Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccas » Dom 11 Mar 2012 11:01

Advogado do Diabo - É bom, mas achava que o filme seria diferente, não gostei tanto das cenas meio "O iluminado" com a Charlize Teron. Mas no geral é um bom filme. Nota: 7
Hello Sidney…

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Antonio Mello » Seg 19 Mar 2012 09:57

Postcards from the Zoo

É um filme mais "cult" e digamos.. parado.
Na verdade "parado" é pouco para descrever esse filme. HAHAHAHA

É diferente, entao vale a pena se vc tem interesse por essas coisas...
Nota 6

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por dmorpheus » Sex 23 Mar 2012 18:30

Voltando a comentar aqui :-D

Esses dias assisti "O homem do Futuro" com Wagner Moura, e que maravilha, o filme é ótimo e recomendo a todos, tudo no filme é muito bom, ate mesmo em quesitos técnicos, e prova que sim o Brasil pode fazer ótimas ficções cientificas, e fora a atuação de wagner moura que é fora do comum e da pra perceber a diferença de todos os seus "personagens" no filme. Tecnicamente é muito bom, tem bons efeitos, otima fotografia, e ja virei fã do diretor que tbm dirigiu o ótimo Redentor. Mas um filme que serve para provar que o unico problema do cinema nacional é o preconceito de muita gente que antes de assistir já solta aquela: Ah mas é filme brasileiro...
Nota 8,5

The Lincoln Lawyer - assisti sem esperar muita coisa, ate por que não gosto muito do Matthew McConaughey, mas o filme me surpreendeu positivamente, inclusive o proprio Matthew McConaughey que esta muito bem. É daqueles filmes que te prende bastante e o personagem principal é bem construido e tem carisma, e você acaba gostando muito dele, ou seja funciona bastante. Recomendo :joinha:

Agora, depois desses ótimos filmes, assisti uma bomba, kkkkkk, o filme se chama autopsia (autopsy), meu cunhado queria assistir um filme de terror e chegou com essa bomba da locadora, kkkkkkk, o pior que ele disse que foi a funcionaria que recomendou dizendo que ela adorou e viu 3 vezes, e depois de assistir eu recomendei ele devolver e dar 3 tapas na cara dela, kkkkkkkkk.
O filme é totalmente sem noção e não faz sentido nenhum, tenta apelar para o gore mas mesmo assim não funciona, tem ate o Robert Patrick( o T-1000) que não sei o que esta fazendo aqui, pra mim é só a prova que a carreira dele acabou, kkkkk.
Tem alguns filmes que sabem que são ruins e assumem esse lado trash e ate ficam divertidos, mas esse só me fez querer que ele acabe o mais rápido possível, para vocês terem noção do amadorismo no filme, o diretor em certa cena pra dar susto, usa um zoom in e um zoom out, mas é tão mal feito que comecei a rir, kkkkkkkkkkk
Bom se for pra recomendar é só pra vocês saberem o que não se deve fazer em filme, kkkk.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 23 Mar 2012 22:03

Imagem

Um pouco arrastado, para o meu gosto, mas esteticamente muito bom. Ainda estou refletindo sobre o conceito de liberdade dessa obra. :? Isso a partir da decisão de Julie de se afastar, de se desapegar de tudo. Daí vem a frase que lhe foi dita num dado momento do filme: “é preciso agarrar-se a algo”.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Sáb 24 Mar 2012 11:18

Imagem Não é que gostei deste filme!! :-D Não esperava grande coisa e só comprei porque peguei um bom preço no BD. Acontece que é ótimo, boa diversão, bem família. Assisti com meus filhos que vibraram, o BD está com uma qualidade excelente.
Há quem reclame que a história é clichê, que seja! O que esperar de um filme que é uma mistura bem feita da excelente animação "O gigante de ferro" e "Rocky, um lutador"? Um filme que emociona! Nem parece ter sido feito nos dias atuais, onde só temos violência e correria. Torcemos e vibramos pelos robôs e pela redenção entre pai e filho, este filme é tudo o que nenhum dos Transformers consegue ser.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Dom 25 Mar 2012 18:06

