[HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
guigohsa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 18:15
Contato:

[HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por guigohsa » Qui 24 Nov 2011 18:30

Boa tarde galera,

No dia 04/10/2011 comprei em Pré-Venda no site Submarino o Box da coleção completa da saga Harry Potter em Blu-Ray. O produto conta com 9 discos, sendo 8 de filmes e 1 de Informações Especias. No ato da compra o produto estava com o valor de R$99,90 (devido a um Bug do site). Horas depois o produto saiu do ar e voltou com o preço certo de R$249,90.

Hoje recebi o meu pedido e ao abrir o mesmo me deparo com a falta de um disco na bandeja. O disco faltante se refere ao filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1".
Entrei em contato com a Submarino imediatamente pedindo a troca, porem eles alegam ter que recolher o produto para analise e só depois se constatado o "defeito" eles me enviam um produto novo. O que é absurdo, já que por lei o prazo de troca de produto por defeito é de 48 horas, e o fato é que só para recolher o produto com defeito demoram mais que as 48 horas.

Já ameacei dizendo que se não houver a troca em 48 horas irei abrir uma reclamação contra a empresa, mas realmente acho que isso não vai fazer com que seja agilizado o processo.

Alguém pode relatar algum tipo de solução para ocasiões parecidas? Pensei em entrar em contato com a Warner para informar o ocorrido e ver se eles fazem a troca do mesmo, ou o envio apenas da mídia faltante, mas não sei se isso ajuda ou não.

Aguardo a ajuda de alguém.

Obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por andersondabio » Qui 24 Nov 2011 18:42

Bom, processo de troca é assim mesmo... Eles retiram o box, vão constatar que está faltando um disco, e posteriormente te enviam outro... É chatinho, mas fazem é assim mesmo...

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por avagni » Qui 24 Nov 2011 19:10

Relaxe, é o procedimento normal deles. Eles pagam tudo.

Uma vez troquei um dvd que veio com a luva rasgada, o dvd custou 12 e eles pagaram dois fretes a mais (um para eu enviar para eles e outro com um dvd em estado decente), só o frete de ida que foi frete a cobrar, custou 40 reais! Era muito mais econômico para eles não passar por essa burocracia toda. Sem contar o trabalho da gente ir no correio para enviar o produto para eles.

Avatar do usuário
guigohsa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 18:15
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por guigohsa » Qui 24 Nov 2011 19:15

Não me incomodo em mandar o produto para eles. Só espero que seja um processo rápido.

Obrigado pelas respostas!
Imagem

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 24 Nov 2011 19:40

Nosso e-commerce tem que evoluir muito ainda... nas compras zicadas no Amazon e em alguns sellers, te oferecem reenvio ou reembolso sem você sequer pedir.

PS: O Submarino é esperto: já que foi compra de bug, capaz de tentarem te reembolsar de todo jeito. Não aceite!

Avatar do usuário
guigohsa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 18:15
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por guigohsa » Qui 24 Nov 2011 21:05

Higor_Nunes escreveu:Nosso e-commerce tem que evoluir muito ainda... nas compras zicadas no Amazon e em alguns sellers, te oferecem reenvio ou reembolso sem você sequer pedir.

PS: O Submarino é esperto: já que foi compra de bug, capaz de tentarem te reembolsar de todo jeito. Não aceite!
Mas não vou aceitar meeeeeesmo!

Quero um produto novo e completo. Caso contrario brigarei por isso!
Imagem

Trudavis
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 07 Nov 2011 11:26

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Trudavis » Qui 24 Nov 2011 21:40

Faz uma reclamação com todos as informações possíveis e detalhes no site Reclame Aqui. Quando registrei minha reclamação com um problema com o Blu-ray Moulin Rouge no dia seguinte entraram em contato comigo e resolvi tudo em muito menos de 48 horas.

Fica a dica.

