Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
robin-
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Sex 23 Dez 2011 20:31

Re: Tributação

Mensagem por robin- » Qua 07 Mar 2012 10:40

Meu deus, fiz a minha primeira compra na amazon de um bluray e depois de ler esse tópico fiquei assustado. Não sei nada desses negócios de tributos e tal. Será que a minha compra de 7 doláres mais o frete que no final somam 15 dólares pode ser tributada? :nervoso:
se quiserem dar uma explicação sobre esses tributos ficaria bem feliz! :-D

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qua 07 Mar 2012 11:01

Ue cara, a lei diz que todo pacote internacional deve ser tributado (com execao de livros, revistas, documentos e produtos que custem menos de 50 dolares, sendo enviado por pessoa fisica).

O que ocorre e que a vistoria da alfandega e por amostragem entao nem tudo e tributado.

Normalmente compras pequenas da Amazon e afins nao sao tributadas.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qua 07 Mar 2012 14:27

robin- escreveu:Meu deus, fiz a minha primeira compra na amazon de um bluray e depois de ler esse tópico fiquei assustado. Não sei nada desses negócios de tributos e tal. Será que a minha compra de 7 doláres mais o frete que no final somam 15 dólares pode ser tributada? :nervoso:
se quiserem dar uma explicação sobre esses tributos ficaria bem feliz! :-D
A primeira compra que eu fiz na vida tinha exatamente este valor e fui tributado, além de esperara uns 4 meses! Foi um dvd.
Depois da primeiranunca mais aconteceu.

robin-
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Sex 23 Dez 2011 20:31

Re: Tributação

Mensagem por robin- » Qui 08 Mar 2012 15:33

tensão :nervoso:

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qui 08 Mar 2012 22:14

Ainda não passei por isso e espero não passar...

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Sex 09 Mar 2012 00:53

Caras, sempre que comprarem em lojas fora do país, sempre levem em conta a tributação, é chato, é um roubo, mas é legal ... se passa, ótimo, mas se não, não tem pq ficar gritando, berrando e tudo o mais, pois é algo que todos estamos fadados.

Minha primeira compra, o batpod, foi tributado, agora, comprei a edição de Transformers LE, que foi tributada, é chato pois será mais ou menos uns R$ 110,00 de imposto, mas, sabia do risco.

spoiller
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Ter 08 Nov 2011 15:07

Re: Tributação

Mensagem por spoiller » Sex 09 Mar 2012 03:11

Fui tributado duas vezes essa semana, prox a 92R$ em ambas. Envio por correio normal. Tributo em 60% do valor.

Primeiro no Transformers Colletor's Edition, e a segunda veio o telegrama mas ainda não fui buscar.

Ta osso..

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 09 Mar 2012 19:08

Alguém precisa fazer um teste, e começar a deixar devolver essas coisas tributadas e depois fazer um novo pedido pra Amazon. Ficar pedindo até passar ileso, será que daria certo? O ruim seria o tempo de espera, mas essas facadas da receita pra pagar corrupção política não está certo...
:faca:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Sex 09 Mar 2012 23:57

Rodrigo Potter escreveu:Alguém precisa fazer um teste, e começar a deixar devolver essas coisas tributadas e depois fazer um novo pedido pra Amazon. Ficar pedindo até passar ileso, será que daria certo? O ruim seria o tempo de espera, mas essas facadas da receita pra pagar corrupção política não está certo...
:faca:
Uma pessoa pode até tentar, mas... Já pensou se todo mundo resolve fazer isso? Não acho uma boa ideia. Primeiro porque a Amazon, com tantas devoluções, poderia começar a enviar com ressalvas pro Brasil ou aumentar o valor do frete. E não queremos estragar a melhor loja online, né? Segundo, que eu saiba qualquer país possui taxas de importação, não apenas o Brasil. E acho que ainda temos sorte de não serem todas as compras feitas fora que são tributadas. Claro, ninguém gosta de ter que desembolsar 60% em cima do valor já pago, né, mas é um risco que estamos correndo no momento em que resolvemos importar. Não tem jeito.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Sáb 10 Mar 2012 00:45

giologia escreveu:Segundo, que eu saiba qualquer país possui taxas de importação, não apenas o Brasil.
A diferencia é que em países decentes, como os EUA, o imposto de importação é só em compras a cima de 500 dolares...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Tributação

