SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Sex 16 Mar 2012 22:18

Olá amigos!

Recentemente o BJC abriu um canal de relacionamento mais estreito com a Livraria Saraiva (online), loja que muitos de nós utilizamos em nossas compras por ter bons preços, promoções e variedade no catálogo. Com este novo contato, temos a oportunidade também de ajudar eles relatando os problemas de estoque e com as entregas dos produtos indisponíveis.

Os nossos leitores reclamam muito nas redes sociais e aqui no Fórum BJC de algumas situações que se repetem há meses, e que agora podem ser comunicadas diretamente com a ouvidoria através deste tópico.

Assim sendo, problemas com entregas de promoções 2x1 e 3x2 assim como outras questões que envolvam dificuldades no atendimento daquilo que foi efetivamente comprado devem ser relatadas aqui, preferencialmente com o número do pedido.

Vamos torcer para que essa iniciativa finalmente corrija os problemas de gerenciamento de estoque (e não só fique resolvendo caso a caso) e dê certo pra todo mundo! Valeu!

JC

:joinha:

LAZARO1981
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb 17 Mar 2012 17:05

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por LAZARO1981 » Sáb 17 Mar 2012 17:29

Equipe Saraiva, Recentemente adquiri na sua loja virtual o Bluray - Cruzada (Orlando Bloom) Versão de Cinema e DUBLADO em Portugues, que era o que mais me interessava e aos meus amigos cinéfilos.Anteriormente só tinha saído a versão do diretor e não tinha dublagem e somente legendas em portugues.
Aconteceu o mesmo com o Bluray Tróia, foi lançado a Versão de cinema e DUBLADO a pouco tempo,porém as lojas virtuais só vendem a versão do diretor que só tem legendas em portugues e não tem dublagem em Portugues.
Venho através deste solicitar da empresa em que sou cliente fiel, a disponibilidade deste produto em que muitos amigos meus já compraram e recentemente só anda esgotado pela grande prorcura no site abaixo:
http://www.apoderosa.com.br/blu-ray-tro ... 5,208.aspx
Na certeza que serei atendido e que a disponibilidade do produto no site da empresa será de grande prorcura, aguardo resposta!obrigado.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fvieirace » Sáb 17 Mar 2012 20:23

Ótimo esse espaço ... também estou com um problema com a Saraiva.

Fiz a malfadada compra da edição Helmet de Killzone, que eles venderam como sendo a Helghast, devolvi e na hora de selecionar a forma de reembolso, pedi a por crédito no cartão, entretanto, ao final do processo, ocorreu um erro e por diversas vezes tentei entrar em contato via chat, mas nunca era possível.

Enfim, mandei um e-mail, que foi respondido e por 3 vezes mandei os dados para o crédito bancário, me deram 7 dias para o crédito, mas já se passaram quase 30 dias e até agora nada.

O número do protocolo de atendimento é o: 9932521.

Aguardo uma resposta da Saraiva sobre o caso, caso contrário, irei procurar meus direitos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZADO 18-03-2012

O pedido foi o de número: 30880296

Att.,
Fábio

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fvieirace » Qui 05 Abr 2012 00:02

A Saraiva me reembolsou em partes, depositaram apenas o valor do produto, faltando ainda o do frete, absurdo isso. Já mandei uma msg para um dos consultores que me respondeu e disse que estava cuidando do meu caso, espero não ter dor de cabeça por conta disso.

No aguardo.

LAZARO1981
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb 17 Mar 2012 17:05

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por LAZARO1981 » Sáb 07 Abr 2012 13:36

Saraiva,acho grande falta de respeito com todos os clientes, fizeram promoção no Box Shrek e Poderoso chefão e posteriormente atualizaram para o preço normal e continuaram vendendo, agora os clientes que compraram e pagaram na promoção estão recebendo o e-mail dizendo que o produto está indisponível!
Eu comprei e paguei o meu pedido no mesmo dia: 03/04 sendo o Bd de Thor e Bd Quadrilogia Shrek desde então o mesmo está sempre no status em busca, quem comprou no preço normal vai receber e quem comprou na promoção vai estar indisponível? Isso já me aconteceu antes! Se for novamente lesado irei prorcurar o procon!
Não quero reembolso aceitarei somente a mercadoria que comprei! Como se vende o que não tem?
Se não tem a Quadrilogia Shrek no Box Bd mande os que estão vendido Separados!
Estes estão no estoque!
Esperamos solução ou então o site entrará no descrédito com os clientes!

