Dúvidas Sobre Quadrinhos

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Seg 30 Mai 2011 10:23

levimfa escreveu:Pessoal, ainda é possível achar a revista "WE3 - Instinto de sobrevivência"? Vou a bienal do livro do RJ esse ano, será que acho por lá?
Possivel eu diria que é, ainda mais por ser uma bienal com vários estandes focados em livros e hqs, o único site que achei essa hq foi esse http://www.rika.com.br/shop/catalogsear ... E3&x=0&y=0 não comprei nesse site ainda mas foi lá que o Erico Borgo(do Omelete) vendeu suas hqs antigas então não deve ser um site ruim.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por ingsoc » Dom 05 Jun 2011 23:12

Eu já fui na loja física da Rika comprar algumas HQs antigas e gostei. Imagino que o atendimento do site seja do mesmo nível.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

igao o bao
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 14 Ago 2011 17:09

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por igao o bao » Dom 14 Ago 2011 17:27

Oi eu sou novato no meio dos HQs e acabei de assistir o filme do Capitão América e gostei muito e queria saber se é possivel achar os Hq's mais antigos dele e os especias de coleção, se é possivel gostaria de saber o site ou loja.
Grato.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Dom 14 Ago 2011 19:17

igao o bao escreveu:Oi eu sou novato no meio dos HQs e acabei de assistir o filme do Capitão América e gostei muito e queria saber se é possivel achar os Hq's mais antigos dele e os especias de coleção, se é possivel gostaria de saber o site ou loja.
Grato.
recomendo comprar os encadernados que a panini lançou mês passado, com o começo da fase do Brubaker com o capitão, e considerado por muitos como uma das melhores fases do heroi até hoje.

CAPITÃO AMÉRICA VOL 1 SOLDADO INVERNAL
http://www.ligahq.com.br/produto.php?ti ... a=especial

CAPITÃO AMÉRICA VOL 2 A AMEAÇA VERMELHA
http://www.ligahq.com.br/produto.php?ti ... a=especial

(é, o investimento é um pouco alto, mas a qualidade é alta, principalmente o vol 1 com o arco completo do 'soldado invernal')

de coisas mais antigas, me lembro de cabeça que a panini lançou o 'operação renascimento', mas não sei.. acho que pra começar, o melhor é esses dois tps que citei acima
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Saiko
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb 28 Jan 2012 17:16

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Saiko » Seg 13 Fev 2012 17:52

Estou interessado nas hqs do homem-aranha mas não sei por onde começar, como faís?

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Bruno » Seg 13 Fev 2012 19:00

Saiko escreveu:Estou interessado nas hqs do homem-aranha mas não sei por onde começar, como faís?
Tem uma ótima que é a "Marvel Collection nº 1 - Homem-Aranha: Com Grandes Poderes" ela foi lançada em 2010, mas a edição é muito boa, capa dura, formato americano e custa na faixa de uns R$: 20,00.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por luccas » Sex 16 Mar 2012 23:20

Ei gente alguém aqui já leu alguma HQ do Mr.Natural? as HQ's são legais?
Nunca li e tô afim de comprar essa edição:
http://www.submarino.com.br/produto/1/9 ... enuId=1310
O que vcs acham?
Hello Sidney…

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por puera » Sáb 17 Mar 2012 18:16

luccas escreveu:Ei gente alguém aqui já leu alguma HQ do Mr.Natural? as HQ's são legais?
Nunca li e tô afim de comprar essa edição:
http://www.submarino.com.br/produto/1/9 ... enuId=1310
O que vcs acham?
se você já é acostumado com as histórias do Crumb você vai achar bom, agora se é um novato em material do Crumb pode achar meio estranho esta hq, eu particularmente eu gosto dela

