Dragon Ball/Z/Kai em DVD (Playarte). (Análise do Box 03 na Pág. 11)

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Dragon Ball/Z/Kai em DVD (Playarte). (Análise do Box 03 na Pág. 11)

Mensagem por Darthbane » Seg 15 Out 2012 23:23

Olá pessoal, embora não tenha sido noticiado de forma tão ampla quanto Os Cavaleiros do Zodíaco, a Playarte lançou recentemente o primeiro box com 16 episódios da série original de Dragon Ball Z. Como fã, encomendei o meu, que chegou hoje, e apesar dos defeitos (que irei apontar neste post), fiquei satisfeito e estarei comprando sempre que forem lançados novos volumes, por isso torço para que a Playarte conclua esta série, e obviamente use do bom senso, colocando mais episódios nos próximos boxes. Aí vai uma pequena análise minha:

Prós:
- Box muito bonito e bem-feito, bem melhor que os da Warner hoje em dia, por exemplo, e as capas dos volumes individuais ficaram bacanas (ao menos bem mais que os de Dragon Ball e Dragon Ball Kai)
- Dublagem original da Álamo
- Os 16 Episódios, apesar de poucos, terminam num ponto chave: quando Gohan desiste de voltar para Chi-Chi e decide treinar com Piccolo para salvar a terra dos Saiyajins, o que sugere que a pouca quantidade de episódios foi por uma questão de continuidade, e o próximo provavelmente deve concluir a saga Saiyajin, vindo com os 23 episódios restantes.
- Ouvir ''O Céu Resplandece E ao meu Redor...'' e ''... uuuhhhh, energia recuperada....sai daí magnífico poder agora!'' é sempre bom :joinha:

Contras:
- A parte de trás da capa sugere que a versão legendada é sem cortes, portanto mais longa que a da tv (115 min aprox., enquanto à da tv, 92 min aprox.), mas na verdade às duas são as versões da Tv, é tanto que dá pra mudar o áudio e colocar a legenda em português durante os episódios, independente da opção escolhida no menu principal.
- Em alguns episódios (não me lembro quais), há pequenas falhas no video, questão de segundos, algo similar ao que aconteceu no primeiro box de Os Cavaleiros do Zodíaco, mas não tão grave como naquele caso, dá pra deixar passar.
- Os ''eyecatch'' da versão japonesa não estão disponíveis em nenhuma das versões, nem como extras, e nem mesmo escolhendo a opção legendada.
- Essa é pra quem é muito fã ou que assiste a versão legendada. Na versão original japonesa, existem dois videos de abertura: uma pra Saga Saiyajin - Freeza (onde ao final do video, aparecem Tenshinhan,Yamcha,Chaos,Kuririn,Gohan, Mestre Kame e Goku com o bastão mágico) e a da Saga Andróide - Cell (à utilizada em todos os episódios transmitidos pela band). Em nenhuma das versões possui a abertura original japonesa, e sim à que foi utilizada em todos os episódios na band, o que não chega à ser algo negativo, é mais uma observação mesmo.

Aí vai um video que achei no youtube mostrando detalhes do menu, versão dublada e legendada e a qualidade de imagem dos episódios, e as fotos que tirei do meu box (se o Jotacê ou outro membro do site quiser postar essa fotos no Blog para algum tipo de análise, fiquem à vontade :-D ):

Video (Feito pelo user LMS): [youtube][/youtube]

Imagens:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Flws pessoal. :joinha:
Editado pela última vez por Darthbane em Sáb 05 Abr 2014 08:42, em um total de 9 vezes.
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original Box 01 (Playarte)

Mensagem por Matheus6500 » Ter 16 Out 2012 00:07

Quero muitoOOOooOoO, só que quero comprar primeiro as volumes do Dragon Ball(são 8 vols.) e só que nos sites que encontrei tá 29,90 a un. "ai fika dirfici" :nervoso:

Mas esse DBZ quero comprar o box, ao invés das unidades avulsas do box.

