Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Qua 09 Mai 2012 23:54

Ricardo2012 escreveu:
ronaldotokuno escreveu:O que chega aqui são só os objetos tributados.

Minha saga:

- Getsburg / Gods and Generals -> 15/01
- Amadeus, Dr. Zhivago, Veronica Mars -> 01/02
- Looney Tunes Platinum -> 13/02
- Casablanca Ultimate Edition -> 26/03

E assim caminha a humanidade...
Não reclame. Pelo menos você recebeu (se bem que não posso falar muito, porque se tributarem tudo o que pedi, vou morrer numa grana preta!)

Eu pedi Dr. Zhivago BD Book em 12/03 e ainda nada. Aliás, NADA do que pedi de janeiro a abril chegou (com exceção de livros, que chegaram com um atraso absurdo).

E, meu caro, só por curiosidade: qual sua cidade?

Ricardo
Acho que posso me considerar com sorte então pq muita coisa chegou aqui e só fui taxado 1 única vez... Consegui receber 2 Gift Sets da Noviça Tax Free um em fev. e outro em março ...

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Qui 10 Mai 2012 00:46

suess escreveu:
Agora a boa parte, que deve acontecer com você também : em 14 anos de importações de coleções (coleciono cds também) só paguei tributo umas 3 ou 4 vezes. Em 95% das compras, jamais paguei nada. Aqui eles realmente liberam fácil,especialmente as embalagens pequenas,mesmo as de gift sets de blus, tudo direto pra casa! :-D
Isso é curioso. Será que pra cá é mais tranquilo mesmo?
Antes dos BDs, eu já colecionava DVDs, CDs e livros, mas só comecei a importar esses quatro artigos há uns 2 anos. Mesmo assim, de fato até hoje eu nunca fui tributada. Espero que continue assim por muito tempo... :lol:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qui 10 Mai 2012 00:52

giologia escreveu:
suess escreveu:
Agora a boa parte, que deve acontecer com você também : em 14 anos de importações de coleções (coleciono cds também) só paguei tributo umas 3 ou 4 vezes. Em 95% das compras, jamais paguei nada. Aqui eles realmente liberam fácil,especialmente as embalagens pequenas,mesmo as de gift sets de blus, tudo direto pra casa! :-D
Isso é curioso. Será que pra cá é mais tranquilo mesmo?
Antes dos BDs, eu já colecionava DVDs, CDs e livros, mas só comecei a importar esses quatro artigos há uns 2 anos. Mesmo assim, de fato até hoje eu nunca fui tributada. Espero que continue assim por muito tempo... :lol:
Atualmente não faz diferença, já que a tributação é centralizada nos postos de RJ, SP e PR... Antigamente quando era descentralizado (por estado ou região) aí fazia diferença sim...

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 10 Mai 2012 00:54

Ricardo2012 escreveu:Não reclame. Pelo menos você recebeu (se bem que não posso falar muito, porque se tributarem tudo o que pedi, vou morrer numa grana preta!)

Eu pedi Dr. Zhivago BD Book em 12/03 e ainda nada. Aliás, NADA do que pedi de janeiro a abril chegou (com exceção de livros, que chegaram com um atraso absurdo).

E, meu caro, só por curiosidade: qual sua cidade?

Ricardo
Presidente Prudente. Pra falar a verdade, nem temo tanto pelo atraso, mas mais pelos extravios. Já tive 11 coisas que não chegaram até mim. Metade eu não quis reembolsar.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Qui 10 Mai 2012 00:55

andersondabio escreveu: Atualmente não faz diferença, já que a tributação é centralizada nos postos de RJ, SP e PR... Antigamente quando era descentralizado (por estado ou região) aí fazia diferença sim...
Ah, é verdade... Bom, então deve ser apenas uma feliz coincidência :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 10 Mai 2012 00:56

LordGuill escreveu:
comprei meu looney tunes na mesma época q vc e já chegou. Amadeus e dr. zhivago tb foi por essa data e ainda nao chegou tbm...
Eu vi. Até achei que era o meu.

Hahaha!