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 10 Mar 2012 20:02

giologia escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Alguém precisa fazer um teste, e começar a deixar devolver essas coisas tributadas e depois fazer um novo pedido pra Amazon. Ficar pedindo até passar ileso, será que daria certo? O ruim seria o tempo de espera, mas essas facadas da receita pra pagar corrupção política não está certo...
:faca:
Uma pessoa pode até tentar, mas... Já pensou se todo mundo resolve fazer isso? Não acho uma boa ideia. Primeiro porque a Amazon, com tantas devoluções, poderia começar a enviar com ressalvas pro Brasil ou aumentar o valor do frete. E não queremos estragar a melhor loja online, né? Segundo, que eu saiba qualquer país possui taxas de importação, não apenas o Brasil. E acho que ainda temos sorte de não serem todas as compras feitas fora que são tributadas. Claro, ninguém gosta de ter que desembolsar 60% em cima do valor já pago, né, mas é um risco que estamos correndo no momento em que resolvemos importar. Não tem jeito.
Esse negócio de sair devolvendo tudo porque foi tributado é uma baita sacanagem, a não ser que a Amazon devolva ao comprador apenas o valor do produto (ou seja, não incluindo o frete, diante da recusa injustificada do comprador). Todo mundo aqui deve incluir no cálculo o imposto de importação, salvo, por óbvio, quando a lei prevê isenção. O discurso é cansativo, eu sei, mas a insatisfação pelo excesso de carga tributária (e pela excessiva corrupção, que só faz aumentar o custo da máquina) deve ser despejada nos feitos eletivos.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 10 Mar 2012 20:28

Alexandre TRT escreveu:Esse negócio de sair devolvendo tudo porque foi tributado é uma baita sacanagem, a não ser que a Amazon devolva ao comprador apenas o valor do produto (ou seja, não incluindo o frete, diante da recusa injustificada do comprador). Todo mundo aqui deve incluir no cálculo o imposto de importação, salvo, por óbvio, quando a lei prevê isenção. O discurso é cansativo, eu sei, mas a insatisfação pelo excesso de carga tributária (e pela excessiva corrupção, que só faz aumentar o custo da máquina) deve ser despejada nos feitos eletivos.
Exatamente... Muitas empresas pesam essas devoluções e chegam a conclusao que no final das contas nao vale mais a pena enviar para determinado país. Já tivemos muitas lojas que fizeram isso com o Brasil.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Sáb 10 Mar 2012 23:35

andersondabio escreveu:
Alexandre TRT escreveu:Esse negócio de sair devolvendo tudo porque foi tributado é uma baita sacanagem, a não ser que a Amazon devolva ao comprador apenas o valor do produto (ou seja, não incluindo o frete, diante da recusa injustificada do comprador). Todo mundo aqui deve incluir no cálculo o imposto de importação, salvo, por óbvio, quando a lei prevê isenção. O discurso é cansativo, eu sei, mas a insatisfação pelo excesso de carga tributária (e pela excessiva corrupção, que só faz aumentar o custo da máquina) deve ser despejada nos feitos eletivos.
Exatamente... Muitas empresas pesam essas devoluções e chegam a conclusao que no final das contas nao vale mais a pena enviar para determinado país. Já tivemos muitas lojas que fizeram isso com o Brasil.
Concordo, rapazes, foi como eu disse anteriormente.

E, na verdade, o que é meio cansativo é esse discurso de "ah, tem muita corrupção... vamos sabotar a tributação" e "o Brasil é uma porcaria". Não é assim que funciona, e as pessoas deveriam entender isso. Não querem correr o risco de pagar a tributação? Simples, é só não importar. Ou ainda, é melhor se mudar, já que aparentemente o Brasil é o pior país do mundo... Ficar só reclamando não adianta nada. Se as pessoas querem alguma mudança, elas devem agir.

Peço logo desculpas pro caso de alguém se ofender com isso, mas é apenas a minha opinião. E estou somente comentando, sem tentar atacar pessoa alguma, ok? Todos aqui têm o direito de dar a sua opinião ;)
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Dom 11 Mar 2012 08:23

Concordo plenamente com a giologia.

Nunca gostei do pais que vivo, mas nao saboto os impostos, pois me considero honesto.

