Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Ter 13 Set 2011 14:32

Sammy escreveu:Eu postei esses dias no twitter esse calculador de impostos internacionais, espero que ajude!!

http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

:joinha:
Caramba, tô lá no twitter mas não vi isso, excelente!!
Bookmark já! :doido:

Felipefiq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 14 Set 2011 11:25

Re: Tributação

Mensagem por Felipefiq » Seg 19 Set 2011 23:01

Pessoal, fiz uma compra de dois SB na amazon.ca (por inexperiência) e ambos vieram por DHL, chegaram hoje e foram tributados, porém, o entregador não cobrou taxa alguma, nem ao menos perguntou se eu iria aceitar a entrega. Juntamente com os BDs veio um boleto do Bradesco no valor de R$ 117,21, com vencimento para o dia 25/08, devo pagar este absurdo, caso não pague pode haver alguma consequência, tendo em mente que a encomenda simplesmente foi deixada aqui em casa? Os filmes foram Batman Begins e Blade Runner, ambos deram um total de CDN 45,95, o valor de impostos + taxa administrativa + icms acabaram dando mais altos que o valor dos próprios produtos + frete.

Abraços,
Felipe.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 19 Set 2011 23:39

Felipefiq escreveu:Pessoal, fiz uma compra de dois SB na amazon.ca (por inexperiência) e ambos vieram por DHL, chegaram hoje e foram tributados, porém, o entregador não cobrou taxa alguma, nem ao menos perguntou se eu iria aceitar a entrega. Juntamente com os BDs veio um boleto do Bradesco no valor de R$ 117,21, com vencimento para o dia 25/08, devo pagar este absurdo, caso não pague pode haver alguma consequência, tendo em mente que a encomenda simplesmente foi deixada aqui em casa? Os filmes foram Batman Begins e Blade Runner, ambos deram um total de CDN 45,95, o valor de impostos + taxa administrativa + icms acabaram dando mais altos que o valor dos próprios produtos + frete.

Abraços,
Felipe.
Então amigo,já li relatos de pessoas que não pagaram e a DHL encaminhou para empresas de cobrança... Mas não sei se é correto, pq teoricamente vc tem direito de recusar o pagamento das taxas... Só que nesse caso perderia os BDs, que ficariam de propriedade da transportadora... Se realmente tem interesse nos BDs, acho que o negócio é pagar mesmo... Se com a taxa vc desanimou, ligue na DHL e tente resolver, pois acho que é direito seu recusar o recebimento... A questão é que aí vc perderia o dinheiro pago nos Bds...

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Ter 20 Set 2011 00:38

Cara, é por isso que sempre quando você faz compra, você precisa pensar no PIOR cenário para ver se a compra compensa.

Eu mesmo, fiz uma compra de um cd de música que deu 12 libras. No pior cenário eu vou acabar pagando quase 50,60 reais por um CD.

Ou seja...esteja sempre pronto para se isso acontecer. Não tem choro nem vela.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 23 Nov 2011 16:44

Podem me ajudar:

Eu estou para receber uma remessa com 3 Harry Potter Ultimate Edition. Recebi hoje o infame informativo de tributação desse nosso país lindo e maravilhoso cheio de ladrões! Não sei se é a 1ª encomenda ou se é o refound.

Se for a encomenda, posso ignorar, deixar devolver e esperar pelo Refound?

Se for o Refound, preciso pegar mesmo, ou posso ignorar e pedir um novo refound?

Ou seja, tem como fugir dessa tributação? Paguei R$ 150 pelos produtos e agora estão cobrando R$ 90 de imposto!!!

Como ODEIO esse nosso país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:parede:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 23 Nov 2011 16:54

Uma outra questão, se eu mostrar a fatura do cartão indicando que o valor foi lançado e depois tirado, por ser refound, eu posso alegar que foi gift e pedir a isenção do imposto?

:assovio:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 23 Nov 2011 17:12

Cara, vc pode recusar e pedir o refund... O que pode acontecer é a amazon fazer o refund sem o frete, já que foi vc que recusou... Como seria o 2º "problema" com a mesma encomenda, pode acontecer se não aceitarem te enviar mais essa encomenda em questão....

Com relação a isenção, concerteza não....

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 23 Nov 2011 17:30

Então não tem jeito, tem que pagar?

:cry2:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Qua 23 Nov 2011 18:12

Sim, pagar ou não ficar com o item.

