Amazon - Conta Encerrada

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Deep » Qua 28 Mar 2012 16:56

Explicar como? Eu assino embaixo no que a Sammy disse.
"Sabe que é Amazon, os pedidos não são para mim :-D ... eu compro para os meus clientes :joinha: que residem nas mais diversas localidades..."
Rastreamento não tem nada a ver com tributação...
O problema são as encomenda expressas (que obviamente tbm possuem rastreamento)

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por fvieirace » Qua 28 Mar 2012 18:40

Hercules escreveu: (..) mas tem gente que se passar 20 dias já pede reembolso (..).
ERRADO!!! Tem gente que no primeiro dia após o prazo estimado dado por eles, já pede o reembolso, ai, fica difícil ... pelo menos eles "só" estão cancelando as contas, imaginem quando eles cancelarem TODOS os envios, ai sim, por conta de poucos, muitos irão pagar. :parede:

Outra coisa q me fez deixar de responder muitas perguntas, o povo não procura se informar, respondemos uma coisa em uma página e na página seguinte, já tem gente perguntando a mesma coisa. :martelo:

Mas concordo com vc em tudo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por viniciusjf » Qua 28 Mar 2012 19:16

Alguém tinha que aconselhá-los urgentemente a estender o prazo de previsão de entrega.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por andersondabio » Qua 28 Mar 2012 19:25

Principalmente a amazon UK, que dá prazo de 2 semanas e como obviamente não chega, o pessoal acha que tá atrasado...

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por fvieirace » Qua 28 Mar 2012 20:50

viniciusjf escreveu:Alguém tinha que aconselhá-los urgentemente a estender o prazo de previsão de entrega.
O produto chega antes no Brasil, pra eles, é como se não houvesse problemas, a nossa receita e nossos correios é que são lerdos pra entregar. Estou com uma encomenda PRESA na Receita tem quase 2 meses, e é pq foi tributada.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por ZeBaude » Qua 28 Mar 2012 23:23

Talvez até o fato de ficar mandando pra lugares diferentes a cada vez e com nomes diferentes pode ter feito a Amazon suspeitar de fraude. Se fosse minha loja e eu visse o mesmo cliente comprando pra entregar cada vez em um lugar diferente e com destinatários diferentes eu suspeitaria. Ai somando com refunds de vez em quando...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por glaucoheitor » Qua 28 Mar 2012 23:45

thvaliati escreveu:Por curiosidade, glauco, quantas vezes no total você pediu refund?

E sua conta foi cancelada definitivamente?
Não sei QUANTAS vezes, mas eu diria entre 15 e 25.

Não tenho certeza. Reabri ela com o mesmo email e fiz um pedido, tudo normal.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por glaucoheitor » Qua 28 Mar 2012 23:46

ZeBaude escreveu:Talvez até o fato de ficar mandando pra lugares diferentes a cada vez e com nomes diferentes pode ter feito a Amazon suspeitar de fraude. Se fosse minha loja e eu visse o mesmo cliente comprando pra entregar cada vez em um lugar diferente e com destinatários diferentes eu suspeitaria. Ai somando com refunds de vez em quando...
Antes e começar a efetuar isso eu entrei em contato perguntando.

Fui informado por três atendentes diferentes que essa prática é totalmente aceitável, contanto que eu confirme o número do meu cartão de crédito a cada novo endereço.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 29 Mar 2012 20:12

Deep escreveu:Nada? Isso foi contraditório.
Todo e qualquer rastreamento aumenta as chances de tributação (assim como diminui os extravios). O que dizer dos expressos (que passam por SP)! Que as Amazons a depender do produto, valor, disponibilidade e sabe-se lá mais o quê cismaram de usar a partir do Deutsche Post.
Registrado ainda vá lá. Mas não vejo como a Amazon.com, por exemplo, vai vir usar esta modalidade. Nem se quer usa o serviço da estatal USPS para o trânsito das nossas encomendas nos EUA dá preferência pelos serviços da DHL Global Mail, i-parcel ...
Acho que é a forma como o Deursche Post entrega (as encomendas com rastreio) à Alfândega que acaba gerando a tributação. Falo das que não são expressas... mas das que já saem da Amazon US para Alemanha, com posterior aplicação de rastreamento internacional.

Pois comprei diversas vezes pelo e-bay com rastreamento e jamais fui tributado por isso. Só com a nova modalidade arbitrária empregada pela Amazon durante a BF, que isso começou a ocorrer.
fvieirace escreveu:O produto chega antes no Brasil, pra eles, é como se não houvesse problemas, a nossa receita e nossos correios é que são lerdos pra entregar. Estou com uma encomenda PRESA na Receita tem quase 2 meses, e é pq foi tributada.
Concordo. Mas uma empresa como a Amazon, que se importa com a satisfação de seus clientes, deveria reavaliar a logística de forma mais flexível (do que já é). Deveriam estudar a questão dos prazos de acordo com seu histórico de adversidades (extravios, pedidos de reembolso e reenvio). Considerando também a logística dos Órgãos/empresas que ficam como responsáveis pelas entregas locais. Seria até mesmo o caso de aplicar rastreamento (mesmo que com um custo mais expensivo) a todas as encomendas (de acordo com o histórico de extravios, pedidos de reembolso e reenvio de cada país, claro).