Sempre vem alguem querendo importar algo relativamente caro e pergunta se eu consigo burlar os tributos. Sempre respondo que nao sou sonegador…

Assim que abrir uma chance, irei me mudar. :D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Dom 11 Mar 2012 10:31

Isso mesmo pessoa, comprei Transformers LE sabendo do risco, fui tributado, não é legal, lógico, mas não é por conta disso que vou querer dar uma de esperto e devolver pra Amazon, para que eles mandem outro pra tentar passar, além de que isso não é culpa deles se temos impostos abusivos e isso só vai mudar, não apenas no voto, pois já está tão enraizado que político é ladrão que muitos entram somente pra isso, pra se dar bem, isso só vai mudar quando houver algo muito mais sério.

Só reclamo em dois motivos pra Amazon.

1. Se o produto chega danificado, ai eu reclamo mesmo, pois muitas vezes é por conta da má embalagem q eles usam;
2. Se o produto demora muito pra chegar, mais de 2 ou 3 meses e o dou como perdido.

Fora esses dois casos, nunca precisei entrar em contato com eles.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qui 15 Mar 2012 20:41

Chato é esperar na fila, que incomoda, mas não custa nada. Ser tributado é um balde de água fria!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Sáb 17 Mar 2012 20:49

viniciusjf escreveu:Chato é esperar na fila, que incomoda, mas não custa nada. Ser tributado é um balde de água fria!
Pois é, estou há quase 30 dias esperando receber a cartinha da tributação, se fosse tributado e recebêssemos logo isso, mas não, eles ficam praticamente frescando com a nossa cara, só pode, e isso, pq ganham muito bem pra isso. :martelo: :martelo: :martelo:

Essa longa espera é o q as vezes desanima em importar os itens.

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Tributação

Mensagem por Antonio Mello » Seg 19 Mar 2012 12:25

É... pra mim não tem discussão, se quer importar, então pague os impostos devidos.
Não acho legal ser tributado, mas se é assim... não vou virar sonegador de imposto por isso...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 19 Mar 2012 20:38

Tenho um amigo na França que voltará em julho. Vou começar mês que vem a pedir alguns Digibooks de lá para ele trazer.

Mas, lembro vagamente ter visto este ano, num noticiário da Globo, matéria sobre alteração na Lei que regulamenta a tributação em produtos trazidos de viagem.

Alguém sabe algo concreto sobre essas mudanças?

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Ter 20 Mar 2012 02:01

Jucier Mozzy escreveu:Tenho um amigo na França que voltará em julho. Vou começar mês que vem a pedir alguns Digibooks de lá para ele trazer.

Mas, lembro vagamente ter visto este ano, num noticiário da Globo, matéria sobre alteração na Lei que regulamenta a tributação em produtos trazidos de viagem.

Alguém sabe algo concreto sobre essas mudanças?
Que eu me lembre não tem limites pra quantos livros, dvds e blu-rays que você pode trazer na mala. Se for isso mesmo ta tranquilo.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Tributação

Mensagem por Alexandre TRT » Ter 20 Mar 2012 22:03

ZeBaude escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Tenho um amigo na França que voltará em julho. Vou começar mês que vem a pedir alguns Digibooks de lá para ele trazer.

Mas, lembro vagamente ter visto este ano, num noticiário da Globo, matéria sobre alteração na Lei que regulamenta a tributação em produtos trazidos de viagem.

Alguém sabe algo concreto sobre essas mudanças?
Que eu me lembre não tem limites pra quantos livros, dvds e blu-rays que você pode trazer na mala. Se for isso mesmo ta tranquilo.
Acho que se refere a peças repetidas em geral. Não creio que haja uma limitação com relação a filmes, livros ou CDs.

Site da RECEITA:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... agagem.htm
O limite quantitativo corresponde a
Na via aérea ou marítima:

a) bebidas alcoólicas: 12 litros, no total;

b) cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades;

c) charutos ou cigarrilhas: 25 unidades, no total;

d) fumo: 250 gramas, no total;

e) bens não relacionados nos itens “a” a “d” (souvenirs e pequenos presentes), de valor unitário inferior a US$ 10,00: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 10 unidades idênticas ; e

f) bens não relacionados nos itens “a” a “e”: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 20 Mar 2012 22:20

Alexandre TRT escreveu:
ZeBaude escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Tenho um amigo na França que voltará em julho. Vou começar mês que vem a pedir alguns Digibooks de lá para ele trazer.

Mas, lembro vagamente ter visto este ano, num noticiário da Globo, matéria sobre alteração na Lei que regulamenta a tributação em produtos trazidos de viagem.

