Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
rvarotto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:50

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rvarotto » Ter 26 Jun 2012 13:11

Me aconteceu uma coisa muito bizarra em relação a esta questão da pré-tributação que começou a ser feita pela Amazon US.

Como todos sabem, toda e qualquer compra, a partir desta decisão, já chega ao carrinho com um cálculo de tributação que chega a dobrar o valor total. Mas, na semana passada, simulei a compra de um DVD (Kentucky Fried Movie) e não fui cobrado desse valor. Achei estranho, então repeti algumas vezes o processo de esvaziar o carrinho e colocar o produto de novo, para ter certeza de que não era um bug, mas continuei sem ser cobrado. Então pensei: deve ser por conta do baixo valor. Mas simulei outras compras de DVDs de valores similares, e até mais baixos, e em todas o valor correspondente à tributação era cobrado previamente. Fechei a compra e, pelo rastreamento, vejo que acaba de ser entregue em minha casa pela DHL, em cerca de quatro dias.

O mistério: por que especificamente este produto, não teve as taxas pré-cobradas?

Quanto aos atrasos, tive uma série de encomendas atrasadas sendo entregues há umas duas semanas. Cheguei a achar que a questão havia sido resolvida, e que agora ia começar a chegar tudo, mas, aparentemente, as vacas magras voltaram...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Ter 26 Jun 2012 14:32

Recebi um presente que foi enviado por um amigo da Inglaterra em 20/03 apenas ontem e tb vi no tópico "acabou de chegar" que tem gente recebendo coisas de fevereiro. Isso me renovou as esperanças... :)

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 26 Jun 2012 18:03

rvarotto escreveu:Me aconteceu uma coisa muito bizarra em relação a esta questão da pré-tributação que começou a ser feita pela Amazon US.

Como todos sabem, toda e qualquer compra, a partir desta decisão, já chega ao carrinho com um cálculo de tributação que chega a dobrar o valor total. Mas, na semana passada, simulei a compra de um DVD (Kentucky Fried Movie) e não fui cobrado desse valor. Achei estranho, então repeti algumas vezes o processo de esvaziar o carrinho e colocar o produto de novo, para ter certeza de que não era um bug, mas continuei sem ser cobrado. Então pensei: deve ser por conta do baixo valor. Mas simulei outras compras de DVDs de valores similares, e até mais baixos, e em todas o valor correspondente à tributação era cobrado previamente. Fechei a compra e, pelo rastreamento, vejo que acaba de ser entregue em minha casa pela DHL, em cerca de quatro dias.

O mistério: por que especificamente este produto, não teve as taxas pré-cobradas?

Quanto aos atrasos, tive uma série de encomendas atrasadas sendo entregues há umas duas semanas. Cheguei a achar que a questão havia sido resolvida, e que agora ia começar a chegar tudo, mas, aparentemente, as vacas magras voltaram...
Isso de não haver cobrança antecipada acontece quando é de um seller. Mas, neste caso chegou por via expressa.

Bizarro mesmo.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alexandre TRT » Ter 26 Jun 2012 19:36

"Delivery estimate:March 22, 2012"

Hoje é 26/06. E aí, acham que já devo pedir reembolso?

mauroremista
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:00

Re: Compras atrasadas

Mensagem por mauroremista » Ter 26 Jun 2012 19:58

Acabei de pegar nos correios: GoT usa e Close Encouters Tributados.
Maré Vermelha a todo vapor.

Lerin
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Dom 29 Abr 2012 01:16

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lerin » Ter 26 Jun 2012 22:23

Jucier Mozzy escreveu:
rvarotto escreveu:Me aconteceu uma coisa muito bizarra em relação a esta questão da pré-tributação que começou a ser feita pela Amazon US.

Como todos sabem, toda e qualquer compra, a partir desta decisão, já chega ao carrinho com um cálculo de tributação que chega a dobrar o valor total. Mas, na semana passada, simulei a compra de um DVD (Kentucky Fried Movie) e não fui cobrado desse valor. Achei estranho, então repeti algumas vezes o processo de esvaziar o carrinho e colocar o produto de novo, para ter certeza de que não era um bug, mas continuei sem ser cobrado. Então pensei: deve ser por conta do baixo valor. Mas simulei outras compras de DVDs de valores similares, e até mais baixos, e em todas o valor correspondente à tributação era cobrado previamente. Fechei a compra e, pelo rastreamento, vejo que acaba de ser entregue em minha casa pela DHL, em cerca de quatro dias.

