SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rafazeppelin » Qui 12 Abr 2012 10:00

Também tive a compra cancelada... Mandei esse email pra eles.

"Olá. Minha reclamação é sobre o pedido 25265527, que era um box de Blu-
Ray do Poderoso Chefão e outro com os 4 Shrek, também em Blu-Ray. Vocês anunciam uma ótima promoção (ambos a 39,90) no Twitter sem terem o produto em estoque? Pode fazer sentido pra vocês o fato de terem que verificar com o fornecedor, mas pra nós, consumidores, isso está errado. É como vender o ovo da galinha. Vocês não sabem se a galinha vai de fato pôr o ovo. São por estes motivos que as compras online vêm perdendo o crédito que tinham alcançado. Poxa, se eu clico em "comprar" é pq eu faço uma decisão de compra, decido por vocês! Em meio a taaantos sites por aí eu escolho vocês e é assim que sou atendido? O que vocês pensaram quando criaram essa promoção? Não esperavam que fossem vender tanto? Sério? Com uma comunidade gigante de colecionadores divulgando na internet? Se atentem!Não subestimem nossa inteligencia!
"


Acho que é isso que temos que fazer. Reclamar só por aqui não adianta.

deivoso
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Qua 04 Mai 2011 21:00

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por deivoso » Qui 12 Abr 2012 10:05

Cancelaram meu pedido também

Pedido: 25266634

Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray 1 - Produto Não Disponível - -
Os Pilares da Terra - a Saga Completa - 4 Discos - Blu-ray 1 - Produto Não Disponível

Avatar do usuário
Ebds
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:59

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Ebds » Qui 12 Abr 2012 10:05

Oieee Pessoal....

Pois é... Efetuamos a compra tão satisfeitos e isso que recebemos em troca.

O meu box do Shrek também foi cancelado.

Pedido 33144516

Ta difícil pro consumidor brasileiro....

tigolopes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 10:45

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por tigolopes » Qui 12 Abr 2012 10:08

Cancelaram meus 2 pedidos.

Pedido: 25270681 Cartão de Crédito
Pedido: 33140892 Boleto

Obrigado pela iniciativa JC

Tico
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 25 Jul 2010 23:41

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Tico » Qui 12 Abr 2012 10:22

Pedidos cancelados

N° 33143580 (Shrek/ Pilares da Terra);

N°33143205 (O poderoso chefão).

Desde já agradeço.

joaoandere
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 10:17

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por joaoandere » Qui 12 Abr 2012 10:23

Mais um CANCELADO: pedido 25265524 - Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray

"Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s)."

Se não encontrou, continua procurando, Seu Saraiva, que eu espero aqui sentado, calmamente. :parede:

Rodriguelaio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 09:25

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Rodriguelaio » Qui 12 Abr 2012 10:29

Galera...
Abri uma reclamação no reclameaqui.com.br.
Toda reclamação que fiz nesse site deu resultado e a ouvidoria dos respectivos estabelecimentos entrou em contato comigo para resolver.
Quem quiser, ta ai a dica.

Ah... detalhe que vc ainda pode publicar sua reclamação no twitter, orkut (eita), facebook...

Mais marketing negativo para a empresa.

Abrasssss

Avatar do usuário
Just.Fagundes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Seg 03 Jan 2011 22:55
Localização: Jacinto Machado

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Just.Fagundes » Qui 12 Abr 2012 10:29

Numero: 33143040

Cancelado pelo motivo todo mundo sabe!

Box Shrek
Box O Poderoso Chefão
Nunca substime a masturbação, é sexo com a pessoa que você mais ama... (Woody Allen)

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Acir M » Qui 12 Abr 2012 10:29

Mais uma aqui com o problema do cancelamento Unilateral!

Pedi 2 Box do ''Poderoso Chefão''. Enviaram 1 e cancelaram o outro!

Pedido: 33141870

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 12 Abr 2012 10:41

Pessoal:

No início da manhã de hoje a ouvidoria da Saraiva já estava lendo as mensagens de vocês e entrou em contato comigo para dizer que estão tomando todas as providências para resolver o caso. O problema, pelo que fui informado, foi com a Paramount que não cumpriu o prometido de entregar os produtos da promoção (como vocês podem perceber a partir deste tópico, o volume de vendas foi muito grande). Como o estoque não foi reposto, o sistema começou a cancelar os pedidos automaticamente (o que não poderia ter acontecido, na minha opinião).