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por luccas » Sex 30 Mar 2012 21:06

puera escreveu:
luccas escreveu:Ei gente alguém aqui já leu alguma HQ do Mr.Natural? as HQ's são legais?
Nunca li e tô afim de comprar essa edição:
http://www.submarino.com.br/produto/1/9 ... enuId=1310
O que vcs acham?
se você já é acostumado com as histórias do Crumb você vai achar bom, agora se é um novato em material do Crumb pode achar meio estranho esta hq, eu particularmente eu gosto dela
Como vô começar agora a ler HQ's então nunca li nada do Crumb, mas esse Mr.Natural parece ser bem legal vô esperar entrar em promo de novo, pq agora esta por 30 reais, e compro ela :joinha:
Hello Sidney…

Flávio_Cruz
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 02 Abr 2012 13:48

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Flávio_Cruz » Ter 03 Abr 2012 11:19

luccas escreveu:
puera escreveu:
luccas escreveu:Ei gente alguém aqui já leu alguma HQ do Mr.Natural? as HQ's são legais?
Nunca li e tô afim de comprar essa edição:
http://www.submarino.com.br/produto/1/9 ... enuId=1310
O que vcs acham?
se você já é acostumado com as histórias do Crumb você vai achar bom, agora se é um novato em material do Crumb pode achar meio estranho esta hq, eu particularmente eu gosto dela
Como vô começar agora a ler HQ's então nunca li nada do Crumb, mas esse Mr.Natural parece ser bem legal vô esperar entrar em promo de novo, pq agora esta por 30 reais, e compro ela :joinha:
Recomendo todo o material do Crumb que você encontrar. Já rolaram altas promos no Submarola. A maioria das edições por 10 dilmas! Se rolar novamente, pegue sem pensar!

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por tdmundomente » Sáb 12 Mai 2012 01:00

Saiko escreveu:Estou interessado nas hqs do homem-aranha mas não sei por onde começar, como faís?
Saiko, você não conhece nada? O quão di$posto está em caçar revistas antigas no sebo?

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por brunoianino » Sáb 12 Mai 2012 22:50

Pergunta de quem não entende nada: O que são as tais edições definitivas?

Essa de Watchmen vale a pena?

Me desculpem pela ignorância. hehehehe :suor:

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por puera » Sáb 12 Mai 2012 23:29

brunoianino escreveu:Pergunta de quem não entende nada: O que são as tais edições definitivas?

Essa de Watchmen vale a pena?

Me desculpem pela ignorância. hehehehe :suor:
edições definitiva são as que geralmente contém uma série inteira ou uma parte dela e vem com extras e tal, essa de Watchmen está com a série completa, já as do Sandman por ser uma série longa cada volume geralmente equivale a 3 encadernados lançado aqui pela Conrad

essa daí você pode comprar de boa, pois ela está bem caprichada

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por brunoianino » Dom 13 Mai 2012 00:40

puera escreveu:
brunoianino escreveu:Pergunta de quem não entende nada: O que são as tais edições definitivas?

Essa de Watchmen vale a pena?

Me desculpem pela ignorância. hehehehe :suor:
edições definitiva são as que geralmente contém uma série inteira ou uma parte dela e vem com extras e tal, essa de Watchmen está com a série completa, já as do Sandman por ser uma série longa cada volume geralmente equivale a 3 encadernados lançado aqui pela Conrad

essa daí você pode comprar de boa, pois ela está bem caprichada
Valeu, bixu. Comprado!!! :happy:

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Geist » Qui 17 Mai 2012 21:01

E neste mes (maio) que a Panini ira republicar V de Vingança ?? Alguem ai tem mais novidades?
Valeu

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por ROPS » Dom 20 Mai 2012 22:31

Geist escreveu:E neste mes (maio) que a Panini ira republicar V de Vingança ?? Alguem ai tem mais novidades?
Valeu
De acordo com a página de pré-venda da Comix, vai ser lançado dia 30 de Maio...
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Geist » Seg 21 Mai 2012 00:52

ROPS escreveu:
Geist escreveu:E neste mes (maio) que a Panini ira republicar V de Vingança ?? Alguem ai tem mais novidades?
Valeu
De acordo com a página de pré-venda da Comix, vai ser lançado dia 30 de Maio...
Valeu por responder, com ctz comprarei. Ja tenho as edicoes antigonas da editora abril.
Sobre o quinto volume de Gen Pés Descalços ninguem tem noticias né?
Abs

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por ThiagoLFM » Seg 21 Mai 2012 01:05

O volume #4 de Gen saiu final de março. Espere o #5 lá pelo final de Junho ou Julho :(

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Ter 22 Mai 2012 12:33

ROPS escreveu:
Geist escreveu:E neste mes (maio) que a Panini ira republicar V de Vingança ?? Alguem ai tem mais novidades?
Valeu
De acordo com a página de pré-venda da Comix, vai ser lançado dia 30 de Maio...
recebi esse email da panini ontem sobre o V de Vingança
Caros clientes!

