Amazon - Conta Encerrada
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Amazon - Conta Encerrada
Acabei de receber um email informado que por causa da grande quantidade de solicitações de reembolso minha conta foi encerrada em todas as Amazons do mundo.
O problema é que eu tenho mais de 1000 pedido registrados, claro que tenho vários problemas com relação à reembolso pro causa da grande quantidade de pedidos que eu já fiz.
Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma luz. Mandei um email pedido que re-abram minha conta, explicando a situação. Espero que isso possa ser resolvido.
O problema é que eu tenho mais de 1000 pedido registrados, claro que tenho vários problemas com relação à reembolso pro causa da grande quantidade de pedidos que eu já fiz.
Alguém já passou por algo parecido e pode me dar uma luz. Mandei um email pedido que re-abram minha conta, explicando a situação. Espero que isso possa ser resolvido.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
Consegui refazer minha conta, mas perdi TODAS as informações que eu tinha.
Ainda não entendo como e porque a Amazon chegou a essa conclusão de mim. E isso foi a Amazon UK.
Ainda não entendo como e porque a Amazon chegou a essa conclusão de mim. E isso foi a Amazon UK.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Amazon - Conta Encerrada
A amazon deve estar tentando eliminar picaretas... Imagino o tanto de gente que o produto chega e mesmo assim pede reembolso... Acho ótima a atitude... Pena que nesse processo algumas pessoas que realmente são prejudicadas com extravios podem ser prejudicadas...
Re: Amazon - Conta Encerrada
Eu até hoje só perdi uma encomenda e foi da Alemanha. Foi uma das que o Glauco teve de pedir reembolso.
Blu-rays a venda no forum: http://bjc.uol.com.br/forum/post87601.html
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
Como eu envio pacote para tudo quanto e lado do mundo, a minha taxa de reembolso é porpocionalmente maior que o normal, mas claro que eu nao o faço tentando prejudicar a Amazon.
Agora, eles encerrarem a conta sem nem dar a chance de explicacao ou algo do tipo nao acho que seja uma atitude Amazon style.
So faltam eles bloquearem de novo, ai lascou.
Agora, eles encerrarem a conta sem nem dar a chance de explicacao ou algo do tipo nao acho que seja uma atitude Amazon style.
So faltam eles bloquearem de novo, ai lascou.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Amazon - Conta Encerrada
Claro... Nesse processo aí muita gente que não tem nada a ver acaba sobrando mesmo... Mas que elimina os pilantras e os apressadinhos, isso elimina...
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
Olha que estranho, recebi esse email agora.
"According to our records the spend on your account was 8374.11 GBP with Concessions (refund, replacements, etc.) running at 626.22 GBP or approximately 7.4%. The account has been closed and will not be reopened.
Per our Conditions of Use which state in part: Amazon.co.uk and its affiliates reserve the right to refuse service, terminate accounts, remove or edit content, or cancel orders at their sole discretion.
Please know that any attempt to open a new account will meet with the same action.
We wish you luck in locating a retailer better able to meet your needs.
Thank you for your attention to this email."
Eles fecharam a minha conta por causa de 7%? Só com isso pode se considerar fraude?
Meu maior problema foi um pedido de 278GBP que mandei para a Alemanha e nunca chegou e tive de pedir reembolso.
"According to our records the spend on your account was 8374.11 GBP with Concessions (refund, replacements, etc.) running at 626.22 GBP or approximately 7.4%. The account has been closed and will not be reopened.
Per our Conditions of Use which state in part: Amazon.co.uk and its affiliates reserve the right to refuse service, terminate accounts, remove or edit content, or cancel orders at their sole discretion.
Please know that any attempt to open a new account will meet with the same action.
We wish you luck in locating a retailer better able to meet your needs.
Thank you for your attention to this email."
Eles fecharam a minha conta por causa de 7%? Só com isso pode se considerar fraude?
