Qual o seu objetivo como colecionador?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por PhylteR » Sex 17 Set 2010 17:47

A pergunta do título ficou estranha, mas vou explicar melhor aqui. Talvez já tenha algum tópico parecido por aí... Se tiver, desculpem-me e podem apagar esse.

Estou há uns anos colecionando filmes, e já notei vários tipos de colecionadores, cada um com um objetivo específico. No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes. Evito comprar um filme só por ter uma edição caprichada - como exemplo posso citar Transformers, que eu não compraria não importando que edição seja, já que não gosto dos filmes. Então o meu objetivo principal é ter os filmes, séries e shows que gosto, pra poder assistir quando quiser; e se existir numa embalagem bacana, priorizo ela, claro. E ocasionalmente dou uma fugidinha à essa regra, porque ninguém é de ferro :suor:

Entretando, sei que tem muitos colecionadores que, de acordo com o seu "estilo" de coleção, dá mais valor ao produto físico do que ao conteúdo da mídia. Então vale comprar de tudo que tenha uma embalagem bacana ou colecionável, não importando se ele gosta ou não do filme. Esse tipo de colecionador inclusive pode comprar várias edições de um mesmo filme, já que o objetivo principal é ter o item colecionável, e não apenas o filme em si.

E tem também aqueles colecionadores que curtem demais um determinado gênero (guerra, trash, etc.) e acabam colecionando só itens desse gênero específico de filmes e/ou séries. O mesmo pode ocorrer pra quem curte muito um diretor ou qualquer outra coisa mais específica.


Mas então, depois de tanto falatório, que tipo de colecionador você é? Se encaixa em algum desses que descrevi? É uma mistura de alguns? É algo diferente e vai explicar no post? Contribua :joinha:
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Richard Snake » Sex 17 Set 2010 17:52

PhylteR escreveu:No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes.
Tb só compro filmes que gosto, por isso, meus dois TRANSFORMERS estão no topo da "estante". :P :P
Imagem

oswaldogrimaldi
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Qui 02 Set 2010 20:35
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por oswaldogrimaldi » Sex 17 Set 2010 17:56

Bom..eu coleciono Smallville, Lost, filmes de terror e filmes do Tarantino. Sou viciado em filmes de Zumbis.

Gosto muito dos filmes do mestre "George Romero" e compro qualquer edição que sair dos filmes dele e do Tarantino.

Logicamente, tenho outros filmes que fogem desse gênero, pois comecei a colecionar (outros estilos de filmes) devido ao blogdojotace que faz gastar tufos de dinheiros em filmes..

Mas, pretendo não ficar babando ovo em todos as edições e colecionar somente os que realmente me interessam.

"Transformers tb nao compraria, independente da versao...hehhehee"

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por hcesconeto » Sex 17 Set 2010 23:36

Sou igual vc colega, só coleciono o que gosto, mais é por um motivo bem estranho, geralmente ouço os meus pais, falando dos desenhos e seriados do "tempo deles", sempre com os olhos cheios DAGUA, e cheio de vontade de poder rever, eu coleciono justamente por isso, tenho medo de um dia querer ver algo que gosto e não conseguir pq não passa mais na sessão da tarde =)

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por jotace » Sex 17 Set 2010 23:54

PhylteR escreveu:Entretando, sei que tem muitos colecionadores que, de acordo com o seu "estilo" de coleção, dá mais valor ao produto físico do que ao conteúdo da mídia. Então vale comprar de tudo que tenha uma embalagem bacana ou colecionável, não importando se ele gosta ou não do filme. Esse tipo de colecionador inclusive pode comprar várias edições de um mesmo filme, já que o objetivo principal é ter o item colecionável, e não apenas o filme em si.
Me descreveu. :joinha:

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bruno2546 » Sáb 18 Set 2010 05:04

meu objetivo é ter a melhor edição possivel (preço que posso pagar X opção de legendas em pt-br) na coleção,
de filmes/séries que eu gosto MUITO, e tem as séries/filmes que gosto, mas não a ponto de buscar a melhor edição..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por felipefonsecaps » Sáb 18 Set 2010 09:04

Eu também coleciono os filmes e séries que gosto. E até mais que isso, títulos que provavelmente verei mais vezes, porque há alguns filmes e séries que apesar de gostar, sei que dificilmente irei rever.