Eu comprei as Immersion do Pink Floyd com um amigo (são caixas enormes) e levamos no toba.
Tributados em 116 reais.

Um outro colega de SP a mesma coisa.... :faca:

marinhoramone
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 20 Nov 2010 20:33

Re: Tributação

Mensagem por marinhoramone » Qua 23 Nov 2011 21:29

Amigos,

A única compra em que fui tributado na vida foi um celular shing-ling vindo de taiwan que demorou meses pra chegar, mas fiz uma compra de um livro um dia desses, e o envio só era feito por EMS (um tipo de sedex asiático, vamos dizer...).

Minha dúvida fica, mesmo sendo um EMS, ele pode ser tributado sendo um livro (que segundo a teoria, são isentos de tributação)?

A segunda, se eu comprar livros e pedir o frete por currier, sou taxado nos tributos de praxe (60% + ICMS dependendo do estado), tirando as taxas de currier, MESMO SENDO LIVROS?

Grato a quem puder ajudar^^
Não sei fazer uma assinatura legal =/

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qua 23 Nov 2011 21:42

Infelizmente não sei te responder isso com certeza.

Mas só queria fazer uma observação, EMS pode ser considerado um "Sedex" Internacional para qualquer lugar, e não asiático.

http://www.correios.com.br/produtos_ser ... tl_ems.cfm

Falou!
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Tributação

Mensagem por junniorkopke » Qui 24 Nov 2011 06:41

marinhoramone escreveu:Amigos,

A única compra em que fui tributado na vida foi um celular shing-ling vindo de taiwan que demorou meses pra chegar, mas fiz uma compra de um livro um dia desses, e o envio só era feito por EMS (um tipo de sedex asiático, vamos dizer...).

Minha dúvida fica, mesmo sendo um EMS, ele pode ser tributado sendo um livro (que segundo a teoria, são isentos de tributação)?

A segunda, se eu comprar livros e pedir o frete por currier, sou taxado nos tributos de praxe (60% + ICMS dependendo do estado), tirando as taxas de currier, MESMO SENDO LIVROS?

Grato a quem puder ajudar^^
Olha, eu coleciono CDs de música asiática e já comprei muito CD/DVD via EMS, já que a HMV.JP só envia por ele e é a loja que mais gosto de comprar no Japão, já comprei na coreana DVDHeaven via EMS também. Sempre chega super rápido e em uns 5 dias *tirando quando a receita não segura lá por uns dias*, sempre vem pelo Sedex, eu nunca fui taxado por sorte, porque já fiz compras caras, e a receita sempre fica de olho em pacotes EMS, já que é um envio bem caro e normalmente tem coisa cara dentro. No seu caso que é livro acho que nem tem perigo de ter taxa, só que essa época do ano sempre demora a chegar, mesmo o EMS.

Sobre o courier eu não sei dizer, nunca arrisquei fazer compra por transportadora.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 24 Nov 2011 09:51

Acabo de retornar da agência de Correios...

Fui retirar Os gifts do Willy Wonka e dos Goonies... pra minha surpresa fui taxado em 90 Reais.

Para uma compra no valor de 70,79 Dólares conferida no dia 10/11/2011 com Dólar a 1,76

Deveria pagar 74 Reais.

Não retirei a encomenda ainda... acham que vale a pena pedir revisão?


P.S.: Eu comprei em Dólar e lá tem como base Euro (62,00)... creio que por ter sido enviado da Alemanha.

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Qui 24 Nov 2011 10:01

Rapaz...você pode ter comprado a 1,76 mas a tarifa cai em cima do valor do dólar, no dia que ela foi tarifada, não é isso colegas?
Inclusive, se você fez o pedido hoje e a fatura só fecha dia 01/12, é rezar para no dia que você pagar, não tenha aumentado o dólar...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qui 24 Nov 2011 10:11

Jucier Mozzy escreveu:Acabo de retornar da agência de Correios...

Fui retirar Os gifts do Willy Wonka e dos Goonies... pra minha surpresa fui taxado em 90 Reais.

Para uma compra no valor de 70,79 Dólares conferida no dia 10/11/2011 com Dólar a 1,76

Deveria pagar 74 Reais.

Não retirei a encomenda ainda... acham que vale a pena pedir revisão?


P.S.: Eu comprei em Dólar e lá tem como base Euro (62,00)... creio que por ter sido enviado da Alemanha.