Meu maior problema foi um pedido de 278GBP que mandei para a Alemanha e nunca chegou e tive de pedir reembolso.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
Descobri que a pessoa que está falando comigo é a chefe de Relacionamento ao consumidor.
Pelo o que eu entendi no outro email que recebi isso se aplica apenas a Amazon UK, refiz as minhas contas nas outras Amazons e tentarei utilizar outro email para a Amazon UK.
Pelo o que eu entendi no outro email que recebi isso se aplica apenas a Amazon UK, refiz as minhas contas nas outras Amazons e tentarei utilizar outro email para a Amazon UK.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
Re: Amazon - Conta Encerrada
O problema é não conseguir o reembolso ou reenvio de produtos extraviados ou seja, vai perder o dinheiro
e uma outra coisa que eles não comentaram, se você pede o reembolso ou reenvio do produto e assim que chega a 1a encomenda e você pede para ser cobrado pela 2a encomenda ou pelo reembolso, qual é a situação nesse caso, ignoram ou vira estatística para o fechamento da conta ?
e uma outra coisa que eles não comentaram, se você pede o reembolso ou reenvio do produto e assim que chega a 1a encomenda e você pede para ser cobrado pela 2a encomenda ou pelo reembolso, qual é a situação nesse caso, ignoram ou vira estatística para o fechamento da conta ?
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
Agora é torcer para que tudo chegue, senão vai ser um problemão.
O último email ela respondeu com um "Sua conta foi encerrada. Assunto Encerrado e Ponto Final"
O último email ela respondeu com um "Sua conta foi encerrada. Assunto Encerrado e Ponto Final"
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
Re: Amazon - Conta Encerrada
Essa pedra foi cantada há tempos. É óbvio que pessoas e mais pessoas pedindo reembolso de encomendas que passam 1 dia do prazo estimado (não to dizendo que é seu caso) ia acabar fazendo a Amazon ficar mais ligada na situação.
Se eles começarem a cancelar muitas contas o próximo passo será parar de enviar pro Brasil. Fiquem de olho.
Se eles começarem a cancelar muitas contas o próximo passo será parar de enviar pro Brasil. Fiquem de olho.
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: Amazon - Conta Encerrada
É, mas a forma de proceder é estranha, tipo fechamos e ponto final e não tente abrir outra!
Fico me perguntando qual é o critério.
Fico me perguntando qual é o critério.
-
- Comumzão
- Mensagens: 53
- Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: Amazon - Conta Encerrada
Isso é culpa dos apressados e os que agem de má fé , por causa de uma minoria , todos acabam pagando . Um tempo atrás isso aconteceu com a shopto.net , onde o pessoal daqui compra muito game de PS3 e X-360 , além de encerrarem um monte de contas , mudaram o tipo de envio , passaram a enviar somente por frete com rastreio , que custa o dobro do frete normal .
Penso que o tempo mínimo que tem que se esperar antes de pedir reembolso de compra internacional é de pelo menos 90 dias corridos , mas tem gente que se passar 20 dias já pede reembolso , ai demoram mais 20 e acabam recebendo a mercadoria que pediu refund e depois a nova , e muitas vezes ainda dão uma de " esperto " e ficam com as duas sem reembolsar a amazon ...
Quem tem pressa de receber suas mercadorias , ou compra por aqui mesmo , ou então peça para enviarem via DHL , que recebe em uma semana .
Acho que a amazon deveria estender o prazo de entrega , refund só depois de 90 dias , e também deveriam enviar somente por frete rastreado , o que diminuiria quase que completamente as fraudes . Custaria um pouco mais caro pra nós , mas é melhor que a amazon parar de enviar produtos para o Brasil de vez .
Penso que o tempo mínimo que tem que se esperar antes de pedir reembolso de compra internacional é de pelo menos 90 dias corridos , mas tem gente que se passar 20 dias já pede reembolso , ai demoram mais 20 e acabam recebendo a mercadoria que pediu refund e depois a nova , e muitas vezes ainda dão uma de " esperto " e ficam com as duas sem reembolsar a amazon ...
