Black Friday 2012.

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
mjmsleao
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Sáb 23 Jun 2012 22:58
Localização: São Paulo - SP

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por mjmsleao » Qua 31 Out 2012 20:15

shooter escreveu:To sentindo que o Harry Potter Wizard's Collection vai sair por 100 doletas HEEEEEEIN..


Só que não.

Pela decepção que foi hoje na Amazon.UK onde esperava que ficasse por volta de 100 libras e passou longe disso, acredito que por 100 dólares nao vai aparecer. A não ser que fique que o estoque fique encalhado, o que duvido muito.

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por junior » Ter 06 Nov 2012 14:42

Que tal fazer compras em grupo com alguém que mora no exterior? Assim evita-se a cobrança antecipada. Alguém já se candidatou a fazer isso?

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Tailan » Ter 06 Nov 2012 16:06

Essa vai ser minha primeira Black Friday... estou em polvorosa aqui.
Tenho que me cuidar no cartão só hehehehe

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 11 Nov 2012 11:53

E a lista com as promoções, já não deveria ter saído visto que falta praticamente uma semana pra começar???

:assovio:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Fatini » Dom 11 Nov 2012 20:40

Vou deixar a BF americana de lado. Vou focar na Amazon UK e alemã. Esses impostos antecipados desanimam muito.
E a BF brasileira, além de patéticas e enganadoras, querem enganar o consumidor com falsos descontos.

Cadê o procon com as denúncias do ano passado? Foi uma festa de enganação!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 12 Nov 2012 06:36

Rodrigo Potter escreveu:E a lista com as promoções, já não deveria ter saído visto que falta praticamente uma semana pra começar???
É, esse calendário está meio atrasado mesmo... :suor:

No ano passado, em que eu nem estava interessado, ele apareceu rapidinho, uns 10 dias antes de começar. Espero que saia a lista adiantando da parte das ofertas desse ano, pra irmos nos planejando. ;)

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Fontanetti1986 » Seg 12 Nov 2012 09:18

Estou na espera de alguns boxe, Blurays e DVDs ,irei tambem me concentrar na UK se aparecer algo excelente na US comprarei,vamos aguardar a lista e fazer as contas hehehe :babando:

guarasemini
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 08:47
Localização: Rio Claro - SP

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por guarasemini » Seg 12 Nov 2012 11:52

Eu estive fazendo algumas contas sobre se vale a pena comprar no UK ou no US.

Levei em consideração a cotação do dolar e libra de ontem, e 7% de IOF para montar alguma coisa no excel.

Considerando que nas compras no UK, os cartões converter para dolar para depois real (ficando mais caro ainda), e que o imposto no US é de 95%, cheguei a seguinte conclusão.

Se o preço do item + frete do US for 15% mais barato do que no UK, vale a pena comprar no US.

Um item de 100 libras (item + frete), calculando a conversão (libra - dolar - real) + IOF, fica na faixa de 353,00 reias.
Sendo que se voce tiver por 85USD, o preço fica em 351,00 reias.

Estou me baseando por ai nas decisoes de compras no US ou UK,
Logico que posso ter feito alguma conta errada, mas acho que é por ai.


Ano passado gastei bastante na BF, mas esse ano acho que vai ser bem mais leve para mim.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por andersondabio » Seg 12 Nov 2012 12:02

O problema é que vc está pensando no item com um valor único... Tipo, se custar 100 libras, custará 100 dólares na matriz... E dificilmente vemos isso... Por exemplo, se um item custa $100 na Amazon US, geralmente o item semelhante saí por umas 50 libras na Amazon UK.

guarasemini
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 08:47
Localização: Rio Claro - SP

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por guarasemini » Seg 12 Nov 2012 15:52

andersondabio escreveu:O problema é que vc está pensando no item com um valor único... Tipo, se custar 100 libras, custará 100 dólares na matriz... E dificilmente vemos isso... Por exemplo, se um item custa $100 na Amazon US, geralmente o item semelhante saí por umas 50 libras na Amazon UK.
não necessariamente.
Com os descontos de BF, diversas vezes ocorre a diferenca de valores e tem outro ponto.

Compra com mais de 1 item e colocando iguais ou similares tanto no US como no UK, pode sim, gerar essa diferenca de valores.

Dai, essa margem de 15% ajuda a ter uma ideia de qual lugar vale a pena comprar.