Se no seu Estado existe ICMS sobre as compras internacionais o valor está inclusive abaixo do normal!

Veja como deve ser calculado aqui: Valor + frete -> Converte para dólar -> Aplica 60% de I.I + ICMS = Valor a ser pago.

Segue calculador online:
http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

Sempre lembrando que o valor do dólar a ser considerado é aquele do dia em que foi tributado.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 24 Nov 2011 10:17

Jucier Mozzy escreveu:Acabo de retornar da agência de Correios...

Fui retirar Os gifts do Willy Wonka e dos Goonies... pra minha surpresa fui taxado em 90 Reais.

Para uma compra no valor de 70,79 Dólares conferida no dia 10/11/2011 com Dólar a 1,76

Deveria pagar 74 Reais.

Não retirei a encomenda ainda... acham que vale a pena pedir revisão?


P.S.: Eu comprei em Dólar e lá tem como base Euro (62,00)... creio que por ter sido enviado da Alemanha.
Eu não recorreia por conta de 16 reais não viu amigo... É muita dor de cabeça por pouca coisa... Vc pode ter que esperar mais um mês pra retirar a encomenda por conta da revisão...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 24 Nov 2011 10:28

jcnaweb escreveu:Rapaz...você pode ter comprado a 1,76 mas a tarifa cai em cima do valor do dólar, no dia que ela foi tarifada, não é isso colegas?
Inclusive, se você fez o pedido hoje e a fatura só fecha dia 01/12, é rezar para no dia que você pagar, não tenha aumentado o dólar...
1,76 no dia 10/11/2011 - dia em que foi liberado pela Alfândega.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 24 Nov 2011 10:32

andersondabio escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Acabo de retornar da agência de Correios...

Fui retirar Os gifts do Willy Wonka e dos Goonies... pra minha surpresa fui taxado em 90 Reais.

Para uma compra no valor de 70,79 Dólares conferida no dia 10/11/2011 com Dólar a 1,76

Deveria pagar 74 Reais.

Não retirei a encomenda ainda... acham que vale a pena pedir revisão?


P.S.: Eu comprei em Dólar e lá tem como base Euro (62,00)... creio que por ter sido enviado da Alemanha.
Eu não recorreia por conta de 16 reais não viu amigo... É muita dor de cabeça por pouca coisa... Vc pode ter que esperar mais um mês pra retirar a encomenda por conta da revisão...
Sim... é um valor irrisório. Mas não faz sentido já pagarmos tantos impostos e fazer vista grossa apenas porque o valor é ínfimo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 24 Nov 2011 10:41

Jucier Mozzy escreveu:
andersondabio escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Acabo de retornar da agência de Correios...

Fui retirar Os gifts do Willy Wonka e dos Goonies... pra minha surpresa fui taxado em 90 Reais.

Para uma compra no valor de 70,79 Dólares conferida no dia 10/11/2011 com Dólar a 1,76

Deveria pagar 74 Reais.

Não retirei a encomenda ainda... acham que vale a pena pedir revisão?


P.S.: Eu comprei em Dólar e lá tem como base Euro (62,00)... creio que por ter sido enviado da Alemanha.
Eu não recorreia por conta de 16 reais não viu amigo... É muita dor de cabeça por pouca coisa... Vc pode ter que esperar mais um mês pra retirar a encomenda por conta da revisão...
Sim... é um valor irrisório. Mas não faz sentido já pagarmos tantos impostos e fazer vista grossa apenas porque o valor é ínfimo.
Se for pra esperar mais 30 dias, eu faço vista grossa fácil em valor irrisório fácil... Isso aí vem compensado em futuras encomendas que passarão batidas...

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 24 Nov 2011 10:59

A minha também veio da Alemanha... isso facilita a tributação?

A primeira tributação a gente nunca esquece... :lol:

Estou com tanta raiva, com vontade de socar alguém, de gritar com alguém, de reclamar em algum lugar, se eu já paguei os impostos no meu cartão, pq tenho que pagar tributação para esse porcaria de Receita????? :parede:

Eu não sei se eu choro, se eu grito... :cry:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Qui 24 Nov 2011 12:07

Rodrigo Potter escreveu:A minha também veio da Alemanha... isso facilita a tributação?