Quem tem pressa de receber suas mercadorias , ou compra por aqui mesmo , ou então peça para enviarem via DHL , que recebe em uma semana .
Acho que a amazon deveria estender o prazo de entrega , refund só depois de 90 dias , e também deveriam enviar somente por frete rastreado , o que diminuiria quase que completamente as fraudes . Custaria um pouco mais caro pra nós , mas é melhor que a amazon parar de enviar produtos para o Brasil de vez .
- felipefonsecaps
- Sempre de olho!
- Mensagens: 667
- Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
- Localização: Edin
- Contato:
Re: Amazon - Conta Encerrada
Totalmente apoiado.Hercules escreveu:Isso é culpa dos apressados e os que agem de má fé , por causa de uma minoria , todos acabam pagando . Um tempo atrás isso aconteceu com a shopto.net , onde o pessoal daqui compra muito game de PS3 e X-360 , além de encerrarem um monte de contas , mudaram o tipo de envio , passaram a enviar somente por frete com rastreio , que custa o dobro do frete normal .
Penso que o tempo mínimo que tem que se esperar antes de pedir reembolso de compra internacional é de pelo menos 90 dias corridos , mas tem gente que se passar 20 dias já pede reembolso , ai demoram mais 20 e acabam recebendo a mercadoria que pediu refund e depois a nova , e muitas vezes ainda dão uma de " esperto " e ficam com as duas sem reembolsar a amazon ...
Quem tem pressa de receber suas mercadorias , ou compra por aqui mesmo , ou então peça para enviarem via DHL , que recebe em uma semana .
Acho que a amazon deveria estender o prazo de entrega , refund só depois de 90 dias , e também deveriam enviar somente por frete rastreado , o que diminuiria quase que completamente as fraudes . Custaria um pouco mais caro pra nós , mas é melhor que a amazon parar de enviar produtos para o Brasil de vez .
Até porque, geralmente a culpa é da nossa Receita e Correios. E esse tipo de atitude prejudica TODOS NÓS. É por essas e outras que muitas lojas e países simplesmente não enviam para o Brasil, em companhia de países como Irã ou Haiti. Simplesmente vergonhoso, uma atitude picareta (pra dizer o mínimo) que prejudica, repito, TODOS NÓS.
Extremamente reprovável.
Re: Amazon - Conta Encerrada
Você assume os riscos pelos outros, aí dá nisso.
"Muitos" pedidos de reenvios/reembolso. Esperava o quê?
"Muitos" pedidos de reenvios/reembolso. Esperava o quê?
Os 90 dias eu concordo. Comprar na Amazon ou no marketplace é um paraíso, Ebay é um inferno. Rastreamento não não quero dá para o leão, mais do que eu já pago.Acho que a amazon deveria estender o prazo de entrega, refund só depois de 90 dias , e também deveriam enviar somente por frete rastreado , o que diminuiria quase que completamente as fraudes.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Amazon - Conta Encerrada
Rastreamento não tem nada a ver com tributação... Tem muits encomendas minhas que possuem rastreamento e entram normalmente pelo Parana e chegam pra mim sem tributação...
O problema são as encomenda expressas (que obviamente tbm possuem rastreamento), que entram por SP e o pessoal não ta perdoando....
O problema são as encomenda expressas (que obviamente tbm possuem rastreamento), que entram por SP e o pessoal não ta perdoando....
Re: Amazon - Conta Encerrada
Nada? Isso foi contraditório.
Todo e qualquer rastreamento aumenta as chances de tributação (assim como diminui os extravios). O que dizer dos expressos (que passam por SP)! Que as Amazons a depender do produto, valor, disponibilidade e sabe-se lá mais o quê cismaram de usar a partir do Deutsche Post.
Registrado ainda vá lá. Mas não vejo como a Amazon.com, por exemplo, vai vir usar esta modalidade. Nem se quer usa o serviço da estatal USPS para o trânsito das nossas encomendas nos EUA dá preferência pelos serviços da DHL Global Mail, i-parcel ...
