O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Discussão sobre os filmes e séries
Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 08 Jul 2012 14:11

É pessoal, como sou muito fã do Homem Aranha (Coleciono Gibis dele há mais de 20 anos) não pude deixar de criar um tópico pra fazermos nossas avaliações sobre o filme novo do Cabeça de Teia que tá no cinema.


Imagem
Editado pela última vez por Gabriel 2099 em Ter 10 Jul 2012 20:11, em um total de 1 vez.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 08 Jul 2012 17:52

Vou manifestar a minha:

Quando o filme foi anunciado, e disseram que seria um reboot, fiquei com o pé atrás. Ainda mais pelo fato de que todos os atores não voltariam mais para o seus respectivos papéis.

E assim continuei aolongo dos meses, quando saiu o nome do novo ator a viver Peter Parker, Tia May, Gwen Stacy etc.

Com o passar do tempo e o surgimento dos Trailers, eu começei a me empolgar, pois, vi coisas muito boas, ainda mais por mostrar imagens de um vilão muito querido por mim, O Lagarto. Então, o medo dever meu personagens favorito sendo meu interpretado e representado começou a diminuir.

Eis que o filme estréia e eu vou assisti-lo, e me deparo com o que eu mais temia:

Tudo que eu tinha imaginado sobre o filme tinha se confirmado.
O novo Filme do Homem Aranha é muito fraco, até parece que se passa no Planeta Bizarro, tamanha descaracterização. Da caracterização dos personagens à o roteiro cheio de furos e coisas inesplicáveis e sem sentido.

Aquele na Tela não é Peter Parker um momento algum, nem aquela é a Tia May, nem muito menos aquele é Doutor Curt Connors.

Toda Orgiens do Personagens foi distorcida em prol da aceitação de um publico formado de uma juventude estranha e distorcida.

Quem disse que o Pai de Peter era Cientista e Trabalhava com Doutor Connors? Em que Gibi tem isso, pois, tenho mais de 670 Gibis do Aranha e em nenhum tem isso?

Quem foi que disse que o Fluido de Teia é fabricado pela Oscorp? Quer dizer que toda vez que acabar Peter vai ter que ir roubar mais de lá? Ridiculo.

Peter usando lente de contato? Podre.

Cabelinho de Vampiro e Crépusculo? Horrivel.

Deixaram o mais importante acontecimento, a força motriz pra o surgimento do Héroi em Peter Paker perecer algo besta e com pouca importancia pra ele, A morte de Tio Ben.

É justamente por pelo fato dele ter sido morto por uma cara que Peter não deteve, por negligência e arrogâcia, que ele decide que isso nunca mais ia acontecer com mais ninguém. Como eles podem deixar isso ser passado de forma tão insignificante.

Tem mais, Tia May não servir pra nada no filme.

Vou parar por aqui pois se continuar falando dos erros do Filme, vou passar a semana toda digitando aqui.


Finalizando, Esse filme com certeza vai dar um bom dinheiro, pois, o Homem Aranha é capaz disso, mal ou bem interpretado.

Mas, pode ter certeza, quem diz que gostou desse filme é porque não conheçe a Mitologia do Personagem.

Aqueles que lêem gibis do Héroi e disserem que gostaram do filme, é porque não leram o bastante ou nunca absorveram o conteudo dos gibis.


Mas, Lógico essa é minha opinião!
Editado pela última vez por Gabriel 2099 em Seg 16 Jul 2012 15:11, em um total de 1 vez.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por jotace » Ter 10 Jul 2012 02:21

Gabriel 2099 escreveu:O novo Filme do Homem Aranha é muito fraco
Além de fraco, é REALMENTE um filme cheio de problemas de roteiro, de atuação, de elenco e de direção. É lamentável constatar que esse sim é um filme que não precisava ter existido.

:no:

Muitos que me acompanham no BJC sabem que não sou leitor de HQs. Mas Homem-Aranha sempre foi meu personagem preferido da Marvel pelos desenhos animados que vi na infância e pelos filmes no cinema. Na minha opinião banalizaram o cabeça de teia sem necessidade alguma. Um filme inexpressivo e NADA memorável.

Muito triste.

