Vem aí a Amazon.com.br

Lojas online ou físicas
Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Bill » Qua 25 Mai 2011 10:29

Link da notícia: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-d ... brasileiro

Submarino, Americanas e congêneres, tremei! A Amazon brasileira provavelmente irá iniciar suas atividades apenas em 2012 e inicialmente comercializando apenas livros, mas obviamente o leque de produtos logo irá se diversificar e incluir os itens que nos interessam. Os preços obviamente serão mais salgados devido à alta carga tributária nacional, mas se a nossa Amazon pelo menos mantiver o padrão de atendimento ao cliente que já conhecemos, será uma excelente opção de compra. :rock:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Richard Snake » Qua 25 Mai 2011 11:02

Vi essa notícia no HTForum, é esperar pra ver.....
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por viniciusjf » Qua 25 Mai 2011 13:36

É claro que é uma grande notícia, duvido que a presença deles por aqui será inócua, mas creio que ter expectativas muito altas a curto ou até mesmo médio prazo é ingenuidade.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 25 Mai 2011 18:22

:happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:

Nem tô acreditando! É Agora que o Submarino Afunda de vez!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por DomVitto » Qua 25 Mai 2011 20:49

Desde que ninguém esteja esperando que a Amazon.br pratique os preços da matriz... ninguém vai ficar desapontado.

A Amazon.br só deverá ter como diferencial, um padrão de atendimento superior aos concorrentes (pelo menos no começo)

enfim, que venha, concorrência é sempre bom pro consumidor.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 25 Mai 2011 22:46

Eu nem tô esperando pelos preços iguais aos da Amazon USA, Amazon UK, só quero pelo menos que as dições que eles tenham lá fora venham pra cá e eu receba sem te que esperar horrores.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por viniciusjf » Qui 26 Mai 2011 01:36

Gabriel 2099 escreveu:Eu nem tô esperando pelos preços iguais aos da Amazon USA, Amazon UK, só quero pelo menos que as dições que eles tenham lá fora venham pra cá e eu receba sem te que esperar horrores.
Isto também não deve acontecer. Pode faciliar a entrega o fato de haver uma "loja" aqui também, afinal a comunicação será mais ágil, mas não espere milagres.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 26 Mai 2011 08:07

viniciusjf escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:Eu nem tô esperando pelos preços iguais aos da Amazon USA, Amazon UK, só quero pelo menos que as dições que eles tenham lá fora venham pra cá e eu receba sem te que esperar horrores.
Isto também não deve acontecer. Pode faciliar a entrega o fato de haver uma "loja" aqui também, afinal a comunicação será mais ágil, mas não espere milagres.
Ave Maria Vinicius, já me desanimei de novo. Então vou ser mais modesto: Que pelo menos fique mais fácil receber os Produtos da Amazon USA, Amazon UK etc.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por diegobza » Qui 26 Mai 2011 08:21

É bom ver o otimismo reinar nesse tópico ¬¬
Daqui a pouco vem alguém dizer que a Amazon BR vai ser pior que Americanas, Submarino, etc.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por BetoJR » Qui 26 Mai 2011 10:34

Pior, não - isso é quase impossível, afinal. :cry:
Mas duvido muito que tenhamos o mesmo conteúdo. Alternativamente, se tivermos o mesmo atendimento, já me darei por satisfeito.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por viniciusjf » Qui 26 Mai 2011 14:11

O gente, eu não to querendo agourar, não é pessimismo, assim como todos eu acho que isto é um advento. O porém é que eu não tenho expectativas tão elevadas a curto prazo, acredito que para chegar no padrão lá de fora vai levar um tempo.
Quanto aos produtos de lá, eles são fabricados lá, vão continuar vindo de fora, tendo que passar pela receita e etc. É bem provável que a chegada de um "escritório" da amazon aqui facilite o envio de produtos, mas nada milagroso.
E vamos lembrar que a loja só venderá livros aqui por enquanto. Brasileiro não é muito chegado em comprar livros, então fico temeroso com a possibilidade da loja não ter um bom retorno aqui.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por ZeBaude » Qui 26 Mai 2011 18:56

viniciusjf escreveu:Brasileiro não é muito chegado em comprar livros, então fico temeroso com a possibilidade da loja não ter um bom retorno aqui.
AI que você se engana. Porporcionalmente a paises de primeiro mundo pode ser pouco realmente, mas em termos absolutos, os 190 milhões de brasileiros até que compram livros. Então se tiver uma boa seleção e bons preços, acredito que o retorno vai ser bom o suficiente.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por viniciusjf » Sex 27 Mai 2011 00:57

É, não sabia disso. É claro que pra quem vende o que importa são os números, mas cá entre nós, boa parte do que é comprado aqui deve ser Crepúsculo, Harry Potter e Deepak Chopra/Paulo Coelho/Antônio Roberto (é tudo a mesma porcaria)!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por mauricio2000 » Dom 05 Jun 2011 12:33

Especula-se que a Amazon compre a B2w, dona da Submarino e cia ltda que nos irrita a um bom tempo.

