Compras na Filmarena.CZ [ATUALIZADO @ 31/7/12]

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Compras na Filmarena.CZ [ATUALIZADO @ 31/7/12]

Mensagem por mirojunior » Qui 10 Mai 2012 12:18

Pois bem amigos, como nenhum dos colegas aí se aventurou pelo leste europeu e me deu dica no meu post anterior sobre essa loja (tirando o amigo glaucoheitor que me deu algumas pistas, hehehe), resolvi arriscar :-D ...
Por conta disso, fiz esse post que poderá ser um informativo para futuras compras dos amigos.
...
Já faz um tempinho, no site do BJC, vi uma matéria do Thiago Chichorro "Dossiê República Tcheca: O paraíso dos Steelbooks?" que falava sobre lançamentos de Steelbooks nessa loja.
Como tenho certas peculiaridades (que não vem ao caso agora, outra hora faço um post disso), dou preferência por títulos com dublagem em nossa língua, vi o lançamento do Cassino em Steelbook, com dublagem "DOLBY DIGITAL 5.1 portugalsky" ... e pirei ... "OS MANO PIRA NOS SCORCESE!" ... um filmaço, com dublagem na minha língua, e ainda em steelbook... foi o segundo natal esse ano, depois do Cleópatra (meu review no Blu-rays Legendados).
Passeando por lá e procurando alguns títulos para comprar junto com o dito cujo e eis que vejo os 3 títulos do meu post anterior... "MEUDEUS! O QUE VAI TER DE NATAL ESSE ANO NÃO TEM REGISTRO... ESPERO QUE O MUNDO NÃO ACABE EM 2012!" :nervoso:
Vou comprar logo todos, pensei eu, mas e se der zica, se não chegar, se der extravio ... postei no FBJC e pesquisei informações a respeito, vi que diferente das Amazon, os tchecos debitam do cartão antes de enviar, então, melhor não arriscar né ... hehehe ... comprei 2 títulos, e segue o relato:
COMPRA
- acessei o site e me deparei com aquela linguagem quase extra terrena que é o tcheco... o Chrome da conta do recado com o seu tradutor, ficam relax;
- cadastro para a compra com Nome, Endereço, Dados de Contato e etc, com opção de alterar o endereço de envio;
- fiz a compra como em qualquer loja das "internets" da vida, 4 a 5 passos e no final eles te mandam um e-mail confirmando com um link para visualização e abre um site para o pagamento via cartão... foi aí que me dei conta... o leste da Europa é famoso pelos golpes de hacker, roubo de informações e etc... vou ficar ligadeeeenho... cliquei no link de PAGAR;
- abriu um site seguro com solicitações de número de cartão e etc, HTTPS, e ao final ele direcionou para o site do meu banco (cartão de banco) para confirmações de dados, tudo 100% seguro.
...
DESPACHO E ENVIO
- o amigo glaucoheitor avisou sobre o prezo de envio, de 20 a 60 dias, normal para encomendas do exterior (tirando a AMZ.FR e .DE, que chegam qse q em 7 dias);
- depois do pagamento, recebi um e-mail automático informando o pagamento, com número de pedido e link para consulta;
- 10/mai @ 5:33 recebi um e-mail informando a separação dos itens;
- 10/mai @ 11:06 recebi outro e-mail informando que os itens já foram embarcados;
- a alguns dias, os amigos asjunio e @kleberolivetti descobriram uma forma de receber o código de rastreamento... sorte a minha que conseguimos o código depois que a minha encomenda já estava no BR... pq passar 2 meses olhando um status de EM TRÂNSITO PARA O BR .. ninguém merece.
Imagem
...
Mais algumas informações sobre o frete, aqui: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... =75#p74696
RECEBIMENTO
- depois de 62 dias, chegaram o filmes.
- a embalagem é daqueles envelopes com plastibolha por dentro e papel branco por fora, veio enrolado em fita lacre marrom e com o documento de despacho anexo como única forma de identificação de endereço (como diria o Datena "confira cobigo as ibagens"):
Imagem
Imagem
- apesar da embalagem ser bem discreta, vem descrito que são DVDs:
Imagem
- abrindo a embalagem (muito bem embalada), os filmes vieram envolvidos em um papelão grosso, com outro papelão entre eles... pode parecer bobagem, mas pra que gosta de ter as caixas dos filmes intactos e em tempos de "Maré Vermelha", faz muito sentido:
Imagem
...
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- vale a pena comprar na TCHECA? Acho que sim, desde que sejam títulos de lançamento exclusivo deles, lançamentos/catálogos em nossa língua, quando existir opção de compra nas AMZ da Europa, vale a pena comprar das AMZ, pelo tempo de entrega.
- os estojos são daqueles parecidos com os da Alemanha, bem fininhos, mas bem rígidos.
- de ruim mesmo, só os textos das capas naquela língua alienígena ... hehehehehe.
- comprarei mais títulos? Com certeza, visto que tem coisa bem boa sendo feita por lá, minha próxima compra será o steelbook do Cassino e o digibook do Tubarão ... que possuem legendas e dublagens em nossa língua.
...
E é isso, narrada minha aventura fica agora como depoimento positivo para encorajar compradores do leste europeu ... quem sabe um dia eu visite Praga, e aí possa visitar essa loja e dar mais informações aqui... hehehehe.
Imagem
Editado pela última vez por mirojunior em Ter 14 Ago 2012 08:51, em um total de 3 vezes.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por glaucoheitor » Qui 10 Mai 2012 13:00