Imagem
[PODE CONTER SPOILERS] A diversão do filme fica “restrita”, a meu sentir, aos lapsos entre o preâmbulo e o mal explicado abandono da tropa por Hal Jordan e entre o seu despertar - com a superação do medo (tema recorrente no filme) - e a conclusão do longa, inclusive a deixa para a continuação. Não há nada no filme que seja propriamente emocionante, salvo se a filmoteca mental do telespectador, de filmes do gênero, ainda não for vasta o suficiente, porque Lanterna Verde usa (previsivelmente) da mesma fórmula de tantos outros filmes: a jornada do herói. Por incrível que possa parecer, achei o filme divertido, mas as causas disso devem ser a perfeição e o detalhismo desse universo imaginário de uma tropa de 3.600 policiais do espaço e as belas batalhas. Nota 7, de 0 a 10. Enfim, cheguei a começar a ver a versão estendida pra tentar um julgamento mais favorável, porém não tive tempo para passar da parte que trabalha dos traumas do herói (que achei melhor que a versão normal). Só espero que o trecho sobre o despertar do herói não seja mais enfadonho que o da versão dos cinemas.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 30 Mar 2012 16:01

Imagem
LIGA DA JUSTIÇA - CRISE EM DUAS TERRAS - Uma das melhores animações da DC. Tudo na dose certa, sem infantilidades. Vale o replay. :joinha:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 13 Abr 2012 17:53

Acabei de ver o Cópia Fiel.
Mais uma vez Abbas Kiarostami mostra sua percepção para sutilezas e uma incrível capacidade para traçar um complexo panorama de temas como sociedade, relacionamentos, família, cultura, feminilidade e muitos mais, em um contexto absolutamente trivial.
Outra caracterísitica típica de seus filmes que também está presente é o descompromisso com o realismo excessivo e o didatismo. Em outras palavras, algumas coisas parecem confusas, sem resposta e assim permanecem.
Spoiler: exibir
Para ficar um pouco mais claro o que estou dizendo, o ponto de partida do filme é a palestra de um escritor sobre seu livro, Cópia Fiel, em que está presente a personagem de Juliette Binoche. Ela, comerciante de antiguidades, acaba tendo que sair no meio da palestra para dar atenção ao filho, e então convida o tal escritor para uma conmversa informal, pois aparentemente está interessada no tal livro. Tudo dá a entender que eles não se conhecem, de forma aparentemente muito clara, inclusive nas conversas dela com o filho, mas... num dado momento do filme, após uma conversa dela com a dona de um resteurante que acredita que o tal escritor seja o marido, o o filme passa a mostrar os dois como se fossem de fato marido e mulher, sem nenhuma explicação, transição ou qualquer coisa do tipo.
O filme tem um ritmo bem incomum, tem diálogos o tempo todo, no início eles discutem sobre o livro e assuntos relacionados e depois discutem coisas de casal, do filho, do relacionamento e um monte de coisas. É possível que não agrade muita gente pois o filme é sobre isso, diálogos, discussões, reflexões e sutilezas, absolutamente nada acontece, no sentido do cinema mais convencional para a palavra acontecer!
Mesmo assim, para quem quiser se aventurar por um cinema mais fora do convencional eu recomendo não só este filme como todos os outros do diretor, eu pessoalmente o acho genial. Além do mais é sempre bom ver uma atriz incrível como a Julliette Binoche em ação, este filme tem vários momentos onde o talento dela é posto à prova, cenas em que a cãmera focaliza o rosto da atriz de um jeito que incomodaria qualquer mortal e a mulher dá um banho! Vale a pena ver.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Seg 30 Abr 2012 14:00

Opa, faz tempo que não apreço aqui. Eu continuo postando críticas no meu blog (http://umtigrenocinema.com), e essas foram as últimas que fiz, desde a última vez que comentei aqui:

O Fabuloso Destino de Amelie Poulin (http://wp.me/p1Yz30-gt) - 9,5/10
A Mulher de Preto (http://wp.me/p1Yz30-ha) - 6,5
O Artista (http://wp.me/p1Yz30-hD) - 10
O homem que mudou o jogo (http://wp.me/p1Yz30-hZ) - 9,5
Tão forte e Tão Perto (http://wp.me/p1Yz30-ik) - 6,5
A Invenção de Hugo Cabret (http://wp.me/p1Yz30-iM) - 7
Drive (http://wp.me/p1Yz30-jg) - 9,5
A Separação (http://wp.me/p1Yz30-jO) - 9
Poder sem Limites (http://wp.me/p1Yz30-k8) - 7,5
Anjos da Lei (http://wp.me/p1Yz30-kJ) - 8
Protegendo o Inimigo (http://wp.me/p1Yz30-kY) - 5
Jogos Vorazes (http://wp.me/p1Yz30-lo) - 8
John Carter - Entre Dois Mundos (http://wp.me/p1Yz30-lU) - 7
Um Método Perigoso (http://wp.me/p1Yz30-nJ) - 7

