Pirataria de Blu-rays

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Chancer » Dom 26 Set 2010 15:20

Os programas que você citou são de 2007. Tem até outros mais modernos e comerciais que copiam, converter e gravam, tipo o DVDFab e o AnyDVD HD.

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Dan Imori » Dom 26 Set 2010 15:26

Chancer escreveu:Os programas que você citou são de 2007. Tem até outros mais modernos e comerciais que copiam, converter e gravam, tipo o DVDFab e o AnyDVD HD.
:nervoso: É mesmo? Puxa... Só conheci esses agora.

Então, não é novidade a tempos BD pirata, não é mesmo?
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Chancer » Dom 26 Set 2010 15:50

Armazenar cópias no PC e converter pra x264 realmente é bem antigo, mas usar um BD25 pra mim é novidade.

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Dan Imori » Dom 26 Set 2010 16:11

Chancer escreveu:Armazenar cópias no PC e converter pra x264 realmente é bem antigo, mas usar um BD25 pra mim é novidade.
Isso por causa do preço da mídia então, né Chancer?

Porém, como disseram, deve estar bem barata a mídia agora.
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por ZeBaude » Dom 26 Set 2010 23:58

É, os blu-ray piratas só demoraram tanto pra aparecer por causa do preço da mídia e dos gravadores. O BDRip já existe faz tempo.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por fnovaesf » Seg 27 Set 2010 17:51

Sério mesmo que acharam que os BD's não seriam pirateados ???

O Nero já grava Blu Ray faz uns 3 ou 4 anos, o AnyDVD já quebra proteção faz o mesmo tempo. e mesmo que não fizessem, o caminho é o mesmo.

é gravador de BD pro computador, nego vendendo BD 25, preço caindo, BD 50 mais caro, preço caindo e por aí vai. mídia digital não tem como proteger.

se alguem consegue criar uma proteção, alguem consegue quebrá-la.

e não temos como convencer quem compra pirata a comprar original. são estilos diferentes.

colecionadores não querem porcarias, não colecionadores nem ligam pro formato do áudio ou pros "quadradinhos na tela"

o BD pirata só demorou pra aparecer porque o player demorou pra pegar ... igual aconteceu com o DVD.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por robsoncps » Ter 28 Set 2010 22:52

um amigo meu comprou o bd pirata do avatar em sampa e me ofereceu para testar, eu fazer isso, ele pagou 15 contos nesse bd piratex, ele disse que so compra bd pirata agora. O que fazer?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Chancer » Ter 28 Set 2010 23:21

Manda ele àquele lugar. Não que resolva, mas talvez você consiga descontar uma possível raiva que isso tenha te causado. :P
Ou arranje argumentos mais fortes dizendo que há compressão da imagem e som (mesmo que não haja) e diga que o original tem muito mais qualidade.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por felipefonsecaps » Qua 29 Set 2010 03:00

robsoncps escreveu:um amigo meu comprou o bd pirata do avatar em sampa e me ofereceu para testar, eu fazer isso, ele pagou 15 contos nesse bd piratex, ele disse que so compra bd pirata agora. O que fazer?
Segundo um amigo meu, ele vai pro inferno por comprar produto pirata. Mesmo! :lol:

Mas brincadeiras à parte, isso vai da mentalidade e educação, não do bolso. E quem pode comprar original e mesmo assim compra pirata, daí é mais lamentável.

Mas claro que a discussão sobre a pirataria é tensa e sinuosa. Se formos falar de música, e aí? Usando o critério do meu amigo, o MUNDO INTEIRO vai pro inferno! :rindo: :uia:
Imagem

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Dan Imori » Qua 29 Set 2010 13:25

felipefonsecaps escreveu:Segundo um amigo meu, ele vai pro inferno por comprar produto pirata. Mesmo! :lol:

Mas brincadeiras à parte, isso vai da mentalidade e educação, não do bolso. E quem pode comprar original e mesmo assim compra pirata, daí é mais lamentável.

Mas claro que a discussão sobre a pirataria é tensa e sinuosa. Se formos falar de música, e aí? Usando o critério do meu amigo, o MUNDO INTEIRO vai pro inferno! :rindo: :uia:
Tá aí uma coisa que todo mundo faz... Baixar música. Eu confesso que já fiz muito isso... Porém, não faço mais. Eu compro todas as músicas via iTunes Store.

E olha como isso virou "cultura brasileira"... Pra todos que falo isso, eles acham estranho, tiram um barato dizendo que sou bobo, metido, rico etc... O que na verdade não sou nada disso, apenas estou procurando fazer a coisa certa.
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Marcelo » Qua 29 Set 2010 15:21

E outra, nem se compara produtos originais com piratas,blu-ray mesmo não compro não,só original,ainda mais se começarem a lançar edições cabulosas aqui no Brasil e num preço acessivel.Deveriamos ter também steelbooks e digibooks por aqui também.