Eu fiz também o primeiro pedido lá. A primeira parte da compra do Sonny Head. Tive de ligar para o meu banco pois República Tcheca estava na blacklist do meu cartão. Sei lá porquê...

Enfim, recebi um email confirmando o pré-compra. Agora é esperar.

Sobre o tempo de envio cara, já desencanei disso. Nunca acredite no prazo que as lojas dão. Seja rápido ou demorado o prazo deles, quase nunca é cumprido...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Qui 10 Mai 2012 13:16

glaucoheitor escreveu:Eu fiz também o primeiro pedido lá. A primeira parte da compra do Sonny Head. Tive de ligar para o meu banco pois República Tcheca estava na blacklist do meu cartão. Sei lá porquê...
Provável pelo excesso de fraudes cometidas no Leste Europeu... só pode.
glaucoheitor escreveu:Enfim, recebi um email confirmando o pré-compra. Agora é esperar.
Opa, joia! Vamos nos falando pra ver como as coisas andam né?!
glaucoheitor escreveu:Sobre o tempo de envio cara, já desencanei disso. Nunca acredite no prazo que as lojas dão. Seja rápido ou demorado o prazo deles, quase nunca é cumprido...
É, isso é um problema, é que o frete depende de vários fatores/pessoas ... até fatores meteoreólogicos afetam a entrega... se chove o carteiro tem mais dificuldade de fazer as entregas, hehehe... e as lojas não podem se comprometer por isso ... é como o Jota sempre diz ... pode demorar, mas vai chegar ... hehehe.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 11 Mai 2012 09:11

Realizei a compra de 3 steelbooks em 17/04 (Apollo 13, Anjos da Noite e Cassino). Cerca de duas semanas depois o valor apareceu no extrato do cartão.

- 10/mai @ 11:06 recebi outro e-mail informando que os itens já foram embarcados;

A sua compra já foi postada? :nervoso:
Acabei de entrar no site para conferir as datas de lançamento - já que quando realizei a compra, os três itens estavam em pré venda - e Apollo 13 é o único que já está disponível. Cassino será lançado apenas daqui 26 dias. Agora fiquei preocupado. Como o mesmo filme pode ter sido enviado para você sendo que, para mim, ainda restam 26 dias?!

Recebi um e-mail em 02/05 e outro em 09/05 "recapitulando" o meu pedido.

Irei comprar a Sonny Head, também. Seguindo os conselhos do Thiago Chichorro, aguardarei os meus steelbooks primeiro. Chegando tudo em ordem, comprarei esta edição fantástica.

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Sex 11 Mai 2012 09:58

@kleberolivetti escreveu: A sua compra já foi postada? :nervoso:
Acabei de entrar no site para conferir as datas de lançamento - já que quando realizei a compra, os três itens estavam em pré venda - e Apollo 13 é o único que já está disponível. Cassino será lançado apenas daqui 26 dias. Agora fiquei preocupado. Como o mesmo filme pode ter sido enviado para você sendo que, para mim, ainda restam 26 dias?!
Desculpe Kleber, acho que não expliquei direito, não comprei nenhum item em pré-venda, comprei 2 que estavam disponíveis, o Marte Ataca! e o Cabo do Medo ... deixei pra comprar o Cassino qdo ele entrar em estoque... pode ficar sossegado amigão :cool2:
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 11 Mai 2012 10:05

Ah bom... Sendo assim, fico bem mais tranquilo.
Não se esqueça de avisar-nos quando chegar o pacote, ok? :ok:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por andersondabio » Sex 11 Mai 2012 10:27

Ótimo post... Me interessei muito por alguns steelbooks da loja...

