Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por brunofm » Seg 19 Jul 2010 13:17

Quais DVDs tem a dublagem clássica que conhecemos e quais foram redublados. Quais nem tem dublagem e etc...

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 20 Jul 2010 13:44

Uma dica para quem quer filmes com dublagem clássica, é que a Fox quase sempre mantém as dublagens clássicas em seus DVDs. Pelo menos uma coisa que ela faz direito.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Ter 20 Jul 2010 16:45

Os box do Chaves e do Chapolin são os caso de redublagem que mais me entristecem.
Os clássicos do Eddie Murphy não são bem casos de redublagem, mas de ausência de dublagem, mas também me chateiam muito.

Canal L
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 20:38

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Canal L » Ter 20 Jul 2010 21:22

O "Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu" e os "Corra Que a Policia Vem Ai" sofrem demais com a ausencia de dublagem, pois muitas das piadas sao visuais. Nao da pra prestar atencao nelas e na legenda ao mesmo tempo. Alem disso, o dublador do Leslie Nielsen com aquela voz grossa eh muito engracado.

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Qua 21 Jul 2010 17:22

Corra que a Polícia vem Aí, sem a dublagem do Marcio Seixas, não é a mesma coisa. O mesmo ocorre com os filmes da franquia "Um Tira da Pesada"... A dublagem do Mario Jorge de Andrade é artigo essencial, a meu ver...

E o que dizer da redublagem do "De Volta para o Futuro"? Triste, até porque, qdo da redublagem, todos os antigos dubladores da BKS poderiam ter sido chamados para fazer novamente.
Os filmes da série "Indiana Jones" também foram redublados, pela mesma trupe que redublou o De Volta para o Futuro. Precisava ser redublado? NÃO! Outro exemplo de tiro no pé.

O box do Rambo também foi redublado de forma lamentável. Aliás, fujam de tudo o que tiver Studio Canal na capa. Filmes com redublagens feitas em fundos de quintal.

E olha que dá pra listar muitos outros.

Aliás, uma das séries de posts mais visitados no BJC são aqueles que falam justamente disso:

http://blogdojotace.com.br/2009/03/15/s ... no-brasil/ - Filmes clássicos não lançados em terras tupiniquins

http://blogdojotace.com.br/2009/03/17/s ... edublados/ - Filmes lançados sem a dublagem ou redublados

http://blogdojotace.com.br/2009/03/21/s ... -classica/ - Filmes lançados com a dublagem clássica

Canal L
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 20:38

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Canal L » Qua 21 Jul 2010 18:36

TedLove escreveu:Corra que a Polícia vem Aí, sem a dublagem do Marcio Seixas, não é a mesma coisa. O mesmo ocorre com os filmes da franquia "Um Tira da Pesada"... A dublagem do Mario Jorge de Andrade é artigo essencial, a meu ver...

E o que dizer da redublagem do "De Volta para o Futuro"? Triste, até porque, qdo da redublagem, todos os antigos dubladores da BKS poderiam ter sido chamados para fazer novamente.
Os filmes da série "Indiana Jones" também foram redublados, pela mesma trupe que redublou o De Volta para o Futuro. Precisava ser redublado? NÃO! Outro exemplo de tiro no pé.

O box do Rambo também foi redublado de forma lamentável. Aliás, fujam de tudo o que tiver Studio Canal na capa. Filmes com redublagens feitas em fundos de quintal.

E olha que dá pra listar muitos outros.

Aliás, uma das séries de posts mais visitados no BJC são aqueles que falam justamente disso:

http://blogdojotace.com.br/2009/03/15/s ... no-brasil/ - Filmes clássicos não lançados em terras tupiniquins

http://blogdojotace.com.br/2009/03/17/s ... edublados/ - Filmes lançados sem a dublagem ou redublados

http://blogdojotace.com.br/2009/03/21/s ... -classica/ - Filmes lançados com a dublagem clássica
Marcio Seixas, esse eh o nome dele! Brigado, Neuman! :-D

Outro que realmente incomoda eh Clube dos Cinco (Breakfast Club). Alem de nao contar com a dublagem classica, a redublagem foi feita de um jeito totalmente desleixado. Da pena!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qua 21 Jul 2010 18:37

QUe me lembre os filmes Indianas Jones nao foram redublados

Ah!! ´pra isso servem os RMZ disponiveis na net, eu por exemplo tenho filmes classicos com tres audios como é o caso de O Fugitivo, O Clube dos Cinco e tantos outros
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por brunofm » Qui 22 Jul 2010 10:32

mauricio2000 escreveu:QUe me lembre os filmes Indianas Jones nao foram redublados

Ah!! ´pra isso servem os RMZ disponiveis na net, eu por exemplo tenho filmes classicos com tres audios como é o caso de O Fugitivo, O Clube dos Cinco e tantos outros
O indiana jones foi redublado na TV pelo Guilherme Briggs e ficou terrível, agora se isso vai para os BDs e DVDs eu não sei, os já lançados têm a dublagem clássica

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Qui 22 Jul 2010 13:13

brunofm escreveu:
mauricio2000 escreveu:QUe me lembre os filmes Indianas Jones nao foram redublados

Ah!! ´pra isso servem os RMZ disponiveis na net, eu por exemplo tenho filmes classicos com tres audios como é o caso de O Fugitivo, O Clube dos Cinco e tantos outros
O indiana jones foi redublado na TV pelo Guilherme Briggs e ficou terrível, agora se isso vai para os BDs e DVDs eu não sei, os já lançados têm a dublagem clássica
Mais um dos muitos DESERVIÇOS prestados pela trupe encabeçada pelo Guilherme Briggs.

