SARAIVA - Reclamações e sugestões

Lojas online ou físicas
Guelssi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 21:12

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Guelssi » Qua 19 Set 2012 22:58

Mais um que teve o pedido cancelado.

Até email já enviei.

[email protected]
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 27 Abr 2012 18:49

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por [email protected] » Qua 19 Set 2012 23:24

rdpmendes escreveu:
[email protected] escreveu:Comigo e alguns amigos e conhecidos eles adoram enrolar.Como foi o meu caso dos boxes de O poderoso chefão,Shrek 4 discos e Pilares da Terra e Box homem de ferro 1 e 2 com 4 discos a R$29,90 cada, com exceção de home de ferro todos foram entregues, demorando muito.Eles me informaram que não tinha mais no estoque e ficaram nessa algumas poucas semanas.Depois dessas semanas eles tiveram a cara de pau de colocar novamente a venda no site.Liguei para eles e novamente me informaram que não tinham no estoque.Enfim só depois de fazer uma reclamação no Reclame aqui é que eles me ligaram pedindo o num do meu cartão para assim enviar o produto.
Esse papo de que eles querem resolver é papo furado pois só tentam resolver quando é a favor deles e não do cliente,especialmente quando são produtos caros e entraram na promoção ou bug.
O cliente tem que praticamente obriga los a resolver o problema.
pois é

mas tem que acredita no "carinho" deles com o colecionador

Pois é rdpmendes, tem gente que acredita no "carinho" deles com o colecionador, só rindo.
Abrcs.

egamaf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 19 Set 2012 23:57

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por egamaf » Qui 20 Set 2012 00:12

Não é a primeira vez que a Saraiva cancela unilateralmente compra que fiz. Da vez passada cancelaram 1 item de uma compra de livros de histórias infantís.

Comprei a trilogia MI e como o frete para minha cidade estava na faixa de R$ 30,00, resolvi adicionar outros itens ao pedido para fazer jus ao frete subsidiado. E olha só que coisa surreal! o item que era/é do meu interesse foi cancelado e estão me enviando os outros.

Mas não vou me conformar não. Faço questão de receber o que comprei. Se não têm em estoque que comprem no mercado para me atender. Quem manda ofertar o que não pode cumprir.

regular.john
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 12:18

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por regular.john » Qui 20 Set 2012 01:01

Reforçando o coro dos descontentes http://www.reclameaqui.com.br/3583753/s ... mpossivel/

Dark Keeper
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Seg 14 Mar 2011 20:59
Localização: Carapicuíba - SP

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Dark Keeper » Qui 20 Set 2012 08:15

christianlino escreveu:
Dark Keeper escreveu:Não recebi ainda nenhuma ligação mas depois de ler os feedbacks de vocês fiquei mais tranquilo. O meu ainda está em busca mas parece que dessa vez irei receber :-D
Parece que eles só estão ligando pra quem reclamou no Reclame Aqui. Se ainda não fez sua reclamação, faça o quanto antes.

Alguém por acaso recebeu a ligação mesmo não tendo feito reclamação no Reclame Aqui?
Mas o meu pedido ainda está em busca, não foi cancelado.

Avatar do usuário
kdantas
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 21:32
Localização: Natal/RN

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por kdantas » Qui 20 Set 2012 08:37

tarc1sio escreveu:
ingsoc escreveu:Acabei de receber uma ligação da Saraiva, confirmando o que foi dito no comunicado oficial postado pelo JC. Quando chegarem os novos boxes, o pedido será reativado; só não será reativado agora para evitar um novo cancelamento.
Recebi uma ligação da Saraiva também, mas a informação que me foi passada foi um pouco diferente.

De acordo com a atendente, o lote que eles receberão em outubro será do "box atualizado" (será que ela se refere aos com os quatro filmes?) e que, quando isso ocorrer, eles entrarão em contato e reativarão os pedidos mantendo o mesmo valor que pagamos agora, porém com o produto "atualizado".