Desde que comecei a conviver com a comunidade de colecionadores aqui na net a minha lombriga colecionística ganhou muita força, fazendo com que o desejo de comprar se tornasse muito maior e na maioria das vezes injustificado.

Felizmente a falta de grana me impediu de fazer compras descabidas (embora também me impeça de comprar títulos que quero muito). Os meses de desejo extremo de compra (hehehe) já passaram. Agora estou bem mais zen à respeito.

Esse ano não comprei nem 10 títulos e também não tenho comprado mais DVDs, à espera de poder adquirir os filmes em Blu-ray, com melhor qualidade. DVD atualmente só de títulos que realmente não tenham previsão alguma de serem lançados em Blu-ray.
Imagem

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bstorlai » Dom 19 Set 2010 03:13

PhylteR escreveu: No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes. Evito comprar um filme só por ter uma edição caprichada [...]. Então o meu objetivo principal é ter os filmes, séries e shows que gosto, pra poder assistir quando quiser; e se existir numa embalagem bacana, priorizo ela, claro. E ocasionalmente dou uma fugidinha à essa regra, porque ninguém é de ferro :suor:
Meu estilo é bastante parecido com o do PhyltheR, coleciono itens dos quais a obra principal seja do meu gosto e as quais eu saiba que vou rever.

Além disso, tendo a colecionar itens que tenham miniaturas bacanas, como a moto exterminadora ou a Enterprise, porque elas se encaixam em duas das minhas diversas coleções: Filmes e Miniaturas. Nesse caso, a obra em si tem um peso um pouco menor quando a miniatura em questão me agrada. Por exemplo, o Ovo Alien: não sou um grande fã da série (até gosto dos filmes, mas não os compraria em avulso), mas a miniatura em questão me convenceu quanto à compra.

Além disso, a grana curta e o elevado número de coleções (Cinco no total: Livros, HQs, Cds, Miniaturas, DVDs e Blus), me faz estudar bastante os meus gastos. :joinha:

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por PhylteR » Seg 20 Set 2010 14:42

bstorlai escreveu:Além disso, a grana curta e o elevado número de coleções (Cinco no total: Livros, HQs, Cds, Miniaturas, DVDs e Blus), me faz estudar bastante os meus gastos. :joinha:
Caramba, eu já tenho problemas pra conciliar a compra de games com a compra de DVDs/BDs... Imagina você, com vários tipos de coleção.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Set 2010 04:31

Em suma, muito resumidamente mesmo, para ter à minha disposição os filmes que considero "ininjoáveis", na melhor edição que meu bolso me permitir. É a razão principal.
Odeio cópia e coisa baixada na net, por melhor que esteja a qualidade, vejo por falta de opção mesmo.
Também gosto de ter filmes importantes, grandes clássicos do cinema, filmes mais alternativos/cult que são sucesso de crítica, como referência, mesmo que eu não adore o filme, mas aí já pondero bem. E é claro que eu não compro um filme que detesto, jamais empreenderia qualquer esforço, seja monetário ou "internetário", para ter O Cão Andaluz por exemplo!
Acho que no final das contas não é ter a coleção só pra mim, gosto também de ter aquilo à disposição para mostrar a amigos um filme que gosto a ponto de desejar partilhar com eles, aquela coisa tipo "nossa, você nunca viu tal filme! eu tenho, qualquer dia trago aqui pra gente ver, você tem que assitir"!
Por último é claro que não é só o filme, tem também o gozo de ter o objeto, né. Aí é meu lado metido a psicanalista falando!

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por rafoones » Ter 21 Set 2010 17:04

Meu objetivo é ter os filmes que eu gosto em uma versão bacana...

