Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
crash2
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Qui 02 Set 2010 22:30

Re: Compras atrasadas

Mensagem por crash2 » Dom 25 Mar 2012 15:41

Valeu pessoal.
Já pedi o reembolso.
Obrigado pela ajuda.
Imagem

LFTG
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qua 16 Nov 2011 18:10

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LFTG » Seg 26 Mar 2012 16:25

Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda... Tenho dois pedidos, o Gifset dos Goonies na Amazon.us e um pedido com Troia e Gladiador na amazon.co.uk, a dos Goonies saiu dos EUA dia 7 de JANEIRO, vai pra dois meses de atraso e até agr nada e a compra da amazon.co.uk saiu da Inglaterra dia 7 de Fevereiro, e até agr tbm nada, essa com 1 mes de atraso...

Fico preocupado pois minhas 4 premeiras comprar sempre chegaram certinho e essas ai nada de chegar, nem comunicado dos correios de imposto... Gostaria de saber oq fazer...

Desde já, Obrigado

Att. Luiz Fernando T. Gomes
LuizFTGDM7"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por viniciusjf » Seg 26 Mar 2012 16:32

O primeiro trimestre é difícil para todo mundo e este ano está um pouco pior ao que parece, ao que tudo indica está havendo uma operação da receita federal
Estenda seu prazo de espera, talvez até além dos 90 dias recomendados e só então peça refund ou reenvio. É o que eu recomendo.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Seg 26 Mar 2012 23:42

viniciusjf escreveu:O primeiro trimestre é difícil para todo mundo e este ano está um pouco pior ao que parece, ao que tudo indica está havendo uma operação da receita federal
Estenda seu prazo de espera, talvez até além dos 90 dias recomendados e só então peça refund ou reenvio. É o que eu recomendo.
Sabe que tipo de operação seria essa? :?
A tal Maré Vermelha, acho.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 27 Mar 2012 07:54

Enquanto isso, no lustre do castelo, meu Gift de Willy Wonka completa 1 mês e 10 dias de atrazo.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
MarceloDantas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 26 Out 2010 12:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por MarceloDantas » Ter 27 Mar 2012 16:34

Tenho varias encomendas atrasadas, mas esse giftset do Willy Wonta ta ganhando disparado: foi enviado dia 10 de janeiro, com entrega prevista para dia 16 de fevereiro, e até agora nada. Tenho algumas compras feitas depois dessa data que ja chegaram.

Por quê?!?!?? :parede:

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Ter 27 Mar 2012 23:42

Pessoal,

Praticamente nada do que comprei na Amazon este ano - à exceção de dois pedidos de livros - chegou. Estou com seis ou sete encomendas atrasadas (inclusive uma delas da Amazon UK, algo que jamais aconteceu). :nervoso:

O mais estranho disso tudo é que livros e revistas que comprei em outra livraria dos EUA, assim como CDs e filmes que comprei de terceiros pelo Marktplace da Amazon US chegaram dentro do prazo normal, isto é, cerca de 20 dias. Isso é muito esquisito. :?

Certamente é algo entre a Receita e a Amazon.

Bem que o JC poderia investigar...

Ricardo

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Qua 28 Mar 2012 11:41

Ontem tive 2 boas surpresas quando cheguei em casa - 1 CD comprado do site Screenarchives e o box (BD) de da 1ª temporada de Game of Thrones comprado da Amazon UK, ambos chegaram com menos de 30 dias após serem despachados. Já um Blu-ray que comprei na Amazon USA e outro que comprei na Play-Asia já estão quase passando dos 60 dias... :?
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Dazan Tiga
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 11:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Dazan Tiga » Sex 30 Mar 2012 15:59

Alguém já reclamou através do link deste artigo??

http://bjc.uol.com.br/2010/08/13/sua-en ... gar-certo/

Dazan Tiga
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 11:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Dazan Tiga » Sex 30 Mar 2012 16:19

EXTRA! EXTRA!!
No Twitter do BJC foi levantanda a lebre sobre o problemas com a amazon e não com a alfândega brasileira.

Pra constar ontem recebi um BD Book da amazon.us, enviado em 12/03/2012, já as encomendas da Black Friday e o box Star Wars da amazon.uk :parede:

Air Raid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Sex 10 Dez 2010 20:34

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Air Raid » Dom 01 Abr 2012 10:25

Meu box Star Wars da amazon.uk e mais um pedido da amazon.de, ambos comprados na Black Friday não chegaram. Pedi reenvio e o da amazon.de chegou em 20 dias! :claps: Mas o Star Wars nada...

