Ajuda com a Amazon

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
ZecaEviL
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 30 Set 2010 08:42

Ajuda com a Amazon

Mensagem por ZecaEviL » Seg 25 Jun 2012 13:43

Boa tarde.
Estou prestes a fazer a minha primeira compra internacional. Vocês poderiam me ajudar, tirando algumas dúvidas?
Irei comprar o Sr. Dos Anéis Extendido em Blu-ray na Amazon UK. O valor final, já com frete ficou em EURO 36,91. Vi que o Euro fechou em R$ 2,579, então o valor final a ser pago será R$ 95,19. É só isso, ou terão mais taxas? Eu sei que o valor que irá contar é o valor que o Euro fechar na data do vencimento do cartão. Corro o risco de ser taxado? Caso isso ocorra, a taxa é de quantos %?
Vocês saberiam me informar se a versão vendida na Amazon UK também tem legenda em PT-BR?
Abraço e obrigado a todos!!
Zeca.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 25 Jun 2012 14:01

ZecaEviL escreveu:Boa tarde.
Estou prestes a fazer a minha primeira compra internacional. Vocês poderiam me ajudar, tirando algumas dúvidas?
Irei comprar o Sr. Dos Anéis Extendido em Blu-ray na Amazon UK. O valor final, já com frete ficou em EURO 36,91. Vi que o Euro fechou em R$ 2,579, então o valor final a ser pago será R$ 95,19. É só isso, ou terão mais taxas? Eu sei que o valor que irá contar é o valor que o Euro fechar na data do vencimento do cartão. Corro o risco de ser taxado? Caso isso ocorra, a taxa é de quantos %?
Vocês saberiam me informar se a versão vendida na Amazon UK também tem legenda em PT-BR?
Abraço e obrigado a todos!!
Zeca.
No caso da Amazon UK é apenas o valor do produto + frete, portanto, você não tem de pagar mais nada. Para a administradora do cartão de crédito você tem de pagar a IOF.
Sim, há o risco de ser tributado e, com base no histórico recente dos membros do fórum, eu diria que há uma boa possibilidade. O valor do tributo é 60% sobre o total da compra (produto + frete).
Eu acho que a versão UK não tem legenda PT-BR, creio que apenas a americana.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por viniciusjf » Seg 25 Jun 2012 14:03

Primeira coisa, Zeca, amazon.uk é em libra, a cotação é mais alta que a do Euro por sinal, mais de 3,00.
E risco de ser taxado todo mundo corre, embora a amzon.uk seja bem tranquila. A quantidade de taxas que você vai pagar depende do seu estado, pois alguns cobram ICMS, mas no mínimo 60% em cima do valor+frete se for tributado.
Sobre as legendas não sei informar, mas é bom se certificar antes, pois ACHO que esse box britânico não tem pt-br.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 25 Jun 2012 14:05

Outra coisa: Alguns estados cobram ICMS. No caso de tributação, ficaria assim: Valor do produto + frete + tributação + ICMS.

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por shooter » Seg 25 Jun 2012 14:06

Olá amigo, duas coisas:

Este filme senhor dos anéis edição estendida NÃO TEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, somente a edição dos Estados Unidos.

A amazon da inglaterra cobra em libra esterlina, que vale mais que o euro. Hoje pelo google ela vale:
1 libra esterlina = 3,2201387 reais


Se vc ainda assim quiser comprar essa edição inglesa, o risco de vc ser taxado é mínima, porém se vc for vc receberá uma carta lhe convidando a ir nos correios mais próximo retirar sua encomenda, na carta haverá o pagar que vc deverá pagar, que será 60% sobre o produto (em real) mais o ICMS, que varia de estado para estado.