Pedido da Compra número:25266007 Bd Thor E Bd Quadrilogia Shrek

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 07 Abr 2012 20:36

LAZARO1981 escreveu:Saraiva,acho grande falta de respeito com todos os clientes, fizeram promoção no Box Shrek e Poderoso chefão e posteriormente atualizaram para o preço normal e continuaram vendendo, agora os clientes que compraram e pagaram na promoção estão recebendo o e-mail dizendo que o produto está indisponível!
Eu comprei e paguei o meu pedido no mesmo dia: 03/04 sendo o Bd de Thor e Bd Quadrilogia Shrek desde então o mesmo está sempre no status em busca, quem comprou no preço normal vai receber e quem comprou na promoção vai estar indisponível? Isso já me aconteceu antes! Se for novamente lesado irei prorcurar o procon!
Não quero reembolso aceitarei somente a mercadoria que comprei! Como se vende o que não tem?
Se não tem a Quadrilogia Shrek no Box Bd mande os que estão vendido Separados!
Estes estão no estoque!
Esperamos solução ou então o site entrará no descrédito com os clientes!

Pedido da Compra número:25266007 Bd Thor E Bd Quadrilogia Shrek
Quando fui conferir hoje (pela 1ª vez), percebi que o meu pedido está em busca também. Desde então, fiquei com o mesmo receio. Espero que desta vez isso não aconteça.

guarasemini
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 08:47
Localização: Rio Claro - SP

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por guarasemini » Sáb 07 Abr 2012 20:42

estou com o "Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray" em busca também desde o dia da promoção.

é uma falta de respeito da Saraiva fazer a promoção e permitir a venda do produto. Espero que seja cumprido o envio e preço. Acho que é de conhecimento de todos que esse tipo de coisa, com um bom acompanhamento, pode virar uma venda enganosa ou algo do tipo.

Por essas e outras que cada vez mais vale a pena comprar lá fora, mesmo com esses prazos de mais de 60 dias :)

Bom, vamos aguardar, espero que esta semana eu recebe o pedido.

Pedido numero : 25266139

Deminian
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 20:38

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Deminian » Sáb 07 Abr 2012 20:45

Saraiva novamente não cumprindo com os pedidos.
Durante a promoção Paramount, comprei :Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray, Homem de Ferro + Homem de Ferro 2 - 4 Discos - Blu-ray.
Cada um por 39.90.
Número de Pedido 33142926.

Desde então ambos os pedidos estão em busca, sem nenhuma atualização!
Foi informado que estes pedidos seriam honrados pela saraiva, mas aparentemente eles estão com problemas no estoque.

Espero que este problema seja solucionado e que eu receba os produtos.

Obrigado

gutolimasantos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 21:00
Localização: Curitiba PR

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por gutolimasantos » Sáb 07 Abr 2012 21:19

Cancelamento DUAS vezes!
Item: cód. (133358) Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! - DVD4
1ª vez 09/07/2011 Pedido: 21854184
2ª vez 09/02/2012 Pedido: 24376558
O site nos faz ficar dias aguardando para, depois de uma longa espera, mandar a seguinte mensagem por e-mail:
"Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 24376558, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s)."
Da 1ª vez até releva-se, mas novamente, a mesma conversa não dá pra aguentar. Decepção total!

shaka_rodrigues
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 21:15

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por shaka_rodrigues » Sáb 07 Abr 2012 21:31

Boa noite para todos.

Bem, infelizmente eu já imaginava que esse problema na promo da Paramount iria acontecer.
De qualquer forma, aqui vamos nós.

Fiz 2 (dois) pedidos separados do item "Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray".
Eis os números: 25265758 e 25266163.
Não foi nenhum erro, realizei o segundo pedido alguns minutos depois para presentear outra pessoa.

Além da "Situação" estar como "Produto em Busca" até agora, SIMPLESMENTE REMOVERAM da listas dos meus pedidos, o de número 25265758.
Não fui informado pela Saraiva de tal ação. Sendo assim, considero uma enorme falta de respeito e cuidado para com o consumidor. Logo a Saraiva, com a qual nunca tive problemas, pode acabar se juntando ao "balde de lojinhas de baixo nível" que temos no Brasil.