é ver pra crer :? :-D
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por viniciusjf » Dom 05 Jun 2011 18:15

É um ótimo momento pra comprar, pelo que dizem as ações da empresa estão super em baixa. Será que as recentes desventuras do grupo B2W fazem parte de uma conspiração de sabotagem da amazon para baixar o valor da empresa?!

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Qua 08 Jun 2011 12:00

Excelente atendimento, poder escolher opção de envio (transportadora, sedex), controle de qualidade rigoroso em relação ao Market Place, promoções e catálogo extenso. É o que espero da Amazon BR.

Sobre a compra do grupo B2W fico com um pé atrás. Tenho receio dos velhos vícios e problemas se manterem mas por outro lado começar a operar por meio da (acredito eu) mais conhecida loja virtual de DVDs do Brasil pode ser uma boa desde que façam uma completa reestruturação. Vamos aguardar.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por PhylteR » Qui 22 Mar 2012 10:58

Bom, estou postando esse tópico nessa seção, que me parece ser a mais cabível. Mas sério, não creio que esse fórum ainda não tenha uma pasta de discussões gerais e notícias sobre o tema (compras e coleções de dvds, etc.), onde seja coerente postar notícias do tipo que estou postando agora. Enfim, ao que interessa:

Segundo Brasil Econômico, apenas Kindles, livros, CDs e DVDs seriam vendidos no começo, e produtos de maior porte ficariam para o ano seguinte.

O Brasil deve ganhar uma versão nacional da Amazon em setembro deste ano. A princípio ela venderá apenas Kindles, livros, CD e DVDs - incluindo aí softwares e games – mas é possível que passe a comercializar produtos de maior porte já no ano seguinte.

A informação vem de um documento da própria empresa, ao qual o jornal Brasil Econômico diz ter tido acesso. Em entrevista ao periódico, um executivo ligado à companhia, que preferiu não se identificar, afirmou que o portal já está atrás de um centro de distribuição em São Paulo, Estado que responde pela maior parte das vendas do setor.

O e-commerce nacional é o sétimo maior do mundo – em 2011 arrecadou 18,7 bilhões de reais – e, segundo o instituto Translated.net, deve alcançar a quarta posição em 2015. Para efeito de comparação, ano passado a renda da Amazon foi de 87 bilhões de reais, vinte vezes mais que os 4,2 bilhões da B2W – controladora de Submarino, Shoptime e Americanas.

A abertura da loja virtual da gigante é comentada há algum tempo. Em julho de 2011 ela começou a contratar no País – buscava um gerente sênior para o setor do Kindle – e em dezembro passou a oferecer serviços de computação em nuvem para companhias. Sua chegada é natural, pois já está presente nos seis maiores mercados globais (Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França) e o Brasil é o próximo da lista – Espanha e Canadá também possuem versões locais do site.

A Amazon, para manter sua imagem intacta –é a terceira empresa mais admirada pelos norte-americanos – terá de superar problemas de logística, transporte e tributação, que prejudica a maioria dos concorrentes por aqui. Por isso, talvez, deverá começar com produtos pequenos, cuja entrega é bem mais simples.


Será interessante caso a loja venha para cá com a mentalidade de fora - bons preços aliado a um excelente atendimento e pós-venda. Mas se escolherem um grupo de executivos meia-boca pra administrarem, tem tudo pra virar um novo B2W ou Walmart.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por glaucoheitor » Qui 22 Mar 2012 11:54

Materia do Judão, porque a vinda da Amazon para o Brasil nao é tao boa quanto parece.

judao.mtv.uol.com.br/etc/amazon-estreia-no-brasil-dia-1º-de-setembro-e-isso-nao-e-tao-bom-quanto-voce-imagina/
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por PhylteR » Qui 22 Mar 2012 12:06

Essa matéria do Judão é meio óbvia. A Amazon brasileira terá que se adaptar ao sistema de comércio brasileiro. Muito provavelmente aceitarão pedidos parcelados, boleto bancário, etc... Em todos os países, a Amazon se adapta aos sistemas locais. Por mais que os americanos não tenham muito contato com parcelamentos ou boletos, isso não impede que a Amazon daqui crie essas formas de pagamento. Afinal, eles não vão mandar um americano sem experiência alguma no mercado nacional pra comandar tudo, chegar aqui e ficar perdido: "como assim, parcelar?".