Já o DBZ Kai, não tenho interesse :cafe:

Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: Dragon Ball Z - A Série Original Box 01 (Playarte)

Mensagem por Juniooooor » Ter 16 Out 2012 00:20

Nem sabia da existência desse box, mas comprarei com certeza!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original Box 01 (Playarte)

Mensagem por Matheus6500 » Ter 16 Out 2012 00:29

No Listão de lançamentos para NOVEMBRO! ainda indica lançamento para 21/11 para as edições avulsas,mas já tá tudo lançado já rsrsrs

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original Box 01 (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Ter 16 Out 2012 08:58

Matheus6500@

Amigo, esse box eu comprei no site da Playarte mesmo, e lá eles vendem os 8 volumes de Dragon Ball por R$14,90 cada. Só não entendo pq em nenhum site (inclusive o da Playarte) tem o Vol.1 disponível. Apesar de terem parado o lançamento, também estou querendo esses 8 volumes, de repente continuam à lançar quando concluirem o Kai ou se a Série original der um bom retorno.

Aí a loja da Playarte: http://www.lojaplayarte.com.br/secao.as ... gon%20Ball

Lembrando que se for comprar na playarte,lá eles enviam por sedex, então o frete vai ser alto (pra mim que moro no interior de pernambuco, custou R$26,20), mas chega tudo nos conformes, e rápido :-D . Mas nas americanas eu já vi algumas vezes esse box custando R$74,90 e com frete grátis para todo o Brasil, só não comprei porque não tinha mais, mas fiquem de olho. Também tem na saraiva pelo preço padrão de R$79,90 e na livraria cultura por R$84,90, em outros sites só achei os volumes avulsos, por R$19,90 cada.
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Dragon Ball Z - A Série Original Box 01 (Playarte)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 16 Out 2012 09:00

Ótimo tópico! Eu tenho todos os boxes de CdZ.
CdZ e DB fizeram parte da minha infância, portanto, pretendo adquirir a coleção completa de Dragon Ball. O único problema é arranjar espaço.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Ter 16 Out 2012 11:24

xD, obrigado amigo, por isso até tirei o nome ''Box 01'', porque à cada novo box que a Playarte lançar e eu for comprando, estarei postando imagens, informações e análises de cada lançamento. Eu to doido pra completar CDZ tbm, infelizmente não comprei na época em que os boxes foram sendo lançados,só tenho por enquanto o Hades: Santuário, Hades: O Mito dos Cavaleiros Renegados, Hades: The Lost Canvas 1ª Temporada Box 1 e 2 e o box dos primeiros filmes da série, só tenho mais interesse mesmo nos dois últimos boxes de Hades, o resto eu to comprando avulso mesmo.

Não vejo a hora de chegar o segundo Box, se o meu pressentimento estiver correto, o próximo deve vir com a clássica primeira luta entre Goku e Vegeta e conclusão da saga Saiyajin :babando:
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 16 Out 2012 11:39

Eu considero o box "Hades: O Mito dos Cavaleiros Renegados" como um bônus, por isso não o adquiri. É bom?
Quanto aos boxes de "Hades: The Lost Canvas", nem me interessei em comprar. Eu gosto da série original, portanto, nem sei do que se trata.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Ter 16 Out 2012 11:44

Rapaz, se você tivesse comprado por 14,90 numa promoção da saraiva como foi o meu caso, vale muito à pena, mas realmente é só um Bônus mesmo. O box ficou muito bonito, os menus, as capas, etc, só que não tem nada nessa edição que o Hades: Santuário já não tenha mostrado, sem contar que não vem com extras, então é mais por coleção mesmo. Já o Lost Canvas, eu recomendo cara, além da edição ter ficado foda, é uma série muito massa mesmo, mostra a história da batalha anterior entre Atena e Hades, onde participaram dela Dohko e Shion. O cavaleiro de Pégaso Tenma é um ótimo personagem, assim como todos os Cavaleiros de Ouro dessa versão, recomendo :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 16 Out 2012 11:48

Agora eu fiquei interessado. Os personagens Dohko e Shion são sensacionais.
São quantos boxes? Já lançaram a série completa?