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Qui 10 Mai 2012 17:54

ronaldotokuno escreveu:
LordGuill escreveu:
comprei meu looney tunes na mesma época q vc e já chegou. Amadeus e dr. zhivago tb foi por essa data e ainda nao chegou tbm...
Eu vi. Até achei que era o meu.

Hahaha!
Era não! É meu e de mais ningm!!! :fun:

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 10 Mai 2012 23:17

Cacetada, comprei os BDs Excalibur e Beetlejuice ma AMAZON USA em 15-02-12 e nada até agora.
"Delivery Estimate: Thursday March 22, 2012"

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Sex 11 Mai 2012 10:01

suess escreveu:Olá

Sou nova aqui mas coleciono há muitos anos. No caso de Game of Thrones, eu comprei a cópia americana na pré-venda. Eles enviaram dia 05/03 e até agora nada,se bem que vivo em Belém,e aqui NADA chega com menos de 50 dias...é um horror pra essas bandas de cá. Porém já se vão mais de dois meses,e francamente, acho que está perdido. Normalmente,o limite máximo são os 60 dias mesmo....hoje são 63 e tenho a impressão de que não vai chegar. :wtf:

Então, já enjoada de taaaaaaaaanto esperar e numa ansiedade horrível pelo box, me rendi à ANIMALOJA: vou de versão inglesa mesmo,com disco bônus e caríssima, sem contar aquela classificação horrenda. Mas minha paciência estourou, e depois eu queria mesmo o disco bônus . Resultado : foi-se. Mas acho que vou dar um bom tempo nessas importações, não aguento mais esperar 2, 3 , 4 meses por algo que quero tanto. Prefiro pagar mais e ter logo. Acho que a saída pra mim é o Mercado Livre... :uia: Já sei que sairá beeeeeeem mais caro,mas é isso aí.

AAAAffffffff....colecionador sooooooooooofre!!!
Olá e seja bem-vinda. Vou lhe repetir o que é dito aqui por quem já é mais experiente nas importações: DESCONSIDERE o prazo de entrega previsto pela Amazon, e aguarde pelo menos 90 dias para considerar a encomenda extraviada antes de pedir refund, fazer recompra, etc. No caso de Game of Thrones tive sorte: comprei o box inglês com disco bônus da Amazon UK e o recebi menos de 30 dias depois. Certamente isso não aconteceria se tivesse comprado o box americano via Amazon US, cujas encomendas são mais visadas pela Receita Federal. Agora, com todas essas demoras na burocracia e mais o dólar batendo nos R$ 2,00, a importação está ficando inviável, e a opção de comprar os similares nacionais (quando existentes, claro), utilizando cupons de desconto e a facilidade de parcelamento no cartão, está cada vez mais atraente.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 11 Mai 2012 11:57

Bom, pessoal, conforme falei no tópico "Acabou de chegar", ontem recebi duas (!!) encomendas dos EUA.

Um CD da Amazon, enviado em 23/04 por Expedited Shipping e livros, de outra loja, enviado em 30/04, por USPS Priority Mail International.

(O Expedited da Amazon equivale ao Priority Mail dos correios americanos).

Detalhe: os pedidos da Amazon que vêm por Expedited Shipping, sempre vem na caixa de papelão, com declaração de valor do lado de fora.

Aí, comecei a pensar: as encomendas do exterior que recebia da Amazon começaram a atrasar em 2010, quando eles começaram a enviar pedidos Standard Shipping por Mala Direta Internacional naquele saco plástico branco xexelento - enquanto as encomendas Standard da Amazon UK continuaram vindo em caixas e no prazo.

Será, então, que a RF está retendo apenas as encomendas Standard da Amazon US por virem por Mala Direta Internacional, sem fatura ou declaração de valor?

Claro que isso pode ser uma teoria furada minha. Como disse anteriormente, em março fiz 5 pedidos em uma livraria dos EUA, todos enviados por USPS First Class Internacional Mail (que equivale do Standard, da Amazon). Porém, essa livraria é corretíssima - manda em embalagens dos correios americanos, com nota fiscal e declaração de valores, e sempre com rastreio (mesmo o First Class, cujo rastreio, iniciado em L, nossa querida ECT ignora quando chega aqui em Banânia).