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Sex 11 Mai 2012 10:53

@kleberolivetti escreveu:Ah bom... Sendo assim, fico bem mais tranquilo.
Não se esqueça de avisar-nos quando chegar o pacote, ok? :ok:
Com certeza amigo... vou dando update com todas as informações referentes ao pedido.
andersondabio escreveu:Ótimo post... Me interessei muito por alguns steelbooks da loja...
Obrigado amigo... estamos aí para isso :-D
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por brunoianino » Sex 11 Mai 2012 18:56

Caso tudo corra bem, será uma ótima opção para SB', de fato.

O frete não permite rastreio, né?!

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Sex 11 Mai 2012 20:37

brunoianino escreveu:Caso tudo corra bem, será uma ótima opção para SB', de fato.

O frete não permite rastreio, né?!
Então amigo, não passaram código não ... vou esperar receber esses 2 que comprei, e depois sim vou comprar o SB do Cassino, o V de Vingança e quem sabe o que mais eu encontrar por lá que me interesse com legendas+dublagem em "portugalsky" hehehehehehe.
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 14 Mai 2012 17:09

Muito bom o post... Veio a calhar.


Estou mirando V de Vingança e Steelbook Clube da Luta (este último ainda em pré-venda).

Há duas opções de V de Vingança... aparentemente se diferem apenas no preço.

luizjr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 15 Mai 2012 11:54

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por luizjr » Ter 15 Mai 2012 11:57

Boa tarde pessoal.

Ja fiz uma compra no Bluedvd e queria experimentar tb no filmarena, só que não consigo cadastrar o meu telefone sempre dá incorreto, alguém apresentou esse mesmo problema ???

vlw!!!!!

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por casillo » Ter 15 Mai 2012 12:26

Fiz a pré-compra da cabeça do Sonny. Tudo tranquilo. O débito foi praticamente automático. Agora é esperar outubro chegar e a cabeça também. Espero que venha BEM embalada. Primeira cabeça, que alegria!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 15 Mai 2012 13:48

luizjr escreveu:Boa tarde pessoal.

Ja fiz uma compra no Bluedvd e queria experimentar tb no filmarena, só que não consigo cadastrar o meu telefone sempre dá incorreto, alguém apresentou esse mesmo problema ???

vlw!!!!!
Aconteceu comigo também. Mas na mesma hora pensei em pôr um sinal de "+" antes do código internacional 55.

+55DDDxxxxxxxx

luizjr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 15 Mai 2012 11:54

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por luizjr » Ter 15 Mai 2012 18:35

Jucier Mozzy escreveu:
luizjr escreveu:Boa tarde pessoal.

Ja fiz uma compra no Bluedvd e queria experimentar tb no filmarena, só que não consigo cadastrar o meu telefone sempre dá incorreto, alguém apresentou esse mesmo problema ???

vlw!!!!!
Aconteceu comigo também. Mas na mesma hora pensei em pôr um sinal de "+" antes do código internacional 55.

+55DDDxxxxxxxx

Valeu Jucier...deu certo aqui. :joinha:

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Sáb 19 Mai 2012 21:37

Jucier Mozzy escreveu: Há duas opções de V de Vingança... aparentemente se diferem apenas no preço.
Então amigo, vi que temos varias opções de títulos com 2 preços diferentes... Vai ver é alguma promo né?! Na duvida, escolhi o mais barato... Hehehehe!
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por brunoianino » Dom 20 Mai 2012 00:24

Tava pensando aqui... A FilmArena pode ser uma ótima opção pra gente, pois a alfândega não deve dar muita atenção para encomendas desses países do leste europeu. O negócio é EUA, China e outros países onde também existe um bom número de envios, só que em menor escala.

A não ser que achem que tudo o que vêm do leste europeu é radioativo. Aí vai ficar difícil. hehehehehehehehehehehe

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por viniciusjf » Dom 20 Mai 2012 00:38

Elementos radiotivos ou armas ucranianas!