:parede:

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Hugo Aragão » Ter 10 Jul 2012 02:32

Pois é pessoal, infelizmente... Nunca fui muito fã nao, mas sempre assistia, e pelo que andei lendo e ouvindo estragaram mesmo. Eu estava esperando um versao bem melhor que todas, apesar de ainda nao ter visto, acho que vou esperar chegar para locação... :no:
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por josediogenes » Ter 10 Jul 2012 07:21

Esse filme é bem dividido. Ainda não vi, mas vejo muita gente dizendo que não gostou e muita dizendo que amou. Se der, vou no cinema, mas pelo menos a empolgação já diminuiu pelos reviews do povo.

son-el
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:56

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por son-el » Ter 10 Jul 2012 07:55

vi o filme no ultimo fim de semana e achei o filme muito bom claro tem seus furos suas adaptaçoes coisas q funcionam e nao funcionam mas o filme e muito mais baseado nas historias do aranha ultimate do que no aranha do universo 616 (sim leio hqs desde os 9 anos , cheguei a ter 4000 revistas) ontem revi a trilogia do raimi e tb possui inumeros defeitos e adaptaçoes mas nao deixa de ser um excelente filme

fabiozc
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Dom 12 Set 2010 17:14

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por fabiozc » Ter 10 Jul 2012 10:49

Concordo plenamente.É um filme sem sal, sem sentido, com um ator principal fraco, uma história sem nexo, com um vilão sem propósito, e um time de executivos desesperados para fazer dinheiro. Quando disse que os Vingadores eram coloridos e felizes demais, acho que estava errado. Tanto os Vingadores quanto o HA são do mesmo universo colorido e brega. Não podem ser tratados como os Batman do Nolan. Peter Parker não é um adolescente emo-skatista sem expressão como aqui retratado. Mas, o filme vai dar um caminhão de dinheiro, então podemos esperar a parte 2.

Eu não sei se vocês conhecem, mas existe esse programa, feito por dois caras nos EUA, onde eles criticam filmes recém-lançados de uma forma muito boa, além de que são críticas super bem feitas. É o mesmo cara que fez aquelas resenhas super famosas dos episódios novos do Star Wars, que até o Jovem Nerd indicou.

Segue o link:

http://redlettermedia.com/half-in-the-b ... pider-man/

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por luccas » Ter 10 Jul 2012 15:07

Putz ainda não assisti o filme mas não quero acreditar que eles conseguiram estragar um dos melhores personagens da Marvel :(
Mas ainda assim tenho esperanças pois houveram criticas muito boas sobre o filme, e quanto a mudança na origem acho que não tem problema desde que melhore ainda mais o filme como o Hulk de 2008 em que até mudaram o jeito em que ele se acidenta e nem por isso o filme foi ruim.
Hello Sidney…

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Hugo Aragão » Ter 10 Jul 2012 15:46

Eu nao sei se voces concordarão, mas nos filmes anteriores eu achei muito artificial os efeitos especiais, tipo tinha cena que parecia um filme de animação, desenho, sei la. Esse também está desse jeito ?
fabiozc escreveu:Eu não sei se vocês conhecem, mas existe esse programa, feito por dois caras nos EUA, onde eles criticam filmes recém-lançados de uma forma muito boa, além de que são críticas super bem feitas. É o mesmo cara que fez aquelas resenhas super famosas dos episódios novos do Star Wars, que até o Jovem Nerd indicou.

Segue o link:

http://redlettermedia.com/half-in-the-b ... pider-man/
Muito boa a dica amigo. Obrigado! :-D
Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 10 Jul 2012 18:32

son-el escreveu:vi o filme no ultimo fim de semana e achei o filme muito bom claro tem seus furos suas adaptaçoes coisas q funcionam e nao funcionam mas o filme e muito mais baseado nas historias do aranha ultimate do que no aranha do universo 616 (sim leio hqs desde os 9 anos , cheguei a ter 4000 revistas) ontem revi a trilogia do raimi e tb possui inumeros defeitos e adaptaçoes mas nao deixa de ser um excelente filme
A trilogia da Rami tem um monte de defeitos, como toda adaptação de alguma coisa, pricipalmente a personalidade de Mary Jane e todo o 3º filme, mas, a essência do personagem, o que torna o Homem Aranha o Homem Aranha, tá toda lá.

Pra mim, a trilogia da Raimi era a única que devia ter existido e só depois de uns 20 anos é que fariam outro.