O mistério: por que especificamente este produto, não teve as taxas pré-cobradas?

Quanto aos atrasos, tive uma série de encomendas atrasadas sendo entregues há umas duas semanas. Cheguei a achar que a questão havia sido resolvida, e que agora ia começar a chegar tudo, mas, aparentemente, as vacas magras voltaram...
Isso de não haver cobrança antecipada acontece quando é de um seller. Mas, neste caso chegou por via expressa.

Bizarro mesmo.
Será q isso acontece porque é Fullfillment By Amazon? Pois isso tb me aconteceu com um produto, vai ver q todos os produtos de seller com esse Fullfillment By Amazon serão assim.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por eraldorocha » Ter 26 Jun 2012 23:08

Queria tanto que meu Senhor dos Aneis chegasse mesmo que fosse tributado.
Principalmente depois que eu vi o preço da edição nacional.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Qua 27 Jun 2012 01:12

Tô esperando todas da amazon US:

Delivery Estimate: Saturday June 16, 2012
West Side Story: 50th Anniversary Edition Box Set [Blu-ray]

Delivery Estimate: Tuesday June 19, 2012
The Lord of the Rings: The Motion Picture Trilogy

Delivery Estimate: Wednesday May 23, 2012
Cirque du Soleil: Journey of Man [Blu-ray 3D]

Shipped on Thursday March 15, 2012
The Exorcist (Extended Director's Cut & Original Theatrical Edition) [Blu-ray]
Esse exorcista vou pedir refund... Acho k já se perdeu...

andreesara
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 09:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andreesara » Qua 27 Jun 2012 09:09

Pessoal,

Tive um bluray UK comprado no dia 10/02 que chegou no dia 10/06, porém tenho outra compra na amazon EUA comprada no dia 07/02 que ainda não chegou.....

Para animar a galera, fiz 2 compras em selers (EUA) distintos no dia, 27/05 que chegaram esta semana e 1 na Amazon CA, comprada, no dia 31/05, que chegou ontem.

Vamos torcer!!!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Qua 27 Jun 2012 12:44

Esperando o GoT BD box e a série completa da Carmen Sandiego (DVD) da Amazon EUA. Primeiro com recebimento previsto p/ 11 de abril e o segundo em 22 de março. Mês que vem farão 90 e 120 dias de atraso respectivamente.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 27 Jun 2012 20:38

Alexandre TRT escreveu:"Delivery estimate:March 22, 2012"

Hoje é 26/06. E aí, acham que já devo pedir reembolso?
Se eu fosse vc pedia! O meu completa 3 meses no dia 12 de julho, se eu não me engano, dia 13 tô pedindo refound!
Pior é que dizem que estão reenviando com o imposto antecipado...
Queria que o Fantástico descobrisse quem na receita rouba nossas encomendas pra depois vender no Mercado Livre!
E que fizessem algo de uma vez por todas com essa história de maré vermelha, já disse isso antes, não é possível quem alguém com poder para tal não faça nada...

:faca:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

rvarotto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:50

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rvarotto » Qui 28 Jun 2012 11:50

Lerin escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
rvarotto escreveu:Me aconteceu uma coisa muito bizarra em relação a esta questão da pré-tributação que começou a ser feita pela Amazon US.

Como todos sabem, toda e qualquer compra, a partir desta decisão, já chega ao carrinho com um cálculo de tributação que chega a dobrar o valor total. Mas, na semana passada, simulei a compra de um DVD (Kentucky Fried Movie) e não fui cobrado desse valor. Achei estranho, então repeti algumas vezes o processo de esvaziar o carrinho e colocar o produto de novo, para ter certeza de que não era um bug, mas continuei sem ser cobrado. Então pensei: deve ser por conta do baixo valor. Mas simulei outras compras de DVDs de valores similares, e até mais baixos, e em todas o valor correspondente à tributação era cobrado previamente. Fechei a compra e, pelo rastreamento, vejo que acaba de ser entregue em minha casa pela DHL, em cerca de quatro dias.

O mistério: por que especificamente este produto, não teve as taxas pré-cobradas?

Quanto aos atrasos, tive uma série de encomendas atrasadas sendo entregues há umas duas semanas. Cheguei a achar que a questão havia sido resolvida, e que agora ia começar a chegar tudo, mas, aparentemente, as vacas magras voltaram...
Isso de não haver cobrança antecipada acontece quando é de um seller. Mas, neste caso chegou por via expressa.