Outra detalhe: tudo que pedi por USPS Priority chegou no prazo. Essa modalidade, cujo rastreio começa com a letra C, chega pelo Rio de Janeiro (L é São Paulo e R é Curitiba). Será que a situação está melhor no Galeão, por isso esse tipo de encomenda não atrasa?)

Enfim, posso estar delirando já, mas estou tão frustrado com meus atrasos de quatro meses, que já estou inventando teorias e mais teorias... a que ponto eu cheguei!

Ricardo

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Acir M » Sex 11 Mai 2012 15:13

Olha aí um dos motivos do atraso!

Ehhh Brasilzão!!

Receita Federal

Auditores fiscais vão reter mercadoria nos portos nesta 4ª feira
Bens que desembarcarem no país em 9 de maio serão retidos nos portos, aeroportos e fronteiras. Mas não haverá mudança no padrão de inspeção das malas de passageiros

Auditores reivindicam melhores salários e condições de trabalho.


http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... a-4a-feira


:parede: :parede: :parede: :parede:

rejamus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:47
Localização: Niterói
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rejamus » Sex 11 Mai 2012 17:48

Minha história

AMAZON OBAMA

Pedi A Fantástica Fábrica de Chocolates (giftset) em 08 de Janeiro de 2012. A entrega prevista para 16 de Fevereiro. Não chegou nunca.

Logo depois, pedi A Noviça Rebelde (giftset) dia 10 de Fevereiro com entrega prevista para 12 de março. ESSE CHEGOU.

Por conta da entrega da Noviça ter sido feita esperei o prazo e conclui que A Fantástica Fábrica... tinha extraviado. Até porque na época não tinha tanta informação sobre essa operação da Receita. Aí PEDI O REENVIO da Fantástica Fábrica em 09 de Março, com entrega prevista para 09 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.

Ainda tenho o giftset de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Contato que pedi em 28 de Fevereiro com entrega prevista para 05 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.

AMAZON RAINHA

Pedi o BD de One Day (Um Dia) em 28 de Fevereiro com chegada prevista para 9 de março. ESSE TAMBÉM NÃO CHEGOU. Dai como tem relatos de muita gente recebendo de lá, pedi de novo. Claro que irei ficar com algum bd que vier a mais e vou mandar a grana para a Amazon, até porque já tenho amigos que querem.

Mas, SINCERAMENTE, a impressão que eu tenho é que não vou receber nunca.

Muita tristeza!

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 11 Mai 2012 19:43

rejamus escreveu:
Ainda tenho o giftset de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Contato que pedi em 28 de Fevereiro com entrega prevista para 05 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.
Eu também pedi essa Ultimate Edition de Contatos Imediatos quase na mesma época (07/fev) na Amzon do Obama e também não recebi.

Acho que abduziram nossos filmes...

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 11 Mai 2012 19:53

Acir M escreveu:
Auditores fiscais vão reter mercadoria nos portos nesta 4ª feira
Bens que desembarcarem no país em 9 de maio serão retidos nos portos, aeroportos e fronteiras. Mas não haverá mudança no padrão de inspeção das malas de passageiros

Auditores reivindicam melhores salários e condições de trabalho.[/b]

http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... a-4a-feira


:parede: :parede: :parede: :parede:
Ah, faça-me o favor... um Auditor Fiscal da RF ganha R$ 13.900,00 de salário inicial e ainda querem fazer paralização? Cambada de aspones.

O mais ridículo:
O Sindifisco esclarece que a operação afetará todos os negócios de importação realizados por empresas, e também compras de artigos importados realizados por pessoas físicas e jurídicas em portais de comércio eletrônico, como a americana Amazon,
Afetará? AFETARÁ?!?! :martelo: Mais honesto dizer "continuará afetando"...

Ô paisinho desgraçado.

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras atrasadas

Mensagem por brunoianino » Sáb 12 Mai 2012 09:29

Ricardo2012 escreveu:
rejamus escreveu:
Ainda tenho o giftset de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Contato que pedi em 28 de Fevereiro com entrega prevista para 05 de Abril. ESSE NÃO CHEGOU TAMBÉM.
Eu também pedi essa Ultimate Edition de Contatos Imediatos quase na mesma época (07/fev) na Amzon do Obama e também não recebi.

