Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 29 Mai 2012 02:44

luccasf escreveu:
viniciusjf escreveu:A temporada nova passa na sexta e no domingo, e ao longo da semana reprisam as temporadas anteriores. Pena que os filmes da temporada de cinema japonês já não passam mais, vários do Kore-eda entre outros como Dolls, A Neve que Cai...
O Gosto de Cereja tem aquele lance no final que eu acho extremamente pretensioso, mas 2 minutos de pseudagem não estragam um filme soberbo!
Dei uma olhada na programação e vou tentar assistir os próximos! E falando em Kore-Eda: http://www.portalnikkei.com.br/cinema-l ... eia-em-sp/
Vou ver se assisto ainda essa semana.
Que inveja... Quem sabe não consigo ver em Juiz de Fora. O triste é que sabemos que as chances de ser lançado no Brasil até mesmo em dvd são mínimas, em blu-ray então!

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccasf » Ter 29 Mai 2012 22:37

viniciusjf escreveu:
luccasf escreveu:
viniciusjf escreveu:A temporada nova passa na sexta e no domingo, e ao longo da semana reprisam as temporadas anteriores. Pena que os filmes da temporada de cinema japonês já não passam mais, vários do Kore-eda entre outros como Dolls, A Neve que Cai...
O Gosto de Cereja tem aquele lance no final que eu acho extremamente pretensioso, mas 2 minutos de pseudagem não estragam um filme soberbo!
Dei uma olhada na programação e vou tentar assistir os próximos! E falando em Kore-Eda: http://www.portalnikkei.com.br/cinema-l ... eia-em-sp/
Vou ver se assisto ainda essa semana.
Que inveja... Quem sabe não consigo ver em Juiz de Fora. O triste é que sabemos que as chances de ser lançado no Brasil até mesmo em dvd são mínimas, em blu-ray então!
Ah, muito improvável mesmo! O que a gente pode esperar, mas mesmo assim não é certeza, é uma edição da Criterion. Falando nisso, algum filme do Kore-Eda foi lançado por eles?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qua 30 Mai 2012 00:14

Sim, Still Walking, e como eu queria que After Life também fosse lançado!

Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Juniooooor » Qua 30 Mai 2012 21:10

Acabei de assistir Os Homens que Encaravam Cabras. Filme bem diferente com um humor negro que às vezes lembra os irmãos Coen. Gostei bastante.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 31 Mai 2012 00:56

Acabei de rever Pulp Fiction, não tem nem o que comentar!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Ter 05 Jun 2012 15:48

Acabei de assistir A delicadeza do Amor... Bom, eu sou um cara que detesta romance e comédia romântica e tbm não sou grande entusiasta de filmes alternativos... Então, quando vi que ia ter que assistir esse filme já fui preparado para o pior (ou no meu caso o cochilo no cinema)... Mas preciso admitir que o filme é excelente... Não desgrudei os olhos da tela em nenhum momento, simpatizei tanto com o "mocinho" e acho que o que melhor define o filme é o título dele... Tem vários momentos que sutilezas, principalmente do "mocinho", fazem com que esse romance/comédia seja delicioso de assistir... Isso sem contar na sempre eficiente Audrey Tautou...

Mr.Vintage
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Sex 24 Fev 2012 10:58

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Mr.Vintage » Ter 26 Jun 2012 17:53

Assisti ontem a Sucker Punch, e achei sensacional. Não sei pq tanta gente tem ressalvas quanto ao final do filme.
Eu achei perfeito e super recomendo, sem contar a parte técnica do filme que é arrasadora. Zack Snyder é realmente um visionário.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kranken » Qua 27 Jun 2012 11:24

Ultimos que eu vi:

Prometheus: É legalzinho, mas pra quem é fan de Alien (levanta a mão) faltou muita coisa pra chegar no nivel dos antigos filmes.

Wallace e Gromit - A batalha dos vegetais: Bom filme, esse estudio sabe fazer filmes interessantes usando esse efeito "massa de modelar".