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por robsoncps » Qui 30 Set 2010 09:46

Marcelo escreveu:E outra, nem se compara produtos originais com piratas,blu-ray mesmo não compro não,só original,ainda mais se começarem a lançar edições cabulosas aqui no Brasil e num preço acessivel.Deveriamos ter também steelbooks e digibooks por aqui também.
um colega meu comprou um bd pirata do avatar por 15,00 reais em sampa, segundo ele, jamais comprará bd original, mesmo que para assistir numa tv de 42 full hd. Para ele, não consegue distinguir uma imagem de um bd pirata de um original.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por fnovaesf » Qui 30 Set 2010 12:59

paciencia ... quanto mais isso acontece, mais as produtoras dependem dos colecionadores ...

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por ZeBaude » Sex 01 Out 2010 00:07

robsoncps escreveu:
Marcelo escreveu:E outra, nem se compara produtos originais com piratas,blu-ray mesmo não compro não,só original,ainda mais se começarem a lançar edições cabulosas aqui no Brasil e num preço acessivel.Deveriamos ter também steelbooks e digibooks por aqui também.
um colega meu comprou um bd pirata do avatar por 15,00 reais em sampa, segundo ele, jamais comprará bd original, mesmo que para assistir numa tv de 42 full hd. Para ele, não consegue distinguir uma imagem de um bd pirata de um original.
Não vejo por que a qualidade da imagem seria diferente, claro que pode ter piratas de baixa qualidade, mas não necessariamente. Não é dificil encontrar BD-rips por ai. Me desculpe mas não é isso que realmente diferencia um original de um pirata.

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por RafaHolanda » Sex 01 Out 2010 07:30

Rapaz eu testei esse Jack Sparrow , e a imagem é sim IDÊNTICA ao do Blu original!

Lógico que apresentação e qualidade da mídia não são boas, mas o disco é cópia perfeita do original!

gleitong23
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 257
Registrado em: Dom 20 Mai 2012 02:12
Localização: Salvador

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por gleitong23 » Ter 11 Set 2012 00:30

felipefonsecaps escreveu:
robsoncps escreveu:um amigo meu comprou o bd pirata do avatar em sampa e me ofereceu para testar, eu fazer isso, ele pagou 15 contos nesse bd piratex, ele disse que so compra bd pirata agora. O que fazer?
Segundo um amigo meu, ele vai pro inferno por comprar produto pirata. Mesmo! :lol:

Mas brincadeiras à parte, isso vai da mentalidade e educação, não do bolso. E quem pode comprar original e mesmo assim compra pirata, daí é mais lamentável.

Mas claro que a discussão sobre a pirataria é tensa e sinuosa. Se formos falar de música, e aí? Usando o critério do meu amigo, o MUNDO INTEIRO vai pro inferno! :rindo: :uia:
Concordo com você,e quando você compra DVD ou Blu-ray original é visto como alguém metido. Meu primo e a mulher dele sempre me chamaram de metido por comprar DVD original (1 por mês),enchem a boca para dizer que não gastariam taaao caro em 1 filme,porem,todo fim de semana ele gasta muito dinheiro em cerveja,ele não esta gastando caro também ? Foi como você disse "isso vai da mentalidade e educação".

Acho que baixar o filme para compra-lo depois nao é tao ruim,eu faço isso,assisto o filme 1 ou 2 vezes,se for bom entra na lista dos que vou comprar,ai os deleto :tv: .
Quanto a baixar musicas,eu baixo e se o cd for bom eu compro ele depois,ainda gosto do bom e velho CD (lembro que meus amigos disseram que eu ia parar de comprar DVD e cd quando eu tivesse um pc,quebraram a cara). Por isso não fiquei em panico quando o Megaupload foi embora, não vivo de downloads,gosto do conteúdo,da boa aparência dos discos,do cheiro,de esperar o correio na minha porta me entregar meu produto ou ir ate a loja,ter 99% de certeza de que esta tudo bem e que aquilo vai durar por anos,entrar no blog de coleção e ver se meu filme ou serie preferida será lançada no Brasil e etc...

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Fatini » Ter 11 Set 2012 00:52

Esse fato me fez lembrar como era as edições em DVD lançadas no início da era do disco de vídeo digital no BRasil.

Lembro quando comprei meu segundo DVD, Gladiador duplo em 2002. A edição vinha com um pequeno livreto contando um texto de notas da produção escrito por Ridley Scott. Nossa, lembro que fiquei maravilhado com essa edição e qualidade dos menus dos discos. Vir um encarte com um texto sobre o filme era quase de lei em algumas distribuidoras.