Pedimos desculpa pelos recentes atrasos no lançamento da Pré-Venda do produto V de Vingança (Panini Comics). A editora informou que o lançamento sofreu atrasos por conta de problemas na gráfica e que o mesmo será lançado no próximo dia 26.

Assim que o produto chegar em nosso loja iniciaremos o processo de envio de todas as pré-vendas o mais breve possivel, assim como o envio dos respectivos códigos de rastreio, que poderão demorar um pouco mais para serem enviados devido a quantidade de pedidos que serão postatos em um curto período.

Lembrando por fim, que infelizmente não temos controle sobre os lançamentos e os cumprimentos das datas de pré-vendas, que são de inteira responsabilidade da editora e que podem (conforme deixamos claro na própria descrição) sofrer alterações sem aviso prévio por parte da mesma.

Fica registrado nosso pedido de desculpas e pedimos um pouco mais de paciência. Em breve esse aguardado lançamento estará disponivel.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

HOMEM ARANHA

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 04 Jul 2012 14:45

Galera, sou amador em HQs americanas então preciso de uma mão. Tô com vontade de ler sobre o Aranha.
Nos EUA a principal revista dele é "amazinh spider man", certo!? Que deve estar lá pelo número 600 e pouco(?).

Aqui no brasil a Panini está lançando a revista "homem aranha", ela segue a ordem da amazing spiderman, só que com mais histórias por volume? A última ou penúltima edição lançada pela panini, segundo o site, corresponde a Amazing Spider-Man 648 e 649. Se eu comprar as 125 ediçoes da panini eu vou ter as 649 amazing spiderman? :doido:
Spoiler: exibir
Imagem
Dando uma pesquisada achei a capa do vol. 01 da Panini
Spoiler: exibir
Imagem
Achei que ela começaria do início, da primeira amazing spiderman, mas, na capa está o uniforme negro então acho que não né.

Tenho muitas duvidas como, "a teia do aranha" segue outra história ou são histórias do ASM?
A Abril lançou uma revista formatinho há um bom tempo atrás eu cheguei a comprar algumas em sebos, tinha teia do aranha e espetacular homem aranha (acho que era isso) da saga do clone... essas histórias são a mesma da revista da panini? Ou a panini esta continuando a partir das histórias que a Abril lançou?

Por último, nos EUA amazing spiderman vem sendo lançado desde o #1 de forma seriada sem reboot ou nada? Como se fosse um mangá de +600 capítulos?
Queria mesmo dar uma olhada em toda história do aranha e quem sabe no futuro pular pra outras séries como x-men.
Valeu galera, desculpe pelo texto grande e pelas duvidas tolas hahahha :parede:

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Sex 06 Jul 2012 02:43

ThiagoLFM escreveu:Galera, sou amador em HQs americanas então preciso de uma mão. Tô com vontade de ler sobre o Aranha.
Nos EUA a principal revista dele é "amazinh spider man", certo!? Que deve estar lá pelo número 600 e pouco(?).

Aqui no brasil a Panini está lançando a revista "homem aranha", ela segue a ordem da amazing spiderman, só que com mais histórias por volume? A última ou penúltima edição lançada pela panini, segundo o site, corresponde a Amazing Spider-Man 648 e 649. Se eu comprar as 125 ediçoes da panini eu vou ter as 649 amazing spiderman? :doido:
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Dando uma pesquisada achei a capa do vol. 01 da Panini
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
Achei que ela começaria do início, da primeira amazing spiderman, mas, na capa está o uniforme negro então acho que não né.