Quem não lembra dos "minha filha" exclamados pelo Han Solo na redublagem de Star Wars? Lixo tóxico!

Pelo menos, quem comprou o box orignal da trilogia do Indiana, se livrou desse cânder!

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por RaphaelDVD » Qui 22 Jul 2010 18:09

TedLove escreveu: Pelo menos, quem comprou o box orignal da trilogia do Indiana, se livrou desse cânder!
TedLove, felizmente, todos os DVDs do Indy foram lançados com as dublagens clássicas, inclusive os DVDs novos. Essa redublagem do Briggs é exibida somente na TV paga.

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por jefferock » Sex 23 Jul 2010 12:25

Os dvd's do chaves, a redublagem são uma vergonha!
E aquela dublagem do Senhos dos anéis, é até um pecado!
Imagem

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Sex 23 Jul 2010 15:22

jefferock escreveu:E aquela dublagem do Senhos dos anéis, é até um pecado!
E olha que a Marshmallow, o estudio que dublou os filmes, considera aquela dublagem um primor de qualidade...

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por fnovaesf » Sáb 24 Jul 2010 11:47

comprei o box da corrida maluca e descobri que não só mudaram a dublagem como alteraram nomes de personagens ... uma tristeza

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por jefferock » Seg 26 Jul 2010 08:42

fnovaesf escreveu:comprei o box da corrida maluca e descobri que não só mudaram a dublagem como alteraram nomes de personagens ... uma tristeza
Num acredito, que alteraram os nomes dos personagens, essa corrida maluca ta na minha lista de desejos!
Imagem

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Seg 26 Jul 2010 14:27

fnovaesf escreveu:comprei o box da corrida maluca e descobri que não só mudaram a dublagem como alteraram nomes de personagens ... uma tristeza
Só não comprei pq ja tinha lido em algum lugar o sacrilégio que tinham feito... :faca:

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Viakenny » Seg 26 Jul 2010 14:59

redublagem: é isso ou áudio 1.0 ou 2.0, dependendo da época da dublagem original.
acredito que esse seja o motivo.
(nas 6 primeiras temporadas dos Simpsons, o áudio PT-BR era 1.0, passou a ser 2.0 a partir da 7ª, e a 20ª temporada é 5.1)

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por fnovaesf » Seg 26 Jul 2010 22:00

TedLove escreveu:
fnovaesf escreveu:comprei o box da corrida maluca e descobri que não só mudaram a dublagem como alteraram nomes de personagens ... uma tristeza
Só não comprei pq ja tinha lido em algum lugar o sacrilégio que tinham feito... :faca:
olha, mesmo assim vale a pena ... as mudanças nem são tão trágicas ... bom, a risada do mutley é trágica sim ... :cry:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Kranken » Seg 26 Jul 2010 23:47

jefferock escreveu:
fnovaesf escreveu:comprei o box da corrida maluca e descobri que não só mudaram a dublagem como alteraram nomes de personagens ... uma tristeza
Num acredito, que alteraram os nomes dos personagens, essa corrida maluca ta na minha lista de desejos!

[2]

Lamentavel fazerem isso com Corrida Maluca, agora to tirando esse box da minha "wishlist" até fazerem algo decente.

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Fábio » Ter 27 Jul 2010 03:38

A redublagem do CH foi tudo por questões contratuais. E acabou se tornando um dos maiores sacrilégios do home video brasileiro.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Ter 27 Jul 2010 13:24

CH?

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Molungo » Ter 27 Jul 2010 23:21

CH deve ser referencia a Chaves/Chapolin.


Oha, eu não sei se foi redublado o personagem do Nicolas Cage em Con Air - Rota de Fuga, mas a voz não é a "tradicional" e é muito esquesita.

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por jefferock » Qua 28 Jul 2010 08:36

TedLove escreveu:
jefferock escreveu:E aquela dublagem do Senhos dos anéis, é até um pecado!
E olha que a Marshmallow, o estudio que dublou os filmes, considera aquela dublagem um primor de qualidade...
Entaum imagina os piores!?
Imagem

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qua 28 Jul 2010 16:57

Molungo escreveu:CH deve ser referencia a Chaves/Chapolin.


Oha, eu não sei se foi redublado o personagem do Nicolas Cage em Con Air - Rota de Fuga, mas a voz não é a "tradicional" e é muito esquesita.
foi sim, pois baixei pra matar a saudade e me deparei com isso :no:
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qua 28 Jul 2010 17:08

Nossa!! esta de redublarem o Indiana Jones foi foda, para que isso!!! ja tem a materia prima pronta, ate entendo que em certos casos a qualidade do materia pesa na decisao, mas nao é o caso de Chaves Chapolin e filmes recentes.

Sei que houve uma epoca que que rolou um clima tenso entre os dubladores e os studios por questoes de direito de imagen ou coisa do tipo.

Nesta epoca sairam muitos DVDs super legais como alguns ja citados aqui que vieram sem dublagem e a desculpa dos studios era questao de espaço em disco, etc.

Um caso famoso foi o do dublador do Jack Bauer ...Tata Guarnieri, que brigou com a FOX por direitos de imagem, o que causou um raxa no meio dos dubladores.

Recentemente ele ate ganhou na justiça o direito de receber o que a FOX lhe devia.

Nisso a Globo deu um jeitinho de ferrar com o Tata e empurrar guela abaixo um de seus dubladores, o Marcio Simoes.
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qua 28 Jul 2010 17:11

Ah! Para constar, o dublador do Chaves, Marcelo Gastaldi Júnior, infelizmente faleceu em 1995, por isso a redublagem, alem de um processo que rola entre os herdeiros e o SBT
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Responder