Pirataria de Blu-rays

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Pirataria de Blu-rays

Mensagem por rafoones » Sáb 11 Set 2010 11:24

Sei que já teve um tópico parecido no BJC, mas dessa vez eu vi com meus próprios olhos...

Estava andando pelo centro de Osasco/SP quando vi uma loja com a placa "Temos Blu-rays originais e alternativos", fiquei curioso e fui dar uma olhada pra descobrir do que se tratavam esses tais discos alternativos. Logo na entrada da loja, numa mini-vitrine, haviam alguns títulos originais sendo vendidos por R$40, como Cassino Royale e Marley e Eu. E foi dentro da loja que eu vi a prateleira com os discos piratas:

Imagem

E eles ainda tinham títulos que nem saíram por aqui, como Príncipe da Pérsia e Tropa de Elite. Os discos eram vendidos a R$10 e a impressão das capas é bem ruim, no mesmo nível de um DVD pirata. Fiquei até com vontade de comprar um disco pra conferir a qualidade do material, mas não quis dar essa força pra galera pirateira.

O mais curioso é que eu dificilmente encontro blu-rays por aqui. Vi uma única vez um disco de Avatar perdido no meio dos DVDs em uma das Lojas Americanas e a Saraiva tem um mini-estande que não teve ter nem 20 discos...

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por DomVitto » Sáb 11 Set 2010 13:29

Parafraseando Marlon Brando: "The Horror. . . The Horror !"
Quando parecia que as coisas iam melhorar (veja Fox trazendo ótimas edições de Alien e Sound of Music pro Brasil), eis que o Brasil novamente flerta com a ignorancia travestida de "esperteza"
Agora é questão de tempo até o Blu-Ray, alcançar a mesma mediocridade do DVD no mercado nacional...
Lamentável.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Richard Snake » Sáb 11 Set 2010 15:01

Isso aí é um MKV convertido numa midia DVD9 ou até DVD5... :parede: :parede:
Imagem

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por hcesconeto » Sáb 11 Set 2010 16:01

Richard Snake escreveu:Isso aí é um MKV convertido numa midia DVD9 ou até DVD5... :parede: :parede:
pensei a mesma coisa...

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por jotace » Sáb 11 Set 2010 16:22

Richard Snake escreveu:Isso aí é um MKV convertido numa midia DVD9 ou até DVD5... :parede: :parede:
NÃO É!

É BLU-RAY 25!

Em breve vamos receber um "exemplar" e provar que é Blu-ray sim! Até hoje não fiz pq aqui em Porto Alegre não chegou isso ainda. Mas podem ter certeza que NÃO É DVD 9 como outros exemplos que foram publicados em matérias na web e em revistas especializadas!

O BJC mata a cobra e mostra a mídia! AGUARDEM!

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por ericocampos » Sáb 11 Set 2010 16:27

Eu não acho que seja DVD9, eu continuo achando que é blu-ray, se eu achasse por aqui, compraria pra fazer o teste, compraria o de algum filme que eu tenho só para testar, se um dia aparecer isso aqui tenho certeza que o burro do meu irmão irá comprar e eu irei roubar as caixinhas dele e farei um estoque de caixinhas de bd aqui em casa.

Avatar do usuário
vacaum
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:14
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por vacaum » Sáb 11 Set 2010 16:32

jotace escreveu:
Richard Snake escreveu:Isso aí é um MKV convertido numa midia DVD9 ou até DVD5... :parede: :parede:
NÃO É!

É BLU-RAY 25!

Em breve vamos receber um "exemplar" e provar que é Blu-ray sim! Até hoje não fiz pq aqui em Porto Alegre não chegou isso ainda. Mas podem ter certeza que NÃO É DVD 9 como outros exemplos que foram publicados em matérias na web e em revistas especializadas!

O BJC mata a cobra e mostra a mídia! AGUARDEM!
Pelamor JC! Um disco de blu-ray virgem custa a partir de R$10,00, isto se comprar de caixa no Paraguai!

Estes que estão sendo vendidos por R$10 são DVDs para serem rodados em BD player, o que já foi amplamente discutido no post no site.

Estou falando isso pelos dados objetivos que temos. Você está falando que é BD só porque está numa caixinha azul, sendo que ninguém testou o treco até agora...