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Ter 16 Out 2012 12:00

Lançaram 2 boxes com 13 episódios ao todo. Infelizmente, a série foi interrompida na segunda temporada, que a Focus/Flashstar prometeu desde o início do ano passado e até agora nada, aí pra ver o resto, vai ter que ser pelo mangá mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 16 Out 2012 12:12

Obrigado pelas dicas. Fiquei curioso.
É uma pena a interrupção. Espero que continuem com a série.
Como o lançamento está "travado", aguardarei novidades. Caso deem continuidade, é provável que eu compre os boxes.
Valeu!

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Ter 16 Out 2012 12:31

Sem problemas. A propósito, só mais uma curiosidade: Tanto na descrição do box na Playarte, quanto na foto do box sendo divulgada por aí, na parte lateral diz ''Aprox. 368min', mas no Box real diz ''Aprox 759 min.'', no caso juntando a duração da versão dublada da tv e da (suposta) edição sem cortes japonesa.
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 16 Out 2012 12:36

É bom saber. Valeu!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Matheus6500 » Ter 16 Out 2012 20:30

Darthbane escreveu:Matheus6500@

Amigo, esse box eu comprei no site da Playarte mesmo, e lá eles vendem os 8 volumes de Dragon Ball por R$14,90 cada. Só não entendo pq em nenhum site (inclusive o da Playarte) tem o Vol.1 disponível. Apesar de terem parado o lançamento, também estou querendo esses 8 volumes, de repente continuam à lançar quando concluirem o Kai ou se a Série original der um bom retorno.

Aí a loja da Playarte: http://www.lojaplayarte.com.br/secao.as ... gon%20Ball

Lembrando que se for comprar na playarte,lá eles enviam por sedex, então o frete vai ser alto (pra mim que moro no interior de pernambuco, custou R$26,20), mas chega tudo nos conformes, e rápido :-D . Mas nas americanas eu já vi algumas vezes esse box custando R$74,90 e com frete grátis para todo o Brasil, só não comprei porque não tinha mais, mas fiquem de olho. Também tem na saraiva pelo preço padrão de R$79,90 e na livraria cultura por R$84,90, em outros sites só achei os volumes avulsos, por R$19,90 cada.
Pois é amigo, eu também moro no interior de Pernambuco :joinha: , infelizmente esse frete é o olho da cara rsrsrs, mas vou comprando aos poucos, começando pelo vol.1. do DB
Editado pela última vez por Matheus6500 em Qua 17 Out 2012 01:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Qua 17 Out 2012 01:06

Matheus6500@

:-D , to ligado amigo, mas antes de você começar à comprar os volumes de Dragon Ball, antes deixa eu receber uma confirmação da Playarte sobre um assunto: Na seção ''Fale Conosco'' do site da loja, eu perguntei se tinha previsão para o lançamento do Box 02 da série original de DBZ, a atendente me disse que ainda não tinha uma data programada. Daí eu perguntei porque o Vol.01 de Dragon Ball não estava disponível em nenhum site (nem mesmo no da Playarte), e se a empresa iria prosseguir com o lançamento de Dragon Ball, e se fosse, quando lançaria do Vol.9 em diante, e ela me respondeu: ''O que temos do Dragon Ball na programação para lançamento também em Novembro, porém sujeito a alteração, é o Dragon Ball – Box com 04 Dvds, Episódio 01 ao 16.''. :?