Tenho muitas duvidas como, "a teia do aranha" segue outra história ou são histórias do ASM?
A Abril lançou uma revista formatinho há um bom tempo atrás eu cheguei a comprar algumas em sebos, tinha teia do aranha e espetacular homem aranha (acho que era isso) da saga do clone... essas histórias são a mesma da revista da panini? Ou a panini esta continuando a partir das histórias que a Abril lançou?

Por último, nos EUA amazing spiderman vem sendo lançado desde o #1 de forma seriada sem reboot ou nada? Como se fosse um mangá de +600 capítulos?
Queria mesmo dar uma olhada em toda história do aranha e quem sabe no futuro pular pra outras séries como x-men.
Valeu galera, desculpe pelo texto grande e pelas duvidas tolas hahahha :parede:
respondendo por cima

se tu comprar desde a numero #1 da panini você não vai ter todas as quase 700 amazing spider-man, na panini deve ter começado lá pela 500, no maximo.

se tu quer ler spidey, tá com sorte, porque ali por 2008 ele sofreu um leve reboot, nada demais, mas é um excelente ponto de partida pra novos leitores (e pros antigos que haviam parado)
é a Brand New Day (um novo começo, no brasil, acho), que acontece logo apos a saga 'one more day', prefiro não comentar nada, por que acredito que tenhas vontade de ler, entao deixar a supresa pra ti hahah

mas basicamente, saiu aqui no brasil pela panini na edição #80 e #81 a 'um dia a mais' que explica o refresh nas historias do spidey, que começa na homem-aranha #83, e apartir dae é só diversão

eu recomendo começar a ler pela homem-aranha #80 da panini mesmo, e força, vai ter bastante leitura, o que é ótimo ;D
e vais precisar de sorte pra achar essas hqs mais ''antigas'', recomendo fazer uma listinha e da-lhe sebo :joinha:


ahh, quanto a revista 'a teia do aranha' são historias secundarias, que não tem importancia pra cronologia/main story do aranha mesmo, é só se tu curtir MUITO e quiser ler, apesar de eu gostar do aranha, não leio, acho que na grande maioria os roteiros (e artes) são fraquissimos, e o preço é bem salgado pra isso
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Heng » Sex 13 Jul 2012 13:20

Boa tarde, pessoal. Comecei a pouco tempo a acompanhar HQs Marvel e DC (apesar de já conhecer a história dos personagens principais) e me interessei pela saga Guerra Civil da Marvel. Recentemente adquiri as 7 edições que compõem a história principal, mas vi que há muitas outras edições referentes a Guerra Civil em revistas dos Vingadores, Homem-Aranha, etc. Isso me confundiu um pouco e gostaria de tirar algumas dúvidas: Essas edições acrescentam informações relevantes? São arcos fechados ou é necessário algum conhecimento prévio que não tenha relação com a Guerra Civil? Alguém conhece algum site onde tenha maiores explicações sobre essa saga e com uma lista das HQs que a compõem? Agradeço desde já se alguém puder tirar minha dúvidas. Obrigado.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por ThiagoLFM » Sex 13 Jul 2012 18:27

Heng, não tenho conhecimento para responder sua pergunta.

Desde que escrevi minha dúvida acima (quase 10 dias) andei dando umas pesquisada sobre quadrinhos, especialmente do aranha e aprendi um pouco sobre os lançamentos que ocorreram nos Brasil e a troca de editoras. Encontrei na internet Amazing Spider Man (até as 600 e poucas) traduzida para o português e outra cacetada de HQ. Vou começar a ler os HQs do Aranha e algnus outros e comprando algumas nos sebos quando achar por um preço legal.

Li a história fechada do BATMAN - A piada mortal, achei fantástico! Quero em breve comprar pra ter na estante, vale a pena.

Enfim... vou fazer assim, leio algumas na internet e acabo comprando. Difícil arriscar direto na compra de encadernados porque são caros... O tal Watchmen que todos falam e pretendo ler, custa mais de R$100,00.

Valeu pela dica bruno2546!