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por sub-seven » Sex 25 Nov 2011 07:48

Mano, tambem comprei nesse bug, mas nem recebi ainda : /

Bom, eles não podem falar que foi erro, porque o link que me levou pra esse bug, foi um tweet escrito:
"Você que é fã não pode perder a pré-venda do fim: Harry Potter 7 - Pt 2! E ainda temos uma surpresa aqui no Twitter! (link encurtado no migre.me)"

esperar agora.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por viniciusjf » Sex 25 Nov 2011 09:56

Manda trocar que não erro. O procedimento é chatinho, mas eles que têm a obrigação de provar que estava tudo lá dentro, não você.
Não aceite o produto incompleto.

Avatar do usuário
guigohsa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 18:15
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por guigohsa » Sex 25 Nov 2011 12:38

Trudavis escreveu:Faz uma reclamação com todos as informações possíveis e detalhes no site Reclame Aqui. Quando registrei minha reclamação com um problema com o Blu-ray Moulin Rouge no dia seguinte entraram em contato comigo e resolvi tudo em muito menos de 48 horas.

Fica a dica.
Fiz a reclamação ontem mesmo, assim que postei lá depois postei aqui. Segue o link com a reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/2012872/s ... -um-disco/

Pensei em abrir uma reclamação contra a Warner também, pois na verdade a culpa da falta do disco é deles. Mas vi que eles nunca solucionam as reclamações.

Vou aguardar e ver o que vai dar esse caso!
Imagem

edmar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 14 Nov 2011 17:40

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por edmar » Sex 25 Nov 2011 16:04

Eu também comprei o Box [HP7] completo em blu-ray, ta pra chegar amanhã se os correios não avacalharem espero que venha todos os discos que estavam anunciando. Uma vez comprei no Submarino um DVD que não rodava em player nenhum, reclamei e eles trocaram por o mesmo produto sem defeito espero que dê certo pra você!

ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por ZecaEviL » Qui 01 Dez 2011 08:19

Bom dia!!

Deixa eu pegar uma carona neste seu tópico.
Também comprei este box do HP (por R$ 99,00!!), e fiquei desapontado com o 1º filme, pois o mesmo não tem áudio em português e os menus estão todos um inglês!!! Só testei o 1º filme ainda.
O seu também está assim?

ps: graças a Deus, o meu veio completo!! =0)

Abraço,

Zeca

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 01 Dez 2011 08:32

guigohsa escreveu:Boa tarde galera,

No dia 04/10/2011 comprei em Pré-Venda no site Submarino o Box da coleção completa da saga Harry Potter em Blu-Ray. O produto conta com 9 discos, sendo 8 de filmes e 1 de Informações Especias. No ato da compra o produto estava com o valor de R$99,90 (devido a um Bug do site). Horas depois o produto saiu do ar e voltou com o preço certo de R$249,90.

Hoje recebi o meu pedido e ao abrir o mesmo me deparo com a falta de um disco na bandeja. O disco faltante se refere ao filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1".
Entrei em contato com a Submarino imediatamente pedindo a troca, porem eles alegam ter que recolher o produto para analise e só depois se constatado o "defeito" eles me enviam um produto novo. O que é absurdo, já que por lei o prazo de troca de produto por defeito é de 48 horas, e o fato é que só para recolher o produto com defeito demoram mais que as 48 horas.

Já ameacei dizendo que se não houver a troca em 48 horas irei abrir uma reclamação contra a empresa, mas realmente acho que isso não vai fazer com que seja agilizado o processo.

Alguém pode relatar algum tipo de solução para ocasiões parecidas? Pensei em entrar em contato com a Warner para informar o ocorrido e ver se eles fazem a troca do mesmo, ou o envio apenas da mídia faltante, mas não sei se isso ajuda ou não.

Aguardo a ajuda de alguém.

Obrigado!
A questão do preço está superada, considerando que a empresa nada falou com você a respeito. Negócio encerrado, na minha opinião.

Quanto às "48 horas", por favor me diga qual a lei que prevê isso. :? Isso mais parece uma liminar judicial, o que seria, em princípio, descabido, pois não se evidencia qualquer urgência.

Sei que é chato, como já disseram, mas a empresa tem que seguir procedimentos que demandam tempo, até mesmo para buscar resolver a questão com o seu fornecedor. Isso aí é vício de quantidade, questão abordada no art. 18 da Lei 8078/90 (CDC, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm), ou seja, prazo de 30 dias para solução do problema.