Infelizmente, ela não tinha informações a mais sobre esse novo produto, então teremos que esperar pra ver. ^^
Rapaz, espero que toda essa dor de cabeça com os problemas de logística da Saraiva venham nos trazer esse PLUS com o envio da QUADRILOGIA ao invés da TRILOGIA. Realmente é esperar pra ver...
Já negociei com: atilasantos, augustogov, Bernardo_SSS, bruno1989, Danieljr, emartoni, flaviotx, fnovaesf, glaucoheitor, grunge1977, Killer_rickk, larinha07, Leprex, luiz0200, Mautodeschini, MorettiDP, Nilberto, stallone cobra, Toninho Poa, e Outros.

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Dook » Qui 20 Set 2012 09:44

Sacolei o box na madrugada de sábado, logo que saiu a informação no facebook e outros lugares. Paguei com débito automático e consta lá como "Produto em busca".

Eu entendo que a posição da Saraiva em dar uma satisfação ao consumidor é algo que deve ser levado em conta, mas a situação é caótica, isso NÃO PODE ACONTECER. Não se trata só de desrespeito com o consumidor, de violação da legislação consumerista, mas principalmente se trata de FALTA DE PROFISSIONALISMO e AMADORISMO, coisa que só pode acontecer no Brasil mesmo. Que bom que eles deram uma satisfação a respeito do box do M:I, mas esperar UM MÊS por um produto que poderia chegar em menos de uma semana é simplesmente absurdo. Eu não vou passar a mão na cabeça, mas nem a pau. Não será esse comunicado dito "oficial" que me fará olhar a Saraiva com bons olhos. A empresa está queimada comigo. E sabendo que ela é reincidente nesse tipo de situação só torna a coisa pior. Particularmente, eu acho (e é só uma sugestão) que o Jotacê deveria simplesmente SUSPENDER todo e qualquer anúncio da Saraiva no site, suspendendo a parceria até que eles resolvam a parada.

Avatar do usuário
LuizFreitas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 87
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:29
Localização: Sorocaba

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por LuizFreitas » Qui 20 Set 2012 10:28

Meu box foi cancelado também ..... E não é a primeira vez que isso acontece comigo com a Saraiva. Tenho muito mais problema com ela do que com a Americanas por exemplo (que nunca me deu problema) e que o site cancelou as divulgações de ofertas e surtos se estou lembrado !!

Avatar do usuário
rogbsouza
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 15:14

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por rogbsouza » Qui 20 Set 2012 11:01

Esta inictaiva da Saraiva em ligar, passar e-mail ou o escambau a quatro, é mais do que obrigação. Não há louvor algum nesta atitude, deveriam ser porcessados e pagar bem caro por isso, para, no mínimo, ofertar produtos que realmente possam entregar.

Controle de estou é o básico em qualquer quitanda de esquina.

Fica minha indignação :raiva: :raiva: :raiva:

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por fvieirace » Qui 20 Set 2012 13:11

Nunca resolveram o meu problema com o frete e de tanto esperar, acabei perdendo o prazo da justiça ... as reclamações que fiz no Reclame Aqui!, só responderam uma e a segunda, solicitaram que o site a tirasse do ar. Já tive problemas com outras lojas, como Americanas, Submarino e tal, mas sempre foram resolvidos e mesmo demorando, não ignoravam as mensagens. Mandei e-mail para muitas pessoas da Ouvidoria, todos ignorarados.

Elton Lucas
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 19 Set 2012 13:28

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Elton Lucas » Qui 20 Set 2012 15:34

A Saraiva, atendente Aline Ferreira, me ligou hoje informando que o box de Missão Impossível, do lote ATUALIZADO deve chegar na primeira quinzena de Outubro, e assim que tiverem o item em mãos eles reativarão meu pedido, e entrarão em contato comigo pra confirmar os dados, mantendo as mesmas condições de pagamento.