A primeira tributação a gente nunca esquece... :lol:

Estou com tanta raiva, com vontade de socar alguém, de gritar com alguém, de reclamar em algum lugar, se eu já paguei os impostos no meu cartão, pq tenho que pagar tributação para esse porcaria de Receita????? :parede:

Eu não sei se eu choro, se eu grito... :cry:

Porque quando você compra no Brasil as importadoras pagam...TODOS que não são tributados, é apenas porque não existem fiscais suficientes na Receita para o volume de coisas.

Senão, não tinha jeito nenhum...no caso, é sorte/azar. :faca:

marinhoramone
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 20 Nov 2010 20:33

Re: Tributação

Mensagem por marinhoramone » Qui 24 Nov 2011 13:40

junniorkopke escreveu:
Olha, eu coleciono CDs de música asiática e já comprei muito CD/DVD via EMS, já que a HMV.JP só envia por ele e é a loja que mais gosto de comprar no Japão, já comprei na coreana DVDHeaven via EMS também. Sempre chega super rápido e em uns 5 dias *tirando quando a receita não segura lá por uns dias*, sempre vem pelo Sedex, eu nunca fui taxado por sorte, porque já fiz compras caras, e a receita sempre fica de olho em pacotes EMS, já que é um envio bem caro e normalmente tem coisa cara dentro. No seu caso que é livro acho que nem tem perigo de ter taxa, só que essa época do ano sempre demora a chegar, mesmo o EMS.

Sobre o courier eu não sei dizer, nunca arrisquei fazer compra por transportadora.
Também coleciono cds de música asiática ^^
Mas nesse caso, é um livro, um photobook e tal, e a pessoa só enviava por EMS (é uma pessoa física, não uma loja e tal) aí, queria saber se tenho risco de ser tributado, já que, como é um livro "manufaturado" não deve vir nota fiscal nenhuma junto...

Nem sei quanto tempo leva pra chegar...enviarei um e-mail pra pessoa pedindo o tracking number...
Não sei fazer uma assinatura legal =/

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qui 24 Nov 2011 13:58

Livro não pode ser tributado em hipótese alguma!
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Tributação

Mensagem por junniorkopke » Qui 24 Nov 2011 14:05

marinhoramone escreveu:
junniorkopke escreveu:
Olha, eu coleciono CDs de música asiática e já comprei muito CD/DVD via EMS, já que a HMV.JP só envia por ele e é a loja que mais gosto de comprar no Japão, já comprei na coreana DVDHeaven via EMS também. Sempre chega super rápido e em uns 5 dias *tirando quando a receita não segura lá por uns dias*, sempre vem pelo Sedex, eu nunca fui taxado por sorte, porque já fiz compras caras, e a receita sempre fica de olho em pacotes EMS, já que é um envio bem caro e normalmente tem coisa cara dentro. No seu caso que é livro acho que nem tem perigo de ter taxa, só que essa época do ano sempre demora a chegar, mesmo o EMS.

Sobre o courier eu não sei dizer, nunca arrisquei fazer compra por transportadora.
Também coleciono cds de música asiática ^^
Mas nesse caso, é um livro, um photobook e tal, e a pessoa só enviava por EMS (é uma pessoa física, não uma loja e tal) aí, queria saber se tenho risco de ser tributado, já que, como é um livro "manufaturado" não deve vir nota fiscal nenhuma junto...

Nem sei quanto tempo leva pra chegar...enviarei um e-mail pra pessoa pedindo o tracking number...
Já comprei também via EMS no ebay algumas vezes e nenhuma tinha nota fiscal. A pessoa deve ter escrito no pacote que se trata de um livro, eles não podem taxar livro nem vindo de pessoa juridica, quanto mais de pessoa física. Caso tenha algum problema, você pode imprimir aquele comprovante do PayPal que você recebe no seu e-mail quando efetua o pagamento no ebay, se precisar comprovar algo.

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por RoddyBarros » Qui 24 Nov 2011 15:56

Esse ano, escapei de duas tributações: do box de Star Wars e da caixa de Knight Rider, que é bem gigante, fiquei até impressionado de não terem taxado. Agora, estou há 12 dias esperando o box do Jurassic Park, o que vem com a miniatura, e pelo jeito, não parece que vai ter escapatória.
A pior parte, na minha opinião, é não saber o que se passa. A Amazon bem que podia considerar fornecer rastreamento internacional. Acabaria até saindo barato pra eles, porque o povo aqui iria parar de pedir reenvio por causa de extravio, já que os "extravios" (ou roubos) não aconteceriam mais.

Responder