Espero ter ajudado, abraços.

marcao1988
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 21:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por marcao1988 » Sáb 28 Jul 2012 14:43

o galera uma duvida só?
queria saber quando se compra na Amazon uk, a moeda lá é LIBRA!
o queria saber ele converte em LIBRA para REAL?
agradeço

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Sáb 28 Jul 2012 18:36

marcao1988 escreveu:o galera uma duvida só?
queria saber quando se compra na Amazon uk, a moeda lá é LIBRA!
o queria saber ele converte em LIBRA para REAL?
agradeço
Na fatura do cartão de crédito, você quer dizer?
A libra é convertida para dólar, que é convertido para real.

marcao1988
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 21:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por marcao1988 » Sáb 28 Jul 2012 21:24

@kleberolivetti escreveu:
marcao1988 escreveu:o galera uma duvida só?
queria saber quando se compra na Amazon uk, a moeda lá é LIBRA!
o queria saber ele converte em LIBRA para REAL?
agradeço
Na fatura do cartão de crédito, você quer dizer?
A libra é convertida para dólar, que é convertido para real.
isso na fatura do cartão
vamos supor um filme custo 16,07 libra + frete
pega esse preço e converse em dólar vai dar 32,46 é isso que vou pagar dai
depende da cotação do dólar do dia.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Dom 29 Jul 2012 14:39

marcao1988 escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
marcao1988 escreveu:o galera uma duvida só?
queria saber quando se compra na Amazon uk, a moeda lá é LIBRA!
o queria saber ele converte em LIBRA para REAL?
agradeço
Na fatura do cartão de crédito, você quer dizer?
A libra é convertida para dólar, que é convertido para real.
isso na fatura do cartão
vamos supor um filme custo 16,07 libra + frete
pega esse preço e converse em dólar vai dar 32,46 é isso que vou pagar dai
depende da cotação do dólar do dia.
Exatamente.

marcao1988
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 21:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por marcao1988 » Qui 20 Set 2012 22:20

o galera...
sobre a Amazon.de, sobre a entrega quando tempo demora pra chegar
as vez pode passar um pouco do dia estipulado no site no final da compra?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 21 Set 2012 09:11

marcao1988 escreveu:o galera...
sobre a Amazon.de, sobre a entrega quando tempo demora pra chegar
as vez pode passar um pouco do dia estipulado no site no final da compra?
Cara, é muito relativo, há inúmeros fatores a serem considerados. E, quase sempre, a encomenda chega depois da data estimada. Cheguei a receber algumas encomendas antes do prazo, mas é raro. Não adianta se basear na data estimada, só vai deixá-lo preocupado.
Eu, particularmente, nunca tive problemas com a Amazon.de - e olha que eu compro bastante lá - sempre recebi todas as minhas encomendas, e em perfeito estado.
Estou com uma encomenda de lá atrasada em 20 dias. Eu não me lembro de uma encomenda da Amazon.de ter atrasado tanto.

marcao1988
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 21:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por marcao1988 » Seg 01 Out 2012 20:59

o galera alguem anda comprando na Amazon US?
sei que estão cobrando o imposto quando esta pra finaliza o pedido!!!
queria saber, no frete mais barato ta vindo pela DHL?

Avatar do usuário
swordwalker
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 29 Out 2012 15:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)

Mensagem por swordwalker » Ter 27 Nov 2012 13:12

Fui tentar comprar o Black Swan - Black Edition na amazon.de e ocorreu o seguinte erro:

Imagem

Diz que o item não pode ser enviado pro lugar desejado, mas não fala por qual motivo.

Eu que fiz alguma coisa errada ou isso é normal? Se for normal, tem solução?
Editado pela última vez por swordwalker em Ter 27 Nov 2012 13:17, em um total de 1 vez.
-
Imagem
-

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 27 Nov 2012 13:15

swordwalker escreveu:Fui tentar comprar o Black Swan - Black Edition na amazon.de e ocorreu o seguinte erro:
Imagem citada: exibir
Imagem
Eu que fiz alguma coisa errada ou isso é normal? Se for normal, tem solução?
O seller não envia para o Brasil.