Bizarro mesmo.
Será q isso acontece porque é Fullfillment By Amazon? Pois isso tb me aconteceu com um produto, vai ver q todos os produtos de seller com esse Fullfillment By Amazon serão assim.
Vocês estão certos. Não havia notado que o produto era de um seller. E o envio expresso deve mesmo ter sido devido ao fato de a Amazon cuidar do envio. Charada resolvida.

rvarotto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:50

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rvarotto » Qui 28 Jun 2012 15:22

Acabei de receber minha primeira encomenda atrasada molhada. Realmente, tinha fé de que não seria sorteado, mas não deu.

E o pior é que essa situação é tão ridícula e surreal que tenho de me considerar sortudo, porque o livro foi danificado, mas está relativamente íntegro. Nada perto do que andei vendo por aí, com livros encharcados, páginas grudadas e mofo. E o outro ítem, um steelbook, estava bem acondicionado e ficou protegido.

A caixa que ficou tão amassada e mole que parecia um envelope e a etiqueta estava quase que completamente apagada. Somente olhando de um certo ângulo é que dava para ler o endereço.

E não podemos fazer nada. Não vou reclamar com a Amazon, que não tem culpa nenhuma e com Receita (principal culpada) e Correios, nem adianta.

Outra caixa chegou junto, esta inteira, com um pedido meu que deve ter uns cinco ou seis meses. Ou seja, ainda há esperança...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 28 Jun 2012 15:50

Um BD da Amazon UK enviado dia 17 deste mês acabou de chegar!
Enviado pelo Royal Mail normal e entregue pelos Correios. Um bom tempo!
Para balancear a alegria da entrega rápida, é o segundo digipak do UK que amassam a lombada! :raiva: Tá parecendo que que faz parte do procedimento agora. :no:

Outro pacote foi mandado da Amazon UK dia 18 deste mês, só que de Deutsche Post, será que chega amanhã? rsrs.

osvaldoeaf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 15:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por osvaldoeaf » Qui 28 Jun 2012 16:23

Não consigo me conformar com esta situação, não é possível que vamos ficar sendo feito de palhaços assim. O que podemos fazer? Um protesto? Um panelaço? Entrar na Justiça? Atolar o e-mail do Fantástico pedindo uma daquelas reportagens que, querendo ou não, acabam dando algum resultado?
Tô num estresse tão grande com essa situação que tá atrapalhando outras áreas da minha vida.
Abaixo, a lista com as datas de envio dos produtos que ainda não recebi.
08/03
30/03
11/04
20/04
02/05
24/05
11/05
21/05

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 28 Jun 2012 16:28

Essa dos digipaks amassados, tanto os digipaks ingleses são mais frágeis que os americanos, quanto a embalagem "quase envelope" de papelão não ajuda em nada na hora do arrocho.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 28 Jun 2012 16:29

osvaldoeaf escreveu:Não consigo me conformar com esta situação, não é possível que vamos ficar sendo feito de palhaços assim. O que podemos fazer? Um protesto? Um panelaço? Entrar na Justiça? Atolar o e-mail do Fantástico pedindo uma daquelas reportagens que, querendo ou não, acabam dando algum resultado?
Tô num estresse tão grande com essa situação que tá atrapalhando outras áreas da minha vida.
Abaixo, a lista com as datas de envio dos produtos que ainda não recebi.
08/03
30/03
11/04
20/04
02/05
24/05
11/05
21/05
Você não está só.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 28 Jun 2012 17:14

rvarotto escreveu:Acabei de receber minha primeira encomenda atrasada molhada. Realmente, tinha fé de que não seria sorteado, mas não deu.

E o pior é que essa situação é tão ridícula e surreal que tenho de me considerar sortudo, porque o livro foi danificado, mas está relativamente íntegro. Nada perto do que andei vendo por aí, com livros encharcados, páginas grudadas e mofo. E o outro ítem, um steelbook, estava bem acondicionado e ficou protegido.

A caixa que ficou tão amassada e mole que parecia um envelope e a etiqueta estava quase que completamente apagada. Somente olhando de um certo ângulo é que dava para ler o endereço.

E não podemos fazer nada. Não vou reclamar com a Amazon, que não tem culpa nenhuma e com Receita (principal culpada) e Correios, nem adianta.