E quem é que pensaria que os preços dos produtos aqui poderiam ser parecidos com os de lá? Claro que não serão, visto que os produtos nacionais são, em sua maioria, diferentes dos vendidos nos EUA, principalmente quando falamos de DVDs/BDs. Talvez eles até possam importar alguns produtos da própria Amazon US, mas cobrando em cima todas as taxas e impostos de importação.

A possível vantagem de se ter Amazon no Brasil não é conseguir um preço baixo nos produtos. Isso já conseguimos com as lojas existentes. A vantagem seria um ótimo relacionamento com o consumidor, prática difundida em todas as Amazons mundo afora - além da qualidade geral dos serviços (site confiável e dinâmico, bom sistema de buscas, wishlist decente, variedade de produtos e serviços, excelência na entrega, etc.).
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por Onix » Qui 22 Mar 2012 12:39

Acabei de ler a matéria e só resta esperar, como ponto positivo, que a Amazon.br mostre como navegar por estes mares !!!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por Bill » Qui 22 Mar 2012 15:04

Já tem um tópico aberto a respeito - http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 197&start=

Quanto à matéria do Judão, é ingenuidade pensar que a Amazon não vá adotar a prática de parcelamento das maiores lojas online, assim como os preços locais serão equivalentes. Como qualquer boa empreendedora, a Amazon terá de se adaptar às práticas do mercado local para poder competir. Poderá se diferenciar, isso sim, pelas boas práticas de atendimento ao consumidor adotadas lá fora. Agora, se também quiser oferecer preços menores, inclusive de itens importados das Amazons de lá, certamente não acharemos ruim... ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por PhylteR » Qui 22 Mar 2012 15:22

Bill escreveu:Já tem um tópico aberto a respeito - http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 197&start=
Ah, mas é uma matéria de 1 ano atrás, que inclusive é diferente, dizendo que a Amazon começaria até o início de 2012 e apenas com livros.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Amazon no Brasil em setembro

Mensagem por Bill » Qui 22 Mar 2012 15:30

PhylteR escreveu:
Bill escreveu:Já tem um tópico aberto a respeito - http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 197&start=
Ah, mas é uma matéria de 1 ano atrás, que inclusive é diferente, dizendo que a Amazon começaria até o início de 2012 e apenas com livros.
Discordo, o tópico é antigo mas trata da previsão de chegada da Amazon no Brasil. Este tópico está dando apenas um update no assunto, portanto poderia ser um post dentro daquele tópico. Mas enfim, isso cabe à administração do fórum, que via de regra busca evitar a abertura de tópicos em duplicidade, avaliar.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Amazon marca início das vendas para setembro.

Mensagem por paseven81 » Sex 23 Mar 2012 14:50

Amazon marca início das vendas para setembro. Mas prossegue o cabo-de-guerra com as editoras

"Com base num documento da empresa, o “Brasil Econômico” publicou que a Amazon “cravou uma data para começar sua operação de comércio eletrônico no Brasil: 1º de setembro”. De início, produtos de pequeno porte, como livros, CDs, games e aparelhos Kindle, com previsão de vender 1,1 milhão de unidades no último trimestre. Para 2013, a previsão seria de 4,8 milhões."

http://todamidia.blogfolha.uol.com.br/2 ... -editoras/
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vem aí a Amazon.com.br

Mensagem por paseven81 » Qui 29 Mar 2012 19:10

As vendas da versão internacional do e-reader Kindle touch 3G começaram nesta quarta-feira (28/03) para 175 países, incluindo o Brasil. O aparelho foi apresentado no ano passado, junto do tablet Kindle Fire, e tem uma touchscreen de 6 polegadas, além da capacidade de armazenar mais de 3 mil livros.


http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia ... rasil.html

http://exame.abril.com.br/tecnologia/no ... a-o-brasil

http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... -no-brasil

http://www.amazon.com/Kindle-Store-Bras ... 9TYOBQHEZ1
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Responder