Homem Aranha 2 é perfeito, uma evolução do 1º filme. Infelismente essa evolução não pode continuar por caua dos produtores que resolveram ficar interferindo na produção do filme, o que acabou com a liberdade criativa de Sam Raimi e o filme saiu do jeito que saiu.

Como ele não aceitou essa intervenção no 4º filme, tiraram ele dá jogada e colocaram um Zé Mané que aceitasse tudo que eles queriam. O resultado ficou esse podreira que tá no cinema.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 10 Jul 2012 18:36

luccas escreveu:Putz ainda não assisti o filme mas não quero acreditar que eles conseguiram estragar um dos melhores personagens da Marvel :(
Mas ainda assim tenho esperanças pois houveram criticas muito boas sobre o filme, e quanto a mudança na origem acho que não tem problema desde que melhore ainda mais o filme como o Hulk de 2008 em que até mudaram o jeito em que ele se acidenta e nem por isso o filme foi ruim.
Se não assistiu, assista pra tirar sua própria conclusão (todos devem fazer isso), mas, o filme é isso tudo que estamos falando e mais um pouco mesmo.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 10 Jul 2012 18:53

fabiozc escreveu:Concordo plenamente.É um filme sem sal, sem sentido, com um ator principal fraco, uma história sem nexo, com um vilão sem propósito, e um time de executivos desesperados para fazer dinheiro. Quando disse que os Vingadores eram coloridos e felizes demais, acho que estava errado. Tanto os Vingadores quanto o HA são do mesmo universo colorido e brega. Não podem ser tratados como os Batman do Nolan. Peter Parker não é um adolescente emo-skatista sem expressão como aqui retratado. Mas, o filme vai dar um caminhão de dinheiro, então podemos esperar a parte 2.

Eu não sei se vocês conhecem, mas existe esse programa, feito por dois caras nos EUA, onde eles criticam filmes recém-lançados de uma forma muito boa, além de que são críticas super bem feitas. É o mesmo cara que fez aquelas resenhas super famosas dos episódios novos do Star Wars, que até o Jovem Nerd indicou.

Segue o link:

http://redlettermedia.com/half-in-the-b ... pider-man/

Concordo com você Fabio. É feito eu disse no meu primeiro conmentário, vai dar muito dinheiro sim, pois, o Homem Aranha é capaz disso, mas, isso não quer dizer que o filme seja bom. Só diz que um monte de pessoas que não entendem nada do personagem foi assisti-lo.


Infelizmente, os produtores não estão nem ai pra os fãs, só querem é fazer dinheiro e pronto.


Vou dar um exemplo de um pensamento correto e honesto com toda uma Legião de fãs:


Eu sou Fã da Legião Urbana desde que me entendo por gente. Teve uma vez, (se não me Engano foi no Programa Livre) que durante uma entrevista com o Renato Russo, um rapaz perguntou a ele por que a banda demorava tanto pra lançar um disco, ele respondeu mais ou menos assim:

- Agente só lança um disco quando temos alguma coisa que preste pra dizer as passoas. Poderiamos sempre estar lançando alguma coisa, mas, pra que eu vou lançar um disco que não presta e ninguém quer ouvir? Pra ganhar um dinheiro fácil? Pra satisfazer a gravadora? Isso não importa, pois, o que vai ficar é o disco.


Resumindo pra quem não entendeu, ele quiz dizer que não é a quanttidade de dinheiro ele ganharia que importa, pois, independente disso, ele seria lembrado pelo trabalho ruin que fez e não pela quantidade de dinheiro que ganhou, e isso ele nunca faria.

Isso sim é respeito, primeiramente a si mesmo, depois a quem seu trabalho tinha significado.

Quem derá todas as pessoas do Planeta pensassem como Renato Russo.

Infelizmente, esse pensamento não ocorreu na cabeça dos produtores do filme do Aranha.
Editado pela última vez por Gabriel 2099 em Ter 10 Jul 2012 18:58, em um total de 1 vez.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 10 Jul 2012 18:55

jotace escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:O novo Filme do Homem Aranha é muito fraco
Além de fraco, é REALMENTE um filme cheio de problemas de roteiro, de atuação, de elenco e de direção. É lamentável constatar que esse sim é um filme que não precisava ter existido.