Avatar do usuário
swordwalker
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 29 Out 2012 15:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Mega Tópico] Dúvidas Gerais (BDs Importados)

Mensagem por swordwalker » Ter 27 Nov 2012 13:25

@kleberolivetti escreveu:
O seller não envia para o Brasil.
Damn it, é verdade, não prestei atenção nisso. Tentarei outros.
-
Imagem
-

Bartok®
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 28 Nov 2012 23:25

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Bartok® » Qua 28 Nov 2012 23:46

Galera que eh entendida do assunto poderia me ajudar??
Tenho duas duvidas!!!

A primeira eh, qual vale mais a pena hj, pagar a taxa do cartao de credito em compras internacionais (como por exemplo amazon) ou pagar a taxa que as lojas americanas como por exemplo (bestbuy) cobra??
- Pergunto isso pq minha cunhada vai pros USA dia 5 de dezembro e eu nao sei se compro na amazon e mando entregar la no endereco dela nos USA, ou se dou o dinheiro pra ela compra nas lojas de la!!! qual vale mais a pena galera???

Minha segunda pergunta eh, a amazon tem limite de itens para comprar?? Por exemplo se eu colocar 15 itens no carrinho e comprar, ele vao entregar sem problemas, ou a quantidade eh limitada??

Agradeco desde ja ;)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 29 Nov 2012 09:30

Bartok® escreveu:Galera que eh entendida do assunto poderia me ajudar??
Tenho duas duvidas!!!

A primeira eh, qual vale mais a pena hj, pagar a taxa do cartao de credito em compras internacionais (como por exemplo amazon) ou pagar a taxa que as lojas americanas como por exemplo (bestbuy) cobra??
- Pergunto isso pq minha cunhada vai pros USA dia 5 de dezembro e eu nao sei se compro na amazon e mando entregar la no endereco dela nos USA, ou se dou o dinheiro pra ela compra nas lojas de la!!! qual vale mais a pena galera???

Minha segunda pergunta eh, a amazon tem limite de itens para comprar?? Por exemplo se eu colocar 15 itens no carrinho e comprar, ele vao entregar sem problemas, ou a quantidade eh limitada??

Agradeco desde ja ;)
Cara, eu não sei responder a sua primeira pergunta. Acredito que a diferença não seja tão grande.

Quanto à segunda pergunta: Não. Não há limite.

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Délio » Qui 07 Fev 2013 22:36

Dúvida 1ª compra

Estou querendo comprar uns Steelbooks na Amazon UK e gostaria de saber quanto itens são recomendado, de acordo com a experiência de vcs, para comprar por pedido para não ficar muito volumoso e chamar atenção de taxação?
É minha 1ª e tava pensando em comprar uns 5 steelbook, ou é melhor comprar 3 e depois mais 3?
Sei do frete, mas penso no risco da taxação
Qual a quantidade máxima que vcs compraram e se veio tudo em um pacote só?
Obg

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por andersondabio » Sex 08 Fev 2013 01:18

Um steel só... As caixas de proteção dos steel estão grandes... Mais de um steel eles já estão mandando em caixas de 20x30x15...

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Délio » Sex 08 Fev 2013 10:28

Nossa, indica comprar só 1 steelbook? pq se for a partir de 2 eles já colocam em caixa maior e sem proteção?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por andersondabio » Sex 08 Fev 2013 10:40

Um steelbook só eles mandam nessas caixinhas...

Imagem

Já mais de um steelbook, eles mandam separados nessas caixinhas e colocam todas caixinhas (uma pra cada steelbook) numa caixa maior, como as da foto abaixo...

Imagem

Eu prefiro pegar de um em um, ainda mais na fase atual, que a receita ainda bem ativa... Mas tem gente que pega vários de uma vez e passa de boa...