Não faço questão de ter o Giftset Ultra-Power-Master com miniaturas e o script do roteiro original que só foi lançada na Ucrânia, mas vou procurar a versão mais interessante pra mim, como a versão dupla do filme, uma luva bacana, digipak, etc., ou até mesmo uma versão mais caprichada que tenha sido lançada nos EUA ou no UK, mas respeitando um limite...provavelmente não gastaria mais de R$100 na edição especial de UM filme. Se for um box de filmes ou série os valores são mais maleáveis, mas nada tão absurdo também...

bfontoura
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 21:53
Localização: Curitiba

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bfontoura » Ter 21 Set 2010 21:24

Dou MUITO mais valor ao filme. Meu lado colecionador, creio eu, é que eu dificilmente compro filmes com aspecto incorreto, por exemplo. Claro que fico chateado quando o filme não tem a apresentação que merecia, mas tem muito DVD que eu nem toquei no disco 2, por exemplo. Mas entre uma edição simples e dupla, claro que fico com a dupla. Um dos últimos filmes que eu comprei foi o ''Na Natureza Selvagem'', que eu gosto muito, o filme veio com 3 idiomas todos legendados e 5.1 e com o aspecto correto, porém, sem extra nenhum, pra mim tá bom. Não dou muita importância à isso.

E comprar filme ruim só porque a apresentação física é boa? Sinceramente, não vejo sentido e nunca vou fazer isso.
Editado pela última vez por bfontoura em Sáb 28 Jan 2012 22:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por jotace » Ter 21 Set 2010 21:41

bfontoura escreveu: E compra filme ruim só porque a apresentação física é boa?
Sim! Vários, pq a minha coleção é de DVDs/BDs, e não de filmes! :-D

Avatar do usuário
Rogergc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:20
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Rogergc » Ter 21 Set 2010 21:50

Compro filmes que gosto (Ou nem tanto ja que tenho transformers na coleçao :P) Mas se precisar eu compro o mesmo filme 10 vezes, claro se tiver edições melhor que as que eu ja possuo.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por josediogenes » Ter 21 Set 2010 21:53

Eu compro o que gosto. Esse é o meu critério, posso até arriscar as vezes, como arrisquei comprando alguns boxes de seriados que nunca vi no Submarino, mas em geral o que faço é analisar qual a melhor versão para aquilo que gosto e escolher. Não sou do tipo que coleciona o material em si, mas pra mim o filme tem que ter algum significado pra mim.
por exemplo, esse filme com lata, camiseta, botom, adesivo, ingresso, répilcas e mais réplicas, não entra em minha coleçao:
Imagem
:careta:

Enfim, isso pode ser uma fase, como foi comentado no Cast sobre critérios de coleção, mas pra mim é a fase mais relevante. Sim, também adoto o critério Repeteco (by Felipefonsecaps), gosto de ter a impressão que o filme que vou comprar não vai ser assistido somente uma vez.

Talruum
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:58

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Talruum » Ter 21 Set 2010 21:55

coleciono somente o que gosto. mas principalmente animes e desenhos que curto muito. filmes e series somentes alguns.;

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por felipefonsecaps » Ter 21 Set 2010 21:57

josediogenes escreveu:Enfim, isso pode ser uma fase, como foi comentado no Cast sobre critérios de coleção, mas pra mim é a fase mais relevante. Sim, também adoto o critério Repeteco (by Felipefonsecaps), gosto de ter a impressão que o filme que vou comprar não vai ser assistido somente uma vez.
:joinha:
Imagem

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 21 Set 2010 22:02

PhylteR escreveu:No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes.
Caramba, o meu critério é igualzinho ao seu!
PhylteR escreveu:E ocasionalmente dou uma fugidinha à essa regra, porque ninguém é de ferro :suor:
Ah, com certeza! Vide Casablanca, que eu comprei a edição deluxe, mas não gostei do filme (pelo menos na única vez que o assisti :P ).

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por _Karen_ » Ter 21 Set 2010 22:23

josediogenes escreveu:Eu compro o que gosto. Esse é o meu critério, posso até arriscar as vezes, como arrisquei comprando alguns boxes de seriados que nunca vi no Submarino, mas em geral o que faço é analisar qual a melhor versão para aquilo que gosto e escolher. Não sou do tipo que coleciona o material em si, mas pra mim o filme tem que ter algum significado pra mim.
por exemplo, esse filme com lata, camiseta, botom, adesivo, ingresso, répilcas e mais réplicas, não entra em minha coleçao:
Imagem citada: exibir
Imagem
:careta:

Enfim, isso pode ser uma fase, como foi comentado no Cast sobre critérios de coleção, mas pra mim é a fase mais relevante. Sim, também adoto o critério Repeteco (by Felipefonsecaps), gosto de ter a impressão que o filme que vou comprar não vai ser assistido somente uma vez.
Nossa, assino embaixo em tudo o que você escreveu! Inclusive no exemplo do que não entra na coleção :joinha:

Enfim, meu objetivo como colecionadora é ter os filmes e séries que gosto, na melhor edição que seja compatível com minhas possibilidades financeiras. Edições luxuosas não me atraem se não forem de algo que eu goste ou que tenha, no mínimo, grandes chances de gostar (por isso sempre procuro me informar bastante sobre algum filme ou série que esteja pensando em comprar, mas que não conheça).
Na época em que só colecionava DVD's, às vezes fugia um pouco dessas regras e comprava filmes que nem conhecia, só porque estavam baratinhos, e tal... Mas agora com a coleção de BD's - e o maior investimento que ela exige - estou sendo muito criteriosa, comprando apenas o que sei que valerá muito a pena - e na melhor edição que meu cofrinho permita. ;)

soaresmarial
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 21 Set 2010 22:42

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por soaresmarial » Ter 21 Set 2010 22:53

Meu objetivo é ter os filmes que gosto a disposição para assistir quando quiser :tv: , na época do VHS eu tinha uma coleção bem modesta, mas quando o DVD chegou comecei a comprar, o que mudou é que minha coleção ficava guardada no fundo do guarda roupa, pois muita gente acha estranho comprar tantos dvds, depois que descobri comunidades na internet descobri que tem gente bem pior que eu :babando: . Então assumi minha coleção, uma edição caprichada é sempre bem vinda, se não compro a simples mesmo, não gosto muito de filmão, gosto mais de filmes de arte, clássicos da sessão da tarde e musicais. Ainda não tenho nenhum Blu-ray estou meio resistente pois as embalagens são todas iguais e não gosto de azul :parede: rsrsrs É isso aí, apesar de me sentir a Lulu no clube do bolinha. Assistir filmes e colecionar dvds fazem parte do meu dia a dia.

Avatar do usuário
David
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:45
Localização: Pres. Prudente - Orla Exterior do Estado de S. Paulo

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por David » Ter 21 Set 2010 22:56

PhylteR escreveu:
bstorlai escreveu:Além disso, a grana curta e o elevado número de coleções (Cinco no total: Livros, HQs, Cds, Miniaturas, DVDs e Blus), me faz estudar bastante os meus gastos. :joinha:
Caramba, eu já tenho problemas pra conciliar a compra de games com a compra de DVDs/BDs... Imagina você, com vários tipos de coleção.
Eu também passo por isso. Só compro os filmes/games que realmente gosto ou que tem um valor sentimental pra mim, e entre comprar uma edição comum ou "edição colecionável", sempre dou preferência para a segunda. E ainda por cima coleciono camisetas. É muito díficil conciliar tudo.

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bstorlai » Ter 21 Set 2010 22:56

PhylteR escreveu:
bstorlai escreveu:Além disso, a grana curta e o elevado número de coleções (Cinco no total: Livros, HQs, Cds, Miniaturas, DVDs e Blus), me faz estudar bastante os meus gastos. :joinha:
Caramba, eu já tenho problemas pra conciliar a compra de games com a compra de DVDs/BDs... Imagina você, com vários tipos de coleção.
É aquilo, né, ficar de olho nas promos malucas que o Submarino (e outros sites) faz, lista de HQs pra comprar em outubro com desconto na FestComix, parcelar compras em 1500x sem juros. A gente vai se virando... :-D

maiona
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 16 Set 2010 15:42
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por maiona » Ter 21 Set 2010 23:14

Bom, eu acho que sou um tipo de colecionador sem muito pares por aí, apesar do meu critério não ser nada de outro mundo; gosto de colecionar filmes que significam alguma coisa pra mim. Eu sei, não ficou claro, eu explico.

Eu sou o tipo de cara que associa, eu associo músicas com filmes, cenas reais ou sentimentos (das primeiras vezes que ouvi), associo cheiros com sabores, com memórias e lembranças, associo pessoas com certos anos ou pares de anos... Eu associo! No caso dos filmes, o que importa pra mim é completar aqueles fragmentos da minha existência que são responsáveis pelo homem que sou hoje.