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Qui 28 Jun 2012 01:12

de ineditos, os ultimos que vi foram O Artista (filme INCRIVEL, quero mais, por favor hollywood, façam mais filmes mudos e em P&B!!!) e Notre Musique, do godard, que não havia visto ainda, filme não é ruim mas tá longe de ser o bom e velho godard la de acossado

ah, vi ontem o Battle Royale, que entrou em todos os topicos de discussão graças ao Jogos Vorazes (que ainda não vi, aguardando chegar no netflix em agosto ;D)
e é bem legal, mas não consegui ver isso tudo que tanto falam.. fiquei ate um pouco mais empolgado pra ver jogos vorazes agora, consigo imaginar o que pode ser melhor explorado ali, e espero que o filme tenha feito isso


e um off, to conseguindo manter minha meta de 2012 de ver 1 filme por dia ou tentar chegar nos 365 no final do ano
já foram 39 filmes este mês e 192 filmes até agora :-D
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kranken » Qua 04 Jul 2012 20:39

bruno2546 escreveu:de ineditos, os ultimos que vi foram O Artista (filme INCRIVEL, quero mais, por favor hollywood, façam mais filmes mudos e em P&B!!!) e Notre Musique, do godard, que não havia visto ainda, filme não é ruim mas tá longe de ser o bom e velho godard la de acossado

ah, vi ontem o Battle Royale, que entrou em todos os topicos de discussão graças ao Jogos Vorazes (que ainda não vi, aguardando chegar no netflix em agosto ;D)
e é bem legal, mas não consegui ver isso tudo que tanto falam.. fiquei ate um pouco mais empolgado pra ver jogos vorazes agora, consigo imaginar o que pode ser melhor explorado ali, e espero que o filme tenha feito isso


e um off, to conseguindo manter minha meta de 2012 de ver 1 filme por dia ou tentar chegar nos 365 no final do ano
já foram 39 filmes este mês e 192 filmes até agora :-D
Sobre Battle Royale é que quando anunciaram o filme muitos que leram o mangá(eu li inclusive) viram na tela uma copia americanizada do mangá indo pro cinema ja que:

BR - Grupo de adolescentes forçado a participar de um jogo de sobrevivencia para mostrar o poderio militar do país.
JV - Grupo de adolescentes forçado a participar de um jogo de sobrevivencia para o bem de seu lado(nao vi o filme entao to indo pelo que me disseram do livro).

Até onde eu vi a unica diferença é que enquanto que no BR é um "Parabens! Você se ferrou e agora ta aqui nessa ilha pra matar os seus amigos" no JV parece que eles tem algum tipo de pré treino antes de ir pra matança(sinceramente gosto mais do estilo "se vira pra sobreviver").

Como disse eu não vi o JV mas um amigo meu leu BR e viu o filme do JV e disse que esse ultimo copia muito do primeiro.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por giologia » Qui 05 Jul 2012 01:38

Um dia desses eu assisti pela primeira vez Cabo do Medo (Cape Fear), do Scorsese, estrelando Robert DeNiro e Jessica Lange. É um suspense do início da década de '90 e é muito bom. Sem fantasmas, demônios, aliens nem nada assim... Apenas a vida de forma crua mesmo. Gostei bastante. Há muito tempo eu não via um filme de suspense que conseguisse me prender de verdade na trama, que na verdade é até bem simples (lendo apenas a sinopse não deve dar tanta vontade assim de ver), mas difere na realização. Recomendo!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

G_Fprtes
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 19 Set 2011 15:41

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por G_Fprtes » Sáb 07 Jul 2012 06:25

Os últimos que assisti...

DEUS DA CARNIFICINA, super recomendado.

SOMBRAS DA NOITE, decepcionante.

Minhas impressões sobre ambos podem ser lidas no Blog OLHAR EM TRANSE:

http://olharemtranse.blogspot.com.br/20 ... amily.html

Espero a visita de todos!
Abraço!
:-D
G Fortes

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sáb 07 Jul 2012 11:16

O Tim Burton já esgotou a fórmula dele há séculos, uma pena que ele ainda não percebu isto.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Sáb 07 Jul 2012 11:21

viniciusjf escreveu:O Tim Burton já esgotou a fórmula dele há séculos, uma pena que ele ainda não percebu isto.
Pô, discordo totalmente... Nao vi esse ultimo filme, mas dentre os 5 ultimos filmes dele como diretor, pelo menos 2 eu considero fantásticos: Peixe Grande e Noiva Cadaver...

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccas » Dom 08 Jul 2012 17:15

Cowboys & Aliens

Filme bem legalzinho, não é tão ruim quanto os criticos falam. Nota: 6
Hello Sidney…

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 08 Jul 2012 21:37

andersondabio escreveu:
viniciusjf escreveu:O Tim Burton já esgotou a fórmula dele há séculos, uma pena que ele ainda não percebu isto.
Pô, discordo totalmente... Nao vi esse ultimo filme, mas dentre os 5 ultimos filmes dele como diretor, pelo menos 2 eu considero fantásticos: Peixe Grande e Noiva Cadaver...
Não estou dizendo que ele não faça filmes bons ainda, mas é sempre a mesma receita.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por giologia » Dom 08 Jul 2012 21:42

viniciusjf escreveu: Não estou dizendo que ele não faça filmes bons ainda, mas é sempre a mesma receita.
Concordo, a receita é a mesma. Mas desse modo ele consegue se destacar. Eu costumo gostar bastante dos filmes do Tim Burton.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 15 Jul 2012 01:42