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por jotace » Sáb 11 Set 2010 16:35

vacaum escreveu:Estou falando isso pelos dados objetivos que temos. Você está falando que é BD só porque está numa caixinha azul, sendo que ninguém testou o treco até agora...
Aguarde, já temos provas CABAIS que existem Blu-rays piratas DE VERDADE. Já foram conferidos de perto. Não é achismo, é sério. MUITO SÉRIO.

É uma questão de tempo para que EU receba aqui e publicar a matéria tirando TODAS as dúvidas.

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Preacher » Sáb 11 Set 2010 16:42

Opa, no aguardo do "review"!

Pra nós colecionadores, o fato de existir blu-rays piratas só influencia em uma coisa: produtoras com desculpas esdrúxulas pra encarecer os filmes OU abaixando os preços pra competir. E infelizmente sabemos que a segunda opção não é lá muito provável de acontecer.
@dantelles

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por carlosaobraz » Sáb 11 Set 2010 16:49

Se agora que é novidade tá sendo vendido por 10 pilas, em breve os camelôs vão começar a vender do mesmo jeito e preço que hoje fazem com os DVD's.
Uma pena. :no:
Imagem

thiagochichorro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:36

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por thiagochichorro » Sáb 11 Set 2010 17:11

Meu deus, que coisa triste... claro que eu quero que os BD fiquem mais baratos.. mas ver essa mídia incrivel ser transformada nesse lixo me da mta tristeza.. é por essas e outras que nenhuma produtora decide lancar coisa boa no brasil..

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Chancer » Sáb 11 Set 2010 19:05

Que existe BD-25 pirata eu não tenho dúvida.
Mas duvido que custe 10 reais. Muito menos com uma caixa dessas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por viniciusjf » Sáb 11 Set 2010 20:09

Gente, nós compramos mídias de BD a partir de 10,00, mas vai saber a quanto os mutreteiros conseguem! De repente esse piratão de 10,00 aí é um BD tão vagabundo que nem vale o risco.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por atilasantos » Sáb 11 Set 2010 20:11

OH MAN! :nervoso: Não acredito que o Blu-Ray vai seguir o mesmo curso do DVD. É a realidade né, tudo é pirateado e o Blu-Ray consequentemente, uma hora ou outra também iria ser. Se não fosse pela confirmação do JC eu também pensaria que se tratava de um "BD Fake".
Imagem

AndreTheHutt
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:06

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por AndreTheHutt » Sáb 11 Set 2010 21:09

Putz, "Blu-Ray Alternativo por R$ 10,00 ". Isso ai náo é banca de camelô/ambulante, é loja mesmo hein. Mas que cara-de-pau !!! Cade a fiscalização??

:wtf:

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por RafaHolanda » Sáb 11 Set 2010 21:38

Mas comprando em quantidade, dá pra comprar mídias virgens de blu-ray bem mais barato que 10 reais. Por isso que tem somente esse preço!

edgarsantos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 06:55

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por edgarsantos » Sáb 11 Set 2010 23:34

Pessoal,

Vocês acham que a pirataria não iria acontecer?

Será cada vez mais rápido, seguindo o caminho do CD e do DVD... é triste, mas é a verdade...

caducwb
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 12 Set 2010 02:35

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por caducwb » Dom 12 Set 2010 02:37

Pessoal, eu pago 3 reais a mídia BD 25GB, pelo Ebay

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por atilasantos » Dom 12 Set 2010 03:01

edgarsantos escreveu:Pessoal,

Vocês acham que a pirataria não iria acontecer?

Será cada vez mais rápido, seguindo o caminho do CD e do DVD... é triste, mas é a verdade...
Realmente, é a realidade, o que importa é que todos aqui não se deixem levar só pelo preço baixo, Blu-Ray gira muito em torno de qualidade, qualidade que com certeza os BDs piratas não tem!
Imagem

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Richard Snake » Dom 12 Set 2010 09:31

thiagochichorro escreveu:é por essas e outras que nenhuma produtora decide lancar coisa boa no brasil..
Pois é... :no:
Imagem

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por rafoones » Dom 12 Set 2010 11:53

AndreTheHutt escreveu:Putz, "Blu-Ray Alternativo por R$ 10,00 ". Isso ai náo é banca de camelô/ambulante, é loja mesmo hein. Mas que cara-de-pau !!! Cade a fiscalização??

:wtf:
O pior é que essa loja já foi uma locadora...e bem bacaninha por sinal. Foi uma das primeiras por aqui a colocar boxes de séries pra locação e tinha uma porrada deles, mas desde um tempo atrás começou nesse ramo da pirataria...acho que nem tem mais filmes pra locar por lá...