Vou dar alguns exemplos: Na minha coleção eu tenho Independence Day. Esse filme é relativamente fraco, até o Will Smith que eu adoro tanto não está muito bem, fora o roteiro e a fotografia que deixam bastante a desejar. Só que tem um porém; esse foi o primeiro filme que o meu irmão mais velho viu no cinema acompanhado de uma namorada. Me lembro bem de pedir pra ir junto e dele me explicando que não podia, porque ele estava indo com uma "amiga" e que eu ia sobrar. Desde esse dia, eu não consigo assistir filme algum no cinema se estar junto de uma guria (menina, pros que não entendem gauchês) - posição que hoje minha namorada não divide nem empresta pra ninguém :-D

Tem outro filme aqui que muita gente cultua, que virou meio que símbolo cult dos anos 80: Goonies! Ok, acho que esse eu não precisava justificar, mas o motivo dessa compra (antes em DVD e em dezembro chega um box de colecionador em Blu-Ray) é o meu pai, que quando eu era criança e passou esse filme na TV, fez um VHS pra mim e se deu ao trabalho até de parar a gravação durante os comerciais pra que eu pudesse ver tudo na corrida, sem pausas. Eu devo ter assistido esse VHS umas 600 vezes (e eu garanto que esse número não é exagerado, foram realmente mais de 600x). Depois que o meu pai morreu, eu já nem tinha mais esse filme, mas quando apareceu a oportunidade de ter um na minha prateleira, me joguei de cabeça! A história do meu Loucademia de Polícia III e do meu Duro de Matar são bem parecidas, por sinal!

Bom, então é isso e eu espero que tenha dado pra entender.
Que tipo de colecionador eu sou? Do tipo que associa!
Qual o meu objetivo? Completar o meu álbum de memórias pessoal :cool:

Abraço ae, galera!
--
Guilherme

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bstorlai » Qua 22 Set 2010 00:18

maiona escreveu:Eu sou o tipo de cara que associa, eu associo músicas com filmes, cenas reais ou sentimentos (das primeiras vezes que ouvi), associo cheiros com sabores, com memórias e lembranças, associo pessoas com certos anos ou pares de anos... Eu associo! No caso dos filmes, o que importa pra mim é completar aqueles fragmentos da minha existência que são responsáveis pelo homem que sou hoje.
Hehe, eu sei como é isso e aposto que muitos aqui tem alguns itens na coleção que os encaixam como esse tipo de colecionadores.

No meu caso, são sete:

Os dois DVDs dos filmes do Conan ('Conan - O Bárbaro' e 'Conan - O Destruidor'). Lembro de ter assistido aos filmes várias vezes nas Sessões da Tarde dos anos 90. Os filmes inclusive são responsáveis pelo início de outro vício meu - quadrinhos.

A trilogia 'De Volta para o Futuro', que deve fazer parte da infância/adolescência de muita gente aqui.

A trilogia do Indiana Jones, que também deve fazer parte da infância/adolescência de muita gente aqui.

E três latas da Disney Treasures - Mickey Mouse em Cores Vivas I e II e Cronologia do Donald. Esses comprei exatamente com essa mentalidade que você descreveu: É nítido na minha memória o programa 'Disneylândia' que passava na Globo aos domingos de manhã no início dos anos 90. Quando vi o lançamento pela primeira vez, a música "Ela vem pela montanha..." que o Pateta canta no desenho do trailer pulsou na minha mente, hehe.

edgarsantos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 06:55

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por edgarsantos » Qua 22 Set 2010 09:54

Eu também coleciono filmes que eu gosto - e os assisto várias vezes - mas o meu tem uma ligação muito forte com outra coleção minha: a de revistas em quadrinhos. Muitos DVDs são oriundos das HQs, como o Universo Marvel e DC e os animes.

Como trampei por um tempo com Finalizaçlão de Vídeo e Autoração, procuro filmes com a maior quantidade de extras possível; considero como objeto de estudo também. Isso vale muito para os BDs, que procuro só comprar animações.

A compra depende também de feeling: tem períodos de "ah, quero assistir filmes de guerra", aí veio Resgate do Soldado Ryan e Patton. Comumente faço compras temáticas.

Juntando tudo, acho que meus propósitos são: a comodidade de abrir o armário e tê-los a qualquer hora, por gostar muito e por apreço profissional.

Responder