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Ter 03 Abr 2012 20:44

Não sei com vcs que tem mais experiencias em compras q eu, mas no meu caso, tudo que atrasa prtir de 45 dias, não chega aqui em casa! Já tive 3 pedidos assim, fiz a reclamação e reenviaram...

Outra coisa, algm aí sabe dizer porque encomendas de Seller's, chegam mais rápido??? Chegam antes do prazo na maioria das vezes...

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por felipefonsecaps » Ter 03 Abr 2012 21:19

LordGuill escreveu:Não sei com vcs que tem mais experiencias em compras q eu, mas no meu caso, tudo que atrasa prtir de 45 dias, não chega aqui em casa! Já tive 3 pedidos assim, fiz a reclamação e reenviaram...

Outra coisa, algm aí sabe dizer porque encomendas de Seller's, chegam mais rápido??? Chegam antes do prazo na maioria das vezes...
45 dias de atraso em compras da Amazon? Mas o período que eles mesmos apontam pra aguardar antes de pedir é de pelo menos 60 dias. E muitos aqui, incluindo eu, podem apontar compras que chegaram com mais de 3 meses de atraso. Não dá pra esperar mais um pouquinho? :joinha:
Imagem

Jesse_Custer
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 04 Abr 2012 19:29

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jesse_Custer » Qua 04 Abr 2012 19:40

Realmente o atraso das encomendas da Amazon em 2012 está inacreditável. Compro nessa loja há 10 anos e nunca tive uma experiência semelhante. Já tive cinco encomendas que comprei no Black Friday de Novembro que nunca chegaram, mas A Amazon me ressarciu todas. E ainda tenho 10 encomendas que já ultrapassaram a data prevista de chegada. Recomendo a todos que estejam passando por este infortúnio que obviamente é fruto de nossa péssima infra-estrutura ( Correios e Receita Federal) que esperem pelo menos três meses após a data fornecida pela Amazon para pedir o dinheiro de volta, pois como foi comentado anteriormente não é culpa da loja. Outra observação que posso concordar é que realmente as encomendas da Amazon US são mais afetadas que as da Europa, pois as de lá vem chegando com pouco atraso. Atualmente, suspendi todas as pré-vendas que fiz na Amazon US para ter uma idéia do que está ocorrendo e vejo que o pessoal deste Fórum tem boas informações

Abraço

ThiagoJK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Qua 04 Abr 2012 19:27

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ThiagoJK » Qua 04 Abr 2012 19:55

Olá, pessoal,
Venho compartilhar mais um atraso. :cry:
Meu pedido enviado dia 02 de JANEIRO ;) , previsto para chegar 08 de FEVEREIRO :? está prestes a completar dois meses de atraso em relação à data de previsão para chegar :( .
Não sei se desespero ou não. É a coleção da série Além da imaginação, que ficou por US$160,00. Apesar de nunca ser taxado, creio que talvez a chance seja grande, devido ao alto valor (não sei se o pacote é grande).
Será que a possibilidade de ser taxado é que está ampliando essa demora e o pacote está no limbo da Receita, ou talvez o alto valor estampado na caixinha/produto tenha chamado a atenção de alguém da Receita/Correios? :no:
Estou pensando em entrar em contato com a Amazon quando completar oficialmente 70 dias da entrega (nada demorou tanto aqui).
Outros pedidos, como Band of Brothers/The Pacific (UK), Ben-Hur (USA) e Digibooks, realizados em fevereiro, e outros de janeiro, já chegaram, alguns inclusive adiantados.
Mais alguém por aqui também comprou o ALÉM DA IMAGINAÇÃO e está aguardando ainda? Ou casos semelhantes de janeiro?
Abraço e bons recebimentos a todos!

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 05 Abr 2012 09:23

É, tá desanimando comprar de fora. Eu vejo as belas promos indicadas no Blog BJC e deixo passar justamente pela indefinição que reina hj em dia nas importações. :cry:

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 05 Abr 2012 12:16

Olha, se eu pelo menos soubesse o que realmente está acontecendo e qual é o motivo real dos atrasos (Correios? RF? Outra coisa?), já ficaria mais tranqüilo. O que mata é ficar nesse limbo em que você não sabe o que realmente está acontecendo, onde estão suas coisas, se você vai ser tributado ou não... um saco!

Ricardo

Cate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 17:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cate » Qui 05 Abr 2012 17:29

Estou extremamente preocupada, tenho um parente no exterior que me enviou um produto eletrônico desde o dia 21/02 e ainda não chegou, o pior de tudo que sequer tenho garantia que chegue, já que não é rastreavel, realmente estou muito revoltada com essa situação, é um verdadeiro absurdo, o meu produto pode chegar ou não chegar, ser roubado ou não ser roubado...
verdadeiro descaso.Não sei mais o que fazer, alguem ja passou por isso??As iniciais do código do produto são LJ e final US.