:no:

Muitos que me acompanham no BJC sabem que não sou leitor de HQs. Mas Homem-Aranha sempre foi meu personagem preferido da Marvel pelos desenhos animados que vi na infância e pelos filmes no cinema. Na minha opinião banalizaram o cabeça de teia sem necessidade alguma. Um filme inexpressivo e NADA memorável.

Muito triste.


:parede:

Eu idem!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Kranken » Ter 10 Jul 2012 19:26

Preguiça de ler os coments dos outros (malz xD) vi o filme ontem e bom(pode ser spoiler entao):

Pontos positivos:
Spoiler: exibir
STAN LEE com uma das suas melhores participações em filmes Marvel :-D
Os movimentos do Homem Aranha são identicos aos das hqs.
O ator que fez o tio Ben mandou muito bem.
Garfield(o ator do Aranha) até que fez bem seu papel...ou tentou ja que o roteiro ferra muito...
Algumas(poucas) piadas do Aranha
Pontos negativos:
Spoiler: exibir
Roteiro
Historia dos pais é TOTALMENTE desnecessaria
Lagarto inteligente :no:
Muita coisa mal resolvida(Peter chega toda noite fodido e no fim termina daquela forma ¬¬)
Connors sem familia (podiam por pelo menos o Billy)
Gwen Stacy chefe de uma equipe de pesquisa na Oscorp e tirando a cura do nada? Não da! :(
Flash Tompson sendo "legal" com o Peter perto do fim do filme? afff
Capitão Stacy é legal e etc...mas não deveria ter ficado com o papel do J.J. Jameson
Tem a Oscorp, fazem referencia ao Norman mas onde caral**** se enfiou Harry Osborn?
Cena extra decepcionante na minha opinião
Resumindo: Preferiria ter visto uma adaptação do episodio do Lagarto (do desenho da decada de 90) do Aranha no cinema, do que ter visto esse filme...

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por tdmundomente » Ter 10 Jul 2012 19:41

É galera. O problema sempre é que tem uma recepção lucrativa, então, consolida o filme mesmo quando ruim. Minha esperança é que daqui um ano perceberam que esse filme foi um erro.

Também sou super fã do teioso e me senti muito incomodado com o filme. A parte a ideia de que adaptações são necessárias porque são mídias diferentes, o principal problema para mim foi o que o Gabriel já apresentou: a iconica frase do poder e da responsabilidade que foi diluída na história.

Além disso considero uma involução as cenas noturnas do Homem Aranha, sendo que o filme do Raimi, por mais que hoje você veja que era CGI, fez diversas cenas no claro sem medo de mostrar o aranha pela cidade.
Spoiler: exibir
Gente, gente, O QUE FOI AQUELA CENA DO ANDAIMES (ou sei lá como chama isso)? Todos os andaimes da américa apoiam homem aranha? Eu entendo que é pra dizer que as pessoas gostavam do homem aranha, mas, precisar de um tunel de andaime pra se impulsionar, poxa... Foi de lascar isso

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Kranken » Ter 10 Jul 2012 19:54

tdmundomente escreveu:É galera. O problema sempre é que tem uma recepção lucrativa, então, consolida o filme mesmo quando ruim. Minha esperança é que daqui um ano perceberam que esse filme foi um erro.

Também sou super fã do teioso e me senti muito incomodado com o filme. A parte a ideia de que adaptações são necessárias porque são mídias diferentes, o principal problema para mim foi o que o Gabriel já apresentou: a iconica frase do poder e da responsabilidade que foi diluída na história.

Além disso considero uma involução as cenas noturnas do Homem Aranha, sendo que o filme do Raimi, por mais que hoje você veja que era CGI, fez diversas cenas no claro sem medo de mostrar o aranha pela cidade.
Spoiler: exibir
Gente, gente, O QUE FOI AQUELA CENA DO ANDAIMES (ou sei lá como chama isso)? Todos os andaimes da américa apoiam homem aranha? Eu entendo que é pra dizer que as pessoas gostavam do homem aranha, mas, precisar de um tunel de andaime pra se impulsionar, poxa... Foi de lascar isso
Nessa cena que você cita no spoiler eu até aceitaria se:
Spoiler: exibir
fosse UM unico andaime e quem fizesse o favor de colocar o andaime la fosse o Flash Tompson ja que ele sempre foi fan do Aranha e vivia tentando ajudar o heroi quando dava(apesar de ser forçado ele entender como funciona um andaime mas ainda preferiria ver ele fazendo isso do que um monte de trabalhadores fazendo hora extra)

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Impressões sobre o filme!