Estou mais que satisfeito com o posicionamento :-D

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 16:32

LuizFreitas escreveu:Meu box foi cancelado também ..... E não é a primeira vez que isso acontece comigo com a Saraiva. Tenho muito mais problema com ela do que com a Americanas por exemplo (que nunca me deu problema) e que o site cancelou as divulgações de ofertas e surtos se estou lembrado !!
Já tinha dito isso na outra página mas repito novamente (quantas vezes for preciso) para quem não entendeu até agora: cancelamos divulgação das Americanas.com e Videolar por problema de ÉTICA e POSICIONAMENTO das empresas em relação aos seus clientes. Não foi simplesmente por causa de cancelamentos unilaterais, pois se fosse por isso, não divulgaríamos dicas de nenhuma loja (incluindo Amazon).

E mais uma vez: a Saraiva tem problemas (sérios) em seu sistema, mas nunca se negou a resolver na maioria absoluta dos casos.

Ainda resta alguma dúvida sobre esse assunto? Mesmo que discordem da nossa posição, esse é o motivo.

JC

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por lordfeudal » Qui 20 Set 2012 17:01

Ontem eu reclamei no Reclame aqui, Hoje a tarde recebi o telefonema da ouvidoria da Saraiva, Segundo eles o meu box cancelado chega na 1° semana de outubro, Nao deixo mais nada quieto, A Saraiva ta pensando o que? Que pode cancelar pedidos sem ninguem reclamar? Se mais gente reclamasse isso aconteceria menos, Eu não entendo esse ENDEUSAMENTO que vocês tem com a loja, Pra mim é só mais uma, Ela NUNCA me deu nada de graça, Pago tudo certinho, Não endeuso e nem babo ovo pra ela, Se ela vende um produto ELE TEM A OBRIGAÇÃO de entregar, Pode demorar mas pode ter certeza que eu terei o produto, Como disse mais acima, Não deixo mais nada quieto.



http://www.reclameaqui.com.br/3581484/s ... explosiva/

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 17:07

lordfeudal escreveu:Eu não entendo esse ENDEUSAMENTO que vocês tem com a loja
Quem está ENDEUSANDO a loja? (não é uma pergunta retórica)

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por lordfeudal » Qui 20 Set 2012 17:21

Não foi o meu 1° problema nem o 2°, Vejo muito endeusamento nos tuinters da vida (Não to falando você Jota e sim pessoas que eu conheço)
Por isso que hoje eu reclamo e vou buscar os meus direitos, Se a Saraiva vendeu tem que cumprir e me entregar

ps: Não sei se é assim que se responde em forúns, Se não for desculpae :D

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por viniciusjf » Qui 20 Set 2012 17:23

E vender o que não tem em estoque, de forma recorrente, não é um problema de ética?

Avatar do usuário
LuizFreitas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 87
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:29
Localização: Sorocaba

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por LuizFreitas » Qui 20 Set 2012 17:26

jotace escreveu:
LuizFreitas escreveu:Meu box foi cancelado também ..... E não é a primeira vez que isso acontece comigo com a Saraiva. Tenho muito mais problema com ela do que com a Americanas por exemplo (que nunca me deu problema) e que o site cancelou as divulgações de ofertas e surtos se estou lembrado !!
Já tinha dito isso na outra página mas repito novamente (quantas vezes for preciso) para quem não entendeu até agora: cancelamos divulgação das Americanas.com e Videolar por problema de ÉTICA e POSICIONAMENTO das empresas em relação aos seus clientes. Não foi simplesmente por causa de cancelamentos unilaterais, pois se fosse por isso, não divulgaríamos dicas de nenhuma loja (incluindo Amazon).

E mais uma vez: a Saraiva tem problemas (sérios) em seu sistema, mas nunca se negou a resolver na maioria absoluta dos casos.

Ainda resta alguma dúvida sobre esse assunto? Mesmo que discordem da nossa posição, esse é o motivo.