Espero poder receber algum retorno por parte da Saraiva dentro de um curto prazo de tempo, para solucionarmos este problema de uma forma rápida e satisfatória, e não jurídica.

Ainda em tempo, agradeço ao JC por disponibilizar mais este canal para contato com a empresa em questão. É claro que também fica a dica para que todos não só entrem em contato com a Saraiva por aqui. É um grande favor do JC, mas é nosso dever procurar os outros meios de contato oficiais da empresa, para estarmos com a razão quando necessário, caso necessário.

Abraço para todos.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por andersondabio » Sáb 07 Abr 2012 21:34

shaka_rodrigues escreveu:Boa noite para todos.

Bem, infelizmente eu já imaginava que esse problema na promo da Paramount iria acontecer.
De qualquer forma, aqui vamos nós.

Fiz 2 (dois) pedidos separados do item "Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray".
Eis os números: 25265758 e 25266163.
Não foi nenhum erro, realizei o segundo pedido alguns minutos depois para presentear outra pessoa.

Além da "Situação" estar como "Produto em Busca" até agora, SIMPLESMENTE REMOVERAM da listas dos meus pedidos, o de número 25265758.
Não fui informado pela Saraiva de tal ação. Sendo assim, considero uma enorme falta de respeito e cuidado para com o consumidor. Logo a Saraiva, com a qual nunca tive problemas, pode acabar se juntando ao "balde de lojinhas de baixo nível" que temos no Brasil.

Espero poder receber algum retorno por parte da Saraiva dentro de um curto prazo de tempo, para solucionarmos este problema de uma forma rápida e satisfatória, e não jurídica.

Ainda em tempo, agradeço ao JC por disponibilizar mais este canal para contato com a empresa em questão. É claro que também fica a dica para que todos não só entrem em contato com a Saraiva por aqui. É um grande favor do JC, mas é nosso dever procurar os outros meios de contato oficiais da empresa, para estarmos com a razão quando necessário, caso necessário.

Abraço para todos.
Tem certeza que foi removido? Pq a não ser que vc selecione a opção de mostrar mais pedidos, o site está programado para mostrar somente o último.

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por casillo » Sáb 07 Abr 2012 21:47

Meu caso é o seguinte: pedido 33142365. Também fiz essa compra da promo da Saraiva, sendo um Shrek e um pilares da terra. O box de pilares está reservado mas o de Shrek está em busca. Minha dúvida é: se cancelarem o shrek, vou pagar o valor total e só receber um box? Soube que isso já aconteceu antes com outros clientes e não quero surpresas desagradáveis.

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por wassa » Sáb 07 Abr 2012 23:11

O meu problema é o mesmo do povo aí, comprei o box de 4 blu-rays do Shrek por R$ 39,90 e o status do meu pedido (25266175) está "Produto em busca".

Tô com a impressão que a Saraiva vai dar nó em todos nós, quero só ver no que isso vai dar.. :?

Avatar do usuário
hsj
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:20

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por hsj » Sáb 07 Abr 2012 23:25

Meu problema é o msm do pessoal acima, pedi os Boxs em BD do Poderoso Chefao e Homem de Ferro e meu pedido esta em situacao de busca de produto!!!
Pedido número: 33142680

rejamus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:47
Localização: Niterói
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rejamus » Sáb 07 Abr 2012 23:51

Pedi box em blu-ray O Poderoso Chefão e Shrek.

Pedido número 25269922

Recebi email confirmando a compra, uma das parcelas já aparece debitada no meu cartão de crédito.

O pedido está com o status "Produto em Busca" para os dois boxes.

Espero não precisar recorrer às vias judiciais.

Avatar do usuário
ludgate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Abr 2012 00:07

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ludgate » Dom 08 Abr 2012 00:14

Mesmo problema: encomendei o box Homem de Ferro 1 + 2 em Blu-ray por R$39,90 no dia da promoção, e o status ainda está como "produto em busca". Número do pedido: 25268215

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por avagni » Dom 08 Abr 2012 10:02

Pedi box em blu-ray O Poderoso Chefão;

Recebi email confirmando a compra, agora consta como produto em busca com previsão Até 9 dias úteis (sujeito à disponibilidade no fornecedor)

disponibilidade a gente sabe que tem pois não é nenhum produto esgotado... quero ver no que vai dar isso.

lembro que o JC twitou algo que a saraiva informou que não era bug e iria enviar para todos que pediram...

sem contar que quem compra sem o preço da promoção recebe o produto em casa...