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por robsoncps » Dom 12 Set 2010 13:04

pois é, o que os pirateiros não pirateiam hoje em dia? vc acha nos camelôs. eu nunca tinha dúvida que a pirataria do bd iria chegar.
Agora cabe a cada um decidir se vale a pena ter na sua coleção um bd pirata. Meu irmão tem cerca de 2000 filmes em dvd, todos pirateados. Meu colega de trabalho, que é super esclarecido, tem milhares de dvds pirateados e disse que jamais daria 20 reais num bd. E que so trocará de mídia quando os bds piratas chegarem a 3 por 10 iguais os dvds.
Tem gente que nem sabe o que é bd.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por LordGuill » Dom 12 Set 2010 16:50

vacaum escreveu:
jotace escreveu:
Richard Snake escreveu:Isso aí é um MKV convertido numa midia DVD9 ou até DVD5... :parede: :parede:
NÃO É!

É BLU-RAY 25!

Em breve vamos receber um "exemplar" e provar que é Blu-ray sim! Até hoje não fiz pq aqui em Porto Alegre não chegou isso ainda. Mas podem ter certeza que NÃO É DVD 9 como outros exemplos que foram publicados em matérias na web e em revistas especializadas!

O BJC mata a cobra e mostra a mídia! AGUARDEM!
Pelamor JC! Um disco de blu-ray virgem custa a partir de R$10,00, isto se comprar de caixa no Paraguai!

Estes que estão sendo vendidos por R$10 são DVDs para serem rodados em BD player, o que já foi amplamente discutido no post no site.

Estou falando isso pelos dados objetivos que temos. Você está falando que é BD só porque está numa caixinha azul, sendo que ninguém testou o treco até agora...
Isso aqui no Brasil neh?!
Agora experimenta entrar nas amazons ou até mesmo no e-bay pra vc ver quanto custa UM TUBO E NÃO UMA UNIDADE dessas midias!!!eh lamentavel msmo, mas a pirataria ja xegou...

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por LordGuill » Dom 12 Set 2010 17:21

Tá, agora muita gente vai querer me matar pelo que eu vou dizer aqui, mas é minha opnião...
Não sou contra a pirataria não (leiam tudo o que tenho a dizer 1º, minha teoria tem fundamento...)
Na verdade a culpa é do governo que nos impõe impostos absurdos, pois onde já se viu um lançamento em dvd custar 50,00, ou um box de temporada por 120,00, valor esse que corresponde á pouco mais de 1/6 do salario minimo nacional...
Agora me diga um pai de familia que quer comprar DVD's de filmes ou animações para lazer da familia e dos filhos... um cara que ganha por volta de 800,00 p/ mes vai ter coragem de dar de 50 á 120 em um ou mais dvd's???

Não é todo mundo que dá importancia pra qualidade de imagem/som, impressão das midias e tal... eu mesmo comecei minha coleção fazendo copias de dvd... raramente comprei um pirata no camelo, mas ia na locadora alugava o filme e fazia uma copia pra mim...

Mas comecei a mudar de ideia pois queria os filmes bonitinhos cada um numa caixinha com midia impressa e comecei a comprar dvd naquelas bancas de promoção de 12,90 das americanas... e até hoje todos os dvds da minha coleçao k ja devem somar uns 250/300, foram frutos de promoção na internet, acho que até hoje o único box que comprei com preço de lançamento é o Box "Coleção aniquilação Alien e Predador" com 7 dvds, em slim por 150,00 no lançamento... já que sou muito fã da série...

Acho que ja falei de mais... rs... agora, vem falar pra mim que a culpa da pirataria é de quem compra?
Não! Por tráz da pirataria os verdadeiros culpados são 2: o governo que nos impõe impostos absurdos, e os estudios (VARNER E FOX, principalmente, rs) que querem ganhar cada vez mais em cima de nós... :claps:


Pronto! Falei, fiz meu desabafo!!!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Mensagem por Ricardo Moura » Dom 12 Set 2010 18:04

Jogar a culpa no Governo e fazer apologia de quem adquire produtos piratas não é novidade. Por mais barato que um BD seja vendido, há sempre algum "esperto" que vai preferir comprar pirata por R$ 10,00 ou menos se chegar a tal ponto.

Responder