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 10 Jul 2012 20:01

tdmundomente escreveu:É galera. O problema sempre é que tem uma recepção lucrativa, então, consolida o filme mesmo quando ruim. Minha esperança é que daqui um ano perceberam que esse filme foi um erro.

Também sou super fã do teioso e me senti muito incomodado com o filme. A parte a ideia de que adaptações são necessárias porque são mídias diferentes, o principal problema para mim foi o que o Gabriel já apresentou: a iconica frase do poder e da responsabilidade que foi diluída na história.

Além disso considero uma involução as cenas noturnas do Homem Aranha, sendo que o filme do Raimi, por mais que hoje você veja que era CGI, fez diversas cenas no claro sem medo de mostrar o aranha pela cidade.
Spoiler: exibir
Gente, gente, O QUE FOI AQUELA CENA DO ANDAIMES (ou sei lá como chama isso)? Todos os andaimes da américa apoiam homem aranha? Eu entendo que é pra dizer que as pessoas gostavam do homem aranha, mas, precisar de um tunel de andaime pra se impulsionar, poxa... Foi de lascar isso
Coincidentemente conveniente pro Aranha, todos os operadores dos guindastes, de todas as obras naquele trecho de New York são chefiados pelo mesmo cara ( aquele que seu filho é salvo pelo Aranha). E por coincidência todas as obras são da mesma empresa, já que é o mesmo cara que chefia tudo.
É coincidência demais num filme só.

Essa cena dos guindastes foi uma das muitas cenas sem nexo lógico durante o filme.
O que dizer sobre os Lagartinhos andando pela teia do Aranha em direção aos tunéis do esgotos? Quer dizer que eles encontraram um lider ( O Lagarto) a ser seguido? Como O Lagarto fez pra atrair os lagartinho, por Magnetismo? Esse poder não é de outro vilão kkkkkkkkkkkkkkkkk?

Tem até Camaleão em uma andando em umas das Teias? Desde quando New York tem isso a solta por ai? Nem aqui no Brasil, onde o ambiente trópical facilita a vida selvagem, agente vem um desses por ai.

Imagem
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por luccas » Ter 10 Jul 2012 20:35

Gabriel 2099 escreveu:
luccas escreveu:Putz ainda não assisti o filme mas não quero acreditar que eles conseguiram estragar um dos melhores personagens da Marvel :(
Mas ainda assim tenho esperanças pois houveram criticas muito boas sobre o filme, e quanto a mudança na origem acho que não tem problema desde que melhore ainda mais o filme como o Hulk de 2008 em que até mudaram o jeito em que ele se acidenta e nem por isso o filme foi ruim.
Se não assistiu, assista pra tirar sua própria conclusão (todos devem fazer isso), mas, o filme é isso tudo que estamos falando e mais um pouco mesmo.
Vou esperar o 'Dark Knight Rises' mesmo e deixo esse passar kkkkkkkkkkk
Hello Sidney…

djnervous
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb 26 Nov 2011 14:59

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por djnervous » Qua 11 Jul 2012 00:34

So tenho uma coisa a dizer........nao percam tempo e nem dinheiro com essa bosta!!!E olha que sou fa do aranha heim!!!Fracasso daqueles,roteiro(pessimo),ator(pior ainda),deu chega...

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por casillo » Qua 11 Jul 2012 10:25

Concordo com praticamente tudo dito acima. O filme tem muitas falhas, mas cada um ter sua opinião e seu gosto pessoal. Assim como eu fiquei decepcionado, alguns amigos meus gostaram bastante do filme. Conversando com eles, percebi que o filme funciona melhor pra quem não conhece bem a origem e o universo do homem-aranha, ou seja, não faz as inevitáveis comparações com os filmes anteriores e com as histórias em quadrinhos.