Meu pedido: 25273747

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por eduzolin » Dom 08 Abr 2012 12:51

Mesmo problema dos colegas acima: dois pedidos registrados, um do Box Shrek + O Poderoso Chefão, e outro apenas de O Poderoso Chefão. Ambos continuam com status de "Produto em Busca", e a previsão de entrega está para estourar.

Respectivos números dos pedidos:
- 33143913: Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray
Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray

- 33145215: Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray

Quero ver a Saraiva ter a competência de cumprir a oferta, como foi prometido ao Jota via Twitter.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Acir M » Dom 08 Abr 2012 13:18

Pedido: Box Blu-ray ''O Poderoso Chefão''

Tambem to nessa! ''Produto em busca''! Vamos ver o que a saraiva vai aprontar esse semana!
:?
Pedido: 33141870

Avatar do usuário
Matheus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 13:23

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Matheus » Dom 08 Abr 2012 20:41

Pedido: 33148917
Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray - Produto em Busca
Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray - Produto em Busca

Acho que eles não cancelarão não,é só um leve problema de estoque,em uma semana ta tudo ok
(otimismo maximo!) kkk

Felipe Sotana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 00:07

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Felipe Sotana » Seg 09 Abr 2012 00:21

Fiz uma única compra na Saraiva e me arrependi. Eles me venderam o que não tinham, e tive muita dor de cabeça. Com esperança de que isso não fosse acontecer novamente... "Comprei" os box's Shrek e Poderoso Chefão, Número do pedido: 25265161 . Está "produto em busca" ainda. Li que a Saraiva garantiu que atenderia a todos os pedidos da promoção, caso isso não aconteça, além de ser minha segunda e última compra na Saraiva, vou atrás do Procon. Não quero reembolso, somente a mercadoria.

Rodriguelaio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 09:25

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Rodriguelaio » Seg 09 Abr 2012 09:30

Mais um com problemas na promoção relampago que a Saraiva fez.
Primeira vez que fui comprar la e ja dou de cara com essa dor de cabeça!
Pedido: 33144156
Item: Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray

Acabei de finalizar um atendimento online e a atendente Camila me informou que o fornecedor tem ate 90 dias p disponibilizar o item. Caso isso nao aconteça nesse prazo, o pedido é cancelado.

Resumindo (na minha opinião, claro): Quem tiver paciencia de esperar 90 dias, vai ter o pedido cancelado (pq nao acredito que eles vão cumprir), quem nao tiver a paciencia, pode cancelar por agora mesmo.

TENSO!!!

Avatar do usuário
tarc1sio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 00:49

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por tarc1sio » Seg 09 Abr 2012 11:34

Também comprei algumas coisas na promoção da Paramount.

Fiz apenas um pedido (25265554), com três itens, que estão com os seguintes status:

2 Box Shrek - Em busca
Box Os Pilares da Terra - Produto Reservado (status atualizado durante o final de semana)

No quase finado Orkut, vi relatos de pessoas que fizeram seus pedidos logo pela manhã e receberam já no dia seguinte! Ou seja, a Saraiva deve, sim, entregar todos esses pedidos! Mas vamos ficar de olho! ;D
E agora, para algo completamente diferente...

shaka_rodrigues
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 21:15

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por shaka_rodrigues » Seg 09 Abr 2012 16:13

andersondabio escreveu:Tem certeza que foi removido? Pq a não ser que vc selecione a opção de mostrar mais pedidos, o site está programado para mostrar somente o último.
Olha, normalmente eu clico no "OK" da opção de exibir os últimos 5 pedidos.
Não estava lá mesmo...até hoje de manhã.
Agora os 2 estão lá.

Então ficamos apenas com o problema do "Produto em busca".
Quem acha que vai ser cancelado, levanta a mão o/ hehe

osnaragreste
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 18:36

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por osnaragreste » Seg 09 Abr 2012 18:39

Pedido: Box Blu-ray ''O Poderoso Chefão''
Pedido: 33146511

EM BUSCA! :no:

Responder