Daí eu to na dúvida, eu copiei e colei essa mensagem do jeito que ela disse, e foi bem específico ''Dragon Ball'', e não Dragon Ball Kai (que também teve seu terceiro box lançado recentemente, do vol.09 à 12) ou Dragon Ball Z (que tbm não poderia ser,afinal o box já foi lançado e como eu disse anteriormente,não tem previsão de lançamento ainda o Box 02). Será que a Playarte se redimiu pela furada que foi lançar os dvds avulsos de Dragon Ball com apenas 3 episódios por disco e vai relançar o anime em uma edição mais decente? Afinal, como ela mesmo falou, do episódio 01 à 16, ou seja, 4 episódios por dvd, 1 à mais por dvd do que a do lançamento anterior.Ainda que não seja o formato mais adequado, Dragon Ball é bem mais curto que DBZ, e se a Playarte vai de fato relançá-lo em boxes, quer dizer que a empresa está realmente levando a sério lançar toda à série de Akira Toriama em Dvd,e quem sabe com isso não vem também boxes com os filmes, Ovas e Dragon Ball GT? Assim que receber a confirmação, estarei postando :joinha:
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Matheus6500 » Qua 17 Out 2012 01:22

Darthbane escreveu:Matheus6500@

:-D , to ligado amigo, mas antes de você começar à comprar os volumes de Dragon Ball, antes deixa eu receber uma confirmação da Playarte sobre um assunto: Na seção ''Fale Conosco'' do site da loja, eu perguntei se tinha previsão para o lançamento do Box 02 da série original de DBZ, a atendente me disse que ainda não tinha uma data programada. Daí eu perguntei porque o Vol.01 de Dragon Ball não estava disponível em nenhum site (nem mesmo no da Playarte), e se a empresa iria prosseguir com o lançamento de Dragon Ball, e se fosse, quando lançaria do Vol.9 em diante, e ela me respondeu: ''O que temos do Dragon Ball na programação para lançamento também em Novembro, porém sujeito a alteração, é o Dragon Ball – Box com 04 Dvds, Episódio 01 ao 16.''. :?

Daí eu to na dúvida, eu copiei e colei essa mensagem do jeito que ela disse, e foi bem específico ''Dragon Ball'', e não Dragon Ball Kai (que também teve seu terceiro box lançado recentemente, do vol.09 à 12) ou Dragon Ball Z (que tbm não poderia ser,afinal o box já foi lançado e como eu disse anteriormente,não tem previsão de lançamento ainda o Box 02). Será que a Playarte se redimiu pela furada que foi lançar os dvds avulsos de Dragon Ball com apenas 3 episódios por disco e vai relançar o anime em uma edição mais decente? Afinal, como ela mesmo falou, do episódio 01 à 16, ou seja, 4 episódios por dvd, 1 à mais por dvd do que a do lançamento anterior.Ainda que não seja o formato mais adequado, Dragon Ball é bem mais curto que DBZ, e se a Playarte vai de fato relançá-lo em boxes, quer dizer que a empresa está realmente levando a sério lançar toda à série de Akira Toriama em Dvd,e quem sabe com isso não vem também boxes com os filmes, Ovas e Dragon Ball GT? Assim que receber a confirmação, estarei postando :joinha:
Hmm, Vlw amigo, vou esperar então :ok:

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por DouglasNN » Qua 17 Out 2012 08:20

Darthbane
Será que a Playarte se redimiu pela furada que foi lançar os dvds avulsos de Dragon Ball com apenas 3 episódios por disco e vai relançar o anime em uma edição mais decente?
Os dvds de Dragon Ball tem seis episódios por disco, porém 3 são com o corte de televisão Dublado e 3 com o corte original. Tanto que a imagem da versão original é muito melhor do que a versão dublada. Não vejo isso como uma furada, tudo bem que aumenta e muito a coleção, mas é muito melhor que ter só a versão dublada ou só legendada. Ao meu ver seis episódios por disco é o limite razoável para não sacrificar o bitrate.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball Z - A Série Original (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Qua 17 Out 2012 09:02

