Sites de Quadrinhos

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
llfelipell
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 15:10

Sites de Quadrinhos

Mensagem por llfelipell » Sex 20 Ago 2010 09:53

Fala Pessoal!

Criei esse tópico para colocarmos os sites de quadrinhos que conhecemos.

Li no outro tópico perguntarem sobre sites para iniciantes, acho q não tem um específico para isso. O jeito é ir acessando esses sites da lista e com o passar do tempo você vai se familiarizando com as histórias, autores, descobrindo que existem muitas HQ's que não são de super-heróis e por aí vai. Comecei a ler só no início do ano passado e foi assim que fui entendendo e aprendendo mais sobre o mundo dos quadrinhos.

Vamos aos sites:

Universo HQ - O principal site brasileiro sobre quadrinhos. É atualizado diariamente com notícias. Toda sexta-feira eles fazem reviews de algumas edições (o banco de reviews é imenso!). E no blog do site, todo mês os editores colocam o q eles leram de melhor e pior no mês.

Banca de Quadrinhos - Ótimo programa sobre quadrinhos. Passa no canal a cabo Blue TV, mas eles colocam o programa depois no site. Gosto muito desse programa.

Blog dos Quadrinhos - Blog do jornalista Paulo Ramos. Traz notícias e críticas com ótimos textos.

Conexão Comix - Blog da Loja Comix. Dá para acompanhar os lançamentos e as novidades da loja.

Érico Assis - Coluna quinzenal do colaborador do Omelete e tradutor do selo Quadrinhos na Cia da editora Cia das Letras.

Gibizada - Blog do jornalista Telio Navega no portal do jornal O Globo.

Melhores do Mundo - Falam sobre quadrinhos e cinema de um modo muito característico e eu me amarro! Hehe.

Omelete Quadrinhos - A parte de quadrinhos do site Omelete. É legal também acompanhar o OmeleTV, eles sempre estão falando algo sobre quadrinhos lá.

Papo de Quadrinho - Blog do Jota Silvestre e Társis Salvatore, que são colaboradores da revista Mundo dos Super-Heróis.

Quadrino.com - Notícias sobre quadrinhos e destaque para coluna semanal do Audacy Jr.

Blog Wizmania - Blog da Panini que fala sobre os seus lançamentos.

Pipoca e Nanquim - Esse eu descobri ontem pelo Universo HQ e ainda não tive tempo de ver. É um programa sobre quadrinhos e cinema.

Abaixo as lojas online especializadas que conheço. Nunca comprei nessas lojas, então não tenho como indicar qual é melhor em relação a entrega e tal.

Comix Book Shop
Commerciu
Banca 2000

Tem também o site Guia dos Quadrinhos. Nesse site podemos cadastrar nossa coleção, tem um acervo gigantesco. Praticamente tudo que foi lançado no Brasil.

Espero que ajude quem está começando. E como diria o Jotacê, SUGIRÃO mais sites!!! huahuahau

Abraços,

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Sex 20 Ago 2010 12:45

Otimo topico

adicionaria o site http://www.ligahq.com.br/zero.php?tipo=1 na parte de lojas que vendem online e o da Devir http://www.devir.com.br/index.php que tambem tem algumas informações com relação a quadrinhos e o portallos http://www.portallos.com.br/que tambem fala do tema algumas vezes

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por ericocampos » Sex 20 Ago 2010 13:12

Poxa valeu, tava mesmo atrás de algumas fontes de informação.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Sex 20 Ago 2010 15:16

EXCELENTE tópico.. e acabei de perder algumas horas do meu tempo livre.. rs

:D

destes ai só conhecia o univeso HQ e o omelete mesmo

eu fiz uma comprinha nessa Comix Book Shop, assim que chegar posso falar sobre ela. espero que venha tudo certinho :happy:
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por ericocampos » Sex 20 Ago 2010 16:14

Bruno ta gastando uma grana em quadrinhos né, sinceramente, eu to achando quadrinhos mais viciante do que DVD hahaha, agora tem que saber dosar os dois.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Sex 20 Ago 2010 17:01

kkkkk

nem me fale cara.. fiz uma comprinha de 160 reais nessa comix ai.. pode parecer pouco, mas uns tempos atrás eu diria que era insanidade gastar tudo isso em quadrinhos.. rs
e quanto mais eu leio sobre quadrinhos, mais minha wish list vai crescendo..

vi agora pouco um video do omeletv recomendando a hq do lanterna verde ano um, que conta toda origem e tal.. parece bacana
acho que vou ter que dar uma pausa nos dvds/bds para ficar em dia com as hqs rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
llfelipell
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 15:10

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por llfelipell » Sex 20 Ago 2010 17:10

Huahuaha. É complicado mesmo. Começa comprando uma revistinha da banca de 6 reais e dps só vai aumentando. É viciante.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Sex 20 Ago 2010 19:20

Para questões monetárias o melhor é ir em eventos pra comprar de monte as edições que você quer com desconto, faço muito disso em eventos como animefriends, animedreams, animecon e vou fazer amanhã na bienal do livro(tenho até uma tabela com tudo que pretendo comprar).