Todo e qualquer rastreamento aumenta as chances de tributação (assim como diminui os extravios). O que dizer dos expressos (que passam por SP)! Que as Amazons a depender do produto, valor, disponibilidade e sabe-se lá mais o quê cismaram de usar a partir do Deutsche Post.
Registrado ainda vá lá. Mas não vejo como a Amazon.com, por exemplo, vai vir usar esta modalidade. Nem se quer usa o serviço da estatal USPS para o trânsito das nossas encomendas nos EUA dá preferência pelos serviços da DHL Global Mail, i-parcel ...
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Amazon - Conta Encerrada
Quem registra o rastreamento no sistema pé o funcionário dos correios... A encomenda chega para o fiscal da mesma forma, sendo com rastreio ou sem rastreio... Ele jamais perderia tempo olhando em milhares de encomenda aqueles que são rastreadas...
O que eu disse é que as encomendas expressas (que tbm possuem rastreio, mas nem de longe são as unicas) são muito mais passíveis de tributação, uma vez que como diz no proprio nome, recebem tratamento diferenciado...
O que eu disse é que as encomendas expressas (que tbm possuem rastreio, mas nem de longe são as unicas) são muito mais passíveis de tributação, uma vez que como diz no proprio nome, recebem tratamento diferenciado...
Re: Amazon - Conta Encerrada
Sobre a parte do ebay devo discordar. Comprei muita coisa lá e tudo chegou em no maximo 15 dias.Deep escreveu:Você assume os riscos pelos outros, aí dá nisso.
"Muitos" pedidos de reenvios/reembolso. Esperava o quê?
Os 90 dias eu concordo. Comprar na Amazon ou no marketplace é um paraíso, Ebay é um inferno. Rastreamento não não quero dá para o leão, mais do que eu já pago.Acho que a amazon deveria estender o prazo de entrega, refund só depois de 90 dias , e também deveriam enviar somente por frete rastreado , o que diminuiria quase que completamente as fraudes.
Blu-rays a venda no forum: http://bjc.uol.com.br/forum/post87601.html
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
-
- Sempre de olho!
- Mensagens: 1216
- Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
- Localização: Porto Alegre, RS
- Contato:
Re: Amazon - Conta Encerrada
Bom, eu nunca pensei que uma coisa dessas pudesse acontecer com alguém... Até nem entendi quando vi o título do tópico mas, sem querer te ofender, parece bem lógica e correta essa atitude da Amazon.
Sinceramente, creio que tua conta seja apenas a primeira de muitas que serão encerradas... Pois sei que tu não é o único a pedir reembolso de produtos que demoram a chegar até pq, apesar de não parecer, acompanho comentários do pessoal neste sentido: "30 dias de atraso, vou pedir reembolso", "Está demorando muito para chegar, vou pedir um replacement"...
Acho que muita gente não entende que a responsabilidade da Amazon é até o envio do produto e que, depois disso, passa a ser do carrier (não confundir com courier) escolhido. É bem lógico que eles tenham um bom seguro e consigam reaver o valor reembolsado ao consumidor mas creio que as reiteradas solicitações acabem por criar uma situação um tanto "edgy" para eles junto aos serviços de coleta e envio.
Enfim, espero que façam isso com toda essa gente que vejo por aí pedindo reembolso/replacement e depois sai vendendo os produtos duplicados em fóruns e/ou ML!
PS: Não estou dizendo de maneira alguma que tu sejas um pilantra que faz dessas coisas, mas generalizei bem a situação aqui. Teu caso acho que é só azar mesmo.
Sinceramente, creio que tua conta seja apenas a primeira de muitas que serão encerradas... Pois sei que tu não é o único a pedir reembolso de produtos que demoram a chegar até pq, apesar de não parecer, acompanho comentários do pessoal neste sentido: "30 dias de atraso, vou pedir reembolso", "Está demorando muito para chegar, vou pedir um replacement"...
