Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Cate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 17:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cate » Sáb 07 Abr 2012 13:34

Liguei para os correios, e a mulherzinha me diz: Sequer podemos afirmar que está no país, pois não há rastreamento.

OU SEJA, eles n se responsabilizam por compras sem rastreamento!! A pessoa pagar por um frete desse é o mesmo que pedir pra ser roubado, muito me dar nojo disso....


comprar, pagar o frete e ainda ser roubado.....

que ódio!!!


NUNCA peçam para seus parentes no exterior enviarem nada....so tem ladrão nesse mundo a fora.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Richard Snake » Dom 08 Abr 2012 09:12

Fiz uma compra em Hong Kong com rastreio e a encomenda já chegou no Brasil, mas foi para Curitiba e não para o RJ... No mínimo, curioso.
Imagem

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Deep » Dom 08 Abr 2012 11:00

Richard Snake escreveu:Fiz uma compra em Hong Kong com rastreio e a encomenda já chegou no Brasil, mas foi para Curitiba e não para o RJ... No mínimo, curioso.
Apareceu isso aqui: UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido ?
Se sim não é curioso, é normal Registrados são fiscalizados no Paraná :joinha: . Um ou outro é que chega em SP e acaba sendo fiscalizado lá, mas isso é exceção vira e mexe ainda podem ser enviados a Curitiba :parede: . Essa logística :faca:
Se aparecer CDD ou AC de algum lugar em Curitiba aí é motivo para preocupação.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ferreiradiegosilva » Dom 08 Abr 2012 14:18

Eu devo ser a 713173516316ª pessoa a falar isso, mas eu também fico indignado com as pessoas que cujas suas compras estão 15, 20, 30 dias atrasadas e já recorrem a Amazon para o Refund. :wtf:

Vcs antes de fazerem suas compras não leram os 23827424752 tutoriais de compras internacionais que existem na internet e que recomendam pedir o reembolso da Amazon ou o reenvio de suas mercadorias após 60 dias passado o dia previsto para entrega???!!! ;)

O que me deixa mais cabreiro é q vejo muitos nessa situação (poucos dias de atraso) reclamando aki no fórum... Eu por exemplo tenho uma compra na Amazon UK despachada em 28/12/11, com data prevista de chegada em 10 de janeiro. Somando 60 dias a isso, temos 10 de março... Chegou essa data e nada do meus blu-rays chegaram :( :( :( Ainda esperei alguns dias e só então pedi o refund... Amazon UK nunca foi de demorar tanto comigo...

Também tenho mais 2 compras na Amazon US, uma despachada em 11/12/11 :uia: com previsão para chegada em 19 de janeiro, soma-se 60 dias e temos 19 de março. Mais uma compra atrasadíssima e vai completar os 90 dias em breve :no: :no: Outra compra foi feita em 11 de janeiro e também nada, essa com previsão de chegada em 24 de fevereiro, mais 60 dias dá 24 de abril...

Agora, com quem ficar indignado??? Com a Amazon, com a Receita Federal, com os Correios ou com a DHL??!! Pessoal, convenhamos que comprar na Amazon é quase que comprar no escuro, pois nem certeza de recebermos nossos produtos temos... e a culpa nem reside na loja on-line, e digo isso sendo um exímio cliente dela. Assim que os 90 dias extrapolarem irei sim pedir reembolso, afinal dinheiro não cai de árvore e tenho quase R$1.000,00 em compras que NÃO RECEBI!!!! :cry:

Ainda que a Amazon venha a cancelar meu login e me impedir de fazer novas compras, continuarei (tentando) a comprar lá, pois ainda oferem as melhores (nem sempre), mais baratas e ainda possuem o maior acervo de blu-rays e outros colecionáveis, afinal sou brasileiro e não desisto nunca kkkkk Nem que pra isso tenha que cadastrar perentes ou amigos para fazer as compras no nome deles.
O Norte se lembra.

silmar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 27 Jan 2012 11:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por silmar » Seg 09 Abr 2012 16:33

Hoje chegaram duas encomendas que estavam com 60 dias de atraso (ST).

Acho que agora deve começar a chegar mais seguido...

Silmar

PS.: Que todas as suas encomendas cheguem juntas ;-)

Hercules
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hercules » Ter 10 Abr 2012 09:03

Acho que a amazon deveria enviar somente por frete rastreado , o do Royal Mail , é +- 7 libras , o US 10 , 12 dólares , digo isso por experiência ao comprar games na shopto UK e na estarland US , sim , é um pouco mais caro , mas as chances de fraude , seja lá de quem for , diminuem muito .
E também o cliente não fica no escuro , sem ter a menor idéia do que está acontecendo com sua mercadoria , já aconteceu comigo de uma encomenda chegar aqui , ficar um tempão parado na receita , ser devolvido para a loja ( UK ) de novo , por falta de declaração de valores na embalagem ( cn22 ) , e depois a loja ( shopto ) receber , emquadrar as nossas normas e reenviar de novo pra mim , depois de chegar por aqui de novo , mais 1 mês parado na receita / correios , para enfim receber minha encomenda , nisso deu quase 4 meses de espera devido as burocracias do nosso país , mas como a mercadoria era rastreada , eu sabia exatamente o que estava ocorrendo com minha compra .