Por exemplo:

UK
1 item = 50libras
2 item = 10 libras (promocao de BF)
3 item = 40 libras

US
1 item = 10 USD (promocao BF)
2 item = 20 USD
3 item = 10 USd (promocao BF)

Seriam os mesmos item, mas devido a BF, ocorre a diferenca de precos.

Sabemos que nao é comum o item entrar em promocao de BF em ambos, dai fica para cada um "montar" o pedido.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 13 Nov 2012 02:20

GuiMarchetti escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:E a lista com as promoções, já não deveria ter saído visto que falta praticamente uma semana pra começar???
É, esse calendário está meio atrasado mesmo... :suor:

No ano passado, em que eu nem estava interessado, ele apareceu rapidinho, uns 10 dias antes de começar. Espero que saia a lista adiantando da parte das ofertas desse ano, pra irmos nos planejando. ;)
Menos de uma semana e nada até agora...

:no:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 13 Nov 2012 08:17

Acho que deve sair antes do FDS,ficaremos sabado e domigno que nem uns loucos calculando hehe :)

Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Heindall_BR » Qua 14 Nov 2012 16:40

infelizmente não animo mais com Black Friday. O legal é vc conseguir comprar as coisas barato.
Hoje as opções são jogar a moeda pra cima e ver se vc vai receber a encomenda ou pagar frete mais caro + impostos, ou seja, perdeu a vantagem.
última BF nunca chegou aqui, nem os 2 reenvios.
Vou tentar alguma promoção nesse país de pobre mesmo e pagar em 12x sem juros.

GabrielaAmaral__
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 14 Nov 2012 16:56

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por GabrielaAmaral__ » Qua 14 Nov 2012 17:01

Dúvidas que não querem calar... Será que a Wizard's vai entrar de novo nas promos do UK ? Será que eu só consigo comprar com os créditos da Animazon?
Na verdade essa parte dos creditos na Animazon que mais me brochou. Queria comprar com o meu cartao mesmo, mas dai me metem medo falando que demora de 24 a 32hrs pro cartao aprovar a compra e por isso eu vou perder a promoção. Só consigo aproveitar a Black Friday comprando crédito ou isso é balela? Quanto mais eu leio pra entender mais duvidas aparecem... rs
Minha primeira Black Friday, estou meio perdido! KKKKK

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por shooter » Qua 14 Nov 2012 21:27

Pessoal os steelbooks premium da uk e o box do FRIENDS ja aumentaram de preço pra cair na Black Friday UHASHASUAHUSHUAHUAS

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por luccas » Qui 15 Nov 2012 09:21

Bem que a Animazon podia entrar nessa Black Friday :assovio:
Hello Sidney…

leoferraz77
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 23:39

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por leoferraz77 » Qui 15 Nov 2012 09:49

Bem, vamos lá.

Comecei a comprar na BF em 2010. Foram muitos preços bons e ótimas edições vendidas. O mesmo se repetiu em 2011. Por causa disso, dou algumas dicas que seguem quem quiser, pois são baseadas em minhas opiniões e não devem ser levadas como regras:

1) Pesquise desde já o que deseja comprar. Quer algo? Veja quanto está agora. Pessoal mencionando planilha de Excel e isso ajuda para manter um controle. O que já apanhei de ver produto de última hora e eu me questionando quanto tinha caído de preço... Uma forma de manter controle do que quer para a BF é fazer uma wishlist separada para isso.

2) Calcule preço com frete e imposto. Pessoal cansa de dizer isso nos foruns e twitter. Não compre um produto achando que vai ser sortudo e não ter tributação. Amazon US já fez esse trabalho por nós, mas calcule nas compras UK, IT, DE, FR etc para não levar susto. Se não houver tributação, considere como bônus. Lembrando que nas promoções da Europa, eles não descontam o VAT.

3) Pense bem no que quer comprar. Acredite. Com os preços baixos, é fácil querer comprar monte de coisas e no final a fatura do cartão vai lá pra estratosfera e o único que conseguiu voltar de lá sem problemas foi o Felix Baumgartner. Lembrando que NEM TODOS os produtos entram na BF. Não é porque queremos comprar que o produto vai entrar. Não é impossível, mas não é comum edições novas entrarem na BF. Acontece com um ou outro. Fique sempre de olho nos calendários.