Service

Priority Mail International Parcels

se alg souber, qual procedimento que devo tomar,agradeceria muito!!!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por glaucoheitor » Qui 05 Abr 2012 17:46

LJ não é Priority, é Carta Internacionalou Pacote First Class Airmail.

Priority é CG...

Mas continue aguardando, deve chegar esse mês.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

LJ pode ser Priority Mail

Mensagem por Deep » Sex 06 Abr 2012 10:25

Errado LJ pode ser Priority sim, aqueles tipo Priority Flat Rate Envelope ou Box alguma coisa... Parece ser o caso da Cate. Vai ver seu primo enviou na caixa, embalagem supostamente mais segura.
É exatamente como você disse não dá para saber se vai chegar e quando vai chegar (o importante é que a maioria chega ;) ), só tenha em mente que a Receita adora eletrônicos. E qualquer objeto não-rastreável ou rastreável com o modo Registro (fiscalização lá onde o sol não bate São José dos Pinhais-PR :faca: ), quando taxado, demora mais de 30 dias para gerar a NTS :nervoso: .
Não tenho nada atrasado :-D , mas estou pagando registro para 90% das minhas compras do Ebay, o bolso dói.

Cate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 17:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cate » Sex 06 Abr 2012 13:33

Priority Mail International Parcels


Dispatched to Sort Facility


February 21, 2012, 7:52 pm



International Letter



Acceptance


Tem isso no site do USPS, NUNCA muda nada...
estou esperando, mas eu queria saber se não tem mais nada que eu possa fazer...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Sex 06 Abr 2012 14:05

É priority, mas só até chegar ao Brasil.... Aqui é tratado como encomenda comum...
Cate, embora já tenha passado um bom tempo, o jeito é esperar mesmo... Esse tipo de rastreamento só é (e quando é) atualizado aqui no Brasil no momento da entrega. O lado positivo, se é que tem algum, é que seu caso não é isolado... Todo mundo está enfrentando problemas com encomendas dos EUA de 3 meses pra cá... Eu mesmo estou esperando umas 5 desde janeiro...

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por DomVitto » Sex 06 Abr 2012 14:10

Não sei se já foi postado, mas segue noticia possivelmente relacionada a tantos atrasos neste principio de ano:

Brasília, 19 de março de 2012

Maré Vermelha: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras da história
Ação intensificará o rigor contra o comércio desleal

A Receita Federal deflagrou na manhã de hoje, 19/03, a maior operação contra fraudes no comercio exterior da história. A Operação Maré Vermelha anunciada pelo secretário, Carlos Alberto Barreto, no porto do Rio de Janeiro, vai aumentar o rigor nas operações de comércio exterior em razão do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional. Para Barreto “a Operação Maré Vermelha é dinâmica e poderá incorporar outros setores da administração pública”.

Para viabilizar o maior controle aduaneiro a Receita anunciou a inclusão de novos parâmetros para as operações de importação de mercadorias e setores considerados de interesse para a economia nacional, em especial, bens de consumo não duráveis, tais como vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, bolsas, artigos de plástico, artigos de toucador, dentre outros.

De acordo com a Receita os resultados esperados com a operação são: o aumento da presença fiscal e da percepção de risco para os fraudadores, assim como o aumento de retenções e apreensões de mercadorias, o aumento do recolhimento de tributos e multas e a redução das operações danosas ao setor produtivo nacional.
Cerad - Durante o anúncio da operação o secretário Carlos Alberto Barreto comunicou a inauguração do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco – Cerad, unidade especial da Receita situada na cidade do Rio de Janeiro, que coordenará os processos de inteligência e análise de risco operacional das atividades de fiscalização aduaneira em todo o país. Para o secretário “o Cerad tem estrutura pequena, mas contará com alta tecnologia e trabalho em rede com todo o país”.

http://www.receita.fazenda.gov.br/autom ... 17553.html
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por DomVitto » Sex 06 Abr 2012 14:14

Apesar de se referir ao Porto do Rio, acredito que medidas semelhantes de fiscalização também estejam acontecendo nos aeroportos.
Importo desde o inicio de 2010 e nunca sofri tanto com atrasos como neste começo de ano... a coisa está tensa.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Sex 06 Abr 2012 14:30

Pode ser que seja isso mesmo... :?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Responder