Hercules
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hercules » Ter 10 Abr 2012 10:58

poggiHD escreveu:O problema das compras com rastreio é a possibilidade maior de ser taxado, o que torna a compra inviável financeiramente na maioria dos casos... :no:

Agora, tem gente realmente que reclama logo. Eu reclamo passados pelo menos 60 dias da data de envio (o que geralmente dá uns 45 dias da data prevista de entrega). Sei que a culpa NUNCA é da Amazon, mas ela é quem nos oferece essa ajuda. Se eu pudesse, cobrava da Receita ou dos correios...
O frete com rastreio não muda em nada a possibilidade de ser tributado , as chances são iguais .
O Royal Mail , usado pela amazon UK , também tem o frete rastreado , que custa +- 7 libras ...
Quando digo frete rastreado , me refiro aos meios de postagens normais , via correios locais mesmo , não esses serviços de " corrier " , ai sim , é tributação certa , além de ter que pagar valores absurdos de serviços .

osvaldoeaf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 15:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por osvaldoeaf » Qua 11 Abr 2012 15:51

Tenho encomendas que fiz pelo Ebay, que foram enviadas em 03/02/2012 e até agora nada.
Observo que o problema realmente é com encomendas dos EUA...as da Inglaterra tem chegado normalmente.
Ao ler este tópico, não sei se me tranquilizo, ao perceber que é um problema generalizado e que várias outras pessoas estão passando pelo mesmo, ou se me preocupo ainda mais, ao saber dos casos de extravio. Todas as possibilidades levantadas (intensificação de inspeção na Receita Federal, problemas de infra-estrutura e organização dos correios, morosidade intencional do governo para desestimular compras internacionais) são plausíveis, mas nada me devolve o sono. Desta forma, como não sei mais o que fazer ( fiz tudo o que todos já fizeram aqui), resolvi entrar no site do Fantástico, na seção denúncia,e relatar a situação. Sem querer parecer ingênuo, sabemos que, muitas vezes reportagens em grandes veículos de comunicação exercem grande pressão sobre as autoridades. vejamos se algo sairá disso.

osvaldoeaf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 15:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por osvaldoeaf » Qua 11 Abr 2012 18:15

Andei pesquisando bastante sobre a tal Operação Maré Vermelha e, podem ter certeza, todos os atrasos são devido a ela...

zackshinra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 13 Dez 2010 06:37

Re: Compras atrasadas

Mensagem por zackshinra » Qui 12 Abr 2012 08:18

Fico um pouco mais tranquilo se o problema é generalizado. Realizei a minha primeira compra internacional (de valor maior que 20 dólares) na loja da Capcom Store. Enviaram dia 16/02, e pelo que tinha visto a entrega pelo tipo de encomenda é de 21 dias. O atraso para mim então não é tão grande como os relatados.

Podem até me taxar, mas espero que o produto chegue.

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por shooter » Qui 12 Abr 2012 09:55

Poxa os meus não chegaram :/ Nem o Game of Thrones que comprei em pre-order :/


ALGUÉM QUE COMPROU NA PRE-ORDER, JÁ CHEGOU O BOX?

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 12 Abr 2012 10:02

shooter escreveu:Poxa os meus não chegaram :/ Nem o Game of Thrones que comprei em pre-order :/


ALGUÉM QUE COMPROU NA PRE-ORDER, JÁ CHEGOU O BOX?

Também comprei o meu na pré venda, mas, ele já chegou já vai fazer um mês. Chegou 2 ou 3 dias antes do prazo. Acho que dei sorte. :fun:
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por shooter » Qui 12 Abr 2012 10:05

É, vc realmente deu sorte, pq muita sacanagem o meu não ter chegado po :S

Tu mora aonde?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por giologia » Qui 12 Abr 2012 10:34

shooter escreveu:Poxa os meus não chegaram :/ Nem o Game of Thrones que comprei em pre-order :/


ALGUÉM QUE COMPROU NA PRE-ORDER, JÁ CHEGOU O BOX?
O meu também ainda não chegou... Desde ontem está fora do prazo.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por shooter » Qui 12 Abr 2012 10:38

E o foda é que pedi pela amazon UK, que demora menos ainda!

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Qui 12 Abr 2012 13:34

Oi, pessoas!

Estava fazendo um levantamento aqui, tenho 14 encomendas da Amazon US, 5 da UK, 13 da Secondspin e 2 do PopMarket . Acho que uns 30%-40% disso está atrasado. As mais antigas são de novembro do ano passado.