DouglasNN escreveu:
Darthbane
Será que a Playarte se redimiu pela furada que foi lançar os dvds avulsos de Dragon Ball com apenas 3 episódios por disco e vai relançar o anime em uma edição mais decente?
Os dvds de Dragon Ball tem seis episódios por disco, porém 3 são com o corte de televisão Dublado e 3 com o corte original. Tanto que a imagem da versão original é muito melhor do que a versão dublada. Não vejo isso como uma furada, tudo bem que aumenta e muito a coleção, mas é muito melhor que ter só a versão dublada ou só legendada. Ao meu ver seis episódios por disco é o limite razoável para não sacrificar o bitrate.
Tipo amigo, o problema desse lançamento é que a Playarte tava lançando dois dvds por vez, e embora fossem edições distintas (Dublada com cortes, legendada sem cortes), eram apenas 6 episódios por vez (levando em consideração tratar-se do mesmo episódio, mesmo que uma versão tenha alguns minutos à mais), com um preço de R$29,90 pra cada. Comparando com esse Box 01 de Dragon Ball Z, embora não tenha a edição sem cortes (mesmo que diga isso no box), os dvds avulsos custam 19,90,e vem com 1 episódio à mais por disco. Esse lançamento foi muito criticado, então se for verdade isso desse box pro Dragon Ball (ainda to esperando retorno da Playarte), em um box com 4 dvds eles vão colocar o que foram necessários 5 dvds desses avulsos e mais um episódio do Vol.6, muito mais viável.E tipo, eu não vi como ficou a qualidade da imagem dos dvds de Dragon Ball, mas os de Dragon Ball Z é a qualidade da tv mesmo,e o disco 1, eu tava vendo aqui, ocupa 3,64 Gb do disco,e um disco DVD5 tem 4,38 GB de capacidade, ou seja ainda dava pra colocar mais um, quem sabe dois episódios no disco, sem afetar a qualidade de imagem. Vamos esperar, se a Playarte ao invés disso decidir prosseguir com o Vol.9, eu também estarei comprando :-D

== EDIT ==

É pessoal, infelizmente foi um erro da atendente, e o box que ela mencionou era exatamente esse que eu comprei do Dragon Ball Z. Só não entendo ainda pq ela disse que a Playarte vai lançar esse box em novembro, se em algumas lojas ele já está disponível pra compra, e inclusive eu mesmo já estou com o meu aqui em casa? :wtf:
Imagem

Serafim
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 04 Out 2012 06:45

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e DB Kai (Playarte)

Mensagem por Serafim » Qua 17 Out 2012 20:50

Show esse lançamento, pena que o mercado nacional de animação não é levado a sério. E sempre fica o medo de terminar com a coleção pela metade por falta de profissionalismo das distribuidoras.

Mas uma perguntinha de leigo, tenho ouvido falar muito desse DB Kai, mas não sei nada sobre isso, o que é afinal?

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e DB Kai (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Qua 17 Out 2012 21:39

Serafim escreveu:Show esse lançamento, pena que o mercado nacional de animação não é levado a sério. E sempre fica o medo de terminar com a coleção pela metade por falta de profissionalismo das distribuidoras.

Mas uma perguntinha de leigo, tenho ouvido falar muito desse DB Kai, mas não sei nada sobre isso, o que é afinal?
O Dragon Ball Kai é uma versão remasterizada em Alta definição da Série Original, só que com a quantidade de episódios correspondente ao do mangá, ou seja, todos os episódios ''fillers'' ou de enrolação, ou mesmo sagas inventadas para o anime (como a de Garlic Jr. e do Torneio no Outro Mundo), não estão presentes em Dragon Ball Kai. Infelizmente, essa edição não só veio sem a saga de Majin Buu, como também a trilha sonora até a saga de Freeza é outra, e bastante inferior à do original. Além disso, aqui no Brasil, enquanto a saga original teve a dublagem feita pela falecida Álamo, a de Dragon Ball Kai foi feita pela BKS, bastante criticada pela dublagem de Naruto por exemplo, e personagens como Vegeta, Piccolo e Freeza, foram dublados por outras vozes. No fim das contas, é uma versão que só serve pra quem assiste legendado, ou que não acompanhou Dragon Ball Z no Cartoon Network, na Band ou na Globo na época em que foi febre aqui no Brasil. Mas pelo menos a Playarte tem lançado regularmente em dvd, com 3 boxes que já englobaram 54 dos 98 episódios do anime, completando assim as sagas Saiyajin e Freeza.
Imagem