E obrigado a quem continua visitando ;)

[]'s

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 01 Mai 2012 02:29

O Tigre e o Dragão pela milésima vez! É um filme maravilhoso, obra prima, daqueles que cada vez que você vê, por mais que seja o mesmo filme, é um filme novo.
E o BD da Sony está dos melhores que já vi.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Ter 01 Mai 2012 23:44

viniciusjf escreveu:Acabei de ver o Cópia Fiel.
Mais uma vez Abbas Kiarostami mostra sua percepção para sutilezas e uma incrível capacidade para traçar um complexo panorama de temas como sociedade, relacionamentos, família, cultura, feminilidade e muitos mais, em um contexto absolutamente trivial.
Outra caracterísitica típica de seus filmes que também está presente é o descompromisso com o realismo excessivo e o didatismo. Em outras palavras, algumas coisas parecem confusas, sem resposta e assim permanecem.
Spoiler: exibir
Para ficar um pouco mais claro o que estou dizendo, o ponto de partida do filme é a palestra de um escritor sobre seu livro, Cópia Fiel, em que está presente a personagem de Juliette Binoche. Ela, comerciante de antiguidades, acaba tendo que sair no meio da palestra para dar atenção ao filho, e então convida o tal escritor para uma conmversa informal, pois aparentemente está interessada no tal livro. Tudo dá a entender que eles não se conhecem, de forma aparentemente muito clara, inclusive nas conversas dela com o filho, mas... num dado momento do filme, após uma conversa dela com a dona de um resteurante que acredita que o tal escritor seja o marido, o o filme passa a mostrar os dois como se fossem de fato marido e mulher, sem nenhuma explicação, transição ou qualquer coisa do tipo.
O filme tem um ritmo bem incomum, tem diálogos o tempo todo, no início eles discutem sobre o livro e assuntos relacionados e depois discutem coisas de casal, do filho, do relacionamento e um monte de coisas. É possível que não agrade muita gente pois o filme é sobre isso, diálogos, discussões, reflexões e sutilezas, absolutamente nada acontece, no sentido do cinema mais convencional para a palavra acontecer!
Mesmo assim, para quem quiser se aventurar por um cinema mais fora do convencional eu recomendo não só este filme como todos os outros do diretor, eu pessoalmente o acho genial. Além do mais é sempre bom ver uma atriz incrível como a Julliette Binoche em ação, este filme tem vários momentos onde o talento dela é posto à prova, cenas em que a cãmera focaliza o rosto da atriz de um jeito que incomodaria qualquer mortal e a mulher dá um banho! Vale a pena ver.
esse filme é sensacional. vi ele no começo do ano e até hoje ainda lembro dele com um certo apreco, a vontade de rever é grande.
mesmo com apenas dialogos durante todo ele, passa muito rapido e chega a dar uma tristeza quando acaba.
algo que aconteceu quando vi o novo do polanski, carnage, recomendo bastante :joinha:
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

hts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Dom 19 Set 2010 19:29

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por hts » Dom 13 Mai 2012 04:18

Gostei de mulher de preto. Bom filme, boa fotografia e bons personagens. Esse é compra certa.
Thor - Até onde vi, foi legal nada de excepcional.
Lanterna Verde - Bom filme, boa dublagem. Talves compre.
Veludo Azul - Filme esquisito até certo ponto. Fiquei traumatizado porque a mulher fala pro personagem: Hit me(me bata), hold me(me abraçe) algumas vezes.
Tem uma boa trilha sonora, e tem uma cena bem interessante: O vilão interpretado pelo Hoper ouvindo um de seus comparsas cantando In Dreams(I close my eyes then I drift away...).