Aqui tem mais um texto interessante sobre a Maré Vermelha:

http://jus.com.br/revista/texto/21484/o ... -juridicas

Dá a impressão que é bom ir reservando uns trocados no cofrinho, porque quando a represa estourar, devem chover aquelas notificações para ir buscar os preciosos no correio.

Boa sorte para nós!

Abraços!
César.

Air Raid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Sex 10 Dez 2010 20:34

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Air Raid » Qui 12 Abr 2012 14:29

Air Raid escreveu:Meu box Star Wars da amazon.uk e mais um pedido da amazon.de, ambos comprados na Black Friday não chegaram. Pedi reenvio e o da amazon.de chegou em 20 dias! :claps: Mas o Star Wars nada...
Estes continuo aguardando mas chegou o digibook espanhol do Tintin, enviado em 27/03 e recebido dia 12/04 :uia:

Cate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 17:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cate » Qui 12 Abr 2012 17:04

Olha, eu so tenho q me redimir, pq eu pensei q os correios pudessem roubar....
e a minha encomenda chegou hj!!! mega feliz! abçs!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Qui 12 Abr 2012 21:30

César Lima escreveu:
Dá a impressão que é bom ir reservando uns trocados no cofrinho, porque quando a represa estourar, devem chover aquelas notificações para ir buscar os preciosos no correio.

Boa sorte para nós!
É isso que tenho feito, só por via das dúvidas :cool:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 12 Abr 2012 21:51

giologia escreveu:
César Lima escreveu:
Dá a impressão que é bom ir reservando uns trocados no cofrinho, porque quando a represa estourar, devem chover aquelas notificações para ir buscar os preciosos no correio.

Boa sorte para nós!
É isso que tenho feito, só por via das dúvidas :cool:
Graças a Deus, só tenho uma emcomenda atrazada.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Sex 13 Abr 2012 12:22

É o Godzilla de 1954 da Criterion Collection??? Parabéns, excelente aquisição! :claps: Espero que chegue logo!!!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por paseven81 » Sex 13 Abr 2012 22:03

04/02/2012 - The Exorcist - Amazon.co.uk (16/02/2012)
04/02/2012 - Liar Liar - Amazon.co.uk (16/02/2012)
08/02/2012 - Superman - Amazon.co.uk (23/02/2012)
24/02/2012 - Maniac - Deep Discount.com (13/03/2012)
31/01/2012 - Harry Potter Years 1-5 Limited Edition Gift Set - Amazon.com (14/03/2012)
27/02/2012 - Hugo 3D - Amazon.com (04/04/2012)
26/02/2012 - The Lord of the Ring - Extended - Amazon.com (04/04/2012)
26/02/2012 - Hugo 2D - Amazon.com (04/04/2012)
05/03/2012 - Game of Thrones - Amazon.com (11/04/2012 )
30/03/2012 - Predador - Amazon.fr (12/04/2012)
06/03/2012 - Sucker Punch - Amazon.com (13/04/2012)
21/03/2012 - Tintin - Amazon.es (13/04/2012)

Ao todo são 20 de 25 encomendas atrasadas.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Cate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 05 Abr 2012 17:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cate » Sáb 14 Abr 2012 12:22

Uma HP 50g, sem pagar tributo algum....heheheheh


feliz!(=
:-D

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Sáb 14 Abr 2012 21:47

kellutz escreveu:algum experiente aí da amazon poderia me responder uma coisa?
estou com uma compra atrasada que foi enviada dia 10 de fevereiro de 2012, era pra ter chegado dia 26 de março de 2012, mas até hoje dia 14 de abril de 2012 não recebi nada...
exatamente 2 meses e 4 dias que foi enviada...
acham que está na hora de pedir refund ou pra enviarem um novo?
o que vocês acham???
o que estou esperando chegar é:

Tem gente que recomenda esperar dois meses, mas acho que nesse período de atraso generalizado, seria de bom senso esperar um pouco mais... Acho melhor completar um período de 3 meses ;)
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Dom 25 Set 2011 02:30

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafaelmaia » Dom 15 Abr 2012 13:03

kellutz escreveu:
giologia escreveu:
kellutz escreveu:algum experiente aí da amazon poderia me responder uma coisa?
estou com uma compra atrasada que foi enviada dia 10 de fevereiro de 2012, era pra ter chegado dia 26 de março de 2012, mas até hoje dia 14 de abril de 2012 não recebi nada...
exatamente 2 meses e 4 dias que foi enviada...
acham que está na hora de pedir refund ou pra enviarem um novo?
o que vocês acham???
o que estou esperando chegar é:

Tem gente que recomenda esperar dois meses, mas acho que nesse período de atraso generalizado, seria de bom senso esperar um pouco mais... Acho melhor completar um período de 3 meses ;)
ok, esperarei até 10 de maio
acho que são 2 meses de tolerância em relação à data prevista para entrega, e não à de envio.

Responder