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Délio » Sex 08 Fev 2013 21:46

Obg Anderson
Vou tenar com 1, depois outros

tainanlctr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 23:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por tainanlctr » Ter 12 Fev 2013 02:50

Sou novo aqui no fórum e eu me registrei em especial por causa deste tópico pois percebi que a galera aqui é maneira, solidária ajuda numa boa

A minha 1ª dúvida é; o Amazon.de ( Alemanha) é confiável?
Se sim sabem como funcionam a probabilidade de um produto ser taxado, comparando com o USA e UK a probabilidade é menor ou maior ?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por Csandiego » Ter 12 Fev 2013 05:40

tainanlctr escreveu:Sou novo aqui no fórum e eu me registrei em especial por causa deste tópico pois percebi que a galera aqui é maneira, solidária ajuda numa boa

A minha 1ª dúvida é; o Amazon.de ( Alemanha) é confiável?
Se sim sabem como funcionam a probabilidade de um produto ser taxado, comparando com o USA e UK a probabilidade é menor ou maior ?
1) A Amazon.de é a filial alemã da Amazon. Mesmo nível de profissionalismo da americana e inglesa (e francesa, canadense, etc.).

2) Bom, eu diria que a possibilidade de tributação é, no mínimo, igual às outras Amazons da Europa; nossos Correios trabalham com amostragem, então vai da boa/má vontade do funcionário (recebi há algum tempo uma caixa vinda dos EUA de pouco mais de 2kg e ela ñ foi tributada enquanto tenho um pacote de tamanho e peso similares vindo da Alemanha e foi tributado e está a caminho da minha cidade).
A Amazon americana adotou um outro esquema desde o ano passado: itens enviados por ela tem o valor estimado do tributo (quase 100% do produto+frete) cobrado no momento do fechamento do pedido independente da modalidade de envio (menção honrosa p/ as exceções - livros e revistas - previstas na nossa legislação aduaneira). Esta estratégia ñ foi adotada pelas filiais da Europa, então elas passam pelo processo que descrevi acima.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

tainanlctr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 23:39

Re: Ajuda com a Amazon

Mensagem por tainanlctr » Ter 12 Fev 2013 09:37

Csandiego escreveu:
tainanlctr escreveu:Sou novo aqui no fórum e eu me registrei em especial por causa deste tópico pois percebi que a galera aqui é maneira, solidária ajuda numa boa

A minha 1ª dúvida é; o Amazon.de ( Alemanha) é confiável?
Se sim sabem como funcionam a probabilidade de um produto ser taxado, comparando com o USA e UK a probabilidade é menor ou maior ?
1) A Amazon.de é a filial alemã da Amazon. Mesmo nível de profissionalismo da americana e inglesa (e francesa, canadense, etc.).

2) Bom, eu diria que a possibilidade de tributação é, no mínimo, igual às outras Amazons da Europa; nossos Correios trabalham com amostragem, então vai da boa/má vontade do funcionário (recebi há algum tempo uma caixa vinda dos EUA de pouco mais de 2kg e ela ñ foi tributada enquanto tenho um pacote de tamanho e peso similares vindo da Alemanha e foi tributado e está a caminho da minha cidade).
A Amazon americana adotou um outro esquema desde o ano passado: itens enviados por ela tem o valor estimado do tributo (quase 100% do produto+frete) cobrado no momento do fechamento do pedido independente da modalidade de envio (menção honrosa p/ as exceções - livros e revistas - previstas na nossa legislação aduaneira). Esta estratégia ñ foi adotada pelas filiais da Europa, então elas passam pelo processo que descrevi acima.
Obrigadão por todo esclarecimento. Para ser honesto estou com o cu na mão por causa dessa maldita alfandega pq se eu for taxado ferrou não tenho $ pra pagar. Por isso q só penso comprar livro e afins na USA pois ontem eu verifiquei o mesmo item > http://goo.gl/0vhBZ além de estar + caro na USA me vem essa "surpresa" na ultima aba lol.

Responder