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Dom 13 Mai 2012 17:38

Tron: O Legado - bacana, visualmente perfeito, porém creio que a trilha sonora supera o filme em si. Não aprovei totalmente o Jeff Bridges digital. Parecia videogame. Roteiro nota 5.
Imagem

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Seg 14 Mai 2012 18:59

Imagem
Picnic at Hanging Rock, de Peter Weir


"Picnic at Hanging Rock" é o filme mais interessante do australiano Peter Weir, além de ser o ponto mais alto da sua filmografia. O instrumental, que acompanha a obra desde os primeiros minutos, já insere o espectador na atmosfera onírica de um lugar que aparenta fazer parte de um universo paralelo jamais visto anteriormente. Somado a isso, a mise-en-scène de "Picnic at Hanging Rock" é muito bem construída e facilita a abordagem extremamente poética dada a um tema tão complexo que é a adolescência, representada pela descoberta do mundo misterioso escondido por trás dos muros altos e vigiados da escola. Para não tropeçar na complexidade do tema, Peter Weir resolve abordar a "sexualidade" para se referir a esse período da vida que as personagens estão passando. O mais interessante é notar que, em momento algum, o diretor faz uso de nudez ou de qualquer elemento que costuma ser utilizado em obras que carregam esse tipo de abordagem, e isso é fruto da escolha do australiano em se referir ao tema por meio de um surrealismo muito bem desenhado. Em "Picnic at Hanging Rock", o que oferece perigo às meninas não são os rapazes da mesma idade, mas sim o mundo fora dos domínios da escola, ou seja, sem a presença de uma visão controladora. A direção de fotografia, que ficou a cargo de Russel Boyd (vencedor do Oscar por "Mestre dos Mares", também dirigido por Peter Weir) faz uso de uma paleta de cores suave e extremamente compatível com a atmosfera da obra. O passeio às montanhas, que, por sinal, são brilhantemente enquadradas, em contra-plongeés, de uma maneira que aparentam possuir rostos que encaram as meninas a todo momento, representa a liberdade jamais alcançada anteriormente e que parece ganhar uma intensidade mística a cada passo que é dado até o topo. O cansaço das meninas que sobem a montanha não é físico, e sim mental, além do mais, elas estão provando algo novo que vai de encontro a toda repressão que era reforçada dia após dia até então. Algumas sacadas como: os relógios pararem e as meninas caírem no sono misteriosamente, reforçam o tom surrealista da obra que é constantemente acompanhado da trilha hipnotizante e da beleza delicada supracitada. Nada sintetiza melhor o ponto-chave de "Picnic at Hanging Rock" do que o diálogo pronunciado pela personagem Miss McCraw, interpretada por Vivean Gray, a caminho das montanhas: "A lava silicosa foi empurrada desde as profundezas e, se arrastando, em estado viscoso, formou as montanhas empinadas que vemos em Hanging Rock".

Hipnotizante, encantador e poético.
Editado pela última vez por luccasf em Seg 14 Mai 2012 20:03, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 14 Mai 2012 19:48

Esse filme é muito bacana, passa muito no Cine Conhecimento, no canal Futura.
Aliás, ontém pude ver no Futura o tailandês Mal dos Trópicos, do mesmo diretor de Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, ganhador da Palma de Ouro.
Bem experimental, ritmo lento, mas fantástico.

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Seg 14 Mai 2012 20:07

viniciusjf escreveu:Esse filme é muito bacana, passa muito no Cine Conhecimento, no canal Futura.
Aliás, ontém pude ver no Futura o tailandês Mal dos Trópicos, do mesmo diretor de Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, ganhador da Palma de Ouro.
Bem experimental, ritmo lento, mas fantástico.
Falando nisso, esse "Cine Conhecimento" é bem interessante. Eu lembro que assisti "Paris, Texas", do Wim Wenders, e "Dez", do Abbas Kiarostami. É uma pena que os comentários sobre os filmes sejam bem curtos, mas, ainda assim, vale a pena ver por lá!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 14 Mai 2012 22:38

Nossa, só tem filme bom, aliás, o Futura é tão bom que nem parace que é coisa da Globo!
Dez é um dos filmes mais geniais que eu já vi, o exemplo perfeito de como se pode conseguir tanto com tão pouco.