Eu tenho um blog apenas por puro divertimento, onde coloco minha opinião sobre os filmes. Nada profissional nem pedagógico e muito menos com base em estudos em faculdade de cinema ou comunicação social. E só pra exercitar a vontade de escrever. Se quiserem dar uma lida no texto, segue o link: http://leocasillo.blogspot.com.br/2012/ ... ranha.html

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por shooter » Seg 16 Jul 2012 14:03

Gente, tem filme q não dá pra fazer igualzinho o gibi né, é outro tipo de arte, vcs ficam todos os filmes reclamando e falando que tinh que ser assim e assado, o filme é um bom filme de ação, o ator é bom e ponto.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por Gabriel 2099 » Seg 16 Jul 2012 15:13

shooter escreveu:Gente, tem filme q não dá pra fazer igualzinho o gibi né, é outro tipo de arte, vcs ficam todos os filmes reclamando e falando que tinh que ser assim e assado, o filme é um bom filme de ação, o ator é bom e ponto.
É feito eu disse antes, só quem gosta é ...
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por shooter » Seg 16 Jul 2012 20:10

Gabriel 2099 escreveu:
shooter escreveu:Gente, tem filme q não dá pra fazer igualzinho o gibi né, é outro tipo de arte, vcs ficam todos os filmes reclamando e falando que tinh que ser assim e assado, o filme é um bom filme de ação, o ator é bom e ponto.
É feito eu disse antes, só quem gosta é ...
Só quem gosta é?

Oq mais me impressiona é voces acharem ser mais inteligentes que o cara que dirigiu o filme, todas as coisas tem um motivo, não dá pra vc fazer igual ao gibi original pq se vc fizer TAL coisa, outra TAL coisa tem que aparecer tb, isso desencadeia uma serie de coisas, que torna o filme inviavel, quem faz ou estuda cinema, a arte a fio e não se limita a let gibis e achar que num passe de magica tudo será feito, sabe do que estou falando.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por Gabriel 2099 » Seg 16 Jul 2012 21:13

shooter escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:
shooter escreveu:Gente, tem filme q não dá pra fazer igualzinho o gibi né, é outro tipo de arte, vcs ficam todos os filmes reclamando e falando que tinh que ser assim e assado, o filme é um bom filme de ação, o ator é bom e ponto.
É feito eu disse antes, só quem gosta é ...
Só quem gosta é?

Oq mais me impressiona é voces acharem ser mais inteligentes que o cara que dirigiu o filme, todas as coisas tem um motivo, não dá pra vc fazer igual ao gibi original pq se vc fizer TAL coisa, outra TAL coisa tem que aparecer tb, isso desencadeia uma serie de coisas, que torna o filme inviavel, quem faz ou estuda cinema, a arte a fio e não se limita a let gibis e achar que num passe de magica tudo será feito, sabe do que estou falando.
Eu nem vou discutir mais, minha opinião tá dada.

Só quem gosta é...
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: O Espetacular Homem Aranha - Opiniões Sobre o filme (Com Spoilers)

Mensagem por atilasantos » Sex 19 Out 2012 19:16

Esse é um daqueles filmes que você assiste uma vez pra nunca mais!

O que é aquela cena da ponte?... Mark Webb decepcionou feio! Peguem como efeito de comparação a cena do trem, no segundo filme do Sam Raimi. Uma cena extremamente tensa e bem dirigida. Agora comparem com essa cena da ponte, desse novo filme. O diretor nem se dá ao trabalho de ambientar o público em relação aquele espaço, você fica querendo que a câmera mostre a ponte, mostre a reação das pessoas ali, mas não, o Homem-Aranha salva de qualquer maneira o garoto e vai embora. Cadê o drama, cadê o investimento no personagem?... Parece que a única preocupação dos caras foi com os efeitos especiais na cena final, que novamente é uma cena mal feita, você nem consegue entender o que está acontecendo. Sem falar no 3D, que não adiciona em nada! Na trilpgia do Sam Raimi você via New York, você via o Aranha pulando nos prédios, nesse reboot você não vê nada, tudo se passa a noite, não mostra cidade, não mostra nada. Parece que os caras quiseram imitar Batman Begins, fizeram tudo escuro. O problema é que o Batman é um personagem sombrio, Homem-Aranha não!

Péssimo!Sam Raimi fez uma trilogia muito melhor que esse filme nojento. E pra quem reclamou do "emo aranha" no Homem-Aranha 3, toma essa! Homem-Aranha mais emo que esse do Andrew Garfield não existe, o cara só faz chorar durante o filme inteiro. Reboot fail!
Imagem

Responder