JC
OK, Jota, peço desculpas publicas se meu comentário pareceu ofensivo de alguma maneira. Realmente eu não me lembro dos detalhes que envolveram o boicote as Americanas (se alguém puder recordar eu agradeço). Já a videolar não resta a menor dúvida. Alias, a loja fechou e até hoje eu não recebi meu dinheiro daquele bug de volta (vou colocar como doação no meu imposto de renda do ano que vem, sério!)

Em relação ao assunto deste tópico em si e o cancelamento do BOX "MISSAO IMPOSSIVEL" acho, sim, louvável a Saraiva se POSICIONAR a resolver essas pendências mas, ao mesmo tempo, acho LAMENTÁVEL que elas voltem a ocorrer com a frequência que ocorrem!! Imagino que não seja fácil (não entendo a logística que envolva uma loja virtual) mas também imagino que não seja impossível uma implementação que impeça essas vendas de produtos sem estoque.

Mesmo que a SARAIVA honre todos os compromissos é inegável o desgaste que isso causa aos consumidores e o descrédito que isso provoca.

Espero que tenha ficado mais claro minha opinião

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 17:27

viniciusjf escreveu:E vender o que não tem em estoque, de forma recorrente, não é um problema de ética?
Ao meu ver seria sim se eles não quisessem resolver, enviando suborno para que os clientes se calassem (Americanas) ou simplesmente colocando carta no site dizendo que estava tudo cancelado e fim de papo (Videolar).

Eles sabem do problema do site e estão providenciando a correção disso no novo sistema.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 17:31

lordfeudal escreveu:Por isso que hoje eu reclamo e vou buscar os meus direitos, Se a Saraiva vendeu tem que cumprir e me entregar
E podem ter certeza que enquanto o site novo da Saraiva não entrar no ar, tudo poderá se repetir NOVAMENTE na primeira promo com estoque problemático.

Mas mesmo assim, a Saraiva vai resolver o problema, como SEMPRE ACONTECE.
(frase acima SEM ~ENDEUSAMENTO~ apenas constatação do histórico da loja)

Essa é a diferença. :joinha:

JC

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 17:33

LuizFreitas escreveu:Mesmo que a SARAIVA honre todos os compromissos é inegável o desgaste que isso causa aos consumidores e o descrédito que isso provoca.
EXATAMENTE o que disse para a Saraiva na carta enviada em junho, que está na página anterior!

;)

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por lordfeudal » Qui 20 Set 2012 17:39

Pelo jeito só NÃO ACONTECE comigo mesmo, Já tive problemas com a loja e ela NÃO RESOLVEU o meu problema, Só que dessa vez, Eu vou fazer de tudo pra ter o box :joinha:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Danieljr » Qui 20 Set 2012 17:41

lordfeudal escreveu:Ontem eu reclamei no Reclame aqui, Hoje a tarde recebi o telefonema da ouvidoria da Saraiva, Segundo eles o meu box cancelado chega na 1° semana de outubro
O mesmo foi informado para mim por telefone hoje a tarde através da atendente Eliane da ouvidoria da saraiva, garantindo que na primeira semana de outubro estariam reativando os pedidos nas mesmas condições de venda atual.

Erika Chebra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:26

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por Erika Chebra » Qui 20 Set 2012 17:48

E tem previsão da entrada do novo sistema? Será no começo de Outubro mesmo?
No meu caso, o pedido pendente é a Trilogia do Poderoso Chefão que vem com um baralho, mas estou confiante de que receberei tudo certinho e em perfeito estado. ;)

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por jotace » Qui 20 Set 2012 17:51

Erika Chebra escreveu:E tem previsão da entrada do novo sistema? Será no começo de Outubro mesmo?
Infelizmente sem previsão. Ele está em testes no domínio saraiva.com.br mas tá todo bugado ainda.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: [FIXO] SARAIVA - Reclamações e sugestões

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Set 2012 17:54

Que bom. Já passou da hora de atualizar aquele site lento e bugado.

Responder