:babando:

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Heng » Sáb 14 Jul 2012 10:24

Obrigado pela ajuda ThiagoLFM. Realmente é uma boa ideia ir lendo na internet e comprar as que gostar, acho que vou fazer isso. Não sei se você já leu, mas eu gostei bastante das duas revistas do Homem Aranha na saga Noir. Apesar do universo totalmente diferente (período pós depressão de 1929), o acabamento, preço e história valem a pena. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por bruno2546 » Seg 16 Jul 2012 00:54

Heng escreveu:Boa tarde, pessoal. Comecei a pouco tempo a acompanhar HQs Marvel e DC (apesar de já conhecer a história dos personagens principais) e me interessei pela saga Guerra Civil da Marvel. Recentemente adquiri as 7 edições que compõem a história principal, mas vi que há muitas outras edições referentes a Guerra Civil em revistas dos Vingadores, Homem-Aranha, etc. Isso me confundiu um pouco e gostaria de tirar algumas dúvidas: Essas edições acrescentam informações relevantes? São arcos fechados ou é necessário algum conhecimento prévio que não tenha relação com a Guerra Civil? Alguém conhece algum site onde tenha maiores explicações sobre essa saga e com uma lista das HQs que a compõem? Agradeço desde já se alguém puder tirar minha dúvidas. Obrigado.
então, essas revistas são as mensais de cada heroi, e que tem relevancia no arco principal (no caso, guerra civil)
tu consegue entender a saga só por ler as 7 edições, mas se tu quiser saber mais,
como o que aconteceu entre uma edição e outra com o homem-aranha, por exemplo, tem que ler as revistas do homem-aranha (onde vai explicar os motivos pelo qual o peter tomou a decisão, etc com mais detalhes)
e assim acontece com todos outros herois

veja assim, cada heroi/grupo tem sua revista mensal, vingadores, homem-aranha, homem de ferro, hulk, thor, capitão america, etc
estas revistas saem todo mês (homem-aranha chegou a ser quinzenal, nao sei se ainda é assim)
e quando começa uma mega saga na marvel na mesma epoca que saem as revistas desta saga, as revistas dos herois abordam ela sob o ponto de vista de cada um

no caso da guerra civil, recomendo fortemente a leitura das mensais do homem-aranha e do capitao america, eu li todas e achei estas duas as mais legais nessa epoca da guerra civil
na do homem-aranha tu vÊ quão fdp é o tony stark e na do capitão america tu consegue entender melhor o porque do que aconteceu no final da guerra civil (na verdade, tu entende realmente, pq na saga principal nem tentaram explicar nada, simplesmente 'aconteceu', quando na verdade é algo gigante por de trás daquele fato)

em geral, isso vale tanto pra Marvel quanto DC

mas tem sagas que não valem a pena ler as mensais sobre ela (chamadas de tie-in) como por exemplo a atual 'Avengers vs X-Men', acredito que ler só a saga principal (13 partes) é o suficiente


ah, alias, recomendo muito ler as revistas do capitao america desde a chegada do escritor Ed Brubaker, foi confirmado ja nesta comiccon que o proximo filme do cap vai ser baseado no arco de historias do cara,
em especial o primeiro arco chamado 'Soldado Invernal', que tem encadernado lançado pela panini ja
não é muita coisa, são mais ou menos 25~30 hqs até o que aconteceu no final de civil war, e vale muito, mas MUITO a pena.


acho que nao consegui explicar direito, mas tai hahaha

ah, só resumindo, os tie-ins, são historias que auxiliam ou completam a hsitoria contada na saga principal, se passa durante ela e é bacana pra ter um maior entendimento do TODO, por isso pode se considerar arco fechado, mas que necessita ter acompanhado a saga principal, e isso vale pra todas megasagas

sobre um site com isso em detalhes, não me vem nenhum em mente, talvez a wikipedia tenha, mas nao sei mesmo..

esse negocio de ler quadrinhos é bem complicado mesmo, é algo super complexo e sem nenhum manual de instruções rs
tem que ser na base do 'pesquisa no google' e perguntar pra quem já lê há mais tempo mesmo..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Responder