Transcrevo o artigo:

"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço
".

ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por ZecaEviL » Sex 02 Dez 2011 09:25

ZecaEviL escreveu:Bom dia!!

Deixa eu pegar uma carona neste seu tópico.
Também comprei este box do HP (por R$ 99,00!!), e fiquei desapontado com o 1º filme, pois o mesmo não tem áudio em português e os menus estão todos um inglês!!! Só testei o 1º filme ainda.
O seu também está assim?

ps: graças a Deus, o meu veio completo!! =0)

Abraço,

Zeca
Bom dia.

Mais alguém adquiriu este box? Não tem mesmo áudio em PT??

raphaelfaustino
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Qua 13 Out 2010 21:55

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por raphaelfaustino » Sex 02 Dez 2011 23:07

só no 6, 7.1 e 7.1 no restante só legenda.

ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por ZecaEviL » Sáb 03 Dez 2011 10:50

Bom dia!!

Eu estou revoltado com o fato da maioria dos filmes não ter áudio em português!! Nenhum blu-ray nacional tem o áudio em nosso idioma? Compensa mais comprar os dvds...

Assisti o 2º filme ontem, e a legenda em português era de PORTUGAL!!! Que absurdo!!

Eu liguei no submarino perguntando sobre o áudio, e o atendente me confirmou que todos os filmes tem em português!! Nas americanas também tem esta informação.

Fora que no box anunciado pelo submarino, consta na frente e na lateral do box os nomes de todos os filmes, e eu recebi um box escrito "coleção completa 8 filmes". Vocês sabem por que dessa diferença?

Abraço.

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por sub-seven » Sáb 03 Dez 2011 10:59

ZecaEviL escreveu:Bom dia!!

Eu estou revoltado com o fato da maioria dos filmes não ter áudio em português!! Nenhum blu-ray nacional tem o áudio em nosso idioma? Compensa mais comprar os dvds...

Assisti o 2º filme ontem, e a legenda em português era de PORTUGAL!!! Que absurdo!!

Eu liguei no submarino perguntando sobre o áudio, e o atendente me confirmou que todos os filmes tem em português!! Nas americanas também tem esta informação.

Fora que no box anunciado pelo submarino, consta na frente e na lateral do box os nomes de todos os filmes, e eu recebi um box escrito "coleção completa 8 filmes". Vocês sabem por que dessa diferença?

Abraço.
O português de portugal é muito carregado ou não é notavel?

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 03 Dez 2011 12:42

ZecaEviL escreveu:Bom dia!!

Eu estou revoltado com o fato da maioria dos filmes não ter áudio em português!! Nenhum blu-ray nacional tem o áudio em nosso idioma? Compensa mais comprar os dvds...

Assisti o 2º filme ontem, e a legenda em português era de PORTUGAL!!! Que absurdo!!

Eu liguei no submarino perguntando sobre o áudio, e o atendente me confirmou que todos os filmes tem em português!! Nas americanas também tem esta informação.

Fora que no box anunciado pelo submarino, consta na frente e na lateral do box os nomes de todos os filmes, e eu recebi um box escrito "coleção completa 8 filmes". Vocês sabem por que dessa diferença?

Abraço.
Acho que você escolheu a legenda errada! Nos filmes as legendas são em PT-br, nos extras são PT-pt.
:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por ZecaEviL » Sáb 03 Dez 2011 13:28

Boa tarde!!!

sub-seven:
Eu achei bem carregado... tipo "Tás a ver" "Rapariga", entre outras coisas que ficam estranhas no meio da frase... dá pra assistir o filme e entender a história, mas é ruim né...

Rodrigo Potter:
Então, no menu de legendas só tem uma opção de Português... não tinha como ter escolhido errado!! rss....

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 03 Dez 2011 16:43

ZecaEviL escreveu:Boa tarde!!!

sub-seven:
Eu achei bem carregado... tipo "Tás a ver" "Rapariga", entre outras coisas que ficam estranhas no meio da frase... dá pra assistir o filme e entender a história, mas é ruim né...