Alguém sabe algo concreto sobre essas mudanças?
Que eu me lembre não tem limites pra quantos livros, dvds e blu-rays que você pode trazer na mala. Se for isso mesmo ta tranquilo.
Acho que se refere a peças repetidas em geral. Não creio que haja uma limitação com relação a filmes, livros ou CDs.

Site da RECEITA:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... agagem.htm
O limite quantitativo corresponde a
Na via aérea ou marítima:

a) bebidas alcoólicas: 12 litros, no total;

b) cigarros: 10 maços, no total, contendo, cada um, 20 unidades;

c) charutos ou cigarrilhas: 25 unidades, no total;

d) fumo: 250 gramas, no total;

e) bens não relacionados nos itens “a” a “d” (souvenirs e pequenos presentes), de valor unitário inferior a US$ 10,00: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 10 unidades idênticas ; e

f) bens não relacionados nos itens “a” a “e”: 20 unidades, no total, desde que não haja mais do que 3 unidades idênticas
Não não. Unitário mesmo. Alguns BD Books e um CD nacional que está esgotado aqui.

EDIT: Eita. Todos estão entre 15 e 20 Euros.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Ter 20 Mar 2012 22:59

Jucier Mozzy escreveu: Não não. Unitário mesmo. Alguns BD Books e um CD nacional que está esgotado aqui.

EDIT: Eita. Todos estão entre 15 e 20 Euros.
Fica tranquilo, a não ser que você venha com uma mala inteira cheia só com CDs, DVDs e blu-rays ninguém vai perguntar o preço.

Tay
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 22:19

Re: Tributação

Mensagem por Tay » Sáb 31 Mar 2012 22:34

Gente, por favor, alguem me ajuda!!! Eu nunca fiz compra via net internacional, e essa é importantíssima, preciso fazer, mas ainda to perdida...

A compra é no valor de 458 dolares, o site é de confiança e informa que eu não precisarei pagar o frete (por causa do valor do produto). Eles enviam via DHL e informam que em 7 dias está no Brasil. Eu to tentado entender melhor como tudo isso funciona, mas ainda to cheia de dúvidas (mesmo depois de pesquisar na net, pois em cada lugar fala uma coisa diferente).

1) Com certeza será taxado? Ou possa ser q não? será a tal taxa de 60%? ou tem mais?

2) Esse via DHL... eu vou retirar o produto em algum lugar, ou recebo em casa? (a funcionaria do chat disse q recebo em casa, mas ja vi vcs comentando sobre ir retirar...)

3) Pela experiencia de vcs, sera que em 1 mês estarei com o produto?

4) Posso pedir para a funcionária rotular como gift?? Nesse caso, quem é que declara o valor do produto???

Me ajudem, por favor!! Brigadaooo!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Sáb 31 Mar 2012 23:05

Tay escreveu:Gente, por favor, alguem me ajuda!!! Eu nunca fiz compra via net internacional, e essa é importantíssima, preciso fazer, mas ainda to perdida...

A compra é no valor de 458 dolares, o site é de confiança e informa que eu não precisarei pagar o frete (por causa do valor do produto). Eles enviam via DHL e informam que em 7 dias está no Brasil. Eu to tentado entender melhor como tudo isso funciona, mas ainda to cheia de dúvidas (mesmo depois de pesquisar na net, pois em cada lugar fala uma coisa diferente).

1) Com certeza será taxado? Ou possa ser q não? será a tal taxa de 60%? ou tem mais?

2) Esse via DHL... eu vou retirar o produto em algum lugar, ou recebo em casa? (a funcionaria do chat disse q recebo em casa, mas ja vi vcs comentando sobre ir retirar...)

3) Pela experiencia de vcs, sera que em 1 mês estarei com o produto?

4) Posso pedir para a funcionária rotular como gift?? Nesse caso, quem é que declara o valor do produto???

Me ajudem, por favor!! Brigadaooo!
Se for a DHL Courrier, vc recebe em questão de dias, e por esperar uma grande facada, não serão 60% de imposto, mas pode esperar mais de 100%, pois além do Imposto de Importação, ainda tem o valor das taxas que a Courrier cobra.

Se for a DHL Global Mail, eles mandam até o país e depois é por conta dos Correios, podendo ser ou não taxado.

Você recebe o produto em casa. Você pode pedir pra colocarem como gift, mas se for algo grande demais, pode ser taxado.

Responder