4) Já sabe o que quer comprar, dia e hora? É Lightning Deal? Vai estar online? NÃO DÊ REFRESH NO BROWSER!!! O que cansei de ver pessoas na hora de começar uma lightning Deal e quando o contador chega a ZERO dá um refresh pra habilitar a compra e perde a promoção... A página é atualizada sozinha. Assim que chega a zero aparece o botão de compra e se garantir tem 15 min pra fechar a compra. Esteja preparado para fazer a compra e colocar outros itens em promo. Entenda que muitas vezes vai acabar comprando apenas um item e, portanto, não vai conseguir dividir o frete. Paciência.

5) Pré-Imposto Amazon US. Esse é o Elefante Branco que ainda não saiu da sala. Contente-se com ele. Vai diminuir as compras da Amazon US? Com certeza. Mas entenda que essa medida, por qualquer razão que seja que ainda não foi devidamente explicada, veio para garantir que a compra chegue aqui. "Oficialmente" teríamos que pagar tributos para todos os BDs e DVDs e CDs comprados na Amazon US e outra loja americanas, mas como a tributação é por amostragem, muitas vezes dá sorte de não ter. Pessoal desesperado para que caia o imposto, lembre-se que sem o transporte via Courier, volta o pesadelo de não vir encomendas, extravio e possíveis cobranças de courier que você não tenha pedido e eles vão cobrar na sua porta.

6) Lembrem-se também que BF não é só BDs e DVDs. Existem ótimos e belos livros sobre o que gostamos e eles também entram na BF. O melhor é na Amazon US que deve ser enviado via courier como as demais compras, mas sem o pré-imposto pois livros são isentos. Aproveite!

Essas foram algumas dicas que eu costumo seguir e espero que tenha ajudado com alguma dúvida. Lembrando que Amazon US e UK não ficam com promo apenas na BF. A Amazon UK costuma fazer promoções após a BF (esqueci o nome, mas costuma ser na segunda-feria seguinte) e ano passado teve a Holiday Deals 2-3 semanas após a BF.

E continuem seguindo o pessoal no fórum e Twitter que sempre aparecem dicas e recados.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Marcos » Qui 15 Nov 2012 09:57

GabrielaAmaral__ escreveu:Será que eu só consigo comprar com os créditos da Animazon?
Na verdade essa parte dos creditos na Animazon que mais me brochou. Queria comprar com o meu cartao mesmo, mas dai me metem medo falando que demora de 24 a 32hrs pro cartao aprovar a compra e por isso eu vou perder a promoção. Só consigo aproveitar a Black Friday comprando crédito ou isso é balela?
Geralmente os pagamentos pelo cartão de crédito são confirmados no máximo em 5 minutos. Acho que eles criaram esse sistema de créditos para evitar algum problema se por acaso a confirmação do cartão atrasar. Mas enfim, espero que as promoções da Animazon sejam boas e que eu consiga aproveitar sem problemas, já que não pretendo comprar créditos.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Rafael Cunha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 150
Registrado em: Seg 07 Mai 2012 23:57

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Rafael Cunha » Qui 15 Nov 2012 10:41

http://www.amazon.com/gp/goldbox/ref=xs ... eway_redir

O Deal of the Day de hoje é o box em BD do Senhor dos Aneis por menos de 44 doletas! :happy:

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Gorodrify » Qui 15 Nov 2012 11:17

Hoje tambem tem The Godfather enluvado com PT-BR por 19 obamas.


Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por viniciusjf » Qui 15 Nov 2012 16:28

Sem ser de seller nem compensa. Sai quase 120,00 que é o preço que se paga por aqui.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Gorodrify » Qui 15 Nov 2012 18:35

Coleção Tim Burton caiu pra 29 doletas.


Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 15 Nov 2012 21:51

Meu, kd essa lista?????

Estou ficando doido já!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por wellcopes » Qui 15 Nov 2012 22:13

Rodrigo Potter escreveu:Meu, kd essa lista?????

Estou ficando doido já!
Pode crê. Como está demorando pra sair esse calendário de ofertas.

GabrielaAmaral__
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 14 Nov 2012 16:56

Re: Black Friday 2012.

Mensagem por GabrielaAmaral__ » Sex 16 Nov 2012 10:09

Rodrigo Potter escreveu:Meu, kd essa lista?????

Estou ficando doido já!
Entao eu perguntei no Twitter do BJC e me responderam que geralmente sai no Sábado a lista... levei mô esporro por perguntar isso mas ok... haha

Olha nada a ver com o TPC, mas alguem sabe como mudar o nome de usuario?

Responder