Rodrigo Potter:
Então, no menu de legendas só tem uma opção de Português... não tinha como ter escolhido errado!! rss....
Tenta mudar pelo controle remoto! No controle geralmente tem o botão pra mudar o idioma e a legenda direto, tenta isso. Se eu não me engano, por lá vc vai perceber 2 opções de "português", uma delas é PT-br. Seria um Mega Blater fail não ter legendas em PT-br nos filmes pelo menos...
:nervoso:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

edmar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 14 Nov 2011 17:40

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por edmar » Sáb 03 Dez 2011 22:59

ZecaEviL escreveu:
ZecaEviL escreveu:Bom dia!!

Deixa eu pegar uma carona neste seu tópico.
Também comprei este box do HP (por R$ 99,00!!), e fiquei desapontado com o 1º filme, pois o mesmo não tem áudio em português e os menus estão todos um inglês!!! Só testei o 1º filme ainda.
O seu também está assim?

ps: graças a Deus, o meu veio completo!! =0)

Abraço,

Zeca
Bom dia.

Mais alguém adquiriu este box? Não tem mesmo áudio em PT??
Eu também adquiri este box, o meu veio com os nove discos.
Zeca você vai encontrar audio em Português(BR) somente nos (Filmes 6 e 7 Partes 1 e 2) nos (Filmes 1 a 5) além do idioma original tem outros mas não o Português (BR). Mesmo se você comprasse os filmes separados ia ser a mesma coisa. As edições são as mesmas só que colacadas juntas na mesma caixa. A maioria dos filmes lançados em Blu-ray pela Warner aqui no Brasil tem o menu somente em inglês. Quanto a legenda é so você ir no menu (Languages) la você vai encontrar as legendas Português (Brasil) e Português que se refere a Portugual.

Obs: Audio em Português (BR) nos (Filmes 1 à 5) só nas Edições Definitivas.

Espero ter ajudado!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 04 Dez 2011 11:21

Desculpa, eu me confundi! Pensei que vc estava se referindo às legendas, não ao áudio. Áudio em portugues não tem mesmo nos discos simples... na verdade nem posso confirmar se vem nas UE, como não assisto filme dublado (com exceção de algumas comédias), nunca presto atenção no áudio, apenas no aúdio nativo e nas legendas pt-br...
:anjo:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por ZecaEviL » Seg 05 Dez 2011 07:15

Bom dia galera!!

Me desculpe o equívoco, vocês tem razão, todos os filmes tem a legenda PT-BR... é que no meio de tanta legenda eu acabei não vendo a Português (Brasil)!! rss....

Uma dúvida, qual áudio é melhor pra ouvir (no home theater): A English "normal", ou a English PCM ??

Valeu!!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por Rodrigo Potter » Seg 05 Dez 2011 12:21

ZecaEviL escreveu:Bom dia galera!!

Me desculpe o equívoco, vocês tem razão, todos os filmes tem a legenda PT-BR... é que no meio de tanta legenda eu acabei não vendo a Português (Brasil)!! rss....

Uma dúvida, qual áudio é melhor pra ouvir (no home theater): A English "normal", ou a English PCM ??

Valeu!!

Tá aí uma coisa que tb queria saber...
:tv:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

rafaahvasck
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 145
Registrado em: Qui 07 Jul 2011 01:19

Re: [HP7] Comprei o Box e veio faltando um DISCO!

Mensagem por rafaahvasck » Seg 05 Dez 2011 12:43

Somente as edições definitivas (Ultimate Editions), tem ÁUDIO E LEGENDA em todos os filmes e em todos os extras, no Brasil! Tanto em Blu-ray, quanto em DVD. O que eu acho mto bom *--* Mas que deveriam ter feito o msm para o BOX dos 8 filmes... mas a WB tem preguiça de re-autorar.

Nos EUA, é a mesma coisa, em BD, tem áudio e legenda em PT-BR em todos os filmes e extras, só que o disco 3 é DVD, ai não tem, mas como é o mesmo disco de Special Features do DVD duplo, não faz diferença. (Só o ano 1 que não tem, mas na versão canadense tem)
­­­­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ Imagem

Responder