Acho que abduziram nossos filmes...
Eu também comprei Contatos mais Seven BD book e Batman BD book na Black Friday e não chegou. :no:

suess
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 08 Mai 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por suess » Sáb 12 Mai 2012 20:53

[quote="Kell"][quote="LordGuill"]Eu tbm, dá uma vontade loca de sair comprando tudo...

Isso é uma verdade, as tentações são gramdes, mas felizmente no meu caso consigo selecionar aqueles filmes que eu realmente quero ter e essa é a minha delimitação de compras. Dia desses minha mãe disse pra mim " você compra tudo igual" ( ela se refere a ter um filme em DVD e comprar de novo em Blu Ray). Então eu digo : " mas os formatos são diferentes, nova tecnologia, tem mais especiais, livros..." e coisas que só nós colecionadores entendemos. Se ela souber que eu comprei as versões americana E inglesa que Game of thrones, dirá que pirei. :uii:

É mesmo um luxo fazer isso,admito. Mas ao mesmo tempo que de vez em quando dou uma pisada na jaca desse tipo,eu nunca me endivido. Compro tudo que eu quero,mas tem limite, e isso eu controlo bem. Acho que coleção é pra curtir. Esse lance de sofrer pra comprar gift sets caros, steelbooks e tudo aquilo que adoramos pra mim não cola não. Quero curtir tranquila, livre de dívidas.Aí é bom dimais. :-D

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Dom 13 Mai 2012 05:04

suess escreveu:
Kell escreveu:
LordGuill escreveu:Eu tbm, dá uma vontade loca de sair comprando tudo...

Isso é uma verdade, as tentações são gramdes, mas felizmente no meu caso consigo selecionar aqueles filmes que eu realmente quero ter e essa é a minha delimitação de compras. Dia desses minha mãe disse pra mim " você compra tudo igual" ( ela se refere a ter um filme em DVD e comprar de novo em Blu Ray). Então eu digo : " mas os formatos são diferentes, nova tecnologia, tem mais especiais, livros..." e coisas que só nós colecionadores entendemos. Se ela souber que eu comprei as versões americana E inglesa que Game of thrones, dirá que pirei. :uii:

É mesmo um luxo fazer isso,admito. Mas ao mesmo tempo que de vez em quando dou uma pisada na jaca desse tipo,eu nunca me endivido. Compro tudo que eu quero,mas tem limite, e isso eu controlo bem. Acho que coleção é pra curtir. Esse lance de sofrer pra comprar gift sets caros, steelbooks e tudo aquilo que adoramos pra mim não cola não. Quero curtir tranquila, livre de dívidas.Aí é bom dimais. :-D
Falou tudo e falou bonito!!!

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Dom 13 Mai 2012 20:30

Pessoal,

vai fazer 2 meses terça-feira do prazo de entrega (15/03/2012) dado pela Amazon UK pelo box de game of thrones, vcs acham que eu deveria esperar mais? Ou peço reenvio?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Dom 13 Mai 2012 20:45

Fractos escreveu:Pessoal,

vai fazer 2 meses terça-feira do prazo de entrega (15/03/2012) dado pela Amazon UK pelo box de game of thrones, vcs acham que eu deveria esperar mais? Ou peço reenvio?
Eu tb não recebi ainda, alias poucas pessoa sreceberam esse box...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Dom 13 Mai 2012 20:51

Fractos escreveu:Pessoal,

vai fazer 2 meses terça-feira do prazo de entrega (15/03/2012) dado pela Amazon UK pelo box de game of thrones, vcs acham que eu deveria esperar mais? Ou peço reenvio?
Recomendo esperar pelo menos mais 30 dias viu amigo... O de quase ninguém chegou... O meu tá no limbo tbm... Se fosse o de poucas pessoas nessa situação, até recomendaria entrar em contato, pois a chance de extravio era grande. Como o da maioria tá assim, é coisa da receita mesmo...

Air Raid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Sex 10 Dez 2010 20:34

Amazon UK, não recebo nenhuma encomenda

Mensagem por Air Raid » Seg 14 Mai 2012 13:00

Olá pessoal

Gostaria de saber se há mais pessoas que não estejam recebendo encomendas da Amazon UK. Segue lista dos meus pedidos pendentes.