Não creio que essa solução seja menos lucrativa para a Amazon (e por que não dizer... para ambas as partes) do que tomar a decisão de cessar os envios para país "X" e/ou "Y".

Acho isso mais salutar para ambas as partes.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por marcavi » Qui 05 Abr 2012 12:12

Pessoalmente, eu nunca entro em contato com as Amazons da vida antes de 90 dias... mas acho esse tema extremamente contraditório:

Se vc comprar no submarino e o pedido atrasar 1 semana da data que eles informaram de entrega, oq vcs fariam? Reclamariam na hora ou esperariam 3 meses para reclamar?

Eu acho que as Amazons devem sim é aumentar o prazo de entrega para 90 dias para o Brasil, assim já engloba os possíveis delays gerados pelo transporte / liberação alfandegária.

Deixar o "quando reclamar" a cargo do comprador é extremamente confuso... pelo menos se eu fosse o dono da Amazon eu faria isso... :assovio:

E glauco, vc com 1000 pedidos teve problemas com apenas 15? Acho uma taxa irrisória (1,5%). Cara, minha taxa de problemas (itens que nunca chegaram) é 4% (meu azar com o seu numero de pedidos geraria pendencias em 40 pedidos... parabens).

abs

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por glaucoheitor » Qui 05 Abr 2012 15:37

Dos meus pedidos mesmo eu só tive problemas uma vez.

E eu não disse que foram 15, eu disse que eu ACHO que está entre 15 e 25, pode ser mais.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Heindall_BR » Qui 05 Abr 2012 17:24

Sou contra a reclamar ou pedir refund/replacement com poucos dias de atraso sabendo da situação do Brasil.

Agora, colocar toda a responsabilidade nos compradores tb está errado.
Não estou falando desse caso específico do Glauco. E sei que também tem pessoas de má fé q fazem isso.

Mas eu tenho sérios problemas com extravios e não vou deixar de reclamar ou pedir refund pq a Amazon pode parar de enviar produtos pro Brasil.

Meu último exemplo foi uma encomenda da Black Friday q nunca chegou, Pedi o reenvio e mandaram dia 03 de Fevereiro com previsão de entrega pra início de Março. Acabei fazendo outro pedido na mesma época.
Esperei até ontem , 4 de Abril, e como pra mim nunca chega nada com mais de 2 meses de envio já sei q extraviou.
Contatei novamente a Amzon por chat e conversndo com eles me pediram se podia esperar até dia 19, eu prontamente aceitei pois não me importo de esperar mais desde que chegue. Mas se não chegar até 19 de Abril foi ter q pedir o refund novamente.

Se tem pessoas q recebem pedidos com 90 dias e tal, esse não é o meu caso.
E a Amazon tem responsabilidade sobre o produto até chegar nas suas mãos e não até entregar pra empresa transportadora. Eu não posso escolher o serviço de envio, eu não posso reclamar com os Correios pois não tenho registro de encomenda nenhuma, Os únicos que podem cobrar são eles que pagaram a empresa pra entregar a encomenda. Mesmo assim eu tento. Ontem registrei reclamação nos Correios, na ouvidoria dos Correios e na ouvidoria do Ministério da Comunicações.

Também vou ligar novamente pra agência que entrega na minha casa pra reclamar, mas são reclamações que a não ser que eu encontre pessoas muito interessadas por parte deles em ajudar, não vai dar em nada, pois só aceitam reclamações de extravio oficiais com o número do registro da encomenda.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 05 Mai 2012 09:30

marcavi escreveu:Se vc comprar no submarino e o pedido atrasar 1 semana da data que eles informaram de entrega, oq vcs fariam? Reclamariam na hora ou esperariam 3 meses para reclamar?
O Submarino não tem a Receita Federal entre seus produtos e seus clientes, não precisa dessa colher de chá da nossa parte. Aliás, boa parte das lojas nacionais ainda cultiva vícios bizarros, a boquinha com essas lojas tem que ser quente!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 05 Mai 2012 09:36

Com o novo procedimento da RF, vai aparecer tanto replacement e tanto refund que corremos riscos reais de termos os envios para o Brasil suspensos ou encerrados de vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por viniciusjf » Sáb 05 Mai 2012 13:32

Higor_Nunes escreveu:Com o novo procedimento da RF, vai aparecer tanto replacement e tanto refund que corremos riscos reais de termos os envios para o Brasil suspensos ou encerrados de vez.
Infelizmente é verdade.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Ricardo2012 » Sáb 05 Mai 2012 15:21

Não sei se eles vão suspender o envio para o Brasil... acho mais provável que restrinjam o envio apenas por courier, como já fazem com algumas mercadorias (brinquedos e jogos de vídeo-game, por exemplo).

