responder