O DVD foi se popularizando e a pirataria assolando. E as produtoras tirando o pé, cada vez mais lançando edições simples, sem complemento algum.
Triste.

O Blu-ray entrou no mercado com essa mesma onda, pelado só com a capa e o(s) disco(s) - salvo algumas raras edições e gift sets que são lançados aqui.

:cry2:

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por wellcopes » Ter 11 Set 2012 01:04

fnovaesf escreveu:Sério mesmo que acharam que os BD's não seriam pirateados ???

O Nero já grava Blu Ray faz uns 3 ou 4 anos, o AnyDVD já quebra proteção faz o mesmo tempo. e mesmo que não fizessem, o caminho é o mesmo.

é gravador de BD pro computador, nego vendendo BD 25, preço caindo, BD 50 mais caro, preço caindo e por aí vai. mídia digital não tem como proteger.

se alguem consegue criar uma proteção, alguem consegue quebrá-la.

e não temos como convencer quem compra pirata a comprar original. são estilos diferentes.

colecionadores não querem porcarias, não colecionadores nem ligam pro formato do áudio ou pros "quadradinhos na tela"

o BD pirata só demorou pra aparecer porque o player demorou pra pegar ... igual aconteceu com o DVD.
Tem razão. Quando eu falo que coleciono filmes já ouço de cara: "E por que você não baixa ou compra pirata na promoção de 3 por R$5?!" Daí eu tento explicar toda a história da capa, luva, conteúdo, acabamento do produto, o que fica um pouco difícil devido a algumas edições porcas que temos no Brasil.

Derkopist
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 43
Registrado em: Ter 07 Ago 2012 22:07

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Derkopist » Ter 11 Set 2012 10:52

Diferente de alguns puristas, torço para que a pirataria se propague.

Só assim, com a opção de comprar BD barato, que as distribuidoras reduzirão os preços dos filmes originais e poderão de influenciar em trabalhar com gifs set.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por LordGuill » Ter 11 Set 2012 12:44

Derkopist escreveu:Diferente de alguns puristas, torço para que a pirataria se propague.

Só assim, com a opção de comprar BD barato, que as distribuidoras reduzirão os preços dos filmes originais e poderão de influenciar em trabalhar com gifs set.
Engano seu amigo... com o DVD foi a mesma coisa pirataria e mais pirataria, só que eu não vi queda nenhuma no preço do DVD!!!

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Fatini » Ter 11 Set 2012 15:23

Com certeza, a pirataria só atrapalha. As distribuidoras ficam mais receosas e cada vez lançam mais edições simples visando a economia.
Depois que a pirataria do DVD se propagou, cada vez menos tínhamos edições caprichadas no varejo. Era só a capa + disco, sem nenhuma luva ou encarte.

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por JeanMedeiros » Sex 14 Set 2012 08:22

Quem tiver pensando que a pirataria do BD vai fazer o preço dos originais cair....pode esquecer.... isso não vai acontecer.... não foi assim com o CD..... não foi assim com o DVD...... vai continuar tudo do jeito que está!!!!!!

No que diz respeito a expansão da pirataria.... ela chegou em Campina Grande-PB (a segunda maior cidade da Paraíba) a mais de 1 ano .... e faz uns seis meses ... estava em Cuité-PB (esta cidade é bem pequena 25 mil habitantes) e vi que lá já tem também....

As caixinhas são as mesmas dos BDs convencionais e a arte da capa é muito caprichada pra ser pirata.... até o disco recebe uma pintura (geralmente a mesma da arte da capa).... no que diz respeito ao filme em si .....não sei da qualidade do video nem se é um "espelho" do BD original....nem sei se o som é Master ou coisas do tipo

Avatar do usuário
jr93vitor
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 438
Registrado em: Ter 31 Jul 2012 08:51
Localização: Londrina/PR

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por jr93vitor » Sex 14 Set 2012 10:42

Aqui em Londina, a pirataria é ao ar livre e se encontra em qualquer lugar desde nos centros comerciais própios pra eles e até nas ruas com vendedores ambulantes. Vergonha.
Spoiler: exibir
Preços dos DVDs: Variam de acordo com vendedor, normal é de 5 a 8 dvds por dez reais.
Preços de CD: 2,00 em média.
Preços de BD: 6,00 até 20,00.
:parede:

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por wellcopes » Sáb 15 Set 2012 17:48

Isso que Gleitong 23 falou é engraçado mesmo: tem gente que gasta uma puta grana por semana só com tranqueira e vem querer dar lição de economia quando alguém diz que compra filme original. :no:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Pirataria de Blu-rays

Mensagem por Darth-Tyranus » Sáb 15 Set 2012 19:40

Esses BDs piratas são melhores do q muita coisa lançada oficialmente por aqui.

Responder