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Dom 20 Mai 2012 20:22

brunoianino escreveu:Tava pensando aqui... A FilmArena pode ser uma ótima opção pra gente, pois a alfândega não deve dar muita atenção para encomendas desses países do leste europeu. O negócio é EUA, China e outros países onde também existe um bom número de envios, só que em menor escala.

A não ser que achem que tudo o que vêm do leste europeu é radioativo. Aí vai ficar difícil. hehehehehehehehehehehe
Faz sentido sim amigo... assim como as encomendas das Amazon da Europa estão chegando sem atraso ... Se for como está sendo as das Amazon, deve tá chegando essa semana aqui em casa ... Genki Dama da Sorte pra chegar então:
Imagem
...
viniciusjf escreveu:Elementos radiotivos ou armas ucranianas!
Ah meu... será que vão barrar a minha KALASHNIKOV ??? Heheheheheheheheheee!!!
...
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por brunoianino » Dom 20 Mai 2012 20:33

mirojunior escreveu:
brunoianino escreveu:Tava pensando aqui... A FilmArena pode ser uma ótima opção pra gente, pois a alfândega não deve dar muita atenção para encomendas desses países do leste europeu. O negócio é EUA, China e outros países onde também existe um bom número de envios, só que em menor escala.

A não ser que achem que tudo o que vêm do leste europeu é radioativo. Aí vai ficar difícil. hehehehehehehehehehehe
Faz sentido sim amigo... assim como as encomendas das Amazon da Europa estão chegando sem atraso ... Se for como está sendo as das Amazon, deve tá chegando essa semana aqui em casa ... Genki Dama da Sorte pra chegar então:
Imagem
...
viniciusjf escreveu:Elementos radiotivos ou armas ucranianas!
Ah meu... será que vão barrar a minha KALASHNIKOV ??? Heheheheheheheheheee!!!
...
Capaz de ninguém da receita querer passar perto da sua encomenda com medo de ser contaminado. Olhaí, pode ser que chegue rápido e sem assaltoimpostos. HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA

Avatar do usuário
mirojunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Seg 05 Set 2011 21:11
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por mirojunior » Dom 20 Mai 2012 20:39

brunoianino escreveu: Capaz de ninguém da receita querer passar perto da sua encomenda com medo de ser contaminado. Olhaí, pode ser que chegue rápido e sem assaltoimpostos. HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA
huaaaahahahahahaaaa ... na próxima vou pedir pra escreverem CUIDADO RADIOATIVO no envelope ...
---
Namastê
@MIROJUNIOR

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por brunoianino » Dom 20 Mai 2012 20:41

mirojunior escreveu:
brunoianino escreveu: Capaz de ninguém da receita querer passar perto da sua encomenda com medo de ser contaminado. Olhaí, pode ser que chegue rápido e sem assaltoimpostos. HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA
huaaaahahahahahaaaa ... na próxima vou pedir pra escreverem CUIDADO RADIOATIVO no envelope ...
HAIUHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUH, acho que daria certo. :assovio:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por viniciusjf » Dom 20 Mai 2012 22:03

Olha, o pessoal no htforum tá comentando umas coisas que fazem sentido. Parece que essa loja tá anunciando uns steelbooks de uns filmes que mal foram lançados ainda e a pré-venda é debitada no ato da compra, não no ato de envio. Parece suspeito mesmo.

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por brunoianino » Dom 20 Mai 2012 23:30

viniciusjf escreveu:Olha, o pessoal no htforum tá comentando umas coisas que fazem sentido. Parece que essa loja tá anunciando uns steelbooks de uns filmes que mal foram lançados ainda e a pré-venda é debitada no ato da compra, não no ato de envio. Parece suspeito mesmo.
Vish.

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras na Filmarena.CZ

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 21 Mai 2012 10:50

viniciusjf escreveu:Olha, o pessoal no htforum tá comentando umas coisas que fazem sentido. Parece que essa loja tá anunciando uns steelbooks de uns filmes que mal foram lançados ainda e a pré-venda é debitada no ato da compra, não no ato de envio. Parece suspeito mesmo.
É estranho, é estranho...
Há mais de um mês comprei três steels, na época em pré-venda... A minha encomenda ainda não foi postada pois estão aguardando o CASSINO ficar disponível. O débito só foi aparecer cerca de duas semanas após a realização do pedido.
Estou ansioso para comprar a edição com a cabeça do Sonny mas, seguindo o conselho do Thiago Chichorro, aguardarei o meu pacote chegar. Se chegar. :nervoso:

Responder