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por ericocampos » Sex 20 Ago 2010 22:12

Isso é bom pra quem mora em SP e tem esses eventos, aqui é muito raro acontecer algo assim =/

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Sex 20 Ago 2010 22:54

É... não vou negar que é uma (grande) vantagem ter tantos eventos assim em SP, nessas horas faz muita falta uma loja online especializada em quadrinhos com muitas promoções, a Comix dá cupons de desconto de 20% nos eventos mas (pra desanimação geral da nação) eles só são validos na loja fisica =(

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Sáb 21 Ago 2010 00:49

Kranken escreveu:É... não vou negar que é uma (grande) vantagem ter tantos eventos assim em SP, nessas horas faz muita falta uma loja online especializada em quadrinhos com muitas promoções, a Comix dá cupons de desconto de 20% nos eventos mas (pra desanimação geral da nação) eles só são validos na loja fisica =(
no site tem o campo de cupom.. até cheguei a pesquisar, mas não achei nenhum pela internet.. no estilo sub ou videolar
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Dom 22 Ago 2010 00:08

bom, arrisquei nessa commerciu, fiz uma comprinha, vamos ver como funciona a loja.. o pagamento já foi aprovado.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
jbjmacedo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 272
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:22
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por jbjmacedo » Dom 22 Ago 2010 00:09

Faltou o HQ Maniacs, gosto muito desse site.

http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Dom 22 Ago 2010 00:19

ah, uma coisa bacana desse site, o commerciu, é os preços.. as HQs são mais baratas que os preços das outras lojas (espero que sejam novas rs)

as de 6,50, nessa loja é 5,75
e as de 14,90, na loja é 12,90
e todas outras são mais baratas também (inclusive aquela ed. do homem aranha/capitão america/magneto) que é 19,90/22,90 lá tá por bem menos..

espero que entreguem tudo certinho.. parcelam em até 6x sem juros..
vai ser a minha loja favorita ;D

preços baixos, frete baixo (o mais barato entre todas), e bom parcelamento
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por ericocampos » Dom 22 Ago 2010 03:53

http://www.ligahq.com.br/zero.php?tipo=1

Nessa loja não possui frete, eles cobram uma taxa de manuseio, comprando uma unica HQ o valor é de R$1,00, 2 HQ's o valor fica em R$1,80
ou seja, seria considerado o frete, mas achei bem bacana a loja, vou encomendar uma das minhas revistas de la.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Dom 22 Ago 2010 04:23

bacana essa loja, o sistema de 20% de desconto também..
pena que é só com cartão visa (só tenho master) =/

ou seria um, ainda bem que é só com visa, assim evito de gastar mais uma graninha rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por ericocampos » Dom 22 Ago 2010 05:33

bruno2546 escreveu:bacana essa loja, o sistema de 20% de desconto também..
pena que é só com cartão visa (só tenho master) =/

ou seria um, ainda bem que é só com visa, assim evito de gastar mais uma graninha rsrs
Ta gastando um bocado ein. haha

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Ter 24 Ago 2010 17:51

Acabei de ler "Demolidor: A queda de murdock" é uma história muito boa, ja aviso quem quiser ler que o maior foco na história é o Matt Mudorck e não o Demolidor
Spoiler: exibir
mostra bem o poder que o Rei do Crime exerce na vida das pessoas, levando até mesmo os cidadãos do alto escalão a cumprir suas ordens caso contrário é melhor estar pronto para as consequências. Com a descoberta da identidade secreta do Demolidor a vida do Murdock chega ao fundo do poço! ele perde tudo! o direito de advogar, amigos, casa, dinheiro... enfim entra num estado de loucura em certa parte da história pensando que todo mundo trabalha pro Rei (o que não deixa de ser uma meia verdade)
Editado pela última vez por Kranken em Sáb 09 Abr 2011 16:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Qua 25 Ago 2010 00:15

Kranken escreveu:Acabei de ler "Demolidor: A queda de murdock" é uma história muito boa, ja aviso quem quiser ler que o maior foco na história é o Matt Mudorck e não o Demolidor
Spoiler: exibir
mostra bem o poder que o Rei do Crime exerce na vida das pessoas, levando até mesmo os cidadãos do alto escalação a cumprir suas ordens caso contrário é melhor estar pronto para as consequências. Com a descoberta da identidade secreta do Demolidor a vida do Murdock chega ao fundo do poço! ele perde tudo! o direito de advogar, amigos, casa, dinheiro... enfim entra num estado de loucura em certa parte da história pensando que todo mundo trabalha pro Rei (o que não deixa de ser uma meia verdade)
demais, fiquei mais afim de ler agora.. rs
(sim, não aguentei e cliquei no spoiler, mas tá tranquilo, nada que me fizesse perder a vontade, pelo contrario rs)
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Bruno » Qua 25 Ago 2010 14:34

ótimo tópico!
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Qua 25 Ago 2010 22:27

dessa lista de sites ai, conferi todos, e (tirando o Universo HQ que dispensa comentarios, excelente!) o mais bacana, tô lendo tudo que consigo de posts
é o http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
llfelipell
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 15:10

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por llfelipell » Qua 25 Ago 2010 22:48

bruno2546 escreveu:dessa lista de sites ai, conferi todos, e (tirando o Universo HQ que dispensa comentarios, excelente!) o mais bacana, tô lendo tudo que consigo de posts
é o http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo
O Melhores do Mundo é muito maneiro mesmo! Me divirto com eles... huahuahuaha

Avatar do usuário
Superman105
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:54

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Superman105 » Qua 01 Set 2010 12:43

Opa tem também a parte de Quadrinhos do Cine Alerta: http://cinealerta.com.br/category/hqs/ Tem coisas lá também.

Avatar do usuário
vacaum
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:14
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por vacaum » Qui 02 Set 2010 17:11

Esqueceram do Estante Virtual, o maior site de Sebos do Brasil.
http://www.estantevirtual.com.br

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Sites de Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Qui 02 Set 2010 21:55

Acabei de comprar as 3 primeira edições de Cowboy Bebop no http://sebodomessias.com.br qdo chegar relato no topico do chegou recomendando ou nao o site e posto as fotos nesse topico...

Responder