A Saraiva está fazendo um levantamento de todo seu estoque em lojas físicas para que isso seja resolvido da melhor forma possível, e continua em contato com a Paramount para que ela entregue o restante do estoque.

Novamente afirmo que estou na torcida para que isso não se repita mais e que a Saraiva (que tem ótimas promoções e produtos exclusivos) de uma vez por todas resolva seus problemas no gerenciamento de estoque (como afirmei no primeiro post deste tópico).

Ressalto também que esse serviço de utilidade pública que o BJC está prestando só é possível por que temos um canal aberto com a Saraiva (que procurou o BJC para este tipo parceria bem antes da promoção Paramount). E, como parceiros, estamos empenhados para que este episódio se resolva e que também não volte a ocorrer mais, evidenciando para eles este sério problema.

Obrigado e qualquer novidade volto aqui para informar!

JC

Juarez Rocha
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 02:34

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Juarez Rocha » Qui 12 Abr 2012 10:49

Pra minha “surpresa” meu pedido de numero 25265443, foi cancelado.
Produto........ Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray
Quantidade..... 1

Produto........ Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray
Quantidade..... 1

Robsontnjr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 10:51

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Robsontnjr » Qui 12 Abr 2012 10:55

Acabei de receber um e-mail da Saraiva afirmando que meu pedido foi cancelado também por indisponibilidade dos itens.


"Após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s), que compõe(m) o seu pedido 25271968, constatamos que o(s) mesmo(s) encontra(m)-se temporariamente esgotado(s) junto aos nossos fornecedores e será(ão) cancelado(s).

Produto........ Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray
Quantidade..... 1
Produto........ Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray
Quantidade..... 1"

Devo pedir reembolso ou esperar resolverem a questão do estoque?
Editado pela última vez por Robsontnjr em Qui 12 Abr 2012 11:13, em um total de 1 vez.

Jay-z
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 10:51

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Jay-z » Qui 12 Abr 2012 10:56

Obrigado ao BJC por nos contar o que houve. Fiquei sabendo da promoção através do twitter. Fiquei bem surpreso por saber que cancelaram meu pedido, que paguei a vista, por transferencia eletrônica.


Produto: Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration
Pedido: 33142230


Eles pediram meus dados pra depositarem o dinheiro de volta. Pergunto: Se eu quero realmente que me entreguem o produto, devo ignorar ou responder o email informando isso? Pergunto, pois é minha primeira compra no site.

Obrigado a todos.

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por marco.domingos » Qui 12 Abr 2012 11:17

Muito bem, Saraiva... pedido cancelado de novo.

Pedido: 33143841 Data do Pedido: 03/04/2012

Shrek - a História Completa - 4 Discos - Blu-ray 1 - Produto Não Disponível

Eu ainda insisto em comprar algo lá...
Vou tentar contato com a loja, mas duvido que eles resolvam algo, eles simplesmente fazem o que querem.

Avatar do usuário
ipipequeiroz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 19:43
Localização: Salvador BA

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por ipipequeiroz » Qui 12 Abr 2012 11:47

Eu já sabia, é só olhar o histórico recente da Saraiva.

Nunca, eu disse nunca, pague com o cartão compras em sites. Principalmente compras com itens em "surto"/ "bug" (a boa e velha promoção).
Prefira sempre o boleto. Pagando com o boleto a loja não consegue cancelar o pedido pois fica sem ter como reembolsar o valor pago. No cartão elas simplesmente retiram a cobrança.

O e-commerce no Brasil é uma piada, pra não dizer coisa pior.
Entregas com atraso, produtos entregues com algum tipo de dano e o cancelamento de pedidos são queixas diárias de nós consumidores.

Já tive problemas com todas as lojas on-line. Umas eu deixei de comprar. Outras continuo comprando mas sempre sabendo que pode acontecer alguma coisa.

Espero que a Amazon BR chegue com a mesma filosofia das demais pra mostrar como é uma loja on-line e pra acabar com essa concorrência onde quem leva é o menos pior.

chrismazzola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb 25 Jun 2011 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por chrismazzola » Qui 12 Abr 2012 11:54

Mesma coisa.
BOX O PODEROSO CHEFAO, "cancelado".

Entrei em contato com o chat, protocolo de atendimento 10524759, e disseram ser irreversivel.
Argumentei que esperaria o prazo que fosse, ate voltar em estoque, que vender algo sem ter disponibilidade seria uma infraçao ao codigo de def ao consumidor...
enfim.. nao consegui reverter.