Agentes do Destino (The Adjustment Bureau). Um dos piores filmes que eu já vi!
Spoiler: exibir
A trama se apóia numa das idéias mais batidas do cinema, então espera-se que traga algo de inusitado ao tema ou pelo menos que faça o arroz com feijão bem feito, mas nenhum dos dois acontece! Há uma espécie de sociedade secreta que controla o destino de todos e tem uma espécie de plano maior, que é descoberta ma maneira mais banal possível, mas nada é contextualizado (vejam bem, nem estou pedindo explicações, apenas o mínimo - contextualização). Desnecessário dizer que os tais agentes também são caracterizados da maneira mais manjada possível: homens discretos, elegantes, austeros, ordeiros e inexpressivos.
Quanto ao enredo, tudo simplesmente é, simplesmente acontece, simplesmente existe e simplesmente se resolve. É como quando você pergunta veementemente uma coisa a uma pessoa e o único argumento que ela tem é "porque sim"!
A razão para que os tais agentes do destino tentem separar o personagem de Matt Damon de sua alma gêmea é a mais banal possível, ou melhor, dentro do contexto do filme o motivo até deveria ser grandioso, mas o filme coloca isto da forma mais simplória, pobre e trivial possível, e mesmo se tentarmos comprar a idéia, a conversa é bem furada. Se a gente for viajar na idéia do filme, ignorando o fato de que é a mais piegas possível (pior que novela das seis!), por que ser presidente dos Estados Unidos ou ser uma coreógrafa mundialmente famosa seria melhor que encontrar sua alma gêmea?!
Mas o sentimentalismo não para por aí, a coisa fica ainda melhor quando o filme dá a entender que o "presidente" do tal bureau seria Deus, o que certamente se dá através de um diálogo paupérrimo, e o grand finale - os dois personagens foram salvos do tal plano graças à grandeza do seu amor. Sinceramente, no final do filme eu achei que ia vomitar.
Tudo assim, simplório, sentimentalóide, fora de contexto e sem o menor impacto, até Lost é menos pior.

E pensar que deixei de ver Cenas de um Casamento, que estava passando na Sky no mesmo horário, pra assistir a essa desgraça lamentável.

Avatar do usuário
ThgThgThgThg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 02 Jan 2012 00:06

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ThgThgThgThg » Dom 05 Ago 2012 00:31

Acabei de assistir Eyes Without A Face (Les Yeux Sans Visage) do Georges Franju. Mais uma prova que os melhores filmes de horror estão na Europa (ao menos, a meu ver). Obra prima sem sombra de dúvidas. Apesar de ser um dos títulos mais caros da Criterion, vale cada centavo, principalmente pelo tratamento (que tratamento! :happy: ) - enfim, sem palavras. Fica a dica!
PS: Qualquer amante de animais deve passar longe do documentário Blood of the Beasts... é muito pesado!

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por atilasantos » Qua 08 Ago 2012 23:48

Tempos de Violência (Harsh Time), de 2005. Bom filme, com ótima atuação explosiva de Christian Bale. Pra quem curte filmes como Colateral ou Dia de Treinamento, assista!
Imagem

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipefonsecaps » Seg 20 Ago 2012 04:25

[youtube][/youtube]
Imagem

Avatar do usuário
Erso
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 133
Registrado em: Sex 10 Ago 2012 08:37

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Erso » Ter 21 Ago 2012 15:22

Um filme que assisti recentemente, meio que só para matar o tempo e me surpreendeu foi Hunter Prey, de 2009. Um Sci-Fi muito bom, mas duvido que encontrarei para comprar...
Spoiler: exibir
Imagem
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1270291/

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por jotace » Qua 22 Ago 2012 00:35

Um vídeo único inédito e raro: EU RECOMENDANDO FILMES!

[youtube][/youtube]

Podem jogar pedras ahahah!

:tv:

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 22 Ago 2012 09:25

Temos praticamente o mesmo gosto, Jotace.
Eu tenho quase todos os filmes que você citou, com exceção de um ou outro, como Cicciolina, por exemplo. :lol:

Avatar do usuário
Muçarella
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb 18 Ago 2012 22:17

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Muçarella » Ter 28 Ago 2012 16:59

Lanterna Verde

Loquei o BD. Achei uma m**** o filme.
Ainda bem que não adquiri pra minha coleção, ia ficar com muita raiva... :parede:

Responder