Acho que muita gente não entende que a responsabilidade da Amazon é até o envio do produto e que, depois disso, passa a ser do carrier (não confundir com courier) escolhido. É bem lógico que eles tenham um bom seguro e consigam reaver o valor reembolsado ao consumidor mas creio que as reiteradas solicitações acabem por criar uma situação um tanto "edgy" para eles junto aos serviços de coleta e envio.
Enfim, espero que façam isso com toda essa gente que vejo por aí pedindo reembolso/replacement e depois sai vendendo os produtos duplicados em fóruns e/ou ML!
PS: Não estou dizendo de maneira alguma que tu sejas um pilantra que faz dessas coisas, mas generalizei bem a situação aqui. Teu caso acho que é só azar mesmo.
"Don´t you want IT?!"
My YouTube Channel
Follow Me!! - Twitter
Meu tópico - Coleção!
Meus produtos à Venda - Raridades
-
- São Criterion
- Mensagens: 3231
- Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44
Re: Amazon - Conta Encerrada
O que acontece é o seguinte. Eu utilizava a minha conta pessoal da Amazon para efetuar os pedidos do pessoal.
Só precisei pedir reembolso uma vez de um produto meu.
Só que outras pessoas mais apressadinhas, quando passava de 10 dias de atraso já me contatava para pedir reembolso.
Sempre explicava a situação e alguns entendiam, outros não. Como estou prestando um serviço, não podia negar isso ao cliente, aí eu ia e solicitava o referido reembolso ou reenvio.
Mas mesmo assim, não foi muitas vezes que isso aconteceu.
Mas fazer o quê, né! Me pegaram para Cristo e me lasquei.
Só precisei pedir reembolso uma vez de um produto meu.
Só que outras pessoas mais apressadinhas, quando passava de 10 dias de atraso já me contatava para pedir reembolso.
Sempre explicava a situação e alguns entendiam, outros não. Como estou prestando um serviço, não podia negar isso ao cliente, aí eu ia e solicitava o referido reembolso ou reenvio.
Mas mesmo assim, não foi muitas vezes que isso aconteceu.
Mas fazer o quê, né! Me pegaram para Cristo e me lasquei.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html
Re: Amazon - Conta Encerrada
Por curiosidade, glauco, quantas vezes no total você pediu refund?
E sua conta foi cancelada definitivamente?
E sua conta foi cancelada definitivamente?
Re: Amazon - Conta Encerrada
concordo contigo, mas o problema é quando a amazon não dá chances para a pessoa se explicar.Sammy escreveu:Bom, eu nunca pensei que uma coisa dessas pudesse acontecer com alguém... Até nem entendi quando vi o título do tópico mas, sem querer te ofender, parece bem lógica e correta essa atitude da Amazon.
Sinceramente, creio que tua conta seja apenas a primeira de muitas que serão encerradas... Pois sei que tu não é o único a pedir reembolso de produtos que demoram a chegar até pq, apesar de não parecer, acompanho comentários do pessoal neste sentido: "30 dias de atraso, vou pedir reembolso", "Está demorando muito para chegar, vou pedir um replacement"...
Acho que muita gente não entende que a responsabilidade da Amazon é até o envio do produto e que, depois disso, passa a ser do carrier (não confundir com courier) escolhido. É bem lógico que eles tenham um bom seguro e consigam reaver o valor reembolsado ao consumidor mas creio que as reiteradas solicitações acabem por criar uma situação um tanto "edgy" para eles junto aos serviços de coleta e envio.
Enfim, espero que façam isso com toda essa gente que vejo por aí pedindo reembolso/replacement e depois sai vendendo os produtos duplicados em fóruns e/ou ML!
PS: Não estou dizendo de maneira alguma que tu sejas um pilantra que faz dessas coisas, mas generalizei bem a situação aqui. Teu caso acho que é só azar mesmo.