A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
Junkie_Food
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb 25 Set 2010 09:42

A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por Junkie_Food » Sáb 25 Set 2010 10:03

Teve uma vez que postaram no blog do jotace um texto do Julian Conde falando sobre home theaters, em relação aos in-a-box ele afirmou que não vale apena comprar essas marcas populares como LG, Samsung e Sony, principalmente os da Sony, que são carissimos e possuem uma má qualidade de audio.

O Julian tem um formspring pra quem tiver duvidas: http://www.formspring.me/DemonCore

As marcas que ele recomenda são: Onkyo, Yamaha, Denon e Marantz.

O problema é que elas custam mais de R$ 1.000 !!!

Eu tenho um da Phillips que custou uns R$ 900 , o audio é bem frouxo, não vale o investimento.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 25 Set 2010 10:52

Estive de olho no HT-S5300 da Onkyo por um bom tempo, mas o preço em revendedores oficiais no Brasil está numa média de R$ 3.699,00. É um HT-in-a-box 7.1 com entradas HDMI 1.4 (3D ready).

Mas para comportar no orçamento peguei um Receiver STR-DN1000 7.1 da Sony (por R$ 1.599,00) e adaptei as caixas 6.1 do meu HT anterior da Sony e por ora estou muito satisfeito com os resultados.

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por EduDC » Sáb 25 Set 2010 14:33

Quase chorei de ver os preços dessas marcas ai que ele recomenda! :suor:
Acho que me conformarei com um 5.1 de cabo óptico safado mesmo huahuahuahua pq comprar um negoço desses é complicado.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por PhylteR » Seg 27 Set 2010 13:45

In-a-box realmente não é tão bom quanto um sistema bacana comprado à parte (receiver + caixas), mas supre muito bem a necessidade de quem não quer ou não pode investir muito em um HT caro no momento.

E discordo veemente da afirmativa de que os HTs in-a-box da Sony são caríssimos e com má qualidade de áudio. Comprei o meu HT-S360 por cerca de R$1.300,00, e estou muito satisfeito com ele. É o melhor custo-benefício encontrado nos in-a-box nessa faixa de preço, principalmente pelas 3 entradas HDMI. E o som dele, na minha opinião, é muito competente. Sei que não dá pra comparar com um sistema melhor (e mais caro), mas para o preço que paguei eu achei perfeito. O som é muito bom e claro, o subwoofer é bem competente (nem precisava ser tanto) e as surrounds também são boas, dando belos efeitos em filmes que as utilizam bem. E como o meu player (um PS3, no momento) decodifica internamente os áudios HD e o receiver desse da Sony é repeater, consigo ouvir o som HD que é uma beleza.

Claro que os HTs mais pobres dessas marcas (Sony, LG, Samsung, etc.), sem entrada HDMI e que muitas vezes vêm com um DVD player sendo o receiver, são ruins, principalmente agora com os discos Blu-ray. Você vai acabar não aproveitando o som que um BD é capaz de produzir. Porém esse da Sony que comprei eu achei excelente e recomendo a todos sem pensar duas vezes (agora é o modelo S370 que tá no mercado, mas pelo mesmo preço). É muito bom pra quem não quer investir mais de R$1.500,00 num sistema de som (mais de R$3.500,00 se quiser um semi-top), mas curte algo com qualidade.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
Ricardo Sócio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sex 01 Out 2010 13:42

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por Ricardo Sócio » Qui 07 Out 2010 11:43

Os HTs das marcas Marantz, Denon, Onkyo, Yamaha citados são realmente muito melhores do que todos os nacionais. Isso não se discute.

O problema é o custo que é proibitivo para muitas pessoas.
Porque é errado fazer a comparação entre um HT nacional de 1.300 reais e um importado de 2.000 reais. Aparentemente, a diferença são só os R$ 700. Se fosse só isso, realmente seria loucura comprar o nacional, mesmo para quem não está com muito dinheiro no bolso. Compensaria juntar mais grana e pegar o importado.
Mas o problema é que a diferença não é só de R$ 700, pois não podemos esquecer de que o importado vem sem caixas de som, que precisam ser adquiridas separadamente. O preço total das caixas fica em pelo menos uma vez e meia o valor do receiver. Ou seja, o conjunto todo não sai por menos de R$ 5.000,00.

Hoje, uso um Denon. Mas é preciso separar as coisas.
Quem está com pouca grana, tem que buscar custo/benefício.
E quem não pode gastar no mínimo R$ 5.000,00 (receiver+caixas) fica no dilema entre comprar o nacional ou não comprar nenhum.

Se vc. não pode montar o sistema importado, compre o nacional e seja feliz!

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por RafaHolanda » Qui 07 Out 2010 17:42

PhylteR escreveu:In-a-box realmente não é tão bom quanto um sistema bacana comprado à parte (receiver + caixas), mas supre muito bem a necessidade de quem não quer ou não pode investir muito em um HT caro no momento.

E discordo veemente da afirmativa de que os HTs in-a-box da Sony são caríssimos e com má qualidade de áudio. Comprei o meu HT-S360 por cerca de R$1.300,00, e estou muito satisfeito com ele. É o melhor custo-benefício encontrado nos in-a-box nessa faixa de preço, principalmente pelas 3 entradas HDMI. E o som dele, na minha opinião, é muito competente. Sei que não dá pra comparar com um sistema melhor (e mais caro), mas para o preço que paguei eu achei perfeito. O som é muito bom e claro, o subwoofer é bem competente (nem precisava ser tanto) e as surrounds também são boas, dando belos efeitos em filmes que as utilizam bem. E como o meu player (um PS3, no momento) decodifica internamente os áudios HD e o receiver desse da Sony é repeater, consigo ouvir o som HD que é uma beleza.

Claro que os HTs mais pobres dessas marcas (Sony, LG, Samsung, etc.), sem entrada HDMI e que muitas vezes vêm com um DVD player sendo o receiver, são ruins, principalmente agora com os discos Blu-ray. Você vai acabar não aproveitando o som que um BD é capaz de produzir. Porém esse da Sony que comprei eu achei excelente e recomendo a todos sem pensar duas vezes (agora é o modelo S370 que tá no mercado, mas pelo mesmo preço). É muito bom pra quem não quer investir mais de R$1.500,00 num sistema de som (mais de R$3.500,00 se quiser um semi-top), mas curte algo com qualidade.
nada mais a declarar! :joinha:

Mr.Vintage
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Sex 24 Fev 2012 10:58

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por Mr.Vintage » Qui 15 Mar 2012 13:54

Os HT in-a-box da Onkyo são muito inferiores aos receiver + caixas separadas da mesma marca ?

Avatar do usuário
ygorrenato
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 114
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 11:03

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por ygorrenato » Seg 28 Mai 2012 23:14

Eu to pensando em pegar um Sony mesmo pois não tenho mt grana pow e acho que pra quem não tem nada qualquer coisa serve Ne

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: A verdade sobre os Home Theaters in-a-box

Mensagem por david_charlie » Sex 19 Out 2012 08:33

Eu tenho um Samsung Z220. Não é aquilo tudo, mas dá pro gasto.

Mas, sinceramente, não vejo a hora de comprar um Onkyo. Tá por quase o mesmo preço de um Muteki e a qualidade é bem maior.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Responder