Alien Anthology [Blu-ray] - Dispatched on Tuesday 1 Nov 2011 (é um reenvio pois o primeiro demorou muito para chegar. Se chegar irei pagar a Amazon)

Star Wars: The Complete Saga (Episodes I-VI) [Blu-ray] [1977] - Dispatched on Tuesday 29 Nov 2011

Star Wars: The Complete Saga (Episodes I-VI) [Blu-ray] [1977] - Dispatched on Tuesday 14 Feb 2012 (solicitei reenvio pois o primeiro não chegou e eu vi que muitas pessoas receberam o Star Wars da Black Friday)


Desde novembro, os três envios não chegaram para mim. Estou aguardando por causa dos atrasos este ano mas estou pensando em pedir refund a partir de julho. Acho muito estranho pois recebi encomendas da US e DE mas a UK não chega nada.

Agora estou com medo de fazer novas compras pois não quero ficar pedindo refund e correr o risco de ter a conta bloqueada, sem falar na frustração de não receber as encomendas.

Estou em São Paulo - capital.

zackshinra2
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 17:59
Localização: Lins/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por zackshinra2 » Qua 16 Mai 2012 14:18

Ai, ai, é duro ficar esperando. O pior para mim é que além de ser sem rastreio, é a minha primeira encomenda grande (que custe mais de 50 dólares).

O pior de tudo, é que além de ser um colecionável, é um jogo. No caso é o Resident Evil Operation Raccoon City Special Edition, com item exclusivo da Capcom Store. Comprei na pré venda e ainda não senti o gosto de jogar ele.
Todo mundo falando que é legal , que é cheio de bugs, e eu aqui chupando o dedo.

Mas conforme as recomendações aqui do fórum, estou aguardando antes de reclamar com a loja, o duro é esperar os 90 dias adicionais da nossa querida alfândega.
Desmorto.com | Mortos Vivos, Zumbis e Cia http://desmorto.com/
Um site para quem gosta de conteúdo sobre zumbis e mortos vivos. Encontre noticias, imagens, jogos, e muito mais.

rejamus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:47
Localização: Niterói
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rejamus » Qui 17 Mai 2012 17:08

Pessoal,

Será que não podemos tomar uma atitude mais incisiva com relação a esses atrasos?

Não sei...estava pensando aqui. Um email coletivo, um carta, a ida de um grupo na sede da Receita Federal.

É um absurdo.

Eu queria as encomendas, já estou na onda que tanto faz pagar ou não os 60%.

É um bem adquirido e a Receita não pode reter por tanto tempo. Além disso, ainda temos a questão de não saber se está realmente retido ou foi extraviado.

Acho que podíamos tentar pressionar de alguma forma.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 17 Mai 2012 17:57

Air Raid escreveu:Olá pessoal

Gostaria de saber se há mais pessoas que não estejam recebendo encomendas da Amazon UK.
Presente!

Pedi um BD em 20 de março do UK (Ben-Hur) e ainda não chegou. Uma maiga pediu BD Cleópatra também do UK, no mesmo dia, e ainda não recebeu.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 17 Mai 2012 17:59

rejamus escreveu:Pessoal,

Será que não podemos tomar uma atitude mais incisiva com relação a esses atrasos?

Não sei...estava pensando aqui. Um email coletivo, um carta, a ida de um grupo na sede da Receita Federal.

É um absurdo.

Eu queria as encomendas, já estou na onda que tanto faz pagar ou não os 60%.

É um bem adquirido e a Receita não pode reter por tanto tempo. Além disso, ainda temos a questão de não saber se está realmente retido ou foi extraviado.

Acho que podíamos tentar pressionar de alguma forma.
Concordo com você, colega.

E toparia, sim, fazer um panelaço no aeroporto de Guarulhos, levando não só panelas, mas faixas e cartazes, para protestar contra os abusos dos aspones da RF. Mas para isso surtir efeito e chamar a atenção da mídia teria de ser um grupo grande... pelo menos umas 50 pessoas.

Responder