Serafim
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 04 Out 2012 06:45

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e Dragon Ball Z Kai (Playarte)

Mensagem por Serafim » Sex 19 Out 2012 20:08

Darthbane escreveu:
Serafim escreveu:Show esse lançamento, pena que o mercado nacional de animação não é levado a sério. E sempre fica o medo de terminar com a coleção pela metade por falta de profissionalismo das distribuidoras.

Mas uma perguntinha de leigo, tenho ouvido falar muito desse DB Kai, mas não sei nada sobre isso, o que é afinal?
O Dragon Ball Kai é uma versão remasterizada em Alta definição da Série Original, só que com a quantidade de episódios correspondente ao do mangá, ou seja, todos os episódios ''fillers'' ou de enrolação, ou mesmo sagas inventadas para o anime (como a de Garlic Jr. e do Torneio no Outro Mundo), não estão presentes em Dragon Ball Kai. Infelizmente, essa edição não só veio sem a saga de Majin Buu, como também a trilha sonora até a saga de Freeza é outra, e bastante inferior à do original. Além disso, aqui no Brasil, enquanto a saga original teve a dublagem feita pela falecida Álamo, a de Dragon Ball Kai foi feita pela BKS, bastante criticada pela dublagem de Naruto por exemplo, e personagens como Vegeta, Piccolo e Freeza, foram dublados por outras vozes. No fim das contas, é uma versão que só serve pra quem assiste legendado, ou que não acompanhou Dragon Ball Z no Cartoon Network, na Band ou na Globo na época em que foi febre aqui no Brasil. Mas pelo menos a Playarte tem lançado regularmente em dvd, com 3 boxes que já englobaram 54 dos 98 episódios do anime, completando assim as sagas Saiyajin e Freeza.
Valeu mesmo pela explicação.
Esses dias eu assisti um trecho desse DBZ Kai no CN e fiquei enojado com a dublagem, AFFFFF, que tosqueira é aquela!?!
Então quer dizer que eles cortaram o anime, redublaram no fundo do quintal e nos vendem o resultado final.
É... ser brasileiro algumas vezes dói.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e Dragon Ball Z Kai (Playarte)

Mensagem por Darthbane » Sex 19 Out 2012 22:48

:lol: , na verdade quem cortaram foram os japoneses mesmo, agora a redublagem foi uma falha muito grande, mas enfim, se a Playarte lançar a série original completa, não vai ser preciso se preocupar com o Dragon Ball Kai :-D
Imagem

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e Dragon Ball Z Kai (Playarte)

Mensagem por Nilberto » Sáb 20 Out 2012 13:36

Meu medo é:

I. Começar a comprar e eles não lançar a coleção completa.
II. Não comprar agora, e esgotar em breve.
III. Esperar um box completo e o mesmo não chegar...

Eita vida de colecionador brasileiro!

:martelo: :parede: :faca:
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dragon Ball, DBZ - A Série Original e Dragon Ball Z Kai (Playarte)

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 20 Out 2012 15:43

Nilberto escreveu:Meu medo é:

I. Começar a comprar e eles não lançar a coleção completa.
II. Não comprar agora, e esgotar em breve.
III. Esperar um box completo e o mesmo não chegar...

Eita vida de colecionador brasileiro!

:martelo: :parede: :faca:
sou assim tbm kkkkkkkkkk

Responder