Meu pedido - número 33147756

obrigado

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por avagni » Qui 12 Abr 2012 12:07

Acho que a gente não deve condenar a Saraiva antes de ver o resultado disso tudo, impossível não ficar chateado... mas pelo que o JC diz, a Saraiva está disposta a resolver esse problema e só o fato de abrir essa ouvidoria com a gente já é um passo muito importante .

No mais, agradeço JC o apoio que está dando a nós colecionadores nesse caso.

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por beto.monteiro » Qui 12 Abr 2012 13:34

ok, foi cancelado automaticamente, mas temos que fazer alguma coisa pro pedido voltar a ficar em busca?? pq acredito que quem não reclamar, vai ficar esquecido pro sistema?? qual procedimento a fazer agora???

Paulo Rocha
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 13:25

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Paulo Rocha » Qui 12 Abr 2012 13:49

Meu pedido número 33145080 também foi cancelado.

Produto........ Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - Blu-ray
Quantidade..... 1

Já reclamei com a Saraiva por e-mail e pelo atendimento ao consumidor e tudo o que consegui receber até agora foi um "desculpe pelo transtorno". Isso é um abuso. Não garanto que meus próximos contatos com esta loja serão tão educados.

Na verdade estou cansado disso, não é a primeira vez que tenho problemas com essas lojas de e-commerce brasileiras. Esses caras vão fazer o que bem entendem até quando? Será que vou ter que ir ao Procon novamente?

nelsoncmjr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 18:05

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por nelsoncmjr » Qui 12 Abr 2012 15:35

Pow, sacanagem, cancelaram meu pedido! Eu sabia! Estava bom demais para ser verdade! :cry2:

Lá se foi o box do Poderoso Chefão :cry:

É a primeira vez que isso acontece comigo, e na saraiva é o primeiro problema :/

Já comprei muita coisa lá, tomara que consigam regularizar o estoque, e entre em contato com todos os clientes que compraram.

Meu número de pedido é: 33146964

carloswebsp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 17 Jan 2012 09:15

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por carloswebsp » Qui 12 Abr 2012 16:25

Já negociei com grunge1977 , jelyv, wasantiago

Imagem

Felipe Sotana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 00:07

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Felipe Sotana » Qui 12 Abr 2012 16:48

Aí galera, meu box Poderoso Chefão foi postado. O Shrek continuou em busca, e fui informado de que quando conseguirem vão me mandar. Geralmente, quando eles não encontram um dos itens, mandam somente os que encontraram e cancelam os outros, pedindo os dados para reembolso. O que não aconteceu agora. Estou mais tranquilo, meu Box Poderoso Chefão está a caminho, e o Shrek vem depois. *PAGUEI NO BOLETO, graças a Deus*

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por marcus87 » Qui 12 Abr 2012 18:49

Pedido nº 33144693 - Trilogia o Poderoso Chefão - The Coppola Restoration - CANCELADO.

-
Estou extremamente frustrado, ainda mais que não fui eu quem fiz esse pedido, foi minha namorada que ia me dar de presente de aniversário e que para a surpresa (nada agradável) dela foi cancelado e agora ela não sabe o que fazer.
Mas enfim... o e-commerce brasileiro vem perdendo cada vez mais minha confiança. Fiz 3 compras nacionais na vida, duas delas foram canceladas e o Brasil quer disputa com os outros países?
Enfim, espero que a Saraiva consiga resolver esse problema, pois é a única loja no Brasil que ainda deposito o pouco de fé que me resta no e-commerce do Brasil.

_

Tem um outro pedido MEU (agora quem fez fui eu), que ainda está em busca... espero que este não cancelem.
Editado pela última vez por marcus87 em Qui 12 Abr 2012 18:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 12 Abr 2012 18:51

Mais novidades!

A Saraiva acaba de informar que mais de 300 boxes da promoção foram disponibilizados para atender os pedidos da promo Paramount.

A partir de amanhã até terça (17) os pedidos cancelados começarão a ser REATIVADOS. Portanto quem já registrou aqui seu número de pedido, ele já está na base da Saraiva. Quem ainda não fez faça logo para que ele volte a ficar ativo.

:claps:

Por favor, postem os números de maneira organizada com o nome do item como já estão fazendo.

Valeu! OBRIGADÃO!

:joinha:

JC

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por marcus87 » Qui 12 Abr 2012 18:57

Acabei de queimar a língua, por sorte.
Obrigado, Saraiva, por estar correndo atrás do prejuízo!

Responder