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Qui 17 Mai 2012 00:39

viniciusjf escreveu:Nossa, só tem filme bom, aliás, o Futura é tão bom que nem parace que é coisa da Globo!
Dez é um dos filmes mais geniais que eu já vi, o exemplo perfeito de como se pode conseguir tanto com tão pouco.
Compartilho da mesma opinião a respeito de "Dez". É impressionante como o Kiarostami consegue trabalhar com a linguagem de uma forma extremamente interessante e que, por sinal, tem muita semelhança com o cinema do Eduardo Coutinho (vide "Cabra Marcado para Morrer" e "Jogo de Cena"). Essa tentativa de provar que "ficção" e "realidade" podem coexistir dentro de uma obra é muito bem trabalhada por ambos, e acaba por colocar o espectador como um verdadeiro questionador, e não apenas como simples público.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 17 Mai 2012 02:11

Cara, o filme tem dois enquadramentos! E só com isso, dez viagens de carro da mulher com o filho, com a irmã e com uma prostituta a quem ela dá carona ele consegue traçar um panorama profundo da sociedade iraniana, família, papel da mulher, feminilidade e tantas outras coisas!
Você também viu Gosto de Cereja, luccas? Esses dias vi Cópia Fiel, é um pouquinho mais chato, mas mesmo assim muito interessante.
Cara, depois de pensar um pouco eu percebi quantas obras primas quantos grandes diretores eu conheci graças ao Cine Conhecimento, no canal Futura. Foi lá que vi pela primeira Asas do Desejo, Luzes da Cidade, esse Mal dos Trópicos també, Gosto de Cereja, Dez e tantos outros grandes filmes, e praticamente todos os filmes do cinema japonês mais cintemporâneo de que gosto tanto. Foi graças ao Cine Conhecimento que descobri quem é Hirokazu Kore-eda, que pra mim é um dos grandes nomes do cinema contemporâneo.
A Mostra Internacional de Cinema, na rede Cultura, também é muito boa, felizmente não parou de ser exibida após a morte do Leon Kacoff, mas agora os filmes passam legendados num dia e dublados no outro, isso eu já vejo como um mau sinal.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por giologia » Qui 17 Mai 2012 22:21

Ontem assisti no cinema ao ótimo We Need To Talk About Kevin. Ainda não li o livro, mas uma amiga já tinha lido e depois ela nos esclareceu alguns detalhes. O maior pecado do filme foi esse: em algumas cenas, ficava meio estranho, como se estivesse faltando algo (que deve ser explicado no livro) ou a cena fica um pouco solta (que no livro não deve ficar). Mas esse é o pecado da maioria dos filmes baseados em livros e, mesmo assim, recomendo MUITO esse filme! É mesmo ótimo. A direção está ótima, a escolha de elenco encaixou como uma luva - com destaque para a Tilda, que arrasou!

:joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 20 Mai 2012 00:39

Assisti hoje o tão badalado Melancolia, e não gostei muito não.
O filme tem uma premissa bacana, mas fracamente explorada. Tudo parece tão óbvio, tão vazio e tão inssosso, os conflitos, dramas e situações não me convenceram, e mais importante, não me tocaram. Nem mesmo as atuações excelentes da Kristen Dunst e da Charlotte Gainsbourg, que o que tem de feia tem de boa atriz, deram conta desta lacuna!
Visualmente o filme é espetacular, mas todo mundo já sabe que o Lars Von Trier domina muito bem a parte estética do seu cinema, o que faltou no filme pra mim foi "verdade" mesmo. Só a plástica não é o sufuciente para fazer um bom filme.
Eu acho que ele está chegando naquele ponto em que está com muito dinheiro, muito prestígio, mas pouca criatividade.

