Sinopses infelizes

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Sinopses infelizes

Mensagem por viniciusjf » Sáb 24 Jul 2010 01:05

Desde que me tornei colecionador e comecei a me interessar por filmes de verdade, adquiri o hábito de não ler sinopses de filmes que ainda não vi, ainda mais quando é algum que quero muito assistir, e garanto a vocês que é um hábito muito saudável!
Acabo de assistir O Doce Amanhã, e fui ler a sinopse da capa só depois que terminei, ainda bem! A sinopse simplesmente entrega o filme todo.
Então abro este tópico quase de utilidade pública, para podermos advertir os amigos sobre sinopses infelizes!

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por PC_Forever » Ter 27 Jul 2010 16:19

Ah, isso acontece também em "Revelação":
Imagem

Sério, leiam, é impressionante como uma descrição que entrega a trama do filme pode passar assim, despercebida!

Queria saber qual é a descrição original em Ingles, alguem tem?
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por fnovaesf » Ter 27 Jul 2010 21:08

eu evito ler as sinopses ... costumo procurar avaliações na net que não tenham spoilers ...

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por jefferock » Qua 28 Jul 2010 08:38

fnovaesf escreveu:eu evito ler as sinopses ... costumo procurar avaliações na net que não tenham spoilers ...
De internet as vezes é muito falho, já vi sites, "confiáveis", que por exemplo falam que lua nova tem vampiros e lobisomens, sendo que na saga crepusculo nunca existiu um lobisomen, e sim metamorfos! o povinho que num sab nem ler o livro pra comentar do filme!
Imagem

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por ericocampos » Qui 29 Jul 2010 01:26

jefferock escreveu: De internet as vezes é muito falho, já vi sites, "confiáveis", que por exemplo falam que lua nova tem vampiros e lobisomens, sendo que na saga crepusculo nunca existiu um lobisomen, e sim metamorfos! o povinho que num sab nem ler o livro pra comentar do filme!
Vamos lá:
Os metamorfos são seres que mudam de forma para um animal, planta, pessoa, híbrido ou mesmo para um objecto inanimado.

Lobisomem, ou tecnicamente licantropo (palavra derivada do nome do rei mítico Licaão), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Ou seja, pela definição o cara com certeza não é um metamorfo, não chega a ser um lobisomem, mas é o mais proximo e em hora nenhuma no livro ele é chamado de metamorfo. ( Sim eu li o livro, =~~ )

Avatar do usuário
Igor Spockhur
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:04

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por Igor Spockhur » Sáb 31 Jul 2010 23:35

Tem sinopse que realmente acaba contando todo o filme e estraga tudo.
E tem ainda aquelas que não falam nada com nada, ou melhor, falam mas não tem nada a ver com o filme. Isso já aconteceu comigo várias vezes. Parece que nem é o mesmo filme. Não sei dá onde o povo que escreve essas sinopse tira essas ideias.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por ericocampos » Dom 01 Ago 2010 00:31

Por isso que eu to deixando de ler sinopse de filme, se eu acho que o filme é bacana, eu vou la e assisto.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por atilasantos » Seg 02 Ago 2010 21:05

Eu também, dificilmente, mas muito mesmo eu pego uma sinopse pra ler. Geralmente começo a ver o filme no escuro, fica até mais legal porque tem mais surpresas.
Imagem

DuduDigital3D
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 91
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:42

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por DuduDigital3D » Dom 15 Ago 2010 00:39

Acabei de ler uma sinopse de um outro post que se encaixaria perfeitamente aqui: a da edição "especial" de A Pequena Sereia", de 2006 (a edição que é de 2006). Leiam que coisa é aquela. A da edição de dois discos de A Era de Gelo 2 (que saudade daquele tempo) também é triste.

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por Fábio » Dom 15 Ago 2010 04:31

"O caranguejo cantor de reaggae" é sinistro mesmo.

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Sinopses infelizes

Mensagem por Molungo » Qui 02 Set 2010 01:08

Eu acho a sinopse de presente no dvd de Beleza Americana uma palhaçada. Se eu não tivesse visto esse filme no cinema e tivesse só aquelas palavras como incentivo, eu nunca teria comprado o dvd.

Responder