Outra caixa chegou junto, esta inteira, com um pedido meu que deve ter uns cinco ou seis meses. Ou seja, ainda há esperança...
Pois se eu fosse vc pedia refound, pois nessa história vc é a vítima. Sei que a Amazon tb não é culpada, mas se ela está antecipando o imposto fazendo o trabalho que a Receita Federal devia fazer e fazer direito, ela que se achar por bem que cobre eles! E veja, não estou fazendo o "joguinho pirracento", muito pelo contrário, sei que ao contrário do e-comerce brasileiro, o que a Amazon presa é a satisfação do cliente e você só poderá estar satisfeito com o recebimento de um produto novo.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 28 Jun 2012 17:16

Galera, é demais, é um absurdo sem limites! O pessoal que está recebendo esse tipo de encomenda precisa se unir, tirar fotos e fazer vídeos e tentar jogar isso na mídia, em alguma emissora de TV, em alguma revista! Sei que é pensar grande demais, mas essa palhaçada só vai acabar quando a Globo ou a Veja publicarem isso!

JC, o blog não podia ajudar a gente, reunir esse material (fotos e videos) e enviar para alguma mídia?

:?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 28 Jun 2012 20:19

osvaldoeaf escreveu:Não consigo me conformar com esta situação, não é possível que vamos ficar sendo feito de palhaços assim. O que podemos fazer? Um protesto? Um panelaço? Entrar na Justiça? Atolar o e-mail do Fantástico pedindo uma daquelas reportagens que, querendo ou não, acabam dando algum resultado?
Tô num estresse tão grande com essa situação que tá atrapalhando outras áreas da minha vida.
Abaixo, a lista com as datas de envio dos produtos que ainda não recebi.
08/03
30/03
11/04
20/04
02/05
24/05
11/05
21/05
Na verdade, não se desespere ainda. Eu estou recebendo pedidos de março a maio ainda. o problema é que todos os americanos estão sendo tributados. Mas, vêm todos de uma vez.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Qui 28 Jun 2012 21:55

Rodrigo Potter escreveu:Galera, é demais, é um absurdo sem limites! O pessoal que está recebendo esse tipo de encomenda precisa se unir, tirar fotos e fazer vídeos e tentar jogar isso na mídia, em alguma emissora de TV, em alguma revista! Sei que é pensar grande demais, mas essa palhaçada só vai acabar quando a Globo ou a Veja publicarem isso!

JC, o blog não podia ajudar a gente, reunir esse material (fotos e videos) e enviar para alguma mídia?

:?
A situação já chegou a tal ponto em que isso não é mais pensar grande. Acho uma ótima ideia!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
giljunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 11:50
Localização: Minas Gerais

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giljunior » Sex 29 Jun 2012 02:11

Vocês estão tendo a mesma experiência de (longo) atraso, comprando também, com os sellers das AMAZONs? :?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 29 Jun 2012 08:45

giljunior escreveu:Vocês estão tendo a mesma experiência de (longo) atraso, comprando também, com os sellers das AMAZONs? :?
Comprei um CD no seller ImportCDs em Março e recebi só em Junho.
Ao menos recebi.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 29 Jun 2012 08:59

giljunior escreveu:Vocês estão tendo a mesma experiência de (longo) atraso, comprando também, com os sellers das AMAZONs? :?
Recentemente realizei a compra de 3 steelbooks por um seller (Amazon.de), o pacote chegou uma ou duas semanas atrasado - o que é muito levando-se em consideração o prazo de entrega da Amazon.de - totalmente amassado e úmido. O JC, inclusive, usou a foto do meu pacote em seu tweet para o Jornal Nacional, solicitando uma matéria sobre o descaso com nossas encomendas.
Há duas semanas, aproximadamente, realizei a compra na Amazon.com de dois filmes através de dois sellers. Para a minha surpresa o pacote chegou em menos de uma semana por DHL.
Como eu não havia solicitado essa modalidade de envio, paguei a taxa para o entregador e pedi o reembolso para a Amazon. Eles disseram que abririam uma exceção e reembolsaram o valor. :-D

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Deep » Sex 29 Jun 2012 22:22

@kleberolivetti escreveu:Há duas semanas, aproximadamente, realizei a compra na Amazon.com de dois filmes através de dois sellers. Para a minha surpresa o pacote chegou em menos de uma semana por DHL.
Como eu não havia solicitado essa modalidade de envio, paguei a taxa para o entregador e pedi o reembolso para a Amazon. Eles disseram que abririam uma exceção e reembolsaram o valor. :-D
Aí se essa moda pega :no: . Seller do mercado enviando por DHL?
Se forem escrever pra Grobo ou o gibi Veja me avisem tenho um textinho aqui :-D

Responder