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Dom 20 Mai 2012 17:45

viniciusjf escreveu:Cara, o filme tem dois enquadramentos! E só com isso, dez viagens de carro da mulher com o filho, com a irmã e com uma prostituta a quem ela dá carona ele consegue traçar um panorama profundo da sociedade iraniana, família, papel da mulher, feminilidade e tantas outras coisas!
Você também viu Gosto de Cereja, luccas? Esses dias vi Cópia Fiel, é um pouquinho mais chato, mas mesmo assim muito interessante.
Cara, depois de pensar um pouco eu percebi quantas obras primas quantos grandes diretores eu conheci graças ao Cine Conhecimento, no canal Futura. Foi lá que vi pela primeira Asas do Desejo, Luzes da Cidade, esse Mal dos Trópicos també, Gosto de Cereja, Dez e tantos outros grandes filmes, e praticamente todos os filmes do cinema japonês mais cintemporâneo de que gosto tanto. Foi graças ao Cine Conhecimento que descobri quem é Hirokazu Kore-eda, que pra mim é um dos grandes nomes do cinema contemporâneo.
A Mostra Internacional de Cinema, na rede Cultura, também é muito boa, felizmente não parou de ser exibida após a morte do Leon Kacoff, mas agora os filmes passam legendados num dia e dublados no outro, isso eu já vejo como um mau sinal.
E é justamente por isso que o cinema iraniano cresce tanto a cada ano. Os diretores, usando como exemplo o que o Kiarostami fez em "Dez", conseguem retratar os fatores antagônicos da sociedade iraniana de uma forma extremamente arrebatadora. O final de "Dez" é de uma angústia indescritível! Assisti, sim, Vinicius, e gosto tanto quanto "Dez".
Sobre o Cine Conhecimento, eu lembro de ter assistido, do Wim Wenders, o "Paris, Texas" e não sabia que eles também passavam o excelente "Asas do Desejo" e, muito menos, "Mal dos Trópicos" do Apichatpong Weerasethakul. Por acaso eles estão trazendo novos filmes, ou continuam com aqueles que sempre passavam? Acho interessante eles buscarem novas obras, afinal, até então, tudo que vem sendo exibido é de uma qualidade incontestável. Seria bom ver eles investindo, mais ainda, na nouvelle vague japonesa, como você comentou anteriormente, além do mais, é uma das correntes cinematográficas que mais faz o perfil do canal e dos debates.
Sobre a Mostra Internacional, espero que as coisas continuem funcionando normalmente, depois da morte do Cakoff. Estou me referindo ao evento mesmo, e não ao canal (sinceramente, não tinha ouvido falar). Acompanho desde a 31º, mas foi na 34º que eu realmente parei em quase todas as salas, já que tinha ganhado aquela credencial. Não dá pra negar que é um evento bem organizado e, o mínimo que a gente espera, é que isso seja mantido (dando destaque para as cópias dos clássicos que sempre marcam presença).

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 20 Mai 2012 18:08

A temporada nova passa na sexta e no domingo, e ao longo da semana reprisam as temporadas anteriores. Pena que os filmes da temporada de cinema japonês já não passam mais, vários do Kore-eda entre outros como Dolls, A Neve que Cai...
O Gosto de Cereja tem aquele lance no final que eu acho extremamente pretensioso, mas 2 minutos de pseudagem não estragam um filme soberbo!

hts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Dom 19 Set 2010 19:29

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por hts » Dom 20 Mai 2012 21:08

Vi dois filmes e tive opiniões diferentes:
O seqüestro do metrô - Inicialmente pensei que o filme fosse uma bomba em todos os sentidos, mas pra minha surpresa o longa é bom, boa dublagem brasileira(aliás mista), bons diálogos. O final com o herói americano matando o cara(típico dos famigerados heróis americanos) é que estraga um pouco a coisa mas até lá o filme já tinha me prendido. Compra certa!!

Tenderness - Pensei que seria um filmão, mas é bem razoável, com partes chatas e monótonas. Russel Crowe interpreta aquele policial clichê de sempre. Quase aposentado, procura provar que um recém preso libertado ainda tem sede de assassinatos e procura ficar ao seu encalço. Tem um final bem diferente desse tipo de filme e inclusive no final dele é mostrado porque a moça que o acompanha tem determinadas atitudes. Não compraria mas é uma opção até que interessante prum final de semana.

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Ter 29 Mai 2012 00:52

viniciusjf escreveu:A temporada nova passa na sexta e no domingo, e ao longo da semana reprisam as temporadas anteriores. Pena que os filmes da temporada de cinema japonês já não passam mais, vários do Kore-eda entre outros como Dolls, A Neve que Cai...
O Gosto de Cereja tem aquele lance no final que eu acho extremamente pretensioso, mas 2 minutos de pseudagem não estragam um filme soberbo!
Dei uma olhada na programação e vou tentar assistir os próximos! E falando em Kore-Eda: http://www.portalnikkei.com.br/cinema-l ... eia-em-sp/
Vou ver se assisto ainda essa semana.

Responder