De qualquer modo, é um cenário péssimo devido ao altíssimo custo dessa forma de envio.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Sonny » Dom 22 Jul 2012 10:25

Deep escreveu:Nada? Isso foi contraditório.
Todo e qualquer rastreamento aumenta as chances de tributação (assim como diminui os extravios). O que dizer dos expressos (que passam por SP)! Que as Amazons a depender do produto, valor, disponibilidade e sabe-se lá mais o quê cismaram de usar a partir do Deutsche Post.
Registrado ainda vá lá. Mas não vejo como a Amazon.com, por exemplo, vai vir usar esta modalidade. Nem se quer usa o serviço da estatal USPS para o trânsito das nossas encomendas nos EUA dá preferência pelos serviços da DHL Global Mail, i-parcel ...
desculpem intrometer no assunto, mas eu também sempre achei que rastreamento era sinônimo de taxação

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 13 Set 2012 15:51

Desculpem ressuscitar o topico, mas como so soube agora, gostaria de saber se deu tudo certo com esse problema do Glauco. Minha primeira compra na amz.de foi o digibook de Anonymous que chegou bastante amassado/rasgado e com o suporte do BD quebrado, pois o mesmo estava solto dentro da embalagem. Não sabendo disse que anda acontecendo, mandei um email pra la, bem educado, e perguntando como proceder. Pouco tempo depois me enviaram um email informando que estariam mandando outro e que o produto com defeito fosse doado para museu, colecionador, etc. Fiquei espantado com o tratamento deles e a solução apresentada, e na mesma hora pensei: Puts, quantas pessoas devem fazer isso, mesmo com o produto estando em perfeitas condiçoes, somente para ter outro e sair vendendo por aí... Realmente é lamentavel as atitudes dessas pessoas que acabam nos prejudicando, e no caso do Glauco que age honestamente acontece isso de fecharem as contas... Enfim, tomara que eu nao seja mal visto também por eles, pois meu caso foi um isolado e está tudo chegando direitinho, mesmo demorando. O negocio é ter paciencia mesmo e esperar.
Imagem

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por mauricio2000 » Sáb 27 Out 2012 09:48

Esta atitude da Amazon reflete a atual situação estrutural do Brasil em lidar com os altos volumes de compras internacionais.

Faltam pessoas competentes na area alfandegaria, correios, RF, etc.

Mas bem que a Amazon podia abrir uma oportunidade de conversa entre as partes para poder solucionar a questao. :-D
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por lordfeudal » Sáb 27 Out 2012 13:42

Lendo isso, Me lembrei desse caso que aconteceu no dia 22/10 a mulher perdeu todos os livros que ela tinha comprado http://www.bekkelund.net/2012/10/22/out ... mazon-drm/

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 28 Out 2012 00:46

Sou usuario novo da amazon, comecei a comprar em junho, nao desrespeitei nada e fecharam minha conta. Gostaria de alguem disponivel para tirar umas duvidas minhas. Desde ja agradeço!!
Imagem

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 28 Out 2012 02:04

Edit:
Lembrando que só pedi um reenvio de um produto de junho e que além de me chamarem de Hense no email, falaram que é por causa de outras contas. Será que estão me confundindo ?
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 28 Out 2012 07:54

Hugo Aragão escreveu:Lembrando que só pedi um reenvio de um produto de junho e que além de me chamarem de Hense no email, falaram que é por causa de outras contas. Será que estão me confundindo ?
Parece que te confundiram, Hugo. :?

É melhor você escrever pra eles (por email, assim pode elaborar melhor, com mais detalhes e tempo), relatendo tudo, que solicitou só um reembolso, confundiram seu nome, o nome do atendente que te confundiu, etc, assim podem voltar atrás.
Estranho mesmo, se eu fosse você, iria atrás sim. :joinha:

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Hugo Aragão » Dom 28 Out 2012 13:28

Ja troquei alguns emails e disseram que nao vao reabrir. Muita injustiça isso. Ja expliquei de todas as formas.O minimo que podem fazer agora é deixar eu abrir outra, coisa que o Glauco falou que nao conseguiu. Cancelaram até minhas pre-vendas. Sacanagem demais...
Imagem

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Amazon - Conta Encerrada

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Qui 29 Nov 2012 13:56

